PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 11 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Lunardelli, Grandes Rios e Jardim alegre.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 14h00min
Natureza Ameaça
Local Av. Tancredo Neves X Rua Rolândia S/Nº - Centro
Solicitante Mulher,32 anos
Preso Homem, 49 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço supra citado onde estava acontecendo desentendimento familiar, no local foi localizada a solicitante que informou que seu ex amasio de 49 anos, agrediu a própria mãe com chutes e estava ameaçando a solicitante de morte, logo em seguida o autor pegou seu filho de 04 anos e se evadiu do local, realizado o patrulhamento nas imediações o mesmo foi localizado no interior da panificadora Itália localizada na Av. Tancredo Neves, ao ser indagado o mesmo informou que não havia agredido sua mãe e nem ameaçado a solicitante em momento algum e que possuía a guarda de seu filho de 04 anos, a mãe do autor foi procurada para informar o que aconteceu porem não foi localizada haja vista que a mesma não estava em sua residência. Diante dos fatos foram encaminhados ate a 6ª CIPM para ser confeccionado o TCIP.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 15h45min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Jacob Goedert S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde haveria uma mãe que havia agredido sua filha, no local a Conselheira Tutelar, relatou que o solicitante, avô da criança de 02 anos, disse que a mãe da criança, deu um tapa na coxa esquerda da criança que ficou roxa, foi constatado por essa equipe a marca roxa em sua coxa, a mãe da criança relatou que apenas deu um leve tapa a três dias; o Conselho adotou as medidas pertinentes ao fato. Diante dos fatos a equipe elaborou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 15h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes – 54ª DRP
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe realizou a escolta de quatro detentos da 54ª DRP até o Fórum da cidade de Ivaiporã para audiência e posteriormente retornou até a Delegacia. Escolta realizada sem alterações.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 17h02min
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Dano
Local Av. Brasil X Av. Minas Gerais S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 23 anos
Relato: A equipe ROTAM em Ponto Base no Posto Panorama avistou um veículo VW Gol de cor escura no cruzamento da Av. Brasil X Av. Minas Gerais frente à Oficina Monzac colidir contra uma placa de sinalização (identificação de endereço) entortando-a, em seguida o condutor empreendeu fuga do local, ato seguinte a equipe logrou êxito em abordar o veículo na Rua Sertanópolis. Foi constatado que o condutor de 23 anos, encontrava-se em visíveis sinais de embriagues "olhos vermelhos, andar cambaleante, hálito etílico, desordem nas vestes". Foi oferecido ao condutor realizar o teste do bafômetro, sendo recusado de imediato, sendo assim foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir sob influencia de álcool e dano ao patrimônio público, confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Outrossim ao checar a habilitação do autor foi constatado que a habilitação está vencida a mais de 30 dias, sendo recolhida para providencias. Ato contínuo o condutor foi encaminhado a 54ª DRP, o veiculo VW Gol de cor cinza, foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM e confeccionado os autos de infração pertinentes.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 17h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Visconde do Rio Branco – Vila João XXIII
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima onde estaria acontecendo um desentendimento familiar, no local a solicitante, relatou que sua filha de 14 anos estava agressiva com sua família por não aceitarem seu relacionamento com um adolescente de 16 anos que é emancipado, a equipe acionou o Conselho Tutelar que se fez presente uma Conselheira; foram devidamente orientados pela Conselheira quanto aos procedimentos cabíveis. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2017 Horário: 19h05min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Travessa Alvorada S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Equipe de serviço Sd. Renan e Sd. Miranda
Relato: A equipe prestou apoio ao SAMU no atendimento de um homem, o qual sofre de problemas psiquiátricos, e foi encaminhado ao Hospital Municipal para internamento. O deslocamento não teve alterações.

IVAIPORÃ
Data 11/11/2017 Horário: 00h00min
Natureza Ameaça/Desobediência/Resistência
Local Av. Brasil X Rua Chopom - Centro
Solicitante Ação Policial
Presos Homem, 27 anos Homem, 31 anos
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço supra citado avistou três indivíduos conversando, tendo um deles ao avistar a viatura, empreendido fuga pela via correndo por cerca de um quarteirão, sendo que momentos antes de ser abordado o mesmo parou em frente a uma residência e arremessou sobre ela um invólucro de cor branca. Durante a abordagem foi constatado se tratar de um indivíduo de 27 anos, o qual é conhecido da equipe por ter contra o mesmo varias denúncias de que seria um traficante do Bairro, sendo que o mesmo já foi preso anteriormente pelo referido crime. Durante a abordagem, o mesmo não quis acatar as ordens emanadas pela equipe, se recusando a ficar de costas dizendo "só porque tenho passagem vocês estão me perseguindo". Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, sendo dada voz de prisão pelo crime de Desobediência, momento em que o mesmo ficou agitado tentando se desvencilhar da equipe sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas, enquanto era encaminhado ao compartimento de carga da viatura, o autor começou a gritar pelo seu irmão de 31 anos, que ao chegar no local, alterado e ameaçando a equipe dizendo "pode levar ele, mas não esquece que a gente se encontra na Rua sem essa farda", sendo de imediato dado voz de prisão pelo crime de ameaça. Um terceiro cidadão se aproximou da equipe e começou a filmar com seu celular, a ao ser informado que seria conduzido como testemunha o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado não sendo localizado posteriormente. A equipe, em contato com o proprietário da residência onde o autor de 27 anos arremessou o invólucro, realizou buscas no quintal da casa e telhado, não logrando êxito em encontrar o objeto. Diante dos fatos, ambos foram encaminhado a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado. Sendo o autor de 27 anos pelos crimes de Desobediência e resistência e o autor de 31 anos pelo crime de Ameaça. Enquanto era realizado buscas no quintal da residência, o autor de 27 anos ficou se debatendo e chutando o compartimento de carga da viatura. Já no cartório da 6ª CIPM, o autor de 27 anos disse que suas algemas estariam apertadas, sendo de imediato afrouxadas, porém o mesmo começou a provocar a equipe, apertando as algemas contra a parede, se debatendo e dizendo "é pra ficar hematomas mesmo, segunda-feira eu estou lá no Fórum denunciando vocês". A equipe ROTAM contou com o apoio de ambas equipes RPA.

FAXINAL
Data 10/11/2017 Horário: 12h10min
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Homem
Relato: Compareceu no DPM o adolescente relatando que estava esperando a circular no ponto de ônibus em frente à Prefeitura, e que ao entrar na circular chegaram dois indivíduos e começaram a lhe agredir sem motivos com socos e chutes em seu rosto e costas, e só pararam de agredir a vítima após o motorista do ônibus intervir e posteriormente os autores saíram correndo. Diante do fato foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 10/11/2017 Horário: 12h40min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Principal S/Nº - Vila Imperatriz
Solicitante Homem, 49 anos
Relato: Compareceu no DPM o solicitante relatando que sofreu agressão de cinco indivíduos, porém só reconheceu um indivíduo, este lhe agrediu com socos e chutes. O motivo das agressões seria que o autor acusa a vítima de ter furtado um botijão. Ainda conforme relato da vítima ele não pode sair na Rua devido temer por sua integridade. Foi orientado a vitima e confeccionado o BOU.
FAXINAL
Data 10/11/2017 Horário: 21h22min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Yani de Oliveira Munhoz
Solicitante Homem, 30 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante que relatou que estava saindo de um Bar quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido, o mesmo começou a dar ponta pés e socos, sem nenhum motivo aparente. No local a equipe fez contato o solicitante e foi possível notar que os mesmo estava com escoriações na perna, e na cabeça. A equipe realizou patrulhamento nas imediações em busca do autor, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos o solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

LUNARDELLI
Data 10/11/2017 Horário: 13h00min
Natureza Desacato
Local Av. Rui Barbosa - Colégio Estadual Geremia Lunardelli
Solicitante Ação Policial
Apreendidos Adolescente (Homem) Adolescente (Homem)
Relato: A equipe em patrulhamento no Colégio Geremias Lunardelli, tendo em vista que a pedagoga Nilza Alves dos Santos Rodrigues solicitou que realizássemos visitas freqüentes no Colégio propriamente dito pois nos últimos dias foram vistas, por ela e por outros funcionários, pessoas estranhas incomodando estudantes na entrada do colégio sendo assim após realizar a visita neste dia por volta das 13h00min. A equipe estava de saída quando ouviu gritos vindo de trás do refeitório de forma repetitiva dizendo palavras de baixo calão contra a equipe, de pronto a equipe retornou para averiguar quem havia dito tais palavras, de início ninguém assumiu o ocorrido porém ao verificar nas câmeras de segurança do Colégio notou-se a presença de dois indivíduos ambos menores de idade e ao chamá-los os mesmos confessaram terem pronunciado essas palavras desacatando a equipe policial. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar, tendo como equipe composta por duas Conselheiras, para o encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, sendo tomada as mediadas cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 10/11/2017 Horário: 13h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. José Monteiro de Noronha - DP Grandes Rios
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi acionado pelo Investigador Davi Garcia da Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios a fim de realizar apoio na escolta de 06 detentos, até o Fórum da Comarca. Após apoio a equipe retornou as atividades de rotina sem alterações.

GRANDES RIOS
Data 10/11/2017 Horário: 19h45min
Natureza Disparo de arma de Fogo/Posse Irregular de arma de Fogo de Uso Permitido
Local Av. Brasil Nº
Solicitante Hospital Municipal
Vítima Homem, 58 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi acionado pelo Hospital Municipal de Grandes Rios, informando que no local supracitado havia uma pessoa do sexo masculino vítima de ferimento de arma de fogo. No local a equipe de enfermeiros já se encontravam socorrendo a vítima um homem de 58 anos, o qual estava com um ferimento na região da têmpora parental direito, com apenas orifício de entrada. Se apresentou uma mulher de 23 anos a qual é sobrinha da vítima e relatou a equipe que estava em sua casa quando a vítima chegou e começou a discutir com a mesma e entrou dentro de seu quarto e em posse de um revólver calibre .38 realizou um disparo na porta de seu quarto vindo transfixar e acertar a parede e em ato contínuo realizou o segundo disparo vindo a acertar a sua própria cabeça. Perguntado sobrinha da vítima de quem era a arma de fogo a mesma informou que há muitos anos seu tio a possuía e que ainda haveria mais duas armas, as quais foram encontradas sendo uma pistola marca Taurus modelo PT 51 calibre 6.35 numero sem munições e uma espingarda de fabricação artesanal cano duplo, sem numero de série ou calibre definido além da arma utilizada sendo um revólver marca Taurus calibre .38 numero de com seis munições em seu tambor sendo dois deflagrados. A equipe acionou a Policia Civil de Grandes Rios o qual foi representado pelo Escrivão de Polícia o qual realizou os levantamentos necessários, sendo entregue o autor para a Policia Civil e posterior aos cuidados médicos. Feito contato com Hospital o qual informou que a vítima seria encaminhada pelo SAMU até o Hospital da Providencia de Apucarana, sendo que a vitima corre perigo de perder a vida. Após a equipe encaminhou as armas até a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data 10/11/2017 Horário: 22h35min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Equipe de serviço Sd. Guerer e Sd. Paulo Moreira
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi acionado via COPOM 6ª CIPM, informando que na frente da Choperia havia um veiculo VW/Gol de cor branca com três indivíduos e no interior do veiculo haveria entorpecentes. No local a equipe verificou um veiculo VW Gol de cor branca o qual pertence a um homem de 34 anos, onde foi realizado revista interna no veiculo porem nada de ilícito foi localizado, ato continuo em patrulhamento na Rua Amazonas S/Nº foi realizado revista interna em um veiculo VW/Gol de cor branca que se encontrava estacionado e em seu interior se encontravam um homem de 28 anos e outro de 24 anos, os quais após consulta documental verificou-se nada constar contra os mesmos e após revista interna no referido veiculo nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos todos os abordados foram orientados quanto aos procedimentos legais sendo posterior confecção do BOU para providencias posteriores.

GRANDES RIOS
Data 11/11/2017 Horário: 02h30min
Natureza Vias de Fato/Lesão Corporal
Local Rua João Vicente Dias S/N
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionado via COPOM 6ª CIPM, informando que estaria ocorrendo uma Vias de Fato. No local a equipe conversou com um homem de 21 anos o qual relatou que entrou em Vias de Fato com outro de 25 anos, por motivos relacionados a uma mulher de 25 anos. Como o indivíduo de 25 anos estava com ferimentos a equipe encaminhou o mesmo até o Hospital Municipal onde já se encontrava o indivíduo de 25 anos também com ferimentos. Após atendimento médico restou como resultado lesão na parental esquerdo medindo aproximadamente 8 cm no indivíduo de 25 anos, e lesão em transversal medindo 8 cm e lesão em frontal medindo aproximadamente 2 cm no indivíduo de 21 anos. Perguntado para o indivíduo de 25 anos se Representaria criminalmente contra o indivíduo de 21 anos o mesmo informou que não. Já perguntado para o indivíduo de 21 anos se Representaria criminalmente contra o indivíduo de 25 anos o mesmo informou que sim. Diante dos fatos foi acionado o Escrivão de Policia Civil que recebeu os envolvidos e os deixou intimados para as providencias de Policia Civil cabiveis a caso.

JARDIM ALEGRE
Data 10/11/2017 Horário: 15h30min
Natureza Abordagem a Suspeitos/Fato Não Constatado
Local Av. Tancredo Neves S/Nº
Solicitante Serviço de Inteligência da 6ª CIPM
Relato: Acionada pelo Serviço de Inteligência da Policia Militar (P2), a equipe se deslocou em frente ao Supermercado Luiza, quando fora repassado quem um veículo Fiat Siena na cor prata estaria se deslocando de Campo Mourão/PR para Ivaiporã/PR transportando uma integrante e substancias entorpecentes. Após de posse das informações o referido veículo passou pela equipe, que realizou o acompanhamento até momento em que logrou êxito na abordagem, após a referida abordagem fora constatado como integrantes do veículo um homem e duas mulheres que foram qualificados. Após diligências de praxe, como nada fora encontrado no referido veículo, e orientações fora liberados e confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 10/11/2017 Horário: 21h40min
Natureza Ameaça/Fato Não Constatado
Local Sitio Santa Rita
Solicitante Nilson Cordeiro
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma ameaça, onde no local o solicitante relatou o que estava voltando de Lunardelli/PR sentido sua residência, no Sítio Santa Rita, onde próximo ao carreador de sua propriedade ainda na Rodovia, um veículo GM Astra prata, com emplacamento de Lidianópolis e final da placa de numeral 65, teria atravessado na frente de seu veículo, tentando fazê-lo parar. Não obstante, ao notar tal manobra, de pronto se evadiu e ligou para a Policia Militar, e continuou indo sentido a um Sítio vizinho até avistar a viatura chegando, a qual veio de encontro com a equipe e relatou o ocorrido. Não obstante, a equipe fez diligências nas proximidades da propriedade do solicitante, bem como efetuou patrulhamento nas imediações, contudo, sem êxito, orientado o solicitante bem como confeccionado o BOU.

Nenhum comentário: