PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 21 de outubro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Grandes Rios, Cruzmaltina, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Jardim Alegre, Faxinal e Arapuã.

RANDES RIOS
Data 20/10/2017 Horário: 05h55min
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Brasil ao lado da Rotatória – (Lotérica)
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer a lotérica desta cidade localizada próximo a Rotatória da Camponesa, onde segundo informações teria acontecido um furto a este estabelecimento. Chegando ao local o proprietário confirmou o fato; o mesmo informou também que o cofre da lotérica havia sido levado. Foi constatado que as portas do estabelecimento estavam arrombadas, também estavam quebradas as gavetas dos caixas. Todos esses fatos narrados foram confirmados posteriormente com as imagens das câmeras de segurança do local que a princípio indicaram três indivíduos realizando o furto e colocando o cofre em um Peugeot de cor prata. Foi orientada a vítima e elaborado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 20/10/2017 Horário: 09h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Pasteur - (Buteco do Sapo)
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe foi solicitada pela Polícia Civil, Delegado Dr. Ricardo a fim de prestar apoio e condução de suspeitos da prática de furto conforme BOU registrado. Após apoio a equipe da Policia Civil as partes foram escoltadas até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de Policia Judiciária cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data 21/10/2017 Horário: 02h40min
Natureza Furto
Local Rua São Pedro S/Nº (Distrito Ribeirão Bonito)
Solicitante Mulher, 28 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi acionado via COPOM a comparecer no local supracitado onde segundo informações da solicitante haviam furtado a roda de seu veículo. No local a equipe conversou com a solicitante a qual relatou que chegou ao Distrito de Ribeirão Bonito por volta 22h30min, e estacionou seu veiculo Fiat/Uno Vivace de cor preta, e que ao retornar por volta das 02h40min para buscá-lo verificou que haviam furtado a roda metálica dianteira esquerdo com pneu e especificação 165/70 aro 13 e ainda tentado retirar a roda traseira esquerda. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento no Distrito a fim de localizar o autor dos fatos porem não logrou êxito, após a vitima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

CRUZMALTINA
Data 20/10/2017 Horário: 01h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada da Guararema – Sítio
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto no endereço supracitado, a solicitante compareceu ao Destacamento e relatou que seu sogro é proprietário de um imóvel Rural, cito um sítio próximo a entrada da cidade de Cruzmaltina na Estrada da Guararema, e que ficou responsável por este Sítio. Porém atualmente ninguém mora no Sítio, somente um rapaz que é da família que dorme na sede. A solicitante mora na cidade de Cruzmaltina, relatou que nesta data por volta das 07h30min o rapaz que dorme no Sítio levantou e ao andar ao redor do sítio encontrou um micro-ondas jogado atrás de um cerca, vindo a desconfiar que ladrões pudessem ter entrado no sítio e levado mais coisas, sendo então percebido que haviam levado uma máquina profissional de cortar carne que a família havia emprestado há poucos dias. A compareceu ao local juntamente com a solicitante e pode notar que não houve arrombamento na edícula do fundo de onde foi levada a máquina, como relatou a solicitante não era costume trancar a edícula, pois nunca haviam levado nada do Sítio, sendo somente a cerca violada. Em complemento a solicitante relatou ainda que seu filho teria dado no dia anterior uma festa no Sítio e convidado alguns amigos, que por lá ficaram até cerca de 01h20min da presente data. Foi feito buscas numa plantação próxima, porém não foi logrado êxito em encontrar a máquina, suspeita-se que tenham levado de carro, pois a referida máquina pesava mais de 50Kg. A solicitante foi orientada sobre as medidas cabíveis o BOU foi confeccionado e encaminhado para as devidas providências.

CRUZMALTINA
Data 20/10/2017 Horário: 20h00min
Natureza Veículo Abandonado Recolhido ao Pátio
Local Pista de Caminhada – Estrada da Guararema
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada por uma pessoa que não quis se identificar alegando que havia passado na pista de caminhada por volta das 17h30min e viu um rapaz fazendo uso de entorpecentes em cima de uma motocicleta, na pista de caminhada próximo a entrada da cidade de Cruzmaltina. E que ficou com receio de ligar para a Polícia, entretanto ao passar novamente no local por volta das 19h40min percebeu que a motocicleta ainda estava no local e acionou a Polícia. A equipe com o apoio da Guarda Municipal compareceu ao local supracitado, e comprovou o estado de abandono de uma motocicleta marca/modelo I/Dayun DY 150 7 ano 2011, de cor preta, com placa de Rio do Sul/SC. Ao consultar a situação da motocicleta junto ao Sistema on-line foi verificado que a motocicleta estava com um total de débitos que chegava a R$1.932,46 em razão do não pagamento de licenciamento anual referente aos anos de 2015, 2016 e 2017, também o seguro obrigatório pelo mesmo período além de outros débitos. A motocicleta apresentava ainda a ausência de vários itens obrigatórios como escapamento, pára-lama dianteiro, setas indicadoras de direção e espelho retrovisor. Mas como não estava circulando não pode ser feita as notificações referentes a estas infrações sendo feita somente a multa referente ao artigo 181,VIII do CTB, pois a motocicleta encontrava-se estacionada em cima de um jardim público. Foi feito buscas na região próxima, porém não foi logrado êxito em encontrar o proprietário, a motocicleta foi então levada para o Destacamento de Cruzmaltina, a notificação confeccionada e para as medidas cabíveis o BOU foi confeccionado e encaminhado para as devidas providências.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/10/2017 Horário: 09h20min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Minas Gerais
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 35anos
Relato: Em cumprimento ao Mandado Judicial foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal, um homem de 35 anos, o qual foi abordado pela equipe na Rua Minas Gerai em um Bar. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e tomadas às medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/10/2017 Horário: 21h35min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Território do Guaporé - Centro
Solicitante Mulher, 54anos
Relato: A equipe foi informada pelo COPOM de que no endereço acima citado teria ocorrido uma situação de furto, chegando no local foi feito contato com a solicitante que relatou que saiu de sua residência por volta das 20h00min e quando retornou por volta das 21h30min e constatou que a porta de sua casa estava arrombada e que um aparelho de Televisão de cor preta de 32 polegadas havia sido furtado, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pelas imediações porém nada foi localizado, a solicitante e vizinhos não souberam relatar quem seria o possível autor e nem perceberam nada de suspeito, diante dos fatos a equipe orientou a vítima e elaborou o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/10/2017 Horário: 22h44min
Natureza Furto Tentado
Local Rua Basílio Codognoto - Vila Verde II
Solicitante Homem, 47anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado teria ocorrido uma situação de furto, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local onde fez contato com o solicitante que relatou que a bateria de seu caminhão que estava em frente sua residência teria sido furtada, porém um de seus vizinhos teria visualizado os autores que prontamente se evadiram, a equipe prontamente realizou patrulhamento para tentar localizá-los, porém sem êxito, ao retornar para coletar maiores dados da vítima a mesma relatou ter localizado a referida bateria em um matagal que se localiza nas proximidades, diante dos fatos a vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 20/10/2017 Horário: 12h15min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Antonina
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu ao Destacamento a solicitante alegando que sua irmã a agrediu com tapas em seu rosto após uma discussão familiar. Foi confeccionado BOU para providências cabíveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 20/10/2017 Horário: 15h45min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Santiago – Prudentópolis/PR
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu a este Destacamento de Polícia Militar a solicitante alegando ser neta e parente mais próxima de uma idosa que faleceu essa semana no município, vindo a relatar que foi em busca de resolver a documentação pertinente ao óbito, conseguindo a certidão de óbito e documentos de RG e CPF, porém a mesma alega que um homem, pessoa esta que ficou com os documentos pessoais da idosa, não quer entregar para ela o cartão do Beneficio do Banco, a chave da casa, objetos pessoais e a quantia encontrada na bolsa da idosa no valor de R$ 5.490,00 (cinco mil, quatrocentos e noventa reais) em dinheiro. Foi confeccionado o BOU para providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 20/10/2017 Horário: 10h20min
Natureza Ameaça
Local Rua Santa Catarina X José Canteri S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 56 anos
Relato: A equipe foi acionada para atender um Acidente de Trânsito no endereço supracitado, os envolvidos um homem de 56 anos condutor do Escort e um homem de 33 anos condutor do Fiat Uno, onde o indivíduo de 56 anos estava trafegando pela Rua José Canteri e houve o sinistro. O mesmo relata que o condutor do veículo Fiat foi até o seu veículo e tentou retirá-lo a força e fazendo menção de agredir o mesmo. Foram verificadas ambas as documentações dos veículos e os condutores nada de irregular foi constatado sendo liberados os veículos no local, já com a situação da ameaça foi deslocado ambas as partes até a 6ª CIPM para a confecção do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 20/10/2017 Horário: 12h10min
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rua Maximiliano Prado X Rua Guaretá S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante Homem
Relato: No local o solicitante informou à equipe que havia acabado de se envolver em um acidente tipo colisão envolvendo uma motocicleta Honda CG Titan 150 conduzida pelo solicitante e um Renault Logan conduzido por um homem, sendo que do acidente resultou em escoriações no condutor da motocicleta, sendo que compareceu ao local a equipe do Corpo de Bombeiros, que o condutor da motocicleta foi encaminhado até o Hospital Municipal desta cidade. Os veículos por não possuírem débitos foram liberados no local. Diante dos fatos foi confeccionado o presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 20/10/2017 Horário: 11h25min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Av. Castelo Branco - Centro
Solicitante Homem
Relato: No local a equipe fez contato com o solicitante que passou a relatar que no inicio desta manhã trouxe uma máquina de lavagem tipo "WAP" de cor preta para consertar em uma Loja de eletro domésticos, sendo que ao retornar para buscar foi entregue ao mesmo máquina diversa ao solicitante, diante dos fatos foi feito contato com o responsável pela Empresa sendo que este negou os fatos informando à equipe que não houve nenhuma irregularidade no atendimento, sendo que diante da situação foram orientados as partes quanto as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 20/10/2017 Horário: 15h20min
Natureza Apropriação Indébita
Local Rua Agostinho Cremasco – Jardim Aeroporto
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe deslocou até o endereço supra, onde no local em apoio a equipe P2, a equipe logrou êxito em localizar uma Ford F1000 que estava localizada no pátio da Mecânica Ivaiporã Diesel, sendo que em contato com o Gerente da Empresa este informou que o veículo havia sido deixado no local por um homem de 34 anos que trabalha no Auto Guincho Natalino, sendo então entrado em contato com o Guincheiro este compareceu até o local e informou a equipe que havia deslocado até a cidade de Manoel Ribas/PR atendendo solicitação de um homem afim de trazer uma camioneta com as mesmas características que apresentava problemas mecânicos até a Mecânica Ivaiporã Diesel, ressaltando ainda que ocorreu uma falha de informações, sendo que havia guinchado a camionete por engano. Diante dos fatos foram encaminhados o Gerente o Guincheiro e a Caminhonete até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 21/10/2017 Horário: 03h56min
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil X Rua Sertanópolis S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 22 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado visualizou um veiculo Fiat/Palio prata transitando em zigue-zague, sendo dada voz de abordagem, que não foi acatada pelo condutor do veículo, sendo que o mesmo realizou arrancada brusca se evadindo do local, realizado acompanhamento e abordado o veículo na Rua São Leopoldo e identificado o condutor de 22 anos que apresentava visíveis sinais de embriaguez (hálito etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada). Foi oferecido o etilômetro marca Elec, modelo BAF300 e NS04237 para o condutor, sendo aferido 0,42mg/l, no teste nº 07, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e conduzido para a 54ª DRP, o veículo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM, lavrado as notificações pertinentes.
JARDIM ALEGRE
Data 20/10/2017 Horário: 16h20min
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Rosa Brenda Silvério – Jardim Alegre
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 24 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado, esta equipe visualizou em atitude suspeita (demonstrou nervosismo ao ver a viatura), um homem, 24 anos, sendo realizado abordagem e durante busca pessoal, foi localizado no bolso direito de sua bermuda, 01 (um) grama de maconha, embrulhada em um invólucro de plástico. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, que apos ser informado sobre seus Direitos Constitucionais, foi encaminhado juntamente com a droga ao DPM de Jardim Alegre para lavratura de TCIP.

FAXINAL
Data 21/10/2017 Horário: 00h20min
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas/Resistência/Desobediência/Desacato
Local Rua Santos Dumont S/Nº
Solicitante Ação Polial
Apreendidos Adolescente (Homem), 16 anos Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado acima, em local conhecido pelas equipes devido ao tráfico de entorpecentes, quando foi avistado dois indivíduos que no momento em que avistaram a viatura dispensaram um invólucro na via, diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem aos dois indivíduos, que a princípio cooperaram, ao realizar a busca pessoal no adolescente de 17 anos foi encontrada três porções de substancia análoga a maconha embalada, pesando 07 gramas e pronta para venda, e também uma porção maior pesando 29 gramas que foi encontrada no local onde o adolescente de 16 anos havia dispensada um invólucro. Ao dar voz de prisão a ambos, estes começaram a reagir contra a equipe com empurrões, socos e chutes, vindo a desacatar a equipe policial, dizendo palavras de baixo calão. Com isto foi necessário o uso de força moderada e também o uso de algema conforme Súmula nº 11 do STF. Diante da situação narrada populares começaram a reagir contra a equipe com ameaças e na iminente possibilidade de partirem estes para cima da equipe, e do fato de se ouvir um disparo de arma de fogo nas proximidades, foi solicitado via COPOM o apoio das viaturas das cidades vizinhas, que deslocaram até o local e auxiliaram no término da ocorrência. Os adolescentes e as porções de substancia análoga a maconha que posteriormente pesada deu a quantia 36 de gramas, foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil de Faxinal juntamente, para serem tomada as medidas cabíveis.

ARAPUÃ
Data 21/10/2017 Horário: 01h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Roberto Miguel Guebert
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço acima citado para atendimento de um furto qualificado, chegando ao local a equipe foi informada pelo solicitante, proprietário de uma Loja de Celulares que por volta das 01h30min do dia 21/10/17 dois indivíduos estouraram a porta de vidro do estabelecimento, sendo que perceberam pois moram em cima da loja, verificando terem sido furtados 04 (quatro) aparelhos celulares marcas variadas além de 01 (um) carregador de celular e 01 (uma) mochila escolar, verificado no interior da loja que não havia câmeras de segurança e a vitima não soube informar a equipe as características dos indivíduos, a equipe realizou rondas por toda a cidade mais sem êxito em localizar os autores, ainda foi informado pelo funcionário da Prefeitura, posterior a ação dos mesmos adentraram ao salão de reuniões da Prefeitura que fica ao lado da loja, sendo verificado pela equipe policial que haviam algumas janelas abertas, sendo feita vistoria no interior da mesma mais aparentemente nada tinha sido furtado, sendo também o mesmo orientado caso posterior seja dado falta de algo, diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU.

Nenhum comentário: