PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Ivaiporã, Borrazópolis e Lunardelli.

FAXINAL
Data 20/09/2017 Horário: 03h45min 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Brasil
Solicitante Homem, 42 anos
Relato: A equipe recebeu informações via COPOM de que no Bairro Vale Verde, na Rua Wilson Figueiredo Fontes, um veículo bordô parou na via, onde saiu um homem que foi até uma residência próxima na mesma Rua, e retornou junto a uma mulher em uma motocicleta, momento que o homem retirou do veículo uma TV preta a equilibrou na motocicleta e levou até a residência, onde retornou logo após até o veículo e juntamente da mulher passou a empurrá-lo também até a residência. Deslocado no local, foi localizado os referidos veículos, que se trata de um GM Kadet de placas de Cambé/PR e uma Honda CG 150 vermelha de placa de Ibiporã/PR, estacionados dentro da residência. Feito contato com a moradora, onde informou que o veículo seria do seu marido e que o mesmo não estava em casa; enquanto a equipe conversava com a mulher, as 04h05min foi recebida uma ligação no celular da viatura, informando que a vidraçaria da pizzaria Cine Pizza havia sido quebrada, deslocado até a pizzaria onde foi constatado o fato. No local já se encontrava o solicitante, onde informou que fora subtraído uma televisão LG preta de 39 polegadas. Diante dos fatos e da informação recebida previamente, retornado ao endereço da mulher, onde indagado a mesma sobre o paradeiro do marido, apenas informou que não sabia e que o mesmo não possui celular, informou o nome do seu marido; feito o patrulhamento a fim de localizar o suspeito bem como o objeto de furto, porém sem êxito. Diante dos fatos todos envolvidos foram orientados. Confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 20/09/2017 Horário: 12h08min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua São Paulo – Polícia Civil
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: A equipe foi solicitada pelo Investigador de Polícia Civil, para dar apoio à escolta/guarda de um detento ao Hospital Municipal de Faxinal, pois o mesmo estaria passando mal. Apoio realizado sem alterações.

FAXINAL
Data 20/09/2017 Horário: 13h30min 
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe durante patrulhamento recebeu uma ligação informando que no endereço supracitado acabara de ocorrer um Acidente, diante dos fatos foi deslocado até o referido endereço. Ao chegar no local uma das vitimas uma mulher já havia sido encaminhada para o Hospital Municipal de Faxinal pelo SAMU e os veículos, uma motocicleta Honda BIZ de cor prata conduzida pela mulher e um GM/Vectra de cor prata, conduzido por um homem, já haviam sido removidos da via por populares para que não atrapalhasse o fluxo de veículos no local. Diante dos fatos foi confeccionado BATEU.

FAXINAL
Data 20/09/2017 Horário: 15h40min
Natureza Furto
Local Av. Brasil S/Nº - Em frente ao Depósito Navarro
Solicitante Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo solicitante de 17 anos que passou a informar que trabalha na Empresa Paraná Auto Peças, e que foi até o referido endereço para fazer uma cobrança com uma bicicleta Renault de cor preta com o garfo vermelho. Que encostou a bicicleta na lateral da loja e entrou, após cinco minutos retornou para ir embora e a referida bicicleta não estava mais no local. Diante do ocorrido à equipe realizou diligencias e orientou o solicitante sobre os procedimentos a serem tomados.

FAXINAL
Data 20/09/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Tráfico de Drogas/Mandado de Busca e Apreensão
Local Rua Benedito Cirillo
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem, 19 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo Policial Civil, o qual solicitou apoio para realizar o Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Faxinal em desfavor de um homem de 19 anos. Ao chegar no endereço supracitado o suspeito estava sentado em um banco no interior de sua residência com a sua namorada . Que ao ser dado voz de abordagem o mesmo correu para a parte dos fundos do quintal, o qual a equipe adentrou na residência tendo em mãos o Documento de Mandado de Busca e Apreensão, onde o mesmo logo retornou até onde estava a equipe se mostrando bastante nervoso e disse que não iríamos entrar na residência, passou então a reagir contra as ordens emanadas da equipe policial, contudo ao realizar a busca pessoal no mesmo foi localizado a quantia de R$ 62,00 (sessenta e dois reais) em notas trocadas, foi dado inicio então as buscas no interior da residência, iniciando pelo quarto do mesmo, e a todo momento mostrava-se bastante nervoso, ia de um lado para o outro da casa dizendo que precisava falar com sua Advogada e sua mãe. Todavia nada foi localizado no interior da residência, mas quando a equipe se direcionou para a parte dos fundos do quintal onde o mesmo havia corrido anteriormente, o suspeito se mostrava ainda mais nervoso, onde que foi localizado na divisa de sua residência uma carteira de cigarros da marca EIGHT, contendo em seu interior a quantia de 60 (sessenta) pedras de substancia análoga a CRACK envolta em plástico transparente que pesadas posteriormente totalizou a quantia de 07 (sete) gramas e uma quantia de substancia análoga a cocaína envolta em plástico preto, que pesada posteriormente totalizou a quantia de 06 (seis) gramas. O mesmo é conhecido pela equipe policial da região por realizar o tráfico de drogas. Diante do fato acima citado foi dado voz de prisão ao autor, sendo encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal juntamente com as drogas e o dinheiro.

IVAIPORÃ
Data 20/09/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Santa Catarina - Centro
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço citado onde teria ocorrido um furto. No local foi informado pela solicitante, que ao chegar no estabelecimento onde trabalha na Empresa Muito Fácil Arrecadação e Recebimento Ltda. (Pague Fácil), por volta das 08h00min notou que a porta estava aberta, de pronto acionou a Polícia para verificar a situação. Foi verificado pela equipe policial, juntamente com a mesma, arrombamento nas portas, no cofre e nas gavetas de dinheiro, e ainda sinais de escalada em uma parede que divide o estabelecimento. A funcionária, a principio, somente identificou que foi subtraído dinheiro, e que o valor ainda não foi possível especificar. Relatou ainda que fechou o estabelecimento na data de 19/09/2017 por volta das 17h00min. Sendo verificado o ocorrido somente no presente momento. A mesma foi orienta e confeccionado o respectivo BOU.

IVAIPORÃ
Data 20/09/2017 Horário: 11h10min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Travessa Generoso Marques S/Nº - Vila João XXIII
Solicitante Ação Policial
Presos Homem, 26 anos; Homem, 38 anos; Homem, 22 anos
Apreendidos Adolescente (Homem), 15 anos Adolescente (Home), 16 anos
Relato: Em patrulhamento pelo local citado a equipe ROTAM avistou o veiculo VW/gol cor cinza com cinco ocupantes, sendo que no momento que avistou a viatura o condutor do veiculo de 38 anos freou bruscamente engatando marcha ré, diante da fundada suspeita a equipe realizou abordagem do veículo, sendo que no momento da voz de abordagem foi possível visualizar que a pessoa que estava no banco do passageiro dianteiro (posteriormente qualificada como um homem de 26 anos, abaixou-se dentro do veiculo pegando um objeto e passou para o banco traseiro do veiculo, onde se encontravam três pessoas sendo dois menores, no momento em que era realizada busca pessoal com o menor de 16 anos foi localizado em suas vestes uma sacola plástica contendo substancia entorpecente análoga a maconha embalada em 31 porções totalizando 69 gramas. Em busca no interior do veiculo foram encontrados vários objetos de origem suspeita apreendidos e relacionados no BOU, além de uma quantia em dinheiro em espécie também apreendida e encaminhada a 54ª DRP de Ivaiporã. o veiculo foi encaminhado ao pátio da 6ª CIPM pois possuía débitos referentes a Licenciamento; sendo os três maiores e os dois menores encaminhados juntamente com a droga e demais objetos a 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis e acionado o Conselho Tutelar.

IVAIPORÃ
Data 20/09/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Prática de Abuso, Maus Tratos Contra Animais
Local Rua São Paulo – Vila Santa Maria
Solicitante Homem, 44 anos
Preso Homem, 72 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar ate o endereço citado onde estaria ocorrendo uma situação de maus tratos a animal. No local foi informado pelo solicitante, representante da ONG ASSOCIAÇÃO PROTETORES DE ANIMAIS DE IVAIPORÃ. Que posteriormente a denuncias que neste endereço havia um animal da espécie eqüino (égua) estaria sendo mau tratado, que a denuncia já havia sido averiguada pela Prefeitura e constatada como consta no documento Relatório de Fiscalização 069/2017 que segue em anexo. No local juntamente com o solicitante a equipe constatou o fato e identificou o responsável pelo animal como sendo um homem de 72 anos, sendo este encaminhado para 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado. O Animal ficou sob responsabilidade da ONG ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS DE IVAIPORÃ representada pelo solicitante. Ainda no local se apresentou o Sr. Milton Cesar Ferreira, este informou à equipe que é testemunha dos maus tratos, sendo assim qualificado neste documento como tal.

IVAIPORÃ
Data 20/09/2017 Horário: 16h50min 
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Rua Mangueira X Rua Jacarezinho – Jardim Guanabara II
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Solicitação do Corpo de Bombeiros para dar apoio em um Acidente de Trânsito entre Auto/Motocicleta, sendo os envolvidos uma Sundown WEB conduzida por uma mulher, a qual não possui CNH e um Del Rey de conduzido por um homem o qual também não possui CNH, a motoneta foi apreendida por estar com Licenciamento em atraso e encaminhada ao pátio da 6ª CIPM e o veiculo foi liberado para um condutor habilitado. A motoneta tinha uma mulher como passageira, ambas foram encaminhadas ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros.

IVAIPORÃ
Data 20/09/2017 Horário: 22h15min 
Natureza Furto Simples
Local Av. Tancredos Neves - Centro
Solicitante Mulher, 21 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde haveria acontecido o furto de um veiculo, no local a solicitante, relatou que estacionou seu veiculo VW Gol 1000 de cor vermelha em frente a sua residência e logo em seguida retornou e notou que seu veiculo tinha sido furtado, transeuntes relataram a mesma que viram dois indivíduos saindo com seu veiculo. Foram feitas rondas nas proximidades e Bairros com o intuito de recuperar o veiculo porem sem êxito, coube a equipe confeccionar este presente BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/09/2017 Horário: 16h30min
Natureza Lesão Corporal/Ameaça
Local PR 466 KM 01 – Saída para Kaloré/PR
Solicitante/Vítimas Mulher, 34 anos Adolescente (Mulher), 16 anos
Preso Homem, 46 anos
Relato: A solicitante informou que teve um desentendimento com seu ex convivente de 46 anos o motivo seriam contas de luz e água que ambos dividem, sendo que a vítima tem um estabelecimento comercial ( BAR) no endereço acima citado onde também lhe serve de residência e o autor tem ao lado um Lava Car. Com a discussão o autor veio a agredir a solicitante de 34 anos com puxões de cabelo e empurrões o que veio a causar na vítima lesões em ambos os braços e na perna, o autor também teria empurrado a ex enteada uma adolescente de 16 anos o que veio a causar lesões no braço da mesma, posteriormente aos fatos o autor teria ligado para a adolescente ameaçando e lhe dizendo que ela “amanheceria com a boca cheia de formigas”. Como o autor não se encontrava no local foi realizado patrulhamento com êxito em localizá-lo em via Pública na Rua Santa Catarina, foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/09/2017 Horário 14h10min 
Natureza Atendimento em Local de Morte
Local Rua Território de Ponta
Solicitante Homem, 52 anos
Equipe de serviço Sd. Dario e Sd Ivan
Relato: O solicitante informou a equipe de que foi visitar seu amigo e ao chamar por várias vezes o mesmo não atendeu e que a residência estava toda fechada, o solicitante então teria olhado por uma pequena falha na janela e visualizou o mesmo deitado na cama, o chamou por várias vezes porém o mesmo não o respondia. Diante dos fatos a equipe se deslocou até o local juntamente com a equipe do Hospital Municipal, uma enfermeira que verificou que realmente o indivíduo se encontrava em óbito, sendo a vítima identificada como Antônio Soares de Oliveira, foi acionada a equipe da Polícia Civil composta por um investigador para as devidas providências. Sendo que a residência ficou aos cuidados de um dos proprietários se tratando de uma Senhora, visto que a vítima não possui segundo informações de populares nenhum parente na cidade.

LUNARDELLI
Data 20/09/2017 Horário: 11h30min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Duque de Caxias X Rua Rui Barbosa
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pela Av. Duque de Caxias X Rua Rui Barbosa, avistou uma caminhonete Toyota Hilux de Cor branca em atitude suspeita, o qual foi realizado a abordagem no local. Em busca pessoal aos ocupantes e também em revista do veiculo, nada de ilícito foi encontrado, e que em consulta a documentação do passageiro, e também do condutor do veiculo, se encontrava em situação normal, e que o passageiro afirmou ser o proprietário do veiculo e estaria na cidade vendendo uma carga de queijos. Em consulta a documentação do veiculo via COPOM, uma Toyota Hilux de cor branca e placas de Ibitinga/SP, não havia queixa de furto/roubo, porém constava no sistema o veiculo sendo de cor preta. Verificado também numeração de chassis do veiculo e confrontado via Sistema, o mesmo se encontrava normal. Diante dos fatos, foram realizados os referidos autos de infração pertinentes a situação, sendo que o condutor do veiculo foi orientando quantos ao procedimentos cabíveis e liberado no local e que o mesmo retirou do veiculo a referida carga de queijos colocando-a na calçada ao lado, e o foi veiculo recolhido junto ao pátio da 6ª CIPM sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

LUNARDELLI
Data 20/09/2017 Horário: 12h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. Duque de Caxias X Rua Rui Barbosa
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que o Fiscal da Vigilância Sanitária desta cidade, estaria fazendo uma apreensão de uma carga de queijos e que estaria se sentindo ameaçado pela presença dos proprietários da carga no local. No local e em contato com o solicitante que é Fiscal da Vigilância Sanitária, informou que havia recebido denuncias que estaria na cidade vendedores ambulantes, comercializando queijos de forma ilegal e despreparada para a venda, sendo os mesmos envolvidos conforme BOU registrado, e que diante das denuncias os mesmos constataram as irregularidades e realizaram a apreensão da carga no local. Relata também que os proprietários da carga no momento da apreensão, quiseram tentar impedir a prisão, porém com a chegada da equipe no local, o procedimento ocorreu sem qualquer alteração. Ato continuo a equipe prestou apoio ao Órgão da Vigilância Sanitária até o momento do descarte dos queijos, temendo os fiscais represálias por parte dos proprietários da carga. Diante dos fatos, os envolvidos na situação foram orientados no local, sendo confeccionado o presente BOU para conhecimento.

LUNARDELLI
Data 20/09/2017 Horário: 17h15min 
Natureza Ameaça/Injuria
Local Conselho Tutelar
Solicitante Conselheira do Conselho Tutelar
Relato: A equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar, onde o mesmo informou que uma mulher havia sofrido ameaças de agressões de seu ex-marido, e que o mesmo havia proferido vários palavrões a mesma. No local, e em contato com uma mulher, a mesma informou que por motivos da guarda de seu filho, os mesmo decidiram se deslocar até o Conselho Tutelar desta cidade, e que no trajeto o autor acabou discutindo com a mesma e que desferiu vários palavrões, e em posse de um capacete em suas mãos, ameaçou a mesma dizendo que a iria bater, momentos estes que populares que passavam pelo local, impediram o autor das agressões. Diante dos fatos, a mesma foi informada de seus Direitos Constitucionais, onde então decidiu em não Representar contra o autor dos fatos, sendo confeccionado o presente BOU para providências futuras.

Nenhum comentário: