PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 28 de outubro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Lidianópolis e Borrazópolis.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 14h30min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local 54ª DRP/ FORUM
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Foi efetuado escolta e guardo de detento para audiência no FORUM, sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 19h50min
Natureza Receptação
Local Rua Castro Alves Loteamento Porto Belo
Solicitante Ação policial
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe em patrulhamento, ouviu som característico de alguém fazendo arruaça com motocicleta, vindo das proximidades da saída secundaria de Ivaiporã, deslocado para o local e visualizado na primeira rua do loteamento Porto Belo um suspeito com uma motocicleta, foi realizado abordagem do homem já conhecido do meio policial, o qual estava com uma motocicleta Honda CG 125 na cor vermelha sem placa, porém ao consultar o chassi: 9c2jc1801kr211665 foi constatado que a mesma seria produto de furto no município de Manoel Ribas em data de 26/11/2015 BOU/1230416, sendo que a placa da mesma é LZM-4064 sendo sua cor original preta, diante do fato foi dado voz de prisão a homem de 25 anos, o qual questionado afirmou que comprou a moto por r$ 500,00 reais e diria ao delegado de quem comprou.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 20h01min
Natureza Ameaça (VD)
Local Vila Santa Maria
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar ate o endereço supracitado onde estaria acontecendo um desentendimento entre um casal, no local foi informados pela solicitante que a mesma teria se desentendido com seu esposo e que o mesmo teria saído de casa com seu filho de 3 anos, logo em seguida ele chegou no local, os dois conversaram e entraram em comum acordo, não houve interesse de representação, os mesmos foram orientado e confeccionado o respectivo BOU.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 23h40min
Natureza Drogas para uso pessoal
Local João XXIII
Solicitante Ação policial
Preso Homem 24 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado esta equipe RPA, realizou abordagem a homem, 25 anos pois o mesmo ao ver a viatura dispensou um invólucro ao chão, sendo constatado ser um tijolinho de maconha pesando 12 gramas, diante do fato o mesmo foi encaminhado para 6ª CIPM para confecção de termo circunstanciado. Na 6ª CIPM este afirmou que comprou o entorpecente na av. Osvaldo cruz, com a pessoa de (identificada), que já é conhecido do meio policial por aparecer em denuncias de tráfico de drogas.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 02h08min
Natureza Furto qualificado
Local Centro
Solicitante Mulher, 43 anos
Preso Homem 20 anos;
Apreendidos Adolescente, 17 anos e Adolescente, 16 anos
Relato: A equipe foi acionada para deslocar ate o endereço citado onde segundo solicitante teria três pessoas furtando bebidas de um caminhão que estava estacionado na via, no local foi informado pelo solicitante, que é funcionário do hotel, que; viu quando três jovens do sexo masculino pegaram vários fardinhos de cerveja de marca glacial de um caminhão de entrega de bebidas que estava estacionado no estacionamento do hotel, sendo que este estacionamento é cercado com grades e portão, que foi acompanhando os mesmos e viu eles entrando em uma casa localizada em frente ao hotel, quando a equipe chegou em frente a casa visualizou três jovens saindo da residência neste momento foi dado voz de abordagem, foi feito busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém os mesmo carregavam seis latas de cerveja glacial (duas cada um), indagado aos mesmos sobre o furto, todos eles confirmaram dizendo que pegaram para “curtir”, perguntado onde estava o restante das cervejas disseram que estava na geladeira, então foi solicitado para que a mãe de um deles que trouxesse o restante, sendo que esta trouxe somente um pacote já aberto faltando sete latas, perguntado se tinha mais a mesma alegou que não, os jovens foram identificados como adolescente, 16 anos, adolescente, 17 anos. e Homem adulto, 20 anos, foi realizado buscas na via, próximo a casa foi encontrado mais dois pacotes contendo doze latas cada um, todos da marca glacial, foi feito contado com o motorista e com o ajudante que estavam hospedado no referido hotel, sendo que estes identificados e sendo eles os responsáveis pela cerveja manifestaram o interesse de representação contra os autores, diante dos fatos os menores de idade foram apreendidos, o maior de idade preso e encaminhados para 54ª DP de Ivaiporã para que fosse tomado as providencias cabíveis. Foi acionado o conselho tutelar para que esta acompanhasse a situação envolvendo os menores.
IVAIPORÃ
Data 27/10/2017 Horário: 02h00min
Natureza Desacato desobediência e resistência
Local Vila Monte Castelo
Solicitante Ação policial
Presos Homem 18 anos e Homem 18 anos
Relato: A equipe, em patrulhamento pelo endereço supracitado, avistou dois indivíduos que ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo e tentaram esconder o rosto. Realizada a abordagem foi constatado que se tratavam de homem,18 anos e homem, 18 anos, que realizado busca pessoal em ambos, nada de ilícito foi encontrado sendo liberado no local, momento em que se distanciou da viatura, o primeiro começou a proferir xingamentos e ameaças contra a equipe dizendo "seus vermes filho da puta, já processei um e vou processar vocês também, isso não vai ficar assim safados", dito isso o mesmo tentou correr para o interior de uma residência se negando a acatar as ordens emanadas pela equipe, se agarrando a vasos e ao muro da residência e investindo contra a equipe com chutes e cabeçadas sendo necessário o uso seletivo da força e algemas, momento em que o mesmo era conduzido ao compartimento de carga da viatura, o outro homem retornou ao local e tentou investir contra a equipe na intenção de impedir a prisão e começou a xingar a equipe sendo interceptado e de pronto algemado e encaminhado ao compartimento de carga da viatura, ambos foram encaminhados a 54ª DRP para procedimentos pertinentes ao caso. Momento em que se encontrava detido na triagem, o primeiro apertou mais suas algemas e começou se debater, ocasionando lesões nos pulsos, tornozelos e nas costas.

FAXINAL
Data 27/10/2017 Horário: 09h35min
Natureza Escolta de preso
Local 53 DRP / hospital São Luiz
Solicitante Policia Civil
Relato: O investigador da policia Civil solicitou apoio à equipe policial, para conduzir detento até hospital São Luiz de Faxinal para atendimento médico, sendo que a condução foi realizada na viatura da polícia militar, após o atendimento foi retornado a delegacia sem nenhuma alteração.

FAXINAL
Data 27/10/2017 Horário: 22h00min
Natureza Drogas para uso pessoal
Local Vila Velha
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou em atitude suspeita (demonstrou nervosismo ao ver a viatura), um homem, 25 anos, e durante busca pessoal foi localizado no bolso de sua blusa, uma porção de maconha contendo 2 gramas, embrulhado em um invólucro plástico, diante dos fatos foi dado voz de prisão e que apos ser informado sobre seus direitos constitucionais foi encaminhado a 53º DRP para lavratura de TCIP.

FAXINAL
Data 27/10/2017 Horário: 23h37min
Natureza Embriagues ao Volante
Local Centro
Solicitante Homem, 34 anos.
Preso Mulher, 51 anos.
Relato: A equipe em patrulhamento recebeu uma ligação do solicitante, motorista do ônibus placa AHY-2372, onde nos informou que um veiculo havia colidido com o seu e o mesmo teria se evadido do local. Momento este que esta equipe estava em uma abordagem na rua Cândido Bastiani, e avistou um veiculo com as mesmas características que o solicitante havia repassado vindo centro bairro, um Fiat/Siena 1.4 Tetrafuel, cor preta, placa ANO-0526, a vtr que estava no acostamento no sentido correto da via com os faróis e giro flex ligado e com os dois policias na via, com isso foi dado voz de abordagem a condutora do veiculo, mas a mesma não obedeceu a ordem e acelerou o veiculo vindo a colidir na lateral esquerda da VTR 9968, danificando a lataria da mesma. Com isso a equipe realizou acompanhamento com o veiculo logrando êxito em realizar a abordagem mais a frente da via. Foi identificado a condutora, que apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e dificuldade no equilíbrio, ao ser verificado se a mesma possuía CNH foi constatado que sua habilitação estava vencida desde 2009, além disso no veiculo estava sua neta de 4 anos no banco de trás sem a devida segurança pois estava sem cadeirinha e sem cinto de segurança. Perguntado a mesma se havia ingerido bebida alcoólica, esta afirmou que sim, que ingeriu várias cervejas e além disso possuía ainda uma lata de cerveja dentro do veiculo. Oferecido então o teste do etilômetro, o teste aferiu a medida realizada de 0,85 mg/l, sendo considerado a medida de 0,78 mg/l, configurando assim o crime tipificado no Art. 306 do CTB. Diante dos fatos o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, e o veículo para o pátio do DPM, para as devidas notificações e providências. A Neta da detida foi entregue aos conselheiros tutelares de plantão.

LIDIANOPOLIS
Data 27/10/2017 Horário: 16h00min
Natureza Extravio ou Perda de Documento.
Local Rua Jucelino Kubitschek, S/N°
Solicitante Mulher, 18 anos.
Relato: A solicitante relatou que na data de 26/10/2017 perdeu seus documentos na via pública e que até o presente momento não localizou seus documento pessoais (rg e cpf).

BORRAZOPOLIS
Data 28/10/2017 Horário: 00h50min
Natureza Veículo / Receptação
Local Estrada do Patinho
Solicitante Anônimo
Presos Homem 20 anos e Homem 22 anos
Relato: A equipe recebeu denúncia anônima, de que no local acima citado, dois indivíduos, sendo um moreno baixo, de calca jeans e blusa cinza com capuz, e outro branco, alto e magro com calça jeans azul e blusa preta com escritas em verde e de boné cinza, teriam chegado no local, lanchonete pedágio, com uma motocicleta vermelha, sem placa, que segundo a denúncia seria roubada, a escondendo em uma mata nas proximidades e adentrando o local. Diante dos fatos a equipe deslocou até o endereço, sendo que em buscas nas partes externa, foi encontrada escondida atrás dos muros do estabelecimento, do lado de fora, em meio a uma mata, uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, de cor vermelha, sem placas. Que ao checar a numeração do chassi, 9C2JC30103R028256, foi constatado que se trata da motocicleta com placas AKU-1059, de Borrazópolis, Pr, furtada naquela cidade na data de 25/10/2017, conforme BOU 2017/1251850. Posto isto a equipe adentrou a lanchonete, e acompanhada da responsável, fez buscas no interior, sendo que logrou êxito em localizar dois indivíduos com as características descritas escondidos em um quarto nos fundos do estabelecimento, sendo dado voz de abordagem e identificados os mesmos, ambos moradores de Kaloré, Pr. Que indagados, estes negaram que estivessem com tal motocicleta, porém não souberam explicar o motivo pelo qual se esconderam ao avistar a equipe policial, bem como apresentavam as características idênticas as da denúncia. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada até o pátio do DPM de Borrazópolis, onde ficou à disposição da polícia judiciária, e os indivíduos foram encaminhados até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

Nenhum comentário: