PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MAIS MÉDICOS - Prefeitos do Vale do Ivaí recebeu do governo em Curitiba os novos médicos que vão atuar em seus municípios

Nesta etapa, cerca de 100 municípios paranaenses, de todas as regiões, receberão médicos brasileiros que se formaram no exterior. Entre elas estão 17 médicos que vão atuar em 11 cidades do Vale do Ivaí.
Prefeita Luciana de Cruzmaltina
Nesta quinta-feira, 05, cerca de 100 municípios paranaenses, recepcionou os 141 profissionais do programa Mais Médicos na capital do estado. Os médicos são brasileiros que se formaram no exterior, eles fazem parte de um contingente de 1.375 profissionais contratados pelo Ministério da Saúde. Os profissionais vão atuar na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “São pessoas que têm a nobre missão de garantir saúde para a nossa população e salvar vidas”, disse Richa. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com toda a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente“, afirmou Richa. O governador apresentou alguns programas que se destacam na área, como o HospSUS, de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos, e o atendimento aeromédico, que utiliza os helicópteros do Estado para os resgates de urgência e emergência e para o transporte de órgãos para transplante. VALE DO IVAÍ – 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Os municípios do Vale do Ivaí que receberam os novos médicos, são: Pitanga (3), Ivaiporã (3), Manoel Ribas (2), Roncador (2), Rio Branco do Ivaí (1), Marumbi (1), Cruzmaltina (1), Rosário do Ivaí (1), Jardim Alegre (1), Faxinal (1), e São Pedro do Ivaí (1). No facebook a prefeita Luciana Bueno comentou que estava na capital do estado recepcionando a nova médica do município. "Estamos em Curitiba recepcionando a nova médica do nosso Município, do Programa mais Médicos a Dra KAREN EMANUELLE". disse Luciana. A cidade de Manoel Ribas recebeu dois médicos, e a prefeita Bete Camilo também esteve recepcionando os novos médicos. "Boa tarde amigos, hoje recepcionamos os nossos médicos brasileiros do programa Mais Médicos que a partir da semana que vem estarão atendendo nas nossas Ubs. Quero dar as boas vindas para o Dr. Carlos e para a Dra. Carla e dizer que Manoel Ribas os recebe de braços abertos. Temos certeza que irão desempenhar um bom trabalho sendo uma mão amiga do povo Manoelribense! No ato estiveram presentes os vereadores João Carlos Oliari, Reciere Alberton e o Sec. da Saúde João Moacir Schemberg. Grande abraço e fiquem com Deus". Finalizou Bete Camilo em sua página no facebook. Já o prefeito Gerôncio de Rio Branco do Ivaí também postou uma foto ao lado do novo médico com o governador Beto Richa. "O prefeito Gerôncio Carneiro Rosa agora de manhã em Curitiba recebeu o novo médico que irá atender o município, o Dr. Henriqui Macedo veio de Rio Branco no Acre". 
Prefeito Gerôncio de Rio Branco do Ivaí
REGIÕES – Atualmente, o Estado conta com 945 médicos do programa em todas as regiões. Em agosto, 34 profissionais cubanos vieram ao Paraná para trabalhar em 18 municípios. “O Paraná sempre apoiou esta iniciativa, que tem um impacto importante nos municípios”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. PROGRAMA – Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Nenhum comentário: