PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Borrazópolis, Lidianópolis, Faxinal e São João do Ivaí.

IVAIPORÃ
Data 02/11/2017 Horário: 07h50min
Natureza Atendimento em local de morte
Local Nova Porã
Solicitante Mulher
Vitima Ezequiel Ramos de Paula 26 anos
Relato: Acionados para deslocar no endereço acima onde um homem havia se enforcado, no local já encontrava-se uma equipe do SIAT, os quais relataram que nada mais podia ser feito, porem foi acionado o SAMU, que esteve no local através do medico socorrista que constatou o óbito. Identificado a vitima como Ezequiel Ramos de Paula, de 26 anos, em contato com a genitora que passou a relatar que acordou por volta das 07:30 e percebeu que seu filho não estava em casa que saiu na área da casa e encontrou o filho dependurado em uma corda enforcado, sendo que o mesmo teria saído de casa na noite anterior por volta das 21:00 horas e não havia retornado até o momento em que ela foi dormir por volta das 22:30 horas, também estiveram no local a policia civil e IML, para providencias cabíveis, a família foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 02/11/2017 Horário: 16h40min 
Natureza Fato não constatado de violência domestica
Local Rua Visconde do Rio Branco, 1276
Solicitante Ana Coelho dos Santos
Relato: A equipe foi acionada para deslocar no endereço onde estava ocorrendo um desentendimento familiar, no local foi localizada a solicitante, que informou que Homem adolescente 17 anos namorado de sua filha mulher adolescente de 14 anos estava ameaçando a mesma, falando que iria bater nela, que ao acionar a viatura o mesmo se evadiu de sua residência, junto com a adolescente tomando assim rumo ignorado, feito patrulhamento nas imediações porem sem êxito em localiza-los, a solicitante informou que este tipo de fato acontece constantemente e que o mesmo já forneceu ate entorpecentes para sua filha , e que faz apenas dois meses sua filha o conheceu e foi morar por vontade própria com consentimento da solicitante. Diante dos fatos a ela foi orientada a procurar o órgão competente já que ambos são menores de idade. Foi orientado e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 02/11/2017 Horário: 11h25min 
Natureza Atendimento de acidente
Local Rua Sete de Setembro com av. Brasil
Solicitante Ação policial
Relato: Em ptrm na via a equipe avistou um motociclista caído na via com sua motocicleta tombada, populares relataram que um veiculo vw/gol de cor branco placa CER-9246, cruzou a preferencial e acabou colidindo contra o motociclista que perdeu o controle da moto e caiu. Foi acionado o SIATE e no local e prestaram socorro ao condutor da motocicleta o adolescente, 17 anos, o qual foi conduzido ao hospital municipal com ferimentos na perna, a motocicleta de cor preta placa ALQ-5373 envolvida no acidente foi recolhida ao pátio da 6°cipm, pois além do condutor não ser habilitado encontrava-se com documentação com pendências. de posse da placa do automóvel envolvido que se evadiu do local a equipe fez ptrm e localizou o mesmo, sendo que já estava aguardando a chegada da policia para se explicar, passou a relatar que até parou para acudir a vitima porem começou juntar algumas pessoas dai o mesmo resolveu sair do local com medo de que a população o agredisse, mas esta ciente de que atravessou a preferencial não percebendo a motocicleta e acabou colidindo com a mesma. O automóvel também foi recolhido ao pátio por estar com a documentação pendente, e seu condutor orientado.

IVAIPORÃ
Data 02/11/2017 Horário: 22h45min 
Natureza Lesão Corporal
Local Alto Porã
Solicitante Mulher, 28 anos
Equipe de serviço Sd Renan e Sd Miranda
Relato: No local a solicitante de 28 anos, relatou que seu primo lhe agrediu com socos e chutes e a ameaçou de morte, diante dos fatos a equipe efetuou PTRM nas proximidades porem o suspeito já havia se evadido do local. a vitima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 02/11/2017 Horário: 22h25min
Natureza Atendimento de acidente
Local Rodovia Nicolau Koltun
Vitima Maicon Anjos dos Santos, 27 anos
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe de serviço foi solicitada em apoio ao corpo de bombeiros para atendimento de acidente de transito estrada que da acesso ao distrito do Jacutinga, chegando ao local que fica aproximadamente 1,5 km antes do bairro Severiano, foi constatado um acidente envolvendo uma motocicleta, e que seu condutor havia entrado em óbito. Que feito verificação e constatado que se tratava de um veiculo uma Honda/cg 150 Titan ks placas ANV-4992 conduzida por Maicon Anjos dos Santos, 27 anos. Este segundo populares que informaram o corpo de bombeiros viram o mesmo passar reto por uma curva e cair em uma caixa de contenção de água feitas ao lado da via pra evitar erosão. Foi feito a preservação do local ate a chegada da policia civil e IML, e que o veiculo foi guinchado ao pátio da 6ª CIPM, e o corpo encaminhado ao IML

JARDIM ALEGRE
Data 02/11/2017 Horário: 06h 10min 
Natureza Danos
Local Rua Ivaiporã X Brasil
Solicitante Homem, 20 anos
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar no endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma vias de fato, no local a equipe foi procurada pelo solicitante, o qual relatou que estava vindo de sua casa para a casa de sua namorada e que neste local, uma pessoa conhecida por apelido, sem motivos aparentes, de posse de um cabo de macaco hidráulico começou a desferir golpes contra seu veiculo GM / Astra placas DKM7772, causando danos na lataria e nos para-brisas, ainda causando escoriações nos braços do mesmo, que o mesmo tomou rumo ignorado.

JARDIM ALEGRE
Data 02/11/2017 Horário: 20h50min 
Natureza Fato não constatado
Local Rua Rosa Silverio
Solicitante Homem
Relato: Acionada pela central a equipe se deslocou no endereço para atendimento de uma violência doméstica onde o solicitante relatou que seu filho, 34 anos, usuário de drogas, chegou em casa e começou a ofender o solicitante lhe pedindo dinheiro, nesse sentido discutiu com o solicitante que não deu o dinheiro, no mais, pediu informações e orientações para a procedência de internação e outras medidas, já que não agüenta mais seu filho em sua residência. por fim, a equipe efetuou o patrulhamento nas mediações já que o autor já havia se evadido do local, porém sem êxito. confeccionado boletim de ocorrência.

JARDIM ALEGRE
Data 02/11/2017 Horário: 23h02min 
Natureza Lesão corporal
Local Rua Reginaldo Barbosa
Solicitante Ação policial
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou um cidadão acenando com a mão, ao abordá-lo fora constatado que estava lesionado após ser identificado, relatou que havia ido em um churrasco que foi convidado por seu amigo, na casa de Gordo, e que ao chegar naquele local, se desentendeu com o vulgo gordo, e este o esfaqueou na perna próximo ao joelho, esta equipe solicitou o apoio da ambulância para encaminhamento ao hospital para socorros do cidadão, pois se encontrava ferido e bastante ensangüentado. Pouco antes da ambulância chegar duas motocicletas saindo da referida residência tomaram sentido Lidianopolis, onde a vítima relatou que o vulgo gordo seria daquela cidade e que seria ele que estava se evadindo. Esta equipe informou o COPOM que repassou a situação para aquela localidade, e esta equipe ficou protegendo a integridade física do cidadão que estava lesionado, e deitado no chão. Após a chegada da ambulância, fora acompanhado até o hospital, após o repasse para aquele órgão esta equipe realizou patrulhamento nas proximidades e se deslocou até a residência da situação onde não se encontrava mais ninguém, por fim, colheu mais dados com a vitima que informou que no local se encontrava o vulgo gordo, o vulgo negão (que conforme a vítima é um dos ladrões da cidade) e o Carlão que seria o amigo dele, bem como relatou que o gordo estaria de shorts jeans. Fora continuado as buscas, porém sem êxito, confeccionado o boletim de ocorrência.

BORRAZOPOLIS
Data 02/11/2017 Horário: 20h30min 
Natureza Noticia de fato futuro
Local Rua Rio de Janeiro X Av. Paraná.
Solicitante Mulher, 56 Anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço acima citado, onde segundo denúncias haveria uma vias de fato. No local, a Srª., alegou ser a solicitante, e relatava que teria sido agredida verbalmente por suas duas irmãs que estariam embriagadas. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante, que optou por não representar contra suas irmãs.

LIDIANOPOLIS
Data 02/11/2017 Horário: 13h00min
Natureza Fato Não Constatado.
Local Vila Rural I, S/N°
Solicitante Homem, 35 anos
Relato: A equipe foi solicitada para deslocar no endereço onde um rapaz estaria ameaçando seus familiares e ofendendo com palavras de baixo calão, no local o solicitante relatou a equipe que seu irmão é acostumado a ingerir bebida alcoólica dentro da residência de sua mãe e depois fica ameaçando todos na residência, sendo assim ambos irmãos entraram em um acordo no local e o ele decidiu deixar a residência de sua mãe no dia seguinte, o solicitante optou por não representar contra o irmão, coube a equipe orientar ambos e confeccionar o BOU.

FAXINAL
Data 02/11/2017 Horário: 08h00min 
Natureza Furto qualificado
Local Chácara
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: A equipe policial foi acionada pela solicitante, a qual relatou que chegou em sua chácara e deu falta de um boi da raça Jersey, com pele vermelha e branca. Ainda conforme relato do caseiro este visualizou o animal por volta das 08:00 horas do dia anterior e ao sair do sítio as 08:00 do dia de hoje não deu falta do animal. Sendo constato pela vítima que o animal havia sido abatido no local, sendo que foi cortado a cerca do pasto. Sendo realizadas rondas pelas localidades porém sem êxito em localizar os autores.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 02/11/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Ameaça
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe fez se presente no endereço supra citado onde o solicitante relatou que o proprietário da residência vizinha a sua, imóvel em questão que encontra se desocupado sem morador chegou ao local e passou a gritar dizendo que o filho do solicitante que sofre de esquizofrenia e também problemas motores que locomove se com auxilio de muletas teria quebrado vários vidros das janelas do imóvel, relata ainda que o autor gritava de maneira agressiva e descontrolada causando grande desconforto e medo a vitima que sem mesmo ter certeza que seu filho havia causado o tal dano propôs a repará-lo, proposta esta que não foi aceita e que em dado momento o agressor chegou a chamar o deficiente para brigar com ele na rua e disse para mãe do mesmo que se mais uma janela fosse quebrada iria matar o mesmo , diante dos fatos foi orientado as partes , lavrado boletim e encaminhado a delegacia de policia civil para que sejam apuradas a devidas situações .

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 02/11/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Atendimento em local de morte
Local Ubaúna e hospital municipal
Solicitante Hospital municipal
Vitima Homem, 28 anos
Preso Homem, 34 anos
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer no hospital municipal de São João do Ivaí, por conta de um individuo que deu entrada no pronto socorro com ferimento causado por arma branca, enquanto a equipe permanecia no hospital foi recebido uma informação que a vitima teria chegado ao hospital trazido por Homem, 30 anos o qual relatou que encontrou o mesmo ferido e prestou atendimento sem saber o que havia acontecido, posteriormente foi recebido uma informação que teria uma pessoa em óbito no distrito de Ubauna pertencente a São João do Ivaí, foi então indagado ao cidadão que estava recebendo atendimento se o mesmo tinha efetuado disparo de arma de fogo contra seu agressor, onde este confirmou e falou que foi golpeado a golpe de facas pelas costas e posteriormente correu atrás do agressor efetuando disparos contra quem o agrediu, e em dado momento o homem caiu e o autor disparou e não soube precisar a quantidade de disparos, perguntado sobre o paradeiro da arma o mesmo disse que jogou no mato, a equipe permaneceu no hospital ate ser feita a remoção do ferido para garantir a integridade de todos os envolvidos que ali estavam, apos deslocou se para o distrito de Ubaúna para verificar a veracidade da informação quanto ao óbito, chegando no local foi constatado que realmente o autor da facada havia entrado em óbito e estava caído de bruços, atingido por vários disparos principalmente na região da nuca e nas nádegas, a vitima do homicídio foi identificada como sendo Homem, 28 anos autor das facadas, e identificado o autor dos disparos que culminaram na morte, sendo Valério Aparecido de Oliveira. Valério foi Transferido para Hospital Bom Jesus de Ivaiporã para ser medicado e foi acionado os órgãos competentes para a liberação do corpo em Ubaúna.


SÃO JOÃO DO IVAI
Data 03/11/2017 Horário: 02h47min 
Natureza Apoio a outros órgãos (Incêndio)
Local Rua Principal Ubaúna
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe foi acionada para deslocar até a localidade de Ubaúna onde estaria ocorrendo um incêndio em decorrência dos fatos que ocorreram na data do dia 02 conforme BOU 2017/1282757, ao chegar ao local havia vários moradores com caminhões pipa tentando conter o incêndio, porém só foi possível evitar que o fogo atingisse outras residências, a casa que o fogo consumiu era de Valério Aparecido de Oliveira, autor do homicídio ocorrido horas antes, foi indagado alguns dos moradores presentes no local porém ninguém disse ter visto quem iniciou o incêndio, foi constatado que não havia ninguém na casa no momento do fato, foi consumido pelo fogo alem da residência duas motos e um carro que estava na garagem,o corpo de bombeiros também compareceu ao local e finalizou os procedimentos de combate ao incêndio.

Nenhum comentário: