PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Faxinal, Borrazópolis, Grandes Rios, Arapuã e Lidianópolis.

IVAIPORÃ
Data 22/11/2017 Horário: 08h40min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rodovia Celso Fumio Makita S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para dar apoio ao Corpo de Bombeiros em um acidente de trânsito (queda de motocicleta), no endereço acima citado, e segundo a equipe do Corpo de Bombeiros a condutora estava subindo a Rodovia com sua motocicleta Yamaha/YBR, quando se desequilibrou e veio a sofrer a queda causando escoriações pelo corpo e danos de pequena monta na motocicleta, a vítima foi conduzida para o Hospital Municipal para melhor avaliação, ao fazer a consulta da referida motocicleta foi constatado que havia pendência de Licenciamento desde o ano de 2014. Diante do fato a motocicleta foi recolhida até o pátio da 6ª CIPM e feito os devidos autos de infrações, e lavrado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 22/11/2017 Horário: 13h30min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Gripina Maria Pedro – Vila Santa Terezinha
Solicitante Mulher, 33 anos
Relato: A equipe foi informado via COPOM para deslocar no endereço acima citado onde ocorreu um furto, no local a solicitante, informou que seu ex amasio de 28 anos havia estourado a janela do quarto e subtraído alguns alimentos e um par de tênis e passado a noite na residência sem a permissão da solicitante, haja visto que a mesma passou a noite fora junto com seus filhos, sendo que dois de seus filhos fazem acompanhamento na APAE, informou também que seu ex amasio é usuário de entorpecentes e que não foi a primeira vez que o mesmo furtou objetos de sua residência, foi feito patrulhamento nas imediações porem sem êxito em localizar o autor. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 22/11/2017 Horário: 15h20min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: Conforme o oficio da Polícia Civil, foi realizado a escolta de um preso até o Fórum desta cidade, saindo da 54ª DRP 15h20min e com retorno às 17h20min. Apoio feito sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 22/11/2017 Horário: 18h20min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rua Jacarezinho X Rua Dom Pedro II – Vila João XXIII
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima citado para atender um acidente de transito, no local havia um Fiat/Pálio conduzido por um homem e a motocicleta Honda/Titan CG9 conduzido por um homem, o condutor do veículo Fiat/Pálio informou que estava subindo a Rua Jacarezinho e quando estava fazendo a conversão a esquerda para acessar a Rua Dom Pedro II, o condutor da motocicleta veio descendo a Rua Jacarezinho quando houve a colisão, o condutor da motocicleta teve escoriações no corpo e foi conduzido até o Hospital Municipal para pelo Corpo de Bombeiros, os veículos não possuíam nenhum débito pendente, o veiculo Fiat/Pálio foi liberado para o condutor, a motocicleta foi liberada para a esposa do condutor. A equipe orientou os envolvidos e elaborou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 22/11/2017 Horário: 23h15min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Sítio - Água da Laranjeira
Solicitante Homem
Relato: A equipe deslocou até o Bairro da Água da Laranjeira, onde segundo solicitação estaria havendo furto de gado em uma propriedade. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante onde passou a relatar que na noite anterior o vizinho de sua propriedade foi alvo de uma tentativa de furto de gado, onde na ação estariam dois veículos, sendo um VW Gol branco e uma caminhonete. E que na data de hoje os mesmo veículos estariam nas proximidade de seu Sítio, e que em dado momento sua esposa ouviu um barulho forte em uma porteira dos fundos dos Sítio. Que no local foi feito varredura no intuito de localizar algo suspeito porem, nada de anormal foi constatado, e nem tão pouco os veículos mencionado foram visto. Foi orientado o solicitante, e retornado ao patrulhamento normal.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 20/11/2017 Horário: 11h00min 
Natureza Perturbação do Sossego
Local Rua Vanderlei Viena – Creche Pingo de Gente
Solicitante Mulher
Relato: Por volta da 09h30min desta data a solicitante que é professora na referida Creche veio até a equipe policial, para informar que na data de 20/11/2017 por volta das 11h15min, recebeu uma ligação no telefone fixo de seu trabalho de um homem, onde o mesmo falava que recebeu o número através de um tio da solicitante, este que já havia falecido a oito anos, dizendo que iria acabar com a mesma, sabia onde o marido da mesma trabalhava, sabia de toda a rotina e que o mesmo possuía várias amantes, conhecia toda a família da vítima, e que na verdade gostaria de ajudá-la. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e confeccionou o BOU.

FAXINAL
Data 20/11/2017 Horário: 16h00min 
Natureza Furto Simples
Local Av. Eugenio Bastiani - Centro
Solicitante Mulher, 90 anos
Relato: Relata à solicitante, que por volta das 16h00min, um adolescente, que mora perto de sua residência, entrou em sua propriedade e ao ir conversando com a solicitante, perguntou se havia dinheiro, que logo após a solicitante deixou seu celular da marca Samsung de cor preta em cima do sofá e entrou em seu banheiro, ao sair o menor já havia saído e seu celular subtraído de seu sofá. A solicitante relatou a equipe que está com medo do adolescente, que não sabe exatamente onde ele mora, e não quis Representar contra o autor por enquanto. Ela foi orientada e o BOU encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.
ARIRANHA DO IVAÍ
Data 20/11/2017 Horário: 14h45min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Av. Paraná S/Nº - Borrazópolis
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar em apoio a equipe de Borazópolis para prestar apoio conforme o BOU registrado. Após o fato a equipe retornou a cidade de origem.
ARIRANHA DO IVAÍ
Data 22/11/2017 Horário: 23h10min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Principal S/Nº – Distrito de Nova Altamira
Solicitante Homem, 31 anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que ocorrera um furto no Distrito de Nova Altamira. Deslocado ao endereço supracitado a equipe fez contato com o solicitante, onde o mesmo relatou que ao chegar em casa, encontrou a porta da cozinha arrombada e seus pertences todos revirados. Informou que foi subtraído um “cofrinho” verde no formato de um cubo com aproximadamente R$100,00 reais em moedas diversas, uma corrente de prata de aproximadamente 40 cm e também havia sido levado um notebook, porém este foi localizado no terreno ao lado escondido em meio ao matagal. Informou ainda que saiu de casa por volta das 19h40min retornando as 23h00min. No mesmo terreno em uma casa nos fundos se encontrava um homem, onde indagado o mesmo se não ouviu nada do ocorrido, informou que apesar de estar no local no horário especificado não ouviu nem viu nada. Feito buscas pelas proximidades a fim de localizar os outros objetos de furto bem como o autor, porém sem êxito. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado no local. 

BORRAZÓPOLIS
Data 22/11/2017 Horário: 14h36min 
Natureza Roubo
Local Praça da República
Solicitante Homem, 42 anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que estaria ocorrendo um roubo na Agência dos Correios da cidade de Borrazópolis, prontamente a equipe se deslocou até o local onde diversos populares indicaram que o autor do roubo teria se evadido correndo pela Rua Minas Gerais sentido Bairro Cassarotti, e adentrado em uma mata, foi solicitado apoio para as buscas sendo as equipes de serviço de Kaloré/PR, Lidianópolis/PR, Faxinal/PR, Patrulha Rural, P2 e Oficial Supervisor e Aux. Do Supervisor, porém até o momento o autor não foi localizado. Realizado contato com o responsável pela Agência o mesmo relatou que um indivíduo trajando blusa de moletom de cor verde, calça jeans clara, capuz e armado com uma pistola adentrou agência e deu voz de assalto subtraindo uma quantia em dinheiro que estava no caixa, o mesmo não soube informar quais seriam os valores, posteriormente o autor se evadiu do local, segundo o solicitante e demais funcionários dos Correios mesmo com o capuz, conseguiram identificar o autor se tratando de um homem conhecido por delitos na cidade, diversos populares também relataram que se tratava de Michael, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento próximo da residência de parentes e conhecidos do indivíduo porém não obteve êxito em localizá-lo. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e elaborou o BOU.
BORRAZÓPOLIS
Data 22/11/2017 Horário: 21h50min 
Natureza Danos/Violência Doméstica
Local Rua Território do Amapá
Solicitante Mulher, 42 anos
Relato: A solicitante veio até a equipe e relatou que saiu de sua residência por volta das 16h00min e quando retornou por volta das 17h00min várias janelas de sua casa estavam danificadas e um botijão de gás havia sido vendido por seu convivente, e também seria ele o autor dos danos causados na residência, e o mesmo que reside com a solicitante e mais uma filha na casa; realizado patrulhamento o autor não foi localizado. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e elaborou o BOU.

GRANDES RIOS
Data 22/11/2017 Horário: 19h00min 
Natureza Perturbação do Sossego
Local Rua Pasteur
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada pelo COPOM 6ª CIPM, informando que no local supracitado havia um animal em situações de maus tratos. No local equipe conversou com uma mulher, a qual relatou que segunda feira adquiriu um cachorro (filhote), o qual apresentou para a equipe, e essa constatou que o animal tinha ração, água e abrigo. Logo apresentou uma mulher que informou a equipe que sua vizinha havia adquirido o referido cachorro e esse não parava de latir vindo a causar perturbação para a mesma. Conversado entre as partes onde a solicitante não Representaria criminalmente contra a vizinha caso ela se comprometesse a guardar o cachorro todas as noites para que o mesmo não fizesse barulho. Diante dos fatos não sendo constatado os maus tratos contra o referido animal e tendo as partes chegado a um acordo, ambas foram orientadas quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

ARAPUÃ
Data 22/11/2017 Horário: 21h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Presidente Café Filho S/Nº - Centro
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: A equipe foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar composta pelos conselheiros, relatando que foram acionados por uma mãe de que sua filha de 13 anos havia saído da residência no início da tarde por volta das 12h30min levando suas roupas em uma mochila e que até as 21h00min não havia retornado para sua residência. A equipe em conjunto com o Conselho Tutelar e a mãe da adolescente sairam a procura da adolescente que foi localizada por sua mãe na casa de uma amiga no Bairro Príncipe da Paz na cidade de Arapuã e levada novamente para sua residência. As partes foram orientadas foi confeccionado o BOU para as devidas providências.

LIDIANÓPOLIS
Data 22/11/2017 Horário: 17h45min 
Natureza Jogo de Azar/Jogo do Bicho
Local Rua Santa Catarina X Rua Mato Grosso – Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem
Relato: Após diversas denúncias anônimas via telefone do Destacamento PM de Lidianópolis em que em um Bar estariam havendo jogos de azar, a equipe deslocou-se até o referido Bar para averiguar o fato. No local a equipe deparou-se com duas máquinas do tipo "caça-níquel" e uma máquina eletrônica de fazer apostas no "jogo do bicho", juntamente com diversas apostas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao proprietário sendo em seguida conduzido juntamente com o equipamento apreendido até o Destacamento PM de Lidianópolis para lavratura de Termo Circunstanciado.

Nenhum comentário: