PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Lidianópolis, Arapuã, Jardim alegre, Rosário do Ivaí, Borrazópolis e São João do Ivaí.
 

IVAIPORÃ
Data 31/10/2017 Horário: 12h50min 
Natureza Atropelamento
Local R. Três Marias
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Atendimento de atropelamento, onde durante o engate do reboque placa BQO-5744 e o caminhão Scania/P310 Placa AYS-5975, a vítima que segurava o engate do reboque acabou sendo prensado, o condutor do caminhão foi identificado. A vitima foi encaminhada para o hospital bom Jesus pelo corpo de bombeiros.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Furto qualificado
Local R. Julio Guerra
Solicitante Homem/ Mulher
Aprendido 02 Menores
Relato: O solicitante passou a relatar que se ausentou de sua residência na data de hoje no período das 12h00min às 14h30min e quando retornou constatou que uma janela de sua residência estava quebrada e que foi subtraído do interior da casa uma maquina fotográfica kodak cor vermelha e um pacote de contendo moedas, informou ainda que sua vizinha visualizou duas menores saindo do local, sendo que quando a equipe realizava patrulhamento e ocorreu nova solicitação, informando que menores estariam furtando o recanto alarcon, a equipe juntamente com a vtr 12050, deslocaram até o local e durante varredura em um galpão, foi visualizado duas menores pulando uma janela, se evadindo para uma mata, realizado acompanhamento a pé, sendo abordadas e identificadas e localizado no interior de uma mochila preta que as menores carregavam os objetos furtados na residência do primeiro solicitante e um porta moedas contendo cinco reais e cinqüenta e cinco centavos da proprietária do recanto alarcon. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar e no local da ocorrência foi entregue uma menor para conselheira e conduzido a outra menor para 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2017 Horário: 17h10min
Natureza Infração de Transito
Local R. Rio Grande do Sul,
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante necessitava entrar com seu veiculo na garagem de sua residência porem uma chevrolet S10 de cor prata placa AYU-1504 estava estacionada na guia rebaixada da referida garagem impedindo a entrada, a solicitante relatou que já havia tentado localizar o proprietário do veiculo porem sem êxito. Diante dos fatos foram tomadas as providencias cabíveis e o referido veiculo foi recolhido ao pátio da CIPM por infração de transito conforme art. 181º IX do ctb.

FAXINAL
Data 31/10/2017 Horário: 08h30min
Natureza Roubo
Local R. Paulo Jaroskwicz,
Solicitante Homem
Relato: Relata a vitima que estava trabalhando entregando pães quando foi surpreendido por um indivíduo alto, moreno, portando uma arma de fogo, o mesmo chegou pedindo o dinheiro e apontando a arma em sua cabeça. O mesmo entregou a quantia de 105 reais em espécie para o indivíduo, e ao receber o dinheiro se evadiu do local tomando sentido ignorado levando também um saco de pão, relata ainda que após o roubo não entrou em contato com a policia, pois no momento o 
seu celular não tinha torre, sendo que o mesmo deslocou mais tarde ao destacamento para confeccionar o boletim de ocorrência. Diante dos fatos a equipe realizou buscas no endereço supracitado e orientou a vitima a tomar as medidas cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 31/10/2017 Horário: 09h28min 
Natureza Extravio documentos
Local Avenida Rio Branco do Ivaí
Solicitante Homem
Relato: Compareceu a este destacamento o solicitante, relatando o extravio da nota fiscal do produtor de numero 17/2015 - CAD-PRO 95533033-19, não soube precisar a data nem o local do extravio, foi informado do comprometimento da veracidade dos fatos.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 31/10/2017 Horário: 15h50mi
Natureza Operação Policiamento Ostensivo Geral
Local Avenida Rio Branco – Acesso Principal Rio Branco do Ivaí
Solicitante Ação Policial
Relato: em cumprimento a orientação da Operação Policiamento Ostensivo Geral, foi realizado operação bloqueio na via principal de acesso e saída do município, demonstrando a presença da Policia Militar, viatura posicionada e com o giro ligado; onde com base a fundada suspeita foi feitas diversas abordagens.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 31/10/2017 Horário: 19h15min 
Natureza Apoio a outros Orgãos
Local Hospital de Rio Branco do Ivaí – Comunidade Tigre
Solicitante Enfermeira
Relato: A equipe foi acionada pela Enfermeira de Plantão a qual solicitou apoio para conduzir um menor de idade até o hospital, informado que havia a necessidade urgente, porém o conselho tutelar já havia tentando trazê-lo sem sucesso. Devido ele ser menor de idade e portador de necessidade especial solicitamos o acompanhamento do Conselho Tutelar. Deslocamos em apoio à comunidade Rio do Tigre junto a Saúde e o Conselho Tutelar, chegando à residência do referido menor o Conselho tentou convencê-lo de ir de forma tranqüila sem sucesso, a enfermeira também insistiu, porém ele continuou resistente, a equipe conversou com João, porém ele continuou em negativa de sair da residência. Diante a situação a enfermeira solicitou a Equipe Policial à intervenção por se tratar de uma Urgência Medica, foi necessário o uso de força moderada a fim de conduzi-lo, sendo segurado pelos braços e levado ao veiculo da Saúde, porem para garantir a integridade física dele e de todas as Equipes, foi necessário conduzi-lo no banco do passageiro da viatura acompanhado de sua mãe e supervisionado visivelmente a todo tempo pela equipe. Ao chegar ao hospital o mesmo se comportou de forma pacifica e voluntaria, foi atendido pela equipe, estava integro (sem nenhuma lesão física em decorrência da condução), o Conselho monitorou todo o procedimento. A equipe permaneceu no hospital até as 21h30min em apoio, não sendo mais necessário o apoio, deslocamos ao Destacamento onde foi lavrado o Boletim e fornecido uma copia ao senhor Anderson um dos representantes do conselho tutelar presente.

LIDIANÓPOLIS
Data 31/10/2017 Horário: 04h00hmin 
Natureza Furto Simples – Crimes Contra o Patrimônio.
Local Rua Minas Gerais,
Vitima Homem
Relato: Equipe foi solicitada via copom no endereço supracitado, onde havia ocorrido um furto de fios de energia, no local em contato com o solicitante que relatou a equipe que esta construindo uma casa nos fundos de sua residência e ao começar mexer na obra, notou que seus fios de energia não se encontravam no local, aproximadamente 50 metros de fios, o mesmo ainda relata que não ouviu nenhum barulho. Diante dos fatos a equipe realizou o patrulhamento nas imediações, porém não teve êxito em localizar os autores do fato.

ARAPUÃ
Data 31/10/2017 Horário: 08h42min
Natureza Extravio ou Perda de Documentos
Local Curitiba (Local do Extravio) Arapuã-PR (Local de Registro do BOU)
Solicitante Homem
Relato: Segundo o solicitante, por volta de 4 meses atrás perdeu seu título eleitoral em Curitiba, quando estava se deslocando de seu trabalho no bairro boa vista para o cartório que fica localizado no Bairro Cabral, no caminho do deslocamento acabou perdendo seu título eleitoral e deseja confeccionar o BOU para entrar com pedido de segunda via no órgão competente.

JARDIM ALEGRE
Data 31/10/2017 Horário: 13h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua Tupã, Bairro Frontini Lima
Solicitante Homem
Relato: Veio até o destacamento policia militar o solicitante que relatou que a tempos um homem, conhecido dele, vem o ameaçando dizendo que iria pegá-lo e matá-lo pois estava olhando demais para sua mulher, e na data de hoje novamente passou em frente a residência da ex-esposa do solicitante e o ameaçou com as mesmas palavras. Então o solicitante veio até o destacamento policial relatar o fato afim de se resguardar, a equipe orientou o solicitante e confeccionou o respectivo BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 01/11/2017 Horário: 00h10min 
Natureza Drogas para consumo
Local Rua Paranás, Centro
Solicitante Copom
Preso 02 Homens
Relato: A equipe recebeu uma denuncia anônima, via central de comunicações, de que no endereço supracitado, no bar Nakano, estaria ocorrendo uma festa e pessoas estariam fazendo uso de entorpecentes, e que também haveria menores no local. A equipe solicitou apoio das viaturas de Ivaiporã e realizou a abordagem ao bar onde foi feito revista pessoal em todos que estavam presentes sendo que com um homem identificado pela equipe foi localizado uma porção de substância análoga a maconha com aproximadamente 1,5 gramas. Ao realizar buscas pelas imediações do bar foi localizado nos fundos do bar em baixo de entulhos quatro porções de substância análoga a cocaína pesando juntas 2 gramas, e uma porção de substância análoga a maconha pesando 2 gramas, foi questionado as pessoas presentes quem seria o proprietário das drogas encontradas porém ninguém se manifestou, e por se tratar das dependências do bar o proprietário do bar, foram encaminhados para a lavratura de termo circunstanciado. No local havia menores acompanhados de seus pais, a equipe acionou o conselho tutelar, que tomou as medidas cabíveis e orientou a liberá-los.

ROSARIO DO IVAI
Data 31/10/2017 Horário: 13h50min 
Natureza Perturbação de Sossego
Local Rua Principal – Distrito de Boa Vista
Solicitante Homem
Autor Homem
Relato: A equipe policial foi acionada pelo COPOM para deslocar-se na Santa Casa de Rosário do Ivaí. Tratava-se do solicitante que relata que por volta das 11 horas da manhã o indivíduo, teria parado o carro Gol de cor azul, em frente a sua residência e iniciou queima de fogos, causando transtornos ao sossego e tranqüilidade de seus familiares, bem como de sua esposa, que veio a desmaiar, sendo encaminhada para a Santa Casa de Rosário do Ivaí. Relata também que Valmir fez ameaças de voltar e repetir a queima de fogos na frente de sua residência. Boletim de Ocorrência confeccionado e solicitante orientado.

BORRAZÓPOLIS
Data 31/10/2017 Horário: 16h00min 
Natureza Infração de trânsito / abordagem de suspeitos
Local R Gabriel Seidel s/n – saída para Faxinal
Relato: Esta equipe de serviço em realização da Operação Retomada II, foi feito bloqueio no endereço citado, onde foram abordadas várias pessoas e veículos, e apreendido o veículo VW santana quantum placas ADX 7148 da cor preta, onde após consulta junto ao Copom, foi constatado débitos no referido veículo. Ato contínuo o mesmo foi encaminhado ao pátio do Dpm e confeccionada toda a documentação cabível.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/11/2017 Horário: 02h40min
Natureza Furto qualificado
Local Av. Brasil - centro
Solicitante Homem, 76 anos
Relato: A equipe foi acionada para deslocar ao endereço supracitado, onde segundo o vigilante havia uma violação na porta de um estabelecimento comercial. Ao chegar no local foi feito contato com o solicitante e constatado o fato a violação da porta do Açougue Avenida, ato contínuo foi avisado o proprietário do Açougue que constatou a falta de 2 (dois) talões de cheques, uma porção de moedas e documentos pessoais, a vítima informará a numeração do cheque posteriormente. Diante dos fatos esta equipe está realizando diligências em toda área, mas ate o momento nenhum suspeito fora encontrado. A vítima foi orientada e confeccionado a documentação cabível.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 31/10/2017 Horário: 17h30mi
Natureza Desobediência
Local Rua Presidente kenedy
Solicitante Acão policial
Encaminhado Adolescente 16 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou uma motocicleta placas AUS-1449, que ao avistar a viatura realizou malabarismo, empinando a motocicleta, que ao ser dado voz de abordagem, o mesmo não acatou saindo em disparada sendo obrigado o inicio do acompanhamento tático, sendo que momentos apos o mesmo foi abordado, e identificado como menor de idade coom 16 anos, por isso o mesmo não possui habilitação, a motocicleta não possui débitos porem foi recolhida ao pátio do DETRAN por não apresentar nenhum condutor habilitado, o menor foi apreendido e conduzido a delegacia de São João do Ivaí e acionado o conselho para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário: