PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Lunardelli, Arapuã, Borrazópolis, Godoy Moreira, Faxinal, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Cruzmaltina.

IVAIPORÃ
Data 26/11/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua D. Pedro II João XXIII
Solicitante Maria Helena Laurindo de Souza
Equipe de serviço Sd Medina e Sd Barbosa
Relato: A equipe foi acionada via copom a comparecer ao endereço acima citado onde um filho estaria agredindo sua mãe, no local a solicitante relatou que seu filho, estava muito alterado falando palavras de baixo calão contra a mesma, porem não a havia agredido fisicamente; ele encontrava-se embriagado e devido a falta de representação de sua mãe o mesmo foi orientado cabendo a esta equipe a confecção deste BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/11/2017 Horário: 13h00min
Natureza Furto qualificado
Local Av. Paraná, 410 centro
Solicitante Joceni Bertotti Gonçalves
Equipe de serviço Sd Izaltino e Sd Cesar
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima onde um veiculo teria sido furtado. no local em contato com a senhora Joceni Bertotti Gonçalves, passou a relatar que teria deixado estacionado seu veiculo vw/kombi de cor branca, placas juo-4409, em frente a seu estabelecimento comercial, na data de ontem dia 25/11/2017, por volta das 22:00 horas e hoje quando chegou na empresa às 13:00horas, deu por falta do veiculo, sendo assim foi gerado o alerta do automóvel. de posse das característica a equipe fez ptrm, nas imediações, porem até o momento o veiculo não teria sido recuperado, a solicitante foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 26/11/2017 Horário: 16h50min 
Natureza Atendimento de acidente e embriagues ao volante
Local Estrada Rural Campo Novo
Solicitante Corpo de Bombeiros
Preso Jose Pedroso dos Santos, 56 anos
Equipe de serviço Sd Soares e Sd Evaldo
Relato: A equipe foi acionada para deslocar até o endereço e no local foi constatado um veículo capotado dentro de uma caixa pluvial localizada a margem da estrada rural, sendo o condutor identificado José Pedroso dos Santos de 56 anos que apresentava visíveis sinais de embriagues tais como: hálito etílico, andar cambaleante e desordem nas vestes e olhos vermelhos, que recusou atendimento médico, informando a equipe que havia consumido 05 doses de pinga momentos antes dos fatos, sendo que foi oportunizado o teste do etilômetro ao mesmo, que foi aferido a quantia de 0,62 mg/l no referido teste, sendo então dada voz de prisão ao condutor e cientificado de seus direitos constitucionais e foi encaminhado até a 54ª DRP; quanto ao passageiro do veículo Ronaldo Vieira dos Santos foi socorrido pela equipe do corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital de plantão, o veículo foi liberado no local para a proprietária Zoeli Maraise Cid Pedrodo, também foram confeccionados os autos de infrações de trânsito pertinentes além de relacionar a testemunha Juliana de Paula Rosina de Brito que visualizou o ocorrido.

IVAIPORÃ
Data 25/11/2017 Horário: 22h00min 
Natureza Ameaça
Local Rua Pindauva, 42 centro
Solicitante Maria Helena Ferreira da Silva,39 anos
Equipe de serviço Sd Lenharo e Denis
Relato: Relata a solicitante que terminou relacionamento a alguns dias com o senhor Agnaldo Ramos da Silva; que posteriormente o término do relacionamento o mesmo vem a ameaçando-a, relatou ainda a solicitante que na data de ontem se dirigiu até a delegacia para confeccionar boletim de ocorrência das ameaças conforme consta no BOU número 1373791, informou ainda que nada de hoje, Agnaldo foi até sua residência agressivo dando ponta pés em sua porta,m a equipe ao chegar no local realizou busca, porém, sem êxito em encontrar o autor dos fatos, sendo assim a solicitante orientada e confeccionado o presente boletim de ocorrência

IVAIPORÃ
Data 26/11/2017 Horário: 21h00min 
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Rua Pato Branco, 18 Monte Castelo
Solicitante Conselho Tutelar
Equipe de serviço Sd Lenharo e Sd Evaldo
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer ate a rua Pato Branco em apoio ao conselho tutelar, envolvendo situação de guarda de menor, que no local foi feito contato com a conselheira Ana Leia Caleffi Gonçalves, que deu assistência a pessoa de Valdeir da Silva, o qual requeria a devolução de seu filho que se encontrava em posse da mãe, que deslocado ate a residência da mãe do menor, a pessoa de nome Brunielli onde se negou fazer a devolução da criança, alegando que o mesmo estava com problemas de saúde, diante do exposto não foi feito a devolução do menor, e orientado ambas as partes.

IVAIPORÃ
Data 26/11/2017 Horário: 21h00min 
Natureza Lesão Corporal (VD)
Local Rua Palotina, Jardim Alvorada
Solicitante Anônima
Preso Genezio Ferreira 52 anos
Equipe de serviço Sd Miranda e Sd Renan
Relato: No local a solicitante Vilma Bento Torres relatou que seu marido Genesio Ferreira a agrediu pegando-a pelo pescoço e dizendo: "dessa noite você não passa, eu vou te matar!", momento em que seu filho Jeferson Torres Ferreira separou o casal, onde o mesmo também acabou sendo agredido com um soco na face, diante disso Vilma atingiu a cabeça de Genesio com um copo de vidro, ocasionando ferimento leves, diante dos fatos com o interesse de representação da vítima, a equipe encaminhou os envolvidos para a 54ª DRP para providencias.

LUNARDELLI
Data 25/11/2017 Horário:18h00min 
Natureza Furto
Local Av. dom Pedro II, 590
Solicitante Sidnei Aparecido da Silva, 43 anos
Preso Adriano Pereira Ponte de Oliveira, 32 anos
Equipe de serviço Sd. Marcos e Sd. Nunes
Relato: A equipe policial foi acionada pelo Sr. Sidnei Aparecido da Silva proprietário do supermercado União desta cidade localizado na av dom pedro II com a av. Duque de Caxias n 590 , o solicitante relata que Adriano Pereira Ponte de Oliveira furtou de seu supermercado um litro de cachaça da marca Jamel e que segundo Sidnei essa não foi a primeira vez que isso ocorreu sendo que das outras vezes o solicitante orientou Adriano para que não praticasse mais o ato criminoso, vendo que as orientações de nada adiantou Sidnei decidiu por bem representar contra o autor, a equipe ao chegar no supermercado constatou que o suspeito já não estava presente, sendo assim a equipe realizou patrulhamento nas imediações e o encontrou na praça central da cidade, questionado onde estaria o produto furtado o suspeito relatou que já havia consumido juntamente com seus amigos. Diante dos fatos a equipe encaminhou Adriano para delegacia de São João do Ivaí para as medidas cabíveis.

ARAPUA
Data 26/11/2017 Horário.11h20min 
Natureza Pichação/grafitagem monumento ou edificação
Local Rua Julia Goncalves Dias, 415 - centro
Solicitante Alisson AThiago Dias Paulino, 31 anos
Equipe de serviço Sd. Amaro
RELATO: Essa equipe estava em patrulhamento aos correios do município quando foi abordada pela pessoa de Alisson Thiago Dias Paulino, RG: 8.418.283-4, informando que haviam pichado seu ônibus que estava estacionado na via, a equipe de serviço deslocou até o local do fato Rua Julia Gonçalves Dias, 415, e constatou que haviam pichado um órgão genital masculino na cor verde limão na parte traseira do veiculo e haviam também entortado a placa do mesmo, sendo o veiculo um ônibus Scania K113 TL de cor branca, placa KSY -0726 de Arapuã - Pr, o solicitante informou que deixou o veiculo estacionado na data de 25/11/17 próximo das 21h00min e só retornou no veiculo e constatou a pichação na data de 26/11/17 as 11h00min, a vitima foi orientada quanto as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 26/11/2017 Horário:18h32min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Avenida Brasil x Rua Rio Grande do Norte
Solicitante Ação Policial
Advertido Josismar Aparecido das Graças – 42 anos
Equipe de serviço Sd.Fileti e Sd Ivan
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento no endereço acima citado abordou o condutor da motocicleta sendo esta uma Honda Nxr Bros 150 com placas AQN-2035 de cor vermelha município de emplacamento Borrazópolis o qual foi solicitado documentos do veículo e pessoal, o qual prontamente disse não portar e não ser habitado, o senhor foi identificado sendo Josismar Aparecido das Graças. Diante disto foi realizado a consulta e o mesmo não é habilitado e a motocicleta se encontra em situação regular. Por não possuir ninguém habilitado a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas providências elaboradas. O senhor Josismar foi orientado de todos os procedimentos.

BORRAZÓPOLIS
Data 26/11/2017 Horário: 23h21min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Independência 373
Advertido Diego da Silva Viana– 25anos
Equipe de serviço Sd.Fileti e Sd Ivan
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento observou o condutor do veículo celta de cor preta que ao avistar a viatura saiu rapidamente do local onde se encontrava estacionado, levantado alguma suspeita, prontamente a equipe conseguiu abordar o veículo sendo este um GM/CELTA com placas ABY-5748 de cor preta, município de emplacamento Borrazópolis. Realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado, o condutor foi identificado sendo o senhor Diego da Silva Viana e solicitado os documentos pessoais e do veículo, foi realizado a checagem via Copom, o mesmo é habilitado em situação normal, porém o veículo apresenta débitos junto ao Detran. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas notificações elaborados. O senhor Diego foi orientado de todos os procedimentos.

GODOY MOREIRA
Data 26/11/2017 Horário: 18h00min
Natureza Ameaça e posse de arma de fogo
Local Rua Mandaguari
Solicitante Jose Donizete Galego , 48 anos
Preso Marailton Jose da Silva , 51 anos
Equipe de serviço Sd. Pinheiro , Sd. Borda
Relato: procurou esta equipe policial o senhor José Donizete, o qual relatou que estava em sua oficina juntamente com outras pessoas jogando baralho momento em que chegou a pessoa de Marailton Jose da Silva e que estava aparentemente embriagado e queria participar do jogo, diante da recusa dos participantes em deixar ele participar do jogo ele foi em seu veiculo que estava parado na frente da oficina ,um veiculo Golf de cor prata adentrando o mesmo e logo em seguida apontou a arma em direção ao denunciante saindo apos em alta velocidade ,imediatamente a vitima nos procurou e passamos a fazer buscas ao referido veiculo ,que foi visualizado adentrando a garagem do endereço que reside o autor , sendo que o mesmo ao notar a presença da equipe adentrou rapidamente o interior da residência , foi então dado a ordem que o mesmo saísse da residência pela situação de flagrante delito de ameaça sendo dado voz de prisão ao mesmo ,e que o autor não acatou e também não permitiu o adentramento da equipe em seu quintal e se recusou a nos acompanha sendo necessário solicitar o apoio da equipe de São João do Ivaí que ao chegar foi tentado varias vezes que o ele nos acompanhasse sendo novamente recusado, em ato continuo foi necessário imobiliza lo e empregar o uso de algemas, feito busca no veiculo foi encontrado uma munição .32 de marca cbc e em buscas na residência localizado no interior do guarda roupas uma arma de fogo modelo revolver taurus do mesmo calibre da munição antes encontrada com cinco munições intactas no tambor e mais cinco no coldre logo apos sendo arma e o proprietário conduzido a delegacia de policia civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis pertinentes a situação e também a vitima .

FAXINAL
Data 26/11/2017 Horário: 21h20min 
Natureza Lesão Corporal (VD)
Local Rua Paulo Jaroskwicz nº 189
Solicitante Levina Gonçalves da Silva, 49 anos
Preso Jairo de Oliveira Pontes, 38 anos
Equipe de serviço Sd. Santiago // Sd. Alípio
Relato: Esta equipe solicitados por Levina Gonçalves da Silva, deslocou ao endereço supracitado, onde em contato com a mesma passou a relatar que seu convivente a pessoa de Jairo de Oliveira Pontes embriagado e sem motivo aparente a agrediu com socos e empurrões. Da agressão lhe resultou escoriações em punho esquerdo e região de face. No local foi constatado o fato. Diante das lesões constatadas foi dada voz de prisão a Jairo pelo crime de Lesão Corporal, onde resguardados seus direitos constitucionais, foi conduzido e entregue a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

FAXINAL
Data 26/11/2017 Horário: 19h30min
Natureza Dano
Local Rua João Ribeiro Falavinha – Bar do Martinez
Solicitante André Martinez Gomes
Equipe de serviço Sd. Santiago // Sd. Alípio
Relato: Relata o solicitante Sr. André Martinez Gomes que seu filho André Santiago Sandes Martinez, embriagado, quebrou o vidro do seu carro, sendo o motivo que André (filho) pediu emprestado o veículo porém lhe foi negado, não aceitando desferiu vários socos contra o para-brisa, vindo a quebrá-lo. No local a equipe constatou o fato. Diante dos fatos e como Sr. André não quis representar em desfavor de seu filho, foi orientado no local.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 26/11/2017 Horário: 22h00min
Natureza Resistencia, Desobediencia, Desacato, Lesão Corporal
Local Rua Arcangelo Biage - 460 - Centro
Solicitante ou Vitima COPOM
Encaminhado Rafael Pedroso Ferreira e Carlos Eduardo Pedroso Ferreira
Equipe de serviço Sd Kulka e Sd Fonseca
Relato: Esta equipe foi chamada para atender uma situação de agressão domestica no endereço acima citado, chegando no local foi visualizado pela equipe que havia uma briga generalizada dentro da residencia, quando foi chamado as partes neste momento Rafael Pedroso Ferreira rg:12767297 , veio correndo ate a equipe policial e disse que policial eram covardes, prevalecidos, filhos das putas que não ia ser preso que não estava agredindo ninguém, posteriormente Rafael foi para dentro da casa e agrediu seu pai Acemar luciano Ferreira com tapas nas costas e na região do rosto, inclusive Sr. Acemar estava com lesões em todo seu rosto, neste momento a equipe constatando o flagrante tentou efetuar a prisão de Rafael que resistiu, proferindo tapas, socos e ofereceu resistência ativa se negando a ser algemado pela equipe, e foi necessário emprego de força física moderada para conter o individuo causando lesões no policial militar Emerson da Fonseca na região ociptal esquerdo do rosto, e no polegar da mão direita causando intensa dor, também no momento que estava sendo conduzido para a viatura o irmão de Rafael preferiu chutes contra o policia militar Douglas Kulka de Souza, também ameaçou a equipe, dizendo que a nossa hora iria chegar e disse que na rua o bagulho e doido, diante do fato o irmão de Rafael, identificado como sendo Carlos Eduardo Pedroso Ferreira rg: 13529881 foi conduzido sem oferecer resistência, ambos foram conduzidos para delegacia de policia de são joão para serem tomadas as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 26/11/2017 1. Horário: 23h40min
Natureza Embriaguez ao volante
Local Rua Jonas de Souza Pinto – Prox a Coamo
Solicitante ou Vitima Ação Policial
Encaminhado Rovan Valdenir de Souza
Equipe de serviço Sd Fonseca, Sd. kulka
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento pelo endereço acima citado e visualizou um individuo de nome Renan com atitudes suspeitas subindo a rua em sentido a empresa Coamo, então foi realizado a abordagem do mesmo e nada de elicito foi encontro, e foi liberado no local. Segundos depois de liberar Renan foi visualizado um veiculo placas LCH – 9452 vindo em direção a esta equipe e na direção da viatura que se encontrava parada, devido a abordagem, com sinais luminosos e sonoros ligados, diante dos fatos foi dado voz de abordagem para o veiculo e o mesmo desobedeceu no primeiro momento e veio a se colidir com a porta do lado do motorista da viatura 12161 da policia militar de São João do Ivai, só então veio a parar o veiculo, então foi realizada a abordagem do mesmo e seu condutor foi identificado como Rovan Valdenir de Souza Rg: 14134487, apresentava sinais visíveis de embriaguez, odor etílico, disfunções motoras e olhos vermelhos, diante dos fatos foi dada voz de prisão para Rovan e o mesmo conduzido para a DEPOL de São João do Ivai onde realizou o teste do bafometro com o resultado de 0,71 mg/l aparelho modelo BAF-300, o veiculo foi conduzido para o patio do DPM de São João do Ivaí para serem tomadas as medidas Administrativas

JARDIM ALEGRE
Data 26/11/2017 Horário: 23h10min 
Natureza Dano/ Ameaça/Injúria
Local Barra Preta
Solicitante Juliana Caroline Filisbino, 22 anos
Preso Helena Miranda dos Santos, 31 anos
Equipe de serviço Sd. Carvalho // Sd. J. Alison
Relato: Esta equipe foi acionada via Copom para comparecer a este endereço aonde Juliana relatou que Helena invadiu sua residência a xingando de “biscate” e que gostava de mexer com os homens dos outros após isto disse que mataria Juliana a mesma então saiu correndo pela via publica, Helena então começou a quebrar a residência de Juliana e com achegada da viatura saiu correndo diante dos fatos a equipe deslocou ate a residência da mãe de Helena aonde a mesma saiu no portão e disse que nenhum PM de merda iria prende-la diante disto foi dado voz de prisão a mesma pelo crime constatado de desacato e os demais relatados por Juliana, Helena então vendo que seria presa atacou a equipe com socos chutes e pontapés a equipe revidou com técnicas de imobilização como chaves de braço e mata leão, Helena ainda arranhou os policiais e tentou morde-los e ainda ameaçou a equipe dizendo que iria acabar com a vida dos policiais e que todos estavam em sua lista, diante da ação foi necessário uso de algemas conforme súmula vinculante número 11 STF, o que veio a causar pequenos arranhões em Helena devido a queda para conter a mesma e algema la para condução a mesma sofreu algumas pequenas escoriações pelo corpo pois mesmo contida ainda se debatia muito no chão causando atrito entre seu corpo e o chão, juliana relatou após o termino da ocorrência que no mesmo dia a mesma já tinha ido em sua casa agredi-la e que foi contida a força por seus familiares inclusive sendo amarrado. Diante de todos este fatos amesma foi presa e conduzida a 54º Delegacia de Policia de Ivaiporã para as medidas cabíveis juntamente com a vitima Juliana para representação dos fatos


Data 26/11/2017 Horário: 23h40min
Natureza Disparo de alarme
Local Av. Matos Leão
Solicitante Candido Scolari Filho
Equipe de serviço Sd Renan e sd Miranda
Relato: Após solicitação do gerente da agencia do banco Itaú, o sr Candido Scolari Filho, a equipe efetuou uma varredura no interior da agência, não sendo constatada nenhuma anormalidade, segundo o gerente, a agência estava com o sistema de alarmes inoperante.

CRUZMALTINA
Data 26/11/2017 Horário: 19h56min 
Natureza Richa
Local Distrito de Primavera Bar Zé Mane
Solicitante / Vitima Centro de Comunicações
Equipe de serviço Sd Aguiar
Relato: Este policial militar foi acionado via centro de comunicações para comparecer no endereço acima citado onde, conforme varias solicitações haveria uma briga entre dois rapazes no Bar do Zé Mane, com o apoio do Gm André foi deslocado ao local sendo encontrado apenas uma das partes sendo Alex Sandro Menechuky o qual informou que estava no bar tomando uma cerveja quando a pessoa de Gilson, morador do distrito de Primavera chegou e perguntou ao mesmo “ Onde esta meu pó...” logo após falar isso já o agrediu com um soco na face vindo a deixar um ematoma no olho esquerdo, e que após isso Alex revidou com socos e uma mordida na orelha o qual ainda informou que teria tirado um pedaço da orelha de Gilson, porem ao ser indagado se desejaria representar o fato o mesmo se negou, após foi deslocado ao Distrito de São Domingos onde foi tentado localizar a pessoa de Gilson porem o mesmo havia se deslocado a cidade para medicar se e foi feito contato com sua mãe sendo lhe informado que se Gilson quisesse representar que ele procura se o policial de serviço porem ate a elaboração do B.O.U. o mesmo não havia procurado nem se pronunciado, sendo então elaborado o B.O.U.

Nenhum comentário: