PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Prefeito concede entrevista polêmica e faz esclarecimentos

APROVADO POR 6 VOTOS A 2
Moradores de Borrazópolis terão que se deslocar para Faxinal, para fazer raio-x em um período de 180 dias. O projeto gerou polêmica na câmara de vereadores
Moradores de Borrazópolis, terão que fazer raio-x em Faxinal, por um período de 180 dias e o projeto gerou polêmica e muita discussão no plenário do legislativo municipal de Borrazópolis, durante a sessão do dia 20 de novembro de 2017, onde foi aprovado por 06 votos a 02. O projeto em sumula, traz a seguinte informação: “Autoriza o executivo municipal a firmar termo de convênio com o município de Faxinal e dá outras providências. ART.1º Considerando que atualmente o Hospital Municipal de Borrazópolis não conta com aparelho de Raio-X em funcionamento em razão das obras de adequação para a instalação do novo aparelho de Raio-X e distante da necessidade continua na prestação dos serviços a população, sendo o município de Faxinal vizinho mais próximo de Borrazópolis, o qual oferece local adequado para prestação dos serviços. ART.2º Fica o município de Borrazópolis autorizado a firmar Convênio com o município de Faxinal, por meio do qual se procederá o empréstimo temporário e gratuito do aparelho de raio-x, e em contrapartida o município de Faxinal realizará os exames aos pacientes de Borrazópolis sem nenhum custo. A lei entrando em vigor na data de sua publicação” diz o projeto, que consta ainda o transporte por conta da prefeitura. Na sessão os vereadores Arnildo Basílio Vieira e João Cândido Ferreira o “João da Dita” foram contra afirmando que o prefeito teve um bom tempo para arrumar o local e não fez nada “Olha senhor presidente, faz 90 dias que o prefeito teve para arrumar a sala desse raio-x após ser notificado e até agora não fez nada. Poderia já ter trabalhado nesse período. Ele não fez por birra e gosta de jogar nós vereadores um contra o outro. Se vai fazer o raio-x em Faxinal, que faça em Apucarana, por ter mais estrutura. Por isso vou votar contra essa situação” disse o vereador Arnildo Vieira. “Também vou ser contra esse projeto, sou favorável por tudo aquilo que possa favorecer nossa população, mas isso eu não concordo” disse o vereador João Cândido Ferreira. Os demais vereadores que aprovaram o período, fizeram algumas observações em plenário como, por exemplo, o município não pode ficar sem esses atendimentos, é um período curto, mas aguardando que a situação seja solucionada nestes 180 dias. O presidente afirmou em plenário estra encaminhando um requerimento para o executivo de como deve ficar a situação do funcionário que estará sem trabalhar neste setor por esses dias, sem o uso do aparelho. Acompanhe na íntegra, parte da discussão dos vereadores em plenário.
Ouçam no link de vídeo parte da discussão polêmica dos vereadores no plenário do legislativo municipal
 
EMPRÉSTIMO FOI BASTANTE DEBATIDO EM PLENÁRIO
Prefeitura faz empréstimo de dois milhões e duzentos mil reais para investimentos no município
Outro projeto que gerou muita discussão no plenário foi o empréstimo de dois milhões e duzentos mil reais para investimentos em diversos setores do município. PROJETO DE LEI Nº31/2017 que traz a seguinte súmula: Autoriza o poder executivo municipal a contratar operações de crédito com a agência de fomento do Paraná / SA . ART.1º Fica o poder executivo municipal autorizado a contratar com a agência de Fomento do Paraná/AS operação de crédito, até o limite de R$2,2000,00 (Dois Milhões e duzentos mil reais). PARÁGRAFO ÚNICO: O de crédito estão condicionados á obtenção pela municipalidade, de autorização para a sua realização, em cumprimento aos dispositivos legais aplicáveis ao endividamento público através de resoluções emanadas pelo senado federal e pela lei complementar nº 101, de 04.05.2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Segundo a administração, a verba será aplicada em pelo menos oito locais: 1º Construção de salas de aula no CMEI – Irineusa Batista do Prado, 2º Reforma da Escola Municipal Dom Bosco, 3º Reforma da Escola Municipal Júlia Ferezin Begali, 4º Reforma da Quadra Esportiva da Escola Júlia Ferezin Begali, 5º Construção de Cozinha Central, 6º Melhorias na Praça da República, 7º Melhorias no cemitério municipal, 8º Melhorias na prefeitura municipal. O projeto foi aprovado por 07 votos a 01 na primeira votação, com a ressalva do prefeito firmar o compromisso da construção e banheiros na praça da república. Em sua fala, o vereador João Cândido Ferreira, que absteve seu voto em plenário, afirmou não concordar que o executivo deixe dividas para o próximo prefeito e que essas melhorias poderiam ser alcançadas com os parlamentares que representam o município na esfera estadual e federal, confira o vídeo na íntegra, gravado pelo próprio vereador e postado em sua rede social.
PREFEITO FAZ DESABAFO DURANTE ENTREVISTA
“Estou pagando caro por erros do passado, que deixaram o município cheio de precatórios para acertar” disse o prefeito Didi. 
Em entrevista na manhã desta segunda-feira 27 de novembro de 2017 ao repórter e vereador Wellyngton Jhonis, o prefeito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti o “Didi” (PSB) fez um desabafo das situações que vem ocorrendo e comentou sobre obras que estão sendo realizadas no município. “São mais de R$5 milhões que conseguimos em recursos para ser investido em nossa cidade, na qual foram viabilizadas na esfera estadual e federal com a ajuda dos vereadores” disse o gestor. Lucchetti assegura que entre as obras a serem desenvolvidas estão a construção e reforma da quadra Dom Bosco, próximo a vila santa, além do complexo esportivo na beira do lago municipal que será homenageado com o nome do ex-prefeito Padre Osvaldo campos de Almeida, onde vai contar com campo sintético, lanchonete além de outras melhorias. “É lamentável algumas situações que estou sendo criticado, pois o nosso trabalho é pensando no desenvolvimento e administrando com responsabilidade. Sobre a situação do raio-x, essa era uma solução rápida que precisamos e a decisão foi tomada pela equipe que administra a saúde municipal. E esse empréstimo que estamos realizando, representa investimentos em diversos setores, principalmente na área da educação” desabafou o prefeito.
Borrazópolis poderá perder o conceituado médico Dr. Rodrigo Pereira
A cidade de Borrazópolis atualmente conta com um dos maiores e melhores quadros de médicos do país. E um dos profissionais deve deixar o município nos próximos dias, ou seja, o Dr. Rodrigo Pereira deve se afastar do município até o inicio de 2018, após um período de 09 anos em dedicação pela cidade. Com um jeito sério e dedicado, transparente e querido por boa parte da comunidade, principalmente as pessoas da melhor idade, a sua saída está deixando muita gente entristecida. “Conversamos com o Dr. Rodrigo, ele está trabalhando a algum tempo em sua clinica particular em Londrina, onde se desloca semanalmente percorrendo diversos KM até Borrazópolis. Não queremos perder um grande profissional como ele, por isso, estamos conversando para continuar nos ajudando nos plantões do hospital municipal” disse o prefeito.
Borrazópolis terá festa de aniversário em Dezembro
Em sua fala, o prefeito comentou que apesar das dificuldades, estará realizando a festa do município nos dias 30 e 31 de dezembro, com duas atrações musicais na praça da república. “Foi possível uma parceria com o deputado Cobra Repórter, além de recurso que conseguimos através da SANEPAR, SICREDI e BANCO DO BRASIL, por isso, estaremos realizando dois dias de festas na virada de ano que ocorrerá na praça da república” afirmou. Moradores reivindicam melhorias na estrada do Bairro Fogueira - O prefeito afirmou que deve realizar no inicio de janeiro, as melhorias na estrada do Bairro Fogueira. “Sabemos que um dos pontos mais críticos que temos em nossa área rural, é a estrada do Bairro Fogueira, por isso, já estamos levantando os recursos para realizar o investimento naquele trecho, assim como em outras estradas rurais do nosso município” frisou o prefeito. INSCRIÇÃO DE NOVAS MORADIAS – O prefeito também frisou a inscrição das moradias no residencial Vila Verde 03, na qual está sendo realizado com a equipe da Lotérica Zebra da Sorte e Construtora Ipanema, sendo necessário os interessados encaminharem a documentação nesta semana. Assistam o vídeo e vejam outros assuntos que foram debatidos ao vivo, com o Blog do Wellyngton Jhonis.

Nenhum comentário: