PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 24 de setembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Grandes Rios, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Lidianópolis, Jardim Alegre, Borrazópolis, Ivaiporã e Rosário do Ivaí.


GRANDES RIOS
Data 23/09/2017 Horário: 06h00min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Rio Grande do Norte S/Nº
Solicitante Mulher, 25 anos
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, onde a mesma relatou que estava chegando em sua casa quando em frente a sua casa viu o carro do seu ex amasio, momento este que o mesmo chegou no local onde estava seu carro viu a solicitante e começou a desferir palavras de baixo calão, onde iniciou uma discussão entre a solicitante e seu ex amasio. Momento este que o mesmo agrediu a solicitante com um soco no pescoço, e em seguida a solicitante tentou se defender com um pedaço de cano onde o agressor tomou o cano da solicitante e tentou enfiar o cano em seu pescoço, momento que a irmã do agressor, chegou ao local e ajudou a solicitante segurando o agressor. Diante do fato a equipe foi até o local onde encontrou o agressor na frente à casa da solicitante, a equipe abordou o agressor e deu voz de prisão e cientificou o mesmo de seus Direitos Constitucionais, feito uso de algemas conforme Sumula 11 do STF e encaminhou ambas as partes para Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para providencias cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 23/09/2017 Horário: 18h10min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Amazonas S/Nº
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada pelo COPOM 6ª CIPM, informando que denuncia anônima relatava que no local supracitado haveria um homem trajando apenas roupas intimas em seu quintal. No local a equipe conversou com um homem de 53 anos, o qual estava no interior de sua residência trajando calça jeans e camiseta branca, sendo perguntado para vizinhos se haviam avistado algo de anormal porem ninguém soube informar. Diante dos fatos o mesmo foi orientado sobre confecção do referido BOU.

GRANDES RIOS
Data 24/09/2017 Horário: 01h50min 
Natureza Furto
Local Av. Brasil X Av. Flores (Pátio Posto Pilar)
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem, 23 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada pelo COPOM 6ª CIPM, informando que no local supracitado a vítima de 23 anos havia deixado sua motocicleta no pátio do Posto Pilar e a mesma havia sido subtraída. No local equipe conversou com a vítima e confirmou os dados repassados pelo COPOM e ainda repassou que se tratava da motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha. Informou ainda que deixou sua motocicleta no pátio do posto por volta das 21h30min, para sair com sua esposa e quando retornou por volta da 01h50min do dia 24/09/2017 a mesma não se encontrava mais no local, sendo que também foi subtraído dois capacetes um da cor presta e outro da cor rosa. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento a fim de localizar a motocicleta e o autor dos fatos porem nada foi localizado. Diante dos fatos o Sr Mauricio foi orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso.

LUNARDELLI
Data 23/09/2017 Horário: 00h30min
Natureza Perturbação da Tranqüilidade
Local Rua Da Col
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender um pedido da solicitante, de perturbação de sossego, pois a casa vizinha a sua estava tendo uma festa de aniversario de um homem, no qual o som se encontrava em volume excessivo com aglomeração de pessoas. Tendo interesse na Representação da solicitante a equipe, solicitou apoio, chegando ao local a equipe de São João do Ivaí, mais o apoio da ROTAM. Reunindo assim a equipe necessária, como a equipe de Lunardelli presenciou a som excessivo, deu se a entrada a residência para apreensão do som da Festa, encaminhando som, dono do evento, e vitima a solicitante, ambos para a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí.

LUNARDELLI
Data 23/09/2017 Horário: 18h40min 
Natureza Perturbação do Sossego
Local Av. Sete de Setembro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que no endereço acima citado, a solicitante informou estar acontecendo uma Festa com som excessivo. No local e em contato com a solicitante informou que na data de ontem (22/09/2017) conforme BOU registrado já havia solicitado a presença da equipe policial com o mesmo problema no local de som alto, sendo que a mesma representou contra o autor da Festa, e que na data de hoje, o som voltou a incomodar novamente no mesmo local. Em contato com a autora da Festa, a mesma informou que aquele espaço o qual estaria acontecendo o som é alugado, sendo que ela não é a mesma autora da Festa do dia anterior, e que informado a respeito dos direitos da solicitante, de pronto a autora da Festa cessou o som do local, sendo que então a solicitante, já sabendo dos procedimentos cabíveis perante a situação, optou em não Representar contra os fatos. Diante da situação, foi lavrado o presente BOU para conhecimento.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 23/09/2017 Horário: 11h25min 
Natureza Extravio ou Perda de Objeto
Local Rua Rio Jordão
Solicitante Mulher, 56 anos
Relato: A equipe foi solicitada pela solicitante, onde a mesma relatou que perdeu seu aparelho celular de marca Alcatel\Pixi4 próximo a Igreja Assembleia de Deus, foi confeccionado o BOU para providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 23/09/2017 Horário: 12h25min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Eurides Rodrigues da Silva
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe recebeu ligação anônima relatando que uma pessoa estaria pilotando uma motocicleta sem capacete e aparentado ser adolescente. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pelo endereço citado e foi visualizada uma motocicleta no interior de uma residência estacionada na garagem, sendo abordado um adolescente que se encontrava em frente à residência, este negou que estaria pilotando a motocicleta, sendo o adolescente orientado e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 23/09/2017 Horário: 15h26min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Av. Brasil
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe recebeu solicitação via COPOM relatando que andarilhos que se encontravam em frente à Prefeitura entraram em uma discussão e vieram a quebrar o vidro da porta e posteriormente evadiram-se do local sentido ao Lago Saracura. A equipe no local constatou que o vidro de uma porta estava quebrado, sendo realizado ronda pelas localidades, porém sem êxito em localizar os autores. Diante do fato foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 23/09/2017 Horário: 22h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Margens da PRC 272 (Restaurante Trevo)
Solicitante Homem
Vítima Homem
Preso Homem, 21 anos
Relato: Solicitados pelo vigilante patrimonial, onde o mesmo relatou que flagrou dois meliantes furtando o Restaurante Trevo e que teria dominado um deles e outro teria corrido. No local a equipe constatou um homem rendido pelo vigilante, também foi constatado a porta de vidro do estabelecimento quebrada, em busca pessoal de Rafael foi constatado que o mesmo trajava uma calça de passar veneno e uma blusa de cor preta que segundo o mesmo foi furtada da empresa COCARI momentos antes, informou ainda que a pessoa que estava junto com o mesmo praticando os ilícitos seria a pessoa conhecida por “FOFO”, esta equipe também localizou um martelo que provavelmente foi usado para quebrar a porta, também foi localizado um furador de sacaria e uma calculadora provavelmente furtados da empresa COCARI. Diante dos fatos a equipe acionou o proprietário do estabelecimento o qual compareceu no local e ainda relatou que foi subtraído do caixa do estabelecimento a quantia de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais) em diversas notas pequenas e também moedas. Logo a equipe realizou uma intensa busca nos arredores na tentativa de localizar o segundo elemento contudo o mesmo não foi localizado e posteriormente encaminhou o autor Rafael e os objetos até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de polícia judiciária.

FAXINAL
Data 23/09/2017 Horário: 22h08min
Natureza Furto Tentado
Local Parque Idustrial COCARI
Solicitante Homem
Relato: Solicitados pelo vigilante da empresa COCARI onde o mesmo informou que havia visto dois meliantes pulando o alambrado da empresa tentando levar alguns extintores de incêndio. Ao chegar no local a equipe juntamente com o vigilante localizamos do lado de fora do alambrado alguns extintores e no interior do pátio vários extintores espalhados pelo pátio, também foi constatado o vestiário da empresa todo revirado e segundo o vigilante até o momento não é possível informar se algo foi levado. Diante dos fatos a equipe realizou buscas no pátio e as devidas orientações.

LIDIANÓPOLIS
Data 23/09/2017 Horário: 12h05min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Nossa Senhora Aparecida - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central avistou um veículo VW Gol de cor branca rebaixado, com um ocupante, com placas de Matinhos/PR o que despertou a equipe para realizar abordagem do mesmo, que no momento da abordagem, foi identificado como condutor de 22 anos, o qual não possuía nada de ilícito consigo ou no interior do veículo, porém ao ser indagado sobre os documentos do veículo e CNH, o mesmo informou que estariam em sua residência, que devido ao mesmo não portar os documentos, foi consultado via Sistema SESP/Intranet a placa do veículo VW Gol o qual constava como Município de emplacamento de Jardim Alegre/PR e o condutor estaria com a CNH permissionada penalizada, devendo então reiniciar o processo de habilitação. Diante da situação, foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes aos fatos e solicitado o guincho para remover o veículo até o pátio do DPM de Lidianópolis.

JARDIM ALEGRE
Data 23/09/2017 Horário: 12h30min
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua São Paulo
Solicitante Mulher
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma ameaça de um ex convivente da solicitante; no local conversado com a solicitante esta relatou que estava em sua residência quando seu ex convivente, aproximou-se de uma residência nas proximidades e quando percebeu que a solicitante estava sozinha em casa, chamou em sua residência e a ameaçou de morte e a xingou, porque recebeu uma citação de um Processo que é autor do fato de Violência Doméstica, e que deve se manter longe da solicitante. Não obstante, a solicitante de imediato acionou ao 190 para que a viatura comparecesse no local, contudo, este ao perceber se evadiu do local. A equipe efetuou patrulhamento nas proximidades, bem como, próximo a residência do autor, contudo, sem êxito, logo após orientou a solicitante das medidas cabíveis ao caso concreto e confeccionou o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 24/09/2017 Horário: 00h38min
Natureza Ocorrência Psiquiátrica
Local Rua Castelo Branco, próximo ao Bar do Tales
Solicitante Mulher
Relato: Acionada pelo COPOM, a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma situação onde um menor havia saído de sua residência e supostamente estaria fazendo uso de entorpecentes com seu genitor, nas proximidades do Bar do Tales, dentro de um veículo VW Gol vermelho, a equipe se deslocou ao endereço supra, porém não encontrou nenhum veículo nas proximidades daquele local, não obstante, após novo contato do COPOM, este informou que o Conselho Tutelar estaria deslocando com a solicitante para próximo daquele local, e que o menor já havia saído das proximidades do Bar do Tales, porém, próximo à Rua Tapirungas estava o genitor do menor, onde este e a solicitante discutiram e saíram ambos para procurar o menor.logo após, fora encontrado o menor na Praça da cidade em frente à Casa Rodrigues, este que estava com um pedaço de garrafa em suas mãos. Naquele momento em determinação a “Nota de Instrução nº 001/2017 – PM/3 – Policia Militar do Paraná – Estado – Maior 3ª Seção” fora acionada a central novamente, bem como tentado entrar em contato com o SAMU (conseguido pela genitora e Conselho) para deslocamento do médico ao local, fora realizada a preservação do local, dando segurança aqueles presentes, para que a genitora e a avó juntamente com o Conselho Tutelar pudessem conversar com o menor, o que restou sem sucesso, até que um amigo do menor conseguiu convencê-lo a ir embora. Contudo, após chegar a certo ponto, retornou, e começou novamente, quando a ambulância chegou ao local, que tentou conversar também sem sucesso. Por fim, após insistência de todos, o menor e seu amigo decidiram ir embora para casa, sua genitora e avó também foram, bem como o Conselho Tutelar, findando a situação A equipe confeccionou o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/09/2017 Horário: 10h30min
Natureza Calúnia
Local Av. Rio Grande do Sul – Centro
Solicitante Mulher, 31 anos Mulher, 55 anos
Relato: A equipe foi acionada a comparecer até o Hospital Municipal. No local foi realizado contato com a solicitante de 31 anos a qual relatou que é técnica de enfermagem e que em corrente data foi realizar um atendimento domiciliar sendo este na Rua Independência, onde a mesma estava prestando atendimento e foi solicitada a realizar outro atendimento que seria mais grave e que posteriormente ao retornar na residência para continuar o devido atendimento, a filha da senhora a qual estava sendo atendida, não deixou a solicitante de 31 anos entrar para prosseguir com o atendimento além de dizer que a mesma tinha pego dinheiro de sua carteira sendo este a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), não tendo relata ainda que essa mulher, foi até o Hospital Municipal e continuou com as insinuações que a mesma tinha pego o dinheiro e que não seria a primeira vez que o fato teria ocorrido. Sendo que a mulher teria dito que em data anterior a solicitante e a mulher de 55 anos que também é técnica em enfermagem em outro atendimento teriam pego uma quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). Sendo assim a solicitante de 31 anos e a mulher de 55 anos foram orientadas em relação aos procedimentos e perguntado se queriam Representar contra a mulher, as mesmas disseram que decidiriam posteriormente. Então diante dos fatos a equipe fez as devidas orientações e confeccionou o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/09/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Furto
Local Rua Basilio Codognoto - Vila Verde II
Solicitante Homem, 57 anos
Relato: Relata o solicitante que deixou seu veículo na garagem na data de 22/09/2017 por volta das 20h00min e que na corrente data por volta das 14h00min percebeu que fora furtado uma bateria automotiva que se encontrava no mesmo. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e documentação pertinente ao fato elaborada.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/09/2017 Horário: 19h25min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Rio de Janeiro X Rua Paraíba
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local acima citado, constatou que o condutor de uma motocicleta realizava o transporte do passageiro sem capacete. Diante disto a equipe deu ordem de parada ao condutor que prontamente acatou e foi solicitado a documentação da motocicleta e documentos pessoais. A motocicleta sendo uma Yamaha/ XTZ de cor azul com placas de Kaloré/PR, estava em situação regular e o condutor de 52 anos, o mesmo possuía habilitação categoria C, diferente da do veículo o qual estava pilotando. Diante disto a motocicleta por não possuir irregularidades foi entregue a um condutor devidamente habilitado e as notificações pertinentes aos fatos elaboradas. O condutor foi orientado de todo o procedimento e posteriormente liberado.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/09/2017 Horário: 17h15min 
Natureza Abordagem de Suspeito
Endereço Rua Paraíba X Rua Piauí – Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitude suspeita, o qual se demonstraram inquieto ao avistar a viatura. Diante disto foi dado voz de abordagem aos mesmos e realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Os indivíduos foram orientados quanto à abordagem e a legalidade da mesma e liberados.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/09/2017 Horário: 01h05min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Estrada Placa São Vicente - próximo a Igreja da Placa São Vicente 01
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi informada pelo COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de perturbação da tranqüilidade, chegando no local nada foi constatado. Diante dos fatos a equipe confeccionou a documentação pertinente e retornou ao patrulhamento.

IVAIPORÃ
Data 23/09/2017 Horário: 07h30min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Quadra 3 Lote 17 – Vila Rural Ivainópolis
Solicitante Mulher, 65 anos
Relato: Veio até a 6ª CIPM a solicitante e a mesma alega que seu filho esta desaparecido a pelo menos 02 (dois) meses, e que no dia de hoje recebeu um vídeo onde mostra seu filho que estaria cavando sua cova enquanto três pessoas o obrigaram a cavar e um deles estaria armado. Diante dos fatos coube a equipe confeccionou este presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 23/09/2017 Horário: 17h00min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua José Bonifácio – Jardim Belo Horizonte
Solicitante Mulher
Relato: Repassado a equipe via COPOM que na Rua supra citada havia uma criança que procurava ajuda pois havia sido jogada no rio, chegando no local foi identificado uma criança de 9 anos, o mesmo informou a equipe que estava jogando bola com seus amigos em uma quadra de futebol no bairro João XXIII quando um carro verde com dois homens pegou o mesmo e um de seus amigos e colocou dentro do veículo, e que no trajeto ficaram falando que eles iam morrer e ia chamar o Conselho Tutelar, ao chegarem na ponte que fica entre a Monte Castelo e o Jardim Belo Horizonte os dois homens jogaram a criança e o amigo dentro do rio, que conseguiram sair correndo, no local segundo a criança havia outros amigos dele que o ajudou a sair de dentro do rio. Após o fato ele saiu andando e conseguiu pedir ajuda na Rua José Bonifacio. Foi feito contato com o Conselho Tutelar e as conselheiras, as mesmas levaram a criança até sua residencia na Rua Cornélio Procópio e entregue a sua irmã. Diante dos fatos foi lavrado o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 23/09/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Lesão Corporal
Local Av. São Paulo (Lanchonete Da Maria)
Solicitante Juliana dos Santos Ferreira
Relato: Compareceu a este destacamento solicitante onde a mesma afirma que na data de hoje estava em uma Lanchonete nessa cidade sentada na mesa consumindo com suas amigas, onde na mesma mesa estava uma mulher, relata a vitima que levantou da mesa e ao retornar a mulher começou a dizer que a vitima era falsa; que todos diziam que ela era falsa, ai a vitima pediu para que outra amiga a levasse embora, foi quando a mulher começou a xingar a mãe da vitima, dizendo que a mãe da vitima com palavras de baixo calão, nesse momento a vitima ameaçou a jogar o liquido que estava no copo porem não havia mais nada, nesse momento a mulher se levantou e investiu contra a vitima com agressão física, causando lesão na face esquerda, no pescoço, braço direito e mordeu o dedo indicador esquerdo da vitima causando ferimento, assim populares que estavam no local separaram a agressão e a vitima foi encaminhada por sua amiga para o Hospital da cidade onde foi medicada e liberada para ir para casa; dessa forma compareceu ao Destacamento juntamente com sua mãe e sua tia para registrar o BOU e informar as autoridades competentes


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 23/09/2017 Horário: 20h00min
Natureza Lesão Corporal
Local Av. São Paulo (Lanchonete Da Maria)
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu a este destacamento a solicitante onde a mesma compareceu para registrar sua versão sobre o fato ocorrido e relatado no BOU registrado, relata a solicitante que estava na Lanchonete tomando cerveja, e falou para a mulher que não sabia o que ela estava fazendo ali na mesa, pois ela mesma era muito falsa e falava mau de todo mundo, a solicitante afirma que disse a mulher que o que estava acontecendo ali naquele momento a mulher iria contar a sua mãe e que na segunda feira sua mãe iria contar a todos e proferiu palavras de baixo calão, nesse momento segundo a solicitante, a mulher pegou uma garrafa e atirou contra a cabeça da solicitante, e nesse momento a solicitante se levantou e arremessou o líquido que estava no copo da mulher, que assim começou a Vias de Fato uma agredindo a outra nesse momento populares do local separaram e a mulher saiu do local.

Nenhum comentário: