PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Grandes Rios, Ivaiporã, Godoy Moreira, São João do Ivaí, Borrazópolis e Lunardelli.

FAXINAL
Data 05/10/2017 Horário: 11h10min 
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Local Rua da Aviação – Vila Nova
Solicitante Delegado de Polícia Civil
Detido Homem, 18 anos
Relato: A equipe juntamente com o Delegado de Polícia Dr. Silvio e investigador Choratto realizou o Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Faxinal na residência de um homem de 18 anos, sendo que durante as buscas nada de ilícito foi encontrado, porém havia um Mandado de Prisão contra o indivíduo, sendo então dado voz de prisão o qual foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.


Data 05/10/2017
Horário: 17h32min 
Natureza Roubo
Local Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço citado onde havia ocorrido um roubo. No local foi feito contato com solicitante, está relatou que um indivíduo moreno estatura mediana, magro, trajando uma blusa bege com branca, calça jeans entrou na loja usando um capacete preto com óculos escuro portando um revólver velho. O autor anunciou que era um assalto e ameaçando a vítima de morte exigiu que pegasse os celulares da vitrine e o dinheiro do caixa. Perguntado se foi visto algum outro indivíduo dando apoio, respondeu que não, relatou que o autor havia chegado e estacionado uma motocicleta preta sozinho não sabendo informar a placa ou modelo da motocicleta. Diante do fato foi feito rondas pelas localidades porem não foi localizado o autor.


Data 05/10/2017 Horário: 20h20min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Urias Miranda próximo a ACEF
Solicitante Mulher
Vítima Adolescente (Mulher), 13 anos
Apreendidos Adolescente (Mulher), 16 anos; Adolescente (Mulher), 13 anos
Assistida Criança (Mulher), 11 anos
Relato: A equipe recebeu várias ligações informando de que no endereço supracitado estaria ocorrendo uma briga envolvendo várias mulheres. Prontamente deslocado até o local onde fez contato com a equipe uma mulher, mãe da adolescente e vítima de 13 anos, uma das envolvidas na situação, onde de acordo com a mesma apanhou de cinco meninas, tendo como resultado escoriações em seu rosto e em seu ante braço direito. No local se encontravam três das cinco agressoras, as quais foram a adolescente de 16 anos, a adolescente de 13 anos e a criança de 11 anos; informou ainda que as outras duas agressoras são Josiane e Gabriela Ribeiro Cândido. Diante dos fatos foi solicitado apoio da VTR 11645 para auxiliar na condução das envolvidas, as quais foram entregues na 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências. Foi acionado o Conselho Tutelar devido o envolvimento da criança, onde compareceram dois Conselheiros que acompanharam a entrega na DRP.


Data 05/10/2017 Horário: 20h30min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Urias Miranda prox. ACEF
Solicitante Mulher
Vítima Mulher, 14 anos
Relato: A equipe enquanto no local do atendimento da ocorrência anterior foi abordado por uma mulher, onde informou que sua filha a adolescente de 14 anos foi vítima de agressões. Informou ainda que esse é um problema corriqueiro, onde direto as agressoras param em frente a sua residência e ficam ameaçando sua filha. A adolescente apresenta vários hematomas em suas costas, bem como escoriações em seu ombro esquerdo e perna esquerda; informou também que as agressoras são duas adolescentes e duas irmãs das adolescentes que são irmãs e maiores de idade. Não se encontravam no local as agressoras. Diante dos fatos foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis.


Data 05/10/2017 Horário: 23h20min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua José Manoel Rodrigues S/Nº
Solicitantes Adolescente (Mulher), 14 anos; Mulher, 35 anos
Presa Mulher, 27 anos
Apreendida Mulher, 14 anos
Relato: A equipe informados via COPOM de que no endereço supracitado estaria ocorrendo uma briga. Deslocado no local foi constatado que as envolvidas são as mesmas que já haviam se envolvido em briga anteriormente, conforme BOU registrado. A Mulher de 35 anos e a adolescente de 14 anos informaram que estavam em frente sua residência conversando quando vieram em sua direção a adolescente de 14 anos e a mulher de 27 anos com uma barra de ferro em mãos, essa qual foi usada na agressão; entraram em vias de fato, onde as solicitante se lesionaram em região de crânio, sendo na mulher de 35 anos um corte na parte de trás da cabeça e na adolescente de 14 anos um corte na testa e a infratora de 14 anos e autora de 27 anos escoriações pelo corpo, sendo a infratora de 14 anos no ante braço esquerdo e a autora de 27 anos no cotovelo e joelho esquerdo. Diante dos fatos, foram encaminhadas todas envolvidas até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências. Foram encaminhadas primeiramente até o Hospital Municipal de Faxinal para receberem atendimento médico, onde foi necessário suturar em ambas e posteriormente levadas até a Delegacia para confecção do BOU. Acompanhou a adolescente sua genitora Maria Aparecida da Silva.

GRANDES RIOS
Data 05/10/2017 Horário: 11h10min 
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Av. Brasil (Hospital Municipal de Grandes Rios)
Solicitante Homem
Relato: Equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada pelo enfermeiro e a comparecer no local supracitado informando que havia ocorrido um procedimento cirúrgico em uma pessoa do sexo feminino para a retirada de um aparelho celular que estava no interior da vagina. No local equipe conversou com a enfermeira a qual relatou a equipe que na manhã do dia 05/10/2017 deu entrada no Hospital uma mulher de 26 anos, a qual relatou para a enfermeira que no interior de sua vagina havia um aparelho celular envolvido em um preservativo. Segundo a enfermeira, foi perguntado para a mulher o motivo do aparelho estar ali, sendo que a mulher relatou que seu esposo estava preso na cadeia de Grandes Rios/PR por tráfico de drogas, e que a mesma havia tentado levar o aparelho celular dentro de sua vagina para que o mesmo não fosse localizado, porem não conseguiu retirá-lo, fazendo com que fosse até o Hospital. Feito contato com a autoridade policial Dr. Ricardo o qual determinou a apreensão do aparelho celular e tendo em vista que a mulher ainda estava dormindo e sedada pelo fato do procedimento cirúrgico, o mesmo iria intimá-la posteriormente para a confecção do Termo Circunstanciado. Diante dos fatos foi apreendido o aparelho celular, confeccionado o BOU e repassados para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.


Data 05/10/2017 Horário: 11h10min 
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Av. Brasil (Praça Camponesa)
Solicitante Mulher (Criança), 11 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM a comparecer no local supracitado onde segundo informações um homem em um veiculo VW Gol de cor branca havia tentado seqüestrar uma menina. No local a equipe conversou com a solicitante de 11 anos, a qual relatou a equipe que havia saído do Colégio e foi até a Praça da Camponesa com sua amiga, sendo que após sua amiga ir embora estava se deslocando para sua casa quando foi abordada por um homem em um carro de cor branca sendo que não soube informar se era uma Saveiro ou Strada, e começou a fazer perguntas sobre sua amiga, momento que disse que não conhecia ela direito, após isso relatou para equipe que esse homem (cor branca, cabelo raspado, gordo) começou a lhe perguntar quantos anos ela tinha, se tinha namorado e numero de telefone, onde o mesmo lhe entregou um pedaço de papel com um numero de telefone, após isso relatou a equipe que saiu correndo para encontrar sua mãe. Diante dos fatos e das características repassadas à equipe realizou diligencias a fim de localizar o autor porem não logrou êxito, após a vitima juntamente com sua genitora foram orientadas quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

IVAIPORÃ
Data 05/10/2017 Horário: 11h15mi
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Souza Naves - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe prestou apoio de uma queda de motocicleta ao Corpo de Bombeiros, sendo um condutor que relatou que trafegava pela via, quando a corrente escapou e o mesmo veio a cair ocasionando pequenas escoriações. Estando o condutor e a motocicleta em situação normal, o condutor foi encaminhado para o Hospital e a motocicleta liberada para um homem funcionário da mesma empresa.


Data 05/10/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe realizou escolta de dois presos conforme ofícios da Polícia Civil, escoltas feita da Delegacia até o Fórum para que se fizessem presentes em Audiência. Ao seu término os presos foram reconduzidos para 54ª DRP e entregues aos cuidados da carceragem.


Data 05/10/2017 Horário: 16h30min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Marechal Teodoro – Jardim Belo Horizonte
Solicitante Mulher
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima, onde um casal estaria se agredindo em Via Publica. No local em contato com a solicitante passou a relatar que seu convivente teria bebido e acabaram discutindo e se agredindo, sendo que o mesmo já havia se evadido antes da chegada da equipe. A mesma foi orientada.


Data 05/10/2017 Horário: 20h04min
Natureza Abordagem de Suspeitos/Encaminhamento Assistencial
Local Av. Curitiba S/Nº - Lago do Jardim Botânico
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima, ao ser iniciado o patrulhamento na pista de caminhada com o intuito de prevenir a ocorrências de ilícitos, a equipe visualizou um indivíduo masculino que estava sentado em uma manilha localizado a cerca de 20 metros da margem do lago, sendo que o mesmo aparentava estar com transtornos mentais e ameaçava se jogar na água, sendo então verbalizado ao mesmo que ficasse tranqüilo e que não se jogasse na água, sendo então solicitada a presença do Corpo de Bombeiros a fim de efetuar o resgate do cidadão, que durante o aguardo da chegada da viatura o mesmo reiteradas vezes ameaçou se jogar no lago, sendo que com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, bem como da equipe do SAMU, foi logrado êxito em ser feito o resgate do adolescente de 17 anos, que foi em ato continuo encaminhado até o Hospital Municipal pela equipe do SAMU, afim de receber os cuidados necessários. Compareceu ao local também o irmão do assistido que relatou que seu irmão sofre de transtornos psicológicos. Durante o aguardo o Sd. Ramires do Corpo de Bombeiros que estava de folga auxiliou a equipe no desenrolar da ocorrência.


Data 05/10/2017 Horário: 22h55min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Cornélio Procópio - Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência em uma casa no endereço acima citado, já no local em contato com o solicitante, e relatou que mora com sua mãe, e que os mesmo estavam no interior da residência quando escutaram um barulho e quando foram ver o que seria conseguiram visualizar uma pessoa sair correndo pela porta da sala, momento que constataram que a suposta pessoa teria tentado furtar um Televisor mais sem êxito, e que só deram falta de um cofrinho de moedas que continha em seu interior R$ 20,00 (vinte reais) em moedas diversas. Diante dos fatos a equipe colheu dados para confecção do BOU, também foi feito patrulhamento pelas proximidades mais ninguém foi encontrado.


Data 05/10/2017 Horário: 22h09min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Rolandia - Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de furto de motocicleta, já no local acima citado a equipe entrou em contato com o solicitante que passou a relatar que teria deixado sua motocicleta Honda CG 125 Ttitan KSE de placa de Ivaiporã/PR, em frente sua casa e que após aproximadamente 15 minutos, ao sair do interior de sua residência deu por falta da motocicleta, assim ligando no 190 para avisar sobre o acontecido, a equipe fez rondas pelas proximidade porem sem êxito, após diligências foi colhido dados para confecção do BOU e orientado o proprietário sobre as providencias cabíveis.


Data 06/10/2017 Horário: 03h40min 
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Jacarezinho X Rua Romário Martins – Jardim Luiz XV
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência onde um homem estaria nu em Via Publica, já no local foi constatado que se tratava de um adolescente do sexo masculino, que aparentemente seria uma pessoa especial, pois o mesmo se encontrava nu e também não respondia a nenhuma pergunta da equipe, foi acionado o SAMU e encaminhado o adolescente para o Hospital Municipal.


Data 06/10/2017 Horário: 02h00min 
Natureza Ameaça/Violência
Local Rua Francisco da Silva Nº 485 – Jardim Casa Grande I
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Em atendimento ao COPOM, a equipe deslocou até o endereço supra, onde segundo denuncias estaria ocorrendo um desentendimento familiar, no local foi feito contato com a solicitante de 37 anos que passou a relatar a equipe que havia tido um discussão com seu cônjuge de 39 anos, e que o mesmo estava bastante alterado aparentando estar embriagado ameaçando quebrar um notebook, além de já ter danificado um celular da mesma, também discutia com a filha do casal a adolescente de 13 anos, porém a solicitante não manifestou o interesse de Representar contra seu cônjuge, sendo que informou ainda que sairia da residência e pernoitaria na casa de sua mãe juntamente com sua filha. Diante das partes foram orientadas as partes e confeccionado o BOU.

GODOY MOREIRA
Data 05/10/2017 Horário: 11h40min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial/Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Jacarezinho S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 22 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela referida Rua, próximo ao Colégio Estadual de Godoy Moreira quando avistou um indivíduo de 22 anos que ao avistar a viatura se demonstrou bastante nervoso, e ao proceder a abordagem a equipe encontrou com o mesmo uma substancia análoga à maconha, que pesado posteriormente continha 1,3 gramas. Foi checado via Sistema a situação do abordado e foi constatado que o mesmo possui Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o individuo foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para que as medidas de Policia Judiciária fossem tomadas.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 05/10/2017 Horário: 16h15min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes
Solicitante Delegada de Policia Civil
Relato: A equipe foi solicitada via ofício da DP a realizar a escolta e guarda de um detento para ser inquirido em Audiência no Fórum desta Comarca, onde o mesmo figura como réu. Sendo que tal oitiva transcorreu sem alteração que após éermino foi reconduzido ao ergástulo onde permanece a disposição da Justiça e tal escolta teve duração das 16h15 até as 17h10mim.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/10/2017 Horário: 11h32min
Natureza Infração de trânsito
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local acima citado, constatou que o condutor da motocicleta Honda NXR 150 BROS estava transitando em cima da calçada de pedestres. Foi realizada a abordagem e verificação dos documentos do veículo e do condutor e nada de irregular foi constatado, o mesmo foi identificado, sendo um homem de 19 anos o qual orientado e as medidas cabíveis foram tomadas.

LUNARDELLI
Data 05/10/2017 Horário: 18h40min 
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Local Praça Comendador Geremias Lunardelli
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 35 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Praça Comendador Geremias Lunardelli, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, o qual foi dado voz de abordagem aos mesmos no local. Em busca pessoal aos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado, e em consulta a documentação dos mesmos, no primeiro nada em seu desfavor foi encontrado, porém em consulta a documentação de um homem de 35 anos, o mesmo tentou se passar por seu irmão, passando então o nome incorreto para equipe, e que ao ser indagado sobre alguns dados, o mesmo entrou em conflito, sendo então verificado sua identificação correta, o qual constava em seu desfavor, um Mandado de Prisão da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Londrina, pelo Art. 155 e Art. 157. Diante dos fatos, o primeiro indivíduo foi qualificado e liberado no local, onde foi dado voz de prisão ao indivíduo de 35 anos, sendo necessário a utilização de algemas conforme a Sumula Vinculante nº 11 do STF, o qual foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis.


Data 05/10/2017 Horário: 14h33min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Pedro Fitz X Rua Antonio Bento Agostinho
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço acima citado, avistou uma motocicleta onde o individuo ao visualizar a viatura se demonstrou de maneira nervosa, sendo então realizado a abordagem no local acima citado. Ao ser verificado o condutor, se tratava de uma mulher, identificada que em consulta a sua documentação, nada de ilícito foi encontrado, porém solicitado a sua CNH, informou a mesma não possuir. Em consulta a documentação da motocicleta, uma Yamaha YBR 125 de cor prata de Ivaiporã/PR, constatou-se não possuir débitos junto ao Sistema do DETRAN, onde a condutora informou que a motocicleta seria de propriedade de seu marido. Foi oportunizado a mesma que apresentasse um condutor habilitado para retirar o veiculo já que estava próximo de sua residência, porém a mesma se retirou do local e não voltou mais, sendo então procedido o recolhimento da motocicleta junto ao pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã/PR. Diante dos fatos, foram lavrados os referidos autos de infração pertinentes a situação e confeccionado o presente BOU para conhecimento.


Data 05/10/2017 Horário: 14h33min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Dom Pedro II
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço acima citado, avistou uma motocicleta onde o condutor estava empinando, sendo então dado voz de abordagem ao mesmo através de sinais luminosos e sonoros, que de imediato foi acatado pelo condutor. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado e ao ser solicitado sua documentação, o condutor da motocicleta, informou a equipe não possuir CNH. Em consulta a documentação da motocicleta, uma Honda CG 125 branca de placa de Lidianópolis/PR, constatou-se que a mesma possui débitos de Licenciamento junto ao DETRAN. Diante dos fatos, foram lavrados os referidos autos de infração pertinentes a situação, onde o condutor do veiculo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e liberado no local, a motocicleta foi recolhida junto ao pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã para regularização, e confeccionado o presente BOU para conhecimento.

Nenhum comentário: