PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 4 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Faxinal, Borrazópolis, São João do Ivaí, Lidianópolis, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí. 

IVAIPORÃ
Data 03/11/2017 Horário: 11h30min 
Natureza Adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas, corrupção ativa, cumprimento de mandado.
Local R. Três Marias
Solicitante Ação policial
Relato: Apos denuncia anônima recebida diretamente a equipe policial que teriam dois homens foragidos da justiça hospedado no hotel Brasil e que estes estariam com um terceiro comercializando drogas na cidade, ainda segundo informações no local teria drogas e armas escondidas, diante de tal informação foi feito contato com o proprietário do referido hotel para verificar o nome dos hospedes que ali estavam, na relação de nomes repassado conseguimos identificar que Tafarel Lucas Ferreira de Lima de Siqueira, teria em seu desfavor 02 mandados de prisão em aberto, sendo eles mandado de prisão n° 000432357-27 e n° 000439954-46. O proprietário informou o quarto onde o mesmo e seus companheiros estavam e diante da veracidade das informações recebidas foi deslocado até os quartos 03 e 05 onde foi encontrado os três suspeitos, no quarto 03 estavam Sergio Wurzius Lacerda, 32 anos e Tafarel Lucas Ferreira de Lima de Siqueira, 20 anos, realizado busca no quarto foi localizado dentro de uma mala 55 buchas de substancia análoga a cocaína ainda na mesma mala foi encontrado R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) tudo em nota de cem reais, dentro de outra mala foi encontrado um invólucro com também substancia análoga a cocaína sendo esta pesando 139,2 gramas. No quarto 05 foi abordado o Alexandre Freire dos Santos, 19 anos feito buscas no quarto embaixo do travesseiro foi encontrado 04 buchas de substancia análoga a cocaína e dentro do tênis do mesmo foi encontrado 10 buchas de substancia análoga a cocaína, ainda em buscas no veiculo vw/golf de placas AYF-7044 que se identificou como proprietário Sergio, foi localizado 04 buchas de substancia análoga a cocaína Sergio afirmou a equipe que estaria ajudando Tafarel a se esconder, pois tinha conhecimento que o mesmo tinha em seu desfavor mandado de prisão e na data anterior teria ido buscar o Tafarel na cidade de Arapoti para ficar escondido neste município, ainda com informação do proprietário do hotel os mesmos teriam pagado um mês de hospedagem, ainda no local Sergio chamou um policial e lhe ofereceu o referido dinheiro encontrado (quatro mil e trezentos reais) para que ele fosse liberado, ficando assim constatado a tentativa de suborno. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos 03 indivíduos, foi feito o uso de algemas conforme sumula vinculante n 11, foi garantido seus direitos constitucionais e encaminhado ate a 54ª DP para as providencias cabíveis, verificado junto ao sistema foi identificado que Sergio e Tafarel tem uma vasta ficha criminal, dentre os crimes tem trafico de drogas, porte de arma de fogo entre outros.


Data 03/11/2017 Horário: 08h30min 
Natureza Atendimento de acidente de transito
Local Av. Tancredo Neves com Av. Paraíba
Solicitante Copom
Relato: Essa equipe em patrulhamento recebeu a informação de um transeunte que havia acabado de acontecer um acidente de transito no endereço supracitado de imediato deslocamos ate o local onde foi constatado uma colisão entre um caminhão VW/8.120 de placas DTD-0207 e um VW/fusca de placas AAX-7737. No local a passageira do fusca estava passando mal, então foi feito solicitação do corpo de bombeiro, que realizou os primeiros atendimentos e posteriormente deslocou ate o hospital municipal para o devido atendimento medico a vitima os veículos foram liberados no local para seus respectivos condutores e responsáveis foi feito orientação as partes e confeccionado o respectivo BOU.


Data 03/11/2017 Horário: 23h10min 
Natureza Fato não constatado
Local R. Marlene Morais com R. Quintino Bocaiuva
Solicitante Mulher
Relato: Esta equipe foi acionada via copom para deslocar no endereço supra citado onde estava havendo um desentendimento de vizinhos, no local a solicitante informou que seu filho de 17 anos estava na rua quando foi acusado de arremessar pedras nas lâmpadas dos postes na via publica e sofrido uma agregação física por parte de um homem conhecido deles, segundo o referido homem que repassou que ao indagar o adolescente sobre o fato o mesmo começou a xingar com palavras de baixo calão e nega ter agredido, as partes foram devidamente orientadas e devida a falta de representação coube a equipe a confecção do BOU.


Data 04/11/2017 Horário: 03h50min 
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Av. Brasil, Centro
Solicitante SAMU
Relato: Acionados via copom para deslocar até o endereço acima onde teria uma pessoa esfaqueada para dar apoio ao SAMU. No local a equipe do SAMU já encontrava-se dando atendimento, a um homem, o qual estava com um pequeno corte no braço esquerdo, indagado o mesmo sobre o que teria acontecido o mesmo relatou que ele próprio cortou o braço com um pedaço de caco de vidro, o mesmo encontrava-se embriagado e foi conduzido pelo SAMU até o hospital municipal para atendimento o mesmo foi orientado.


Data 03/11/2017 Horário: 03h20min 
Natureza Infração de Transito
Local Av. Paraná, Centro
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi acionada via copom a comparecer ao endereço acima citado onde haveria um veiculo estacionado em frente a garagem do referido endereço, no local o solicitante relatou que queria entrar em sua residência mais estava impossibilitado porque se encontrava em frente de sua garagem um veiculo celta branco placa MCN 8005, foi consultado os dados do referido veiculo e o mesmo possuía pendências de licenciamento,diante dos fatos foi acionado o guincho natalino que fez sua remoção ate o pátio de 6ª CIPM devido o veiculo estar estacionado em frente a garagem do solicitante e confeccionado este BOU assim também como os autos pertinentes.

ROSARIO DO IVAI
Data 03/11/2017 Horário: 10h48min 
Natureza Violência doméstica
Local Chácara Rosário, Água do Engano
Solicitante Mulher, 51 anos
Relato: Segundo a solicitante que procurou a equipe para denunciar maus tratos e agressões que seu pai, um senhor de 76 anos, vem sofrendo por parte de seu filho adotivo e de sua esposa. Relata a solicitante que estão agressivos com a vítima, que o agridem e fazem ameaças com palavras de baixo calão. Relata também que todos da família tem muito medo do filho adotivo, por tal comportamento. Boletim de ocorrência lavrado e noticiante, que também é filha a vitima orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios.

FAXINAL
Data 03/11/2017 Horário: 11h00mim
Natureza Drogas para o Consumo pessoal.
Local R Paulo Jaroskwicz, S/N
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente, 14 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou três indivíduos em atitude suspeita. Dado voz de abordagens aos mesmos, foi constatado que se tratava de três mulheres, identificadas. Ao ser realizado a busca, foi encontrada com uma delas que é menor de idade, uma porção pronta para consumo da substancia análoga a maconha, dentro da capinha do celular da mesma, que posteriormente na DRP pesou um grama, questionada sobre a substancia, a mesma nos informou que é dela. As outras duas que estavam com ela, nada de ilícito foi encontrado e as mesmas foram liberadas no local. Com isso a menor foi encaminhada ate a 53º DRP de Faxinal para as devidas providencias.


Data 03/11/2017 Horário: 19h20min 
Natureza Tráfico de Drogas
Local Rodovia PR272
Solicitante Copom
Preso Homem 29 anos, homem 45 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada via copom relatando que duas vans estaria chegando próximo a cidade de Faxinal-PR pela PR272, e as referidas vans estariam com drogas e armas. Diante do fato a equipes policias deslocaram até a entrada da cidade e já foram visualizadas as referidas vans. A equipe policial abordou a Van de placa FHE 2719 Modelo Ducato, foi localizado no bolso da calça do condutor cinco cigarros enrolados de substância aparentado ser maconha pesando 0,07 gramas e um invólucro de plástico aparentando ser maconha pesando 0,22 gramas. Sendo relatado pelo autor que comprou a referida substância na cidade de Chapecó-SC e que faz uso de entorpecentes. Sendo consultados antecedentes criminais, junto ao Copom o mesmo não possui mandado de prisão. No veículo não foi encontrado nada de ilícito. Diante do fato o autor e veículo foi encaminhado para delegacia de policia civil para as providências cabíveis. A outra equipe policial abordou a Van de placa PVL 5138 Modelo Ducato, foi localiza na cueca do condutor substância aparentado ser maconha pesando 0,83 gramas em um invólucro de plástico. Sendo relatado pelo autor que comprou a referida substância na cidade de Araxá MG e que faz uso de entorpecentes, e que ainda é proprietário das duas vans abordadas que são utilizadas para transporta material de cerca elétrica, sendo que no momento da abordagem o autor tentou dificultar a busca pessoal sendo necessário fazer uso das algemas, Sendo consultado antecedentes criminais junto ao Copom o mesmo não possui mandado de prisão. No referido veículo não foi encontrado nada de ilícito. Diante do fato o autor e veículo foi encaminhado para delegacia de policia civil para as providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/11/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Sitio Guararema – Bairro Guararema
Vitima Mulher, 48 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via Copom para verificar a situação de um furto, chegando na residência da vitima a mesma relatou que seu esposo foi ate a sua propriedade que fica localizada no bairro Guararema hoje por volta das 14h00min e constatou que fora furtado, seu trator da marca massey ferguson da cor vermelha modelo 65, disse ainda que ficou ontem na propriedade até por volta das 19h00min e retornando hoje no horário citado. Ato contínuo a vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 03/11/2017 Horário: 09h00min
Natureza Escolta de preso
Local Rua. Joaquim Mendes
Solicitante Copom
Encaminhado homem
Relato: Esta foi acionada via copom para realizar o translado e escolta do preso, de acordo com o BOU 2017/1282757, o mesmo e autor do homicídio ocorrido no distrito de Ubauna, o mesmo foi escoltado do hospital Bom Jesus de Ivaiporã para a DP de São João do Ivaí, todos os documentos pertinentes foram lavrados.


Data 03/11/2017 Horário: 11h00min 
Natureza Abordagem de suspeito
Local Rua. Pedro Bezerra Guedez, 00
Solicitante Ação policial
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo local acima citado avistou o um individuo em atitude suspeita, onde foi dado voz de abordagem a qual foi acatada, e nada de ilícito com ele foi encontrado, individuo já conhecido pelas equipes policiais onde recebemos diversas denuncias que o mesmo pratica a venda de entorpecentes, ao termino da abordagem o mesmo disse que não teria gostado e que iria ao fórum reclamar para a juíza, diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU.


Data 03/11/2017 Horário: 14h00min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Rua. Joaquim montes
Solicitante Delegada de Policia
Relato: Esta equipe foi acionada pela delegada de policia, para dar apoio a policia civil, onde havia relatos que pessoas estariam com intenção de atear fogo no caminhão do suspeito do homicídio de acordo com o BOU no distrito de Ubauna e que pessoas estariam rondando a casa de seu sogro para pegar sua filha de quatro anos, diante dos fatos foi acionado a ROTAM e foi pedido o reforço de Lunardelli, tal situação transcorreu sem alteração, o caminhão foi levado para Curitiba e a criança levada e entregue a mãe, em seguida a equipe confeccionou o BOU.

LIDIANÓPOLIS
Data 03/11/2017 Horário: 19h22min 
Natureza Lesão corporal – violência doméstica
Local Rua Goiás, número
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: Segundo a solicitante que estava em casa juntamente com seu marido, quando chegou uma mensagem no celular do seu convivente, momento este em que ela pegou o celular para ver as mensagens e diante disso relata a solicitante que seu convivente passou a agredi-la com empurrões, tentando enforcá-la e a jogou ao chão. Diante disso a mesma solicitou a presença da policia. Esta equipe ao chegar no local fez contato com a solicitante e não visualizou nenhuma lesão aparente, porem a mesma decidiu pela representação contra seu convivente. Desta forma os mesmos foram orientados e garantidos seus direitos constitucionais e foram encaminhados até a 54ª DRP de Ivaiporã para serem tomadas as medidas cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 03/11/2017 Horário: 23h50min 
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Rua Paraná, s/n, Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: Em patrulhamento na Avenida Paraná, a equipe visualizou dentro do bar Nakano o um homem, sendo que era de conhecimento da equipe que o mesmo possuía mandado de prisão expedido pela comarca de Manuel Ribas- pr. A equipe então realizou a abordagem e busca pessoal em Fernando, confirmou junto ao copom 6ª CIPM a expedição do respectivo mandado, o cientificou da situação e de seus direitos e o conduziu para a 54ª DRP de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.


Data 03/11/2017 Horário: 22h30min 
Natureza Lesão Corporal
Local Avenida Getulina, Centro
Solicitante Hospital Municipal
Relato: Via COPOM esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde um homem deu entrada no hospital municipal de jardim alegre com sinais de esfaqueamento. No local foi contatado que um homem relatou que teve um desentendimento com sua amásia, onde a mesma desferiu golpes de faca contra ele o acertando no braço, no pé e na cabeça, vindo a causar cortes superficiais com sangramento. A vitima foi atendido pelo doutor José Antônio Pereira Neto, medico do hospital. A equipe realizou buscas pela cidade afim de localizar Adriana mas sem êxito, o solicitante foi orientado e confeccionado o respectivo BOU.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 03/11/2017 Horário: 22h30min
Natureza Abordagem
Local Bar do Valdinei - RBI
Solicitante Ação Policial
Apreendido 03 Menores
Relato: Em patrulhamento a equipe percebeu um barulho de som audível a mais de 20 metros, excessivamente alto, sendo identificado que era oriundo do Bar do Valdinei, ao parar a viatura percebeu-se a presença de crianças e vários elementos em atitude suspeita, uma criança saiu para dentro da residência anexo ao bar, aproximadamente 04 anos de idade, sendo que o proprietário disse que se tratava de seu filho. Todas as pessoas que estavam no estabelecimento foram abordadas, passaram por revista pessoal, foram identificados, foi checado via sistema, nada sendo constatado e sendo informados de abordagem com base a fundada suspeita e liberados os maiores de idade, exceto 03 menores que devido ser horário avançado e ambiente com mesa de sinuca foram identificados e acionado o plantão do Conselho Tutelar para resguardar o menores de exposição, foram conduzidos ao Destacamento para aguardar o Conselho Tutelar, que chegou em seguida, e fora cedido o telefone do DPM para que fossem contatados os familiares para ciência dos acontecimentos, os quais assinaram o boletim e levaram os menores.


Data 04/10/2017 Horário: 00h20min
Natureza Fato Futuro
Local Bar dos Amigos
Solicitante Ação Policial
Relato: Em andamento de ocorrência do bar do Valdinei, a equipe visualizou duas crianças dentro do Bar dos Amigos, foi chamado o proprietário, sendo este o pai dos menores e orientado que não é permitido a presença de crianças em estabelecimento com mesa de jogos. Aproveitando a oportunidade foi entregue ao proprietário copia do decreto municipal 088/2005, quer regulamenta os horários de funcionamento. Por estar com ocorrência em andamento, nada mais foi dito e feito e posteriormente foi lavrado o boletim.


Data 03/11/2017 Horário: 00h50min 
Natureza Abordagem / Servir Bebida Alcoólica a Menor
Local Bar do Valdinei - RBI
Solicitante Ação Policial
Apreendido 01 Menor
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou a possível presença de menores no estabelecimento Bar do Valdinei, optou por abordar, foram todos abordados, passaram por revista pessoal, foram identificados, sendo constatado a presença de um menor de idade acompanhado de um homem, cujo os dois estavam com uma sacola verde com uma garrafa de vodka e uma garrafa de refrigerante 2 litros segundo o relato do proprietário do bar eles já adentraram com as bebidas, e segundo o memnor a bebida foi comprada em um mercado. Diante os fatos os outros elementos foram informados de procedimento padrão e foram dispensados, foi acionado o Conselho Tutelar, foi feito contato com o Plantão da Delegacia Civil, foi solicitado orientação do Adjunto, e segundo as orientações foi lavrado o Boletim. Ressalta que conforme conversa com o Conselho Tutelar levamos o menor até o DPM pra preservar a imagem dele, junto acompanhou o homem que estava junto com o menor. Foi fornecido o telefone pra contatar a mãe do menor. Devido algumas declarações do acompanhante foi feito um Termo de Declaração, lavrado o boletim e anexado. Compareceu ao DPM a mãe do menor que ficou ciente da situação e levou seu filho. Foi fornecido cópia do boletim ao Conselho Tutelar e solicitado providencias. Devido à existência de Decreto Municipal nº 088/2005 foi oportunamente entregue ao proprietário do bar uma copia do Decreto, foi tentando contato com a fiscalização da prefeitura sem sucesso e posteriormente este policial que lavra o boletim fez comunicação da ocorrência a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: