PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ariranha do Ivaí, Ivaiporã, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Borrazópolis e Lunardelli.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 22/10/2017 Horário: 02h00min 
Natureza Dano
Local Rua João Alves Ferreira S/Nº - Centro
Solicitante Homem
Relato: O solicitante que é proprietário do Bar e Lanchonete Papito localizada no centro da cidade, procurou a equipe para informar que na data do dia 21/10/17 para 22/10/17 por volta das 02:00h da manhã tentaram entrar no local estourando a janela lateral do seu estabelecimento, sendo que somente percebeu a ação por volta das 08h00min da manhã do dia 22/10/17, o mesmo informou ainda que nada foi furtado e também não viu ou soube informar as características dos autores. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e confeccionou o BOU.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 07h40min 
Natureza Lesão Corporal
Local Praça da Independência S/Nº - Centro
Solicitante Homem
Apreendido Adolescente (Homem), 13 anos
Vítima Adolescente (Homem), 12 anos
Relato: A equipe esteve presente em um Colégio Estadual dois de 11 anos, outro de 12 anos, e outro de 13 anos, durante a entrada na formação de filas os alunos citados se envolveram com uma brincadeira de má conduta, com uma bola de sinuca, começaram a jogar um no outro vindo a atingir a nuca do aluno de 12 anos, que precisou ser atendido pelo SAMU e foi encaminhado até o Hospital Municipal. Foi acionado o Conselho Tutelar e identificado que quem arremessou a bola contra o adolescente de 12 anos foi o adolescente de 13 anos. Diante dos fatos o adolescente de 13 anos foi encaminhado até a 54ª DRP para as providencias que o fato requer.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 16h56min 
Natureza Ameaça
Local Rua Cerro Azul – Jardim Paraná
Solicitante Homem, 27 anos
Preso Homem, 21 anos
Relato: A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço supracitado, onde o solicitante de 27 anos, passou a relatar que estava no interior de sua residência, quando visualizou um homem entrando em sua residência com uma faca em mãos, proferindo ameaças de morte, falando que estava com uma faca e iria matá-lo. Quando a equipe chegou no local o autor estava na parte externa da residência, realizado a abordagem e localizado na cintura do abordado uma faca de cozinha medindo 11 cm de lâmina e identificado um homem de 21 anos. Diante da vontade do solicitante de exercer seu direito de Representação, o autor foi encaminhado para a 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 15h27min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Realizado escolta de um preso da 54ª DRP até o Fórum desta comarca. A referida escolta ocorreu sem alterações.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 16h00min 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Projetada I S/Nº – Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um indivíduo que vinha no sentido contrário e ao ver a viatura ficou inquieto e diminuiu o passo, o que motivou a abordagem, durante a revista pessoal foi localizado em uma pochete que estava na sua cintura uma porção de substancia análoga a maconha embrulhado em plástico transparente, pesando aproximadamente 03 (três) gramas, o indivíduo foi identificado. Diante dos fatos a equipe encaminhou o autor e a droga apreendida até a 6ª CIPM para a confecção de Termo Circunstanciado.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 23h45min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Marginal X Rua Ivo Merico S/Nº - Jardim Aeroporto
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 40 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Marginal, visualizou um indivíduo já conhecido do meio policial, carregando um grande objeto nas costas, foi realizado abordagem em um homem vulgo “barará" e constatado que o objeto era aproximadamente 15 quilos de fio de cobre na cor preta, questionado quanto ao fio o mesmo afirmou que o fio pertencia a uma pessoa que havia contratado o mesmo para realizar um serviço, que seria morador do Bairro João XXIII, a equipe então informou o mesmo que deslocaria para o endereço da pessoa citada para confirmar o que foi relatado por ele, neste momento ele disse que era "mentira" o que havia dito e que havia encontrado este fio "que provavelmente vale mais de R$ 500,00 reais", em uma caçamba de entulho, porém no local indicado por ele não havia nenhuma caçamba de entulho, diante do fato a equipe encaminhou o mesmo juntamente com o fio de cobre à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 03h00min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Uberlândia S/Nº - Jardim Imperial
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Uberlândia por volta das 03h00min da madrugada, observou que faltava iluminação em toda pista de caminhada do lago das flores, "devido ao fato que as equipes haviam a poucas horas antes efetuado apreensões de vários quilos de cabo de cobre e feito prisão de um individuo que estava com parte desses cabos", suspeitado que o fato de as luzes estarem apagadas era porque os cabos haviam sido furtados deste local, fato este que foi confirmado, pois foi constatado que os cabos do local estavam cortados e faltava grande quantidade de cabos, sendo que foi constatado ainda que a marca dos cabos restantes é a mesma dos cabos apreendidos. Diante dos fatos foi notificado a Delegacia através do BOU que a vitima do furto dos cabos apreendidos é a Prefeitura Municipal de Ivaiporã. Conforme Boletins referentes às apreensões e prisão.

IVAIPORA
Data 23/10/2017 Horário: 01h30min 
Natureza Achado de Objeto
Local Rua Alvarez de Azevedo X Rua Luís Pasteur – Vila João XXIII
Solicitante Homem, 30 anos
Relato: A equipe foi abordada pelo solicitante, que é vigia noturno na Vila João XXIII, que informou ter localizado uma TV CCE LED cor preta na Rua Alvares de Azevedo na calçada, que não sabia a procedência, mais acreditava ser produto de furto. A equipe entregou a TV na 54ª DRP para as providencias cabíveis. Ato continuo a equipe deslocou até o endereço citado com intuito de localizar o autor e mais possíveis objetos, sendo que foi avistado um indivíduo na via que se evadiu assim que viu a viatura, foi tentado fazer abordagem porem sem êxito, tendo em vista que o mesmo se embrenhou no mato se evadindo da equipe, porem no local onde o mesmo se encontrava foi localizado uma quantidade grande de fio de cobre enrolado dentro de uma camiseta (aproximadamente 10kg). Diante dos fatos o fio também foi entregue na 54ª DRP Ivaiporã para as providencias cabíveis e possível identificação de vítimas.

FAXINAL
Data 23/10/2017 Horário: 15h05min 
Natureza Ameaça
Local Rua: João Ribeiro Falavinha
Solicitante Mulher
Relato: A equipe recebeu informações que no endereço supracitado teria um indivíduo ameaçando sua ex-mulher. Chegando ao local a equipe fez contato com a solicitante e relatou que seu ex-convivente, chegou revoltado em sua residência realizando ameaças contra a sua vida e de sua filha. No local Valdir negou as ameaças e disse que houve apenas uma pequena discussão com a solicitante por conta de ciúmes. Diante dos fatos a vitima foi orientada para as medidas cabíveis e decidiu não Representar contra o autor. A equipe confeccionou BOU da situação e orientou as partes.

FAXINAL
Data 10/10/2017 Horário: 20h15min 
Natureza Roubo Tentado
Local Rodovia PR451 - entre os dois Trevos de Faxinal
Solicitante Homem, 34 anos
Relato: A equipe foi acionada pela outra equipe, onde informaram que o solicitante, havia sofrido uma tentativa de roubo na Rodovia PR451, entre os dois Trevos do Município de Faxinal. Que a equipe conversou com o solicitante, onde informou que havia saído do Sítio onde é proprietário, e ao retornar para sua residência em Faxinal, entre os dois Trevos, uma caminhoneta Ranger cabine dupla, na cor branca, nova, emparelhou com o seu veiculo Fiat Uno, cor vermelha, e que neste momento o passageiro da Ranger apontou uma arma curta de cor preta em direção a janela do solicitante, não sabendo informar mais detalhes devido seu nervosismo, que somente conseguiu acelerar seu veiculo conseguindo entrar no Município de Faxinal, que parou no Posto Duccati e pediu ajuda para os frentistas. A equipe fez patrulhamentos, porém o suspeito não foi encontrado. BOU confeccionado e repassado a DP de Faxinal.

FAXINAL
Data 23/10/2017 Horário 19h59min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Eunides C. De Meira
Solicitante Mulher
Vítima Homem, 73 anos
Presa Mulher, 46 anos
Relato: A equipe foi solicitada para deslocar no endereço acima citado, por uma mulher, que informou que seu marido estava sendo agredido. Ao chegar no local identificado a vitima de 73 anos onde passou a relatar que uma mulher chegou em sua residência dizendo que queria alugar a mesma, a vítima informou que sua residência não estava para alugar, foi onde a mulher transtornada pegou um pedaço de madeira e começou a quebrar a residência vizinha que também é da vítima, com isso o mesmo foi tentar impedir a mulher que chegou a quebrar os vidros da janela da residência, foi onde a mulher passou a agredir o a vítima com o pedaço de madeira, e também passou a ameaçar falando que iria matar o mesmo. Populares que passavam por ali viram a situação e seguraram a agressora que posteriormente foi identificada sendo uma mulher de 46 anos, que estava muito alterada e transtornada não falando coisa com coisa. A vítima ficou com ferimentos em ambos os braços. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

GODOY MOREIRA
Data 23/10 /2017 Horário: 14h30min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Jacarezinho S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 27 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela referida Rua quando avistou um homem que ao ser abordado foi constatado em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Londrina/PR. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para as devidas providencias, e como não ofereceu resistência, foi conduzido sem o uso de algemas, e nenhuma outra medida precisou ser tomada.

GRANDES RIOS
Data 23/10/2017 Horário: 13h00min 
Natureza Lesão Corporal/Infração de Trânsito
Local Rua Castro Alves S/Nº (Frente ao Colégio Estadual do Campo de Flórida do Ivaí)
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM a comparecer no local supracitado onde segundo informações uma pessoa do sexo masculino havia sido vitima de lesão corporal. No local equipe conversou com uma mulher de 40 anos a qual é professora do Colégio Estadual do Campo de Flórida do Ivaí, e relatou a equipe que a pessoa conhecida que é pai do vulgo “esgualepado”, teria chego em seu veiculo GM/Omega de cor vermelho e sem motivo algum ou qualquer discussão saído do veiculo e ido em direção a um homem de 34 anos, o qual tentou sair correndo mas foi alcançado em frente ao Colégio. Segundo a mulher já em frente ao Colégio o autor teria desferido uma facada na vitima o qual foi socorrido e encaminhado por terceiros até o Hospital Municipal de Grandes Rios. Diante de tais informações a equipe saiu em diligencias a fim de localizar o autor dos fatos, quando na Estrada Rural da Ponte Nova a equipe logrou êxito em abordar o veiculo GM/Omega de cor vermelha o qual era conduzido por um homem de 18 anos, o qual é filho do autor da facada e ainda uma mulher de 44 anos a qual é esposa do autor. Feito busca pessoal e revista interna no veiculo nada de ilícito foi localizado. Perguntado aos mesmos onde estaria o autor e os mesmos informaram que após os fatos o autor chegou ainda na Estrada com o veiculo Omega e entregou as chaves para que seu filho levasse sua mãe até a cidade de Faxinal. Segundo o filho e a amãe após eles saírem com o carro o autor saiu andando a pé tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi realizado buscas por toda a extensão porem a equipe não logrou êxito em localizar o autor, sendo comunicado COPOM 6ª CIPM o qual encaminhou o guincho Tucunaré a fim de guinchar o veiculo tendo em vistas débitos junto ao DETRAN e ainda o condutor não possuir CNH. Após a equipe deslocou até o Hospital Municipal a fim de qualificar a vitima a qual já havia sido transferida pelo helicóptero do SAMU para a cidade de Apucarana/PR ante a gravidade dos ferimentos. Segundo enfermeira a facada atingiu a região torácica esquerda inferior medindo aproximadamente 07 centímetros de largura. Após foi confeccionado o referido BOU para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/10 /2017 Horário: 17h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua José Lopes – Nossa Senhora de Lourdes
Solicitante Homem, 29 anos
Preso Homem, 29 anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado dois indivíduos estariam ameaçando o solicitante com uma arma de fogo, no local o solicitante relatou que estava em sua residência quando um homem de 29 anos o ameaçou com uma arma de fogo, e que juntamente com o autor estaria um indivíduo conhecido como “Willinha”, sendo que as ameaças teriam como motivo dívidas entre as partes, prontamente a equipe iniciou patrulhamento para localizar os possíveis autores, durante o patrulhamento o autor realizou contato com a equipe via COPOM para esclarecer os fatos sendo que negou tudo o que relatou o solicitante. Diante do interesse do solicitante em Representar contra o autor dos fatos a equipe encaminhou o autor para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis, a vítima informou a equipe que iria se deslocar para Delegacia de meios próprios, sendo que não foi localizada nenhuma arma de fogo.

LUNARDELLI
Data 23/10 /2017 Horário: 21h10min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Bruno Kurudz, Quadra 1
Solicitante Mulher, 34 anos
Relato: A equipe foi acionada diretamente pela solicitante, relatando que seu marido não deixou a mesma entrar em sua residência após ela ter pedido separação, a solicitante informou que seu marido pegou o celular de sua filha marca BLU cor branca e modelo desconhecido, ao pedir para que devolvesse o celular o mesmo negou, falou que o celular estaria dentro de casa e que não devolveria e a solicitante insistiu e seu marido veio a agredir a mesma com socos que pegaram na região dos ombros e costas, também deu um empurrão onde a solicitante teve alguns aranhões nas mãos, a solicitante informou que iria chamar a policia e foi até o DPM de Lunardelli, a equipe deslocou até a residência da solicitante que encontrou a casa fechada, feito buscas entorno da residência e com a autorização da solicitante a equipe entrou pela janela que já estava arrombada, constatou-se que o autor se evadiu do local. A equipe orientou a solicitante elaborou o BOU.

Nenhum comentário: