PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí, Godoy Moreira, Lunardelli, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis e Ivaiporã.

FAXINAL
Data 17/09/2017 Horário: 08h40min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Dr. Leonidas Buy ( Delegacia de Policia Civil)
Solicitante Polícia Civil (Investigador de Polícia Civil)
Relato: A equipe foi acionada pelo Investigador de Policia Civil, para que prestasse apoio em conduzir um detento na consulta médica no Hospital Municipal de Faxinal. Foi prestado o apoio sem nenhuma alteração. O investigador acompanhou a equipe a todo momento.

FAXINAL
Data 17/09/2017 Horário: 18h15min
Natureza Furto Simples
Local Av. Brasil
Solicitante Homem, 68 anos
Preso Homem, 38anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento no endereço supracitado quando foi abordada pelo solicitante, o qual relatou que estava em um Bar quando um homem chegou pedindo um cigarro e posteriormente lhe deu um abraço, o solicitante notou que o indivíduo passou a mão em seu bolso da camiseta e pegou uma nota de 05 (cinco) reais que estava no bolso. A equipe localizou Carlos em um ponto de ônibus junto com sua convivente, ao receber voz de abordagem o mesmo tentou esconder a nota de 05 (cinco) reais no cabelo de sua convivente. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algema conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF, a equipe encaminhou o autor até a 53ª DRP de Faxinal, sendo confeccionado o BOU para as providencias.

FAXINAL
Data 17/09/2017 Horário: 16h15mi
Natureza Ameaça
Local Rua Dr. Leonidas Buy
Solicitante Homem, 36 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato: A equipe foi solicitada via celular da viatura, de que no endereço supracitado havia uma Vias de Fato, chegando no local avistado uns dos envolvidos, sendo um homem de 26 anos empreendendo fuga do local, a equipe logrou êxito em abordar o mesmo em uma casa vizinha. Relata a vítima de 36 anos que houve uma discussão com o indivíduo de 26 anos, pois o mesmo não queria pagar a cerveja em um Bar, ali o autor empurrou o solicitante e o ameaçou de bater no mesmo e quebrar seu veículo. A equipe constatou que o autor apresentava alto teor de embriaguez e estava com ferimento em diversas partes do corpo, corte no nariz, costela e joelhos ralados em função de ter tentado empreender fuga pulando os muros e cercas. Diante dos fatos a equipe encaminhou o autor para o Hospital Municipal de Faxinal para o tratamento necessário e posteriormente encaminhado ate a 53 DRP de Faxinal, sendo confeccionado o BOU para as providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 17/09/2017 Horário: 09h50min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Conjunto José Pachulski
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Fora entrado em contato via telefone celular do Sd. Mazon relatando que teria um individuo moreno com estatura de aproximadamente 1,75 à 1,80, boné preto, camisa verde e calça jeans clara, que teria ido no portão da casa do cidadão, pedir roupas, o qual o cidadão deu uma calça da Adidas e uma camisa branca, e que quando virou teria visto um revólver Calibre .38 na cintura do indivíduo, e que este estava no Jardim América I, e tomado sentido ao Conjunto José Pachulski. A equipe de pronto começou o patrulhamento, próximo a residência no Jardim América I e tomando sentido ao Conjunto José Pachulski, quando o COPOM entrou em contato com a equipe novamente, informado que teria duas pessoas ligado para o COPOM informando que teria um homem armado ameaçando as pessoas e pedindo roupas. A equipe continuou o patrulhamento nas imediações, contudo sem êxito, em contato com populares, estes informaram que poderia ser um indivíduo de alcunha de "Delinho", (que possuí problemas com bebidas e psiquiátricos) e que teria saído a poucos dias da prisão. Não obstante as características informadas, fora dito que o autor ainda possuía uma tatuagem no ante braço escrito "Cibely", a equipe deslocou nas proximidades da residência do autor, porém sem êxito, e logo após, continuando o patrulhamento normal.

JARDIM ALEGRE
Data 17/09/2017 Horário: 11h41min
Natureza Lesão Corporal
Local Hospital Municipal
Solicitante Homem
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe se deslocou ao Hospital Municipal de Jardim Alegre, para a confecção de um BOU, onde um homem, informou que teria sido agredido e que queria registrar o Boletim da situação. Chegando ao local, a equipe conversou com a enfermeira onde relatou que não teria sido o Hospital que teria ligado, que indivíduo, estava embriagado, e que já tinha outras passagens no Hospital por cair e se machucar, mas que aparentemente ligou e foi embora. Não obstante, foi aguardado no local, porém o solicitante não se encontrava na chegada da viatura nem após minutos aguardando, a equipe colheu os dados possíveis e relatou o presente BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 18/09/2017 Horário: 01h50min 
Natureza Vias de Fato/ Fato Não Constatado
Local Praça Tadeu Zienski
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado pelo COPOM da 6ª CIPM, sendo o solicitante o qual relatou que é dono de um Bar, e que ao fechar o referido bar foi até a Lanchonete Paladar com alguns amigos, que em certo momento chegou ao local sua funcionária, o qual lhe pediu R$100,00, como o mesmo disse não ter esse valor naquele momento, a mesma tentou lhe agredir fisicamente e jogou os copos e utensílios que estavam na mesa contra o solicitante. Relatou a mulher que a mesma trabalha no referido Bar, recebendo por dia e nesta data seu patrão saiu o estabelecimento deixando a mesma sozinha sem realizar o pagamento, quando a mesma passou pela Lanchonete Paladar e viu o mesmo naquele local foi cobrá-lo. Ambos apresentavam sinais de embriagues, foram devidamente orientados sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 17/09/2017 Horário: 16h20min
Natureza Vias de Fato
Local Rua Rio Branco do Ivaí
Solicitante Mulher, 43 anos
Relato: A equipe ao ser solicitado pela solicitante de 43 anos, juntamente com testemunha de 19 anos, onde ambas relataram que um adolescente de 17 anos, foi agredido com um soco em seu rosto por um homem de 50 anos, foi confeccionado o BOU para as providencias cabíveis.

GODOY MOREIRA
Data 17/09/2017 Horário: 16h00min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Estrada Para o Porto Gaucho – Vila Rural
Solicitante Mulher, 20 anos
Preso Homem, 23 anos
Relato: A equipe foi solicitada junto ao COPOM pela solicitante de 20 anos, pois segundo a mesma seu convivente de 23 anos, teria lhe agredido há alguns minutos atrás onde a mesma usou de uma faca para se defender o que ocasionou um pequeno corte no dedo indicador da mão direita do agressor e entrou em luta corporal com o mesmo, e que quando estava no Hospital juntamente com o mesmo conseguiu fugir para a casa de sua mãe, e que o agressor estava indo até a casa de sua mãe para arrumar mais confusão. Quando a equipe chegou até o local encontrou a solicitante e seu convivente que aparentemente discutiam, a solicitante que estava com escoriações na cabeça e no corpo decidiu por Representar contra seu convivente e então os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para que fossem tomadas as devidas providencias pertinentes ao caso. Vale ressaltar a mesma situação gerou o BOU/2017/1087334 confeccionado por esta mesma equipe que procedeu abordagem ao agressor porém, segundo a solicitante relatou a estes Policias posteriormente por telefone, ela ficou com medo e negou que ele teria lhe agredido.

LUNARDELLI
Data 17/09/2017 Horário: 18h50min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Dom Pedro II X Av. Tiradentes
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pela Av. Sete de Setembro X Av. Tiradentes, avistou uma motocicleta no qual o condutor estava empinando, e que ao avistar a viatura o mesmo se evadiu do local transitando na contramão da direção entre a Avenida Sete de Setembro x Av. Dom Pedro II, o qual foi realizado a abordagem por esta equipe no endereço acima citado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e em consulta a documentação do condutor, o mesmo se encontrava em situação normal. Em consulta a documentação da motocicleta, uma Honda CG 125 Fan preta, a mesma encontrava com débitos de licenciamento desde 2015. Diante dos fatos, foram lavrados os referidos autos de infração pertinentes ao caso, o condutor da motocicleta foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e liberado no local, sendo a motocicleta conduzida ao pátio da 6ª CIPM e confeccionado o presente BOU para conhecimento.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 17/09/2017 Horário: 19h30min 
Natureza Extravio de Documentos
Local Rua Roberto Miguel Goedert
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi informada pelo solicitante que a aproximadamente três meses perdeu sua carteira de trabalho em Ivaiporã, não sabendo informar o local exato. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU para procedimentos cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
Data 17/09/2017 Horário: 20h40min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Manoel Pereira X Rua Maria Conceição da Silva
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou dois indivíduos em uma motocicleta que, ao avistarem a viatura exibiram nervosismo, tendo em vista o condutor ter mudado de direção bruscamente, sendo então realizada abordagem dos suspeitos, onde foi efetuada busca pessoal e nada de ilícito localizado, porém ao verificar a documentação foi constatado se tratar de dois adolescentes, sendo o condutor de 17 anos e o carona de 14 anos. Ato contínuo foi acionado o Conselho Tutelar de Lidianópolis que se fez presente no local representado pela Conselheira que encaminhou os jovens para as devidas providências, sendo a motocicleta guinchada para o pátio do Destacamento de Lidianópolis e confeccionadas as notificações de trânsito pertinentes ao fato.


LIDIANÓPOLIS
Data 17/09/2017 Horário: 17h40min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Santa Catarina
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou um individuo com uma mochila nas costas conduzindo uma motocicleta, este que ao perceber a viatura se aproximando acelerou tentando se evadir, porém foi alcançada e dada ordem de parada utilizando os dispositivos de iluminação e som, onde foi procedida a abordagem, busca pessoal, não se constatando ilícito algum com o condutor, porém ao checar a documentação foram verificadas pendências de licenciamento junto ao DETRAN, sendo então recolhida ao pátio a motocicleta Honda CG 125 e confeccionadas as referidas notificações de transito pertinentes ao fato. Durante o transcorrer da situação, enquanto a equipe preenchia documentação, o condutor da motocicleta realizou uma ligação para seu cunhado, agente penitenciário, este que se fez presente no local bastante nervoso, dizendo que a motocicleta era de sua responsabilidade e indagando a equipe se não havia jeito de liberá-la. O agente foi então informado acerca das providencias e que a motocicleta seria guinchada, momento em que o mesmo deixou o local bastante alterado e incomodado com a apreensão da referida motocicleta.

IVAIPORÃ
Data 18/09/2017 Horário: 03h00min
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço de Manoel Ribas
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço citado para prestar apoio a equipe policial de Manoel Ribas, composta por dois Policiais. No local foi solicitado pela equipe a possibilidade de ficarmos responsáveis pelo preso que estava recebendo atendimento médico no Hospital Maternidade Ivaiporã. Foi feito contato, via cadeia de comando, com o comandante desta unidade, que orientou que fosse dado o apoio necessário para equipe de Manoel Ribas, porem que a responsabilidade sobre o preso tais como a guarda é deles. Foi repassada as informações para equipe de Manoel Ribas, ficando eles ciente sobre a responsabilidade do preso. Os respectivos policias algemaram o preso e voltaram para sua Comarca de origem.

Nenhum comentário: