PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Godoy Moreira, Lunardelli, Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Ivaiporã, Borrazópolis e Faxinal.

GODOY MOREIRA
Data 14/09/2107 Horário: 08h00min 
Natureza Dano
Local Rua Daniel Moura - APAE
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM, pois segundo o solicitante, um funcionário da APAE Godoy Moreira, quando este chegou cedo para assumir o serviço notou que uma das portas estava arrombada, e o portão estava desencaixado, havia marca de pés na porta indicando que chutaram a porta para arrombar, porem relatou a equipe que nenhum bem foi subtraído. Relatou o solicitante que, devido à circunstancias, a pessoa que entrou no prédio tinha conhecimento da estrutura e possivelmente estava procurando por dinheiro. Foi confeccionado o BOU e encaminhado para a Policia Civil de São João do Ivaí para que possam ser tomadas as possíveis providencias de Policia Judiciária.

LUNARDELLI
Data 14/09/2107 Horário: 09h30min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Noel Silvestre Machado X Av. Duque de Caxias
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um veiculo Fiat Tipo o qual o condutor transportava no porta malas do veiculo uma motocicleta, sendo então dado voz de abordagem ao mesmo, onde o condutor parou seu veiculo no endereço acima citado. Em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, e em consulta a documentação do veiculo, um Fiat Tipo cinza, não foram encontrados Débitos de Licenciamento. Ao ser solicitado a CNH do condutor do veículo, sendo ele identificado, e o mesmo afirmou não possuir CNH. Questionado o condutor a respeito da motocicleta no porta malas do veiculo, afirmou ser de sua propriedade, sendo uma CBX Strada de cor Roxa, o qual consultado documentação apresentava Débitos de Licenciamento, e que consultado numeração de chassis, e também numeração de motor, nada de ilícito foi encontrado, porém a mesma não estava em circulação, sendo realizado apenas então a constatação de dados da quanto furto e roubo. Diante dos fatos, o veiculo juntamente com a motocicleta em seu porta malas, foram liberados para o condutor habilitado, sendo lavrados os referidos autos de infração pertinentes à situação, e confeccionado BOU.

LUNARDELLI
Data 14/09/2107 Horário: 12h20min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Romildo Deodotto S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, onde o mesmo informou que no endereço acima citado, foi avistado pelo solicitante, um indivíduo de camiseta branca com um carrinho, sendo ele vendedor de redes, o qual estaria mexendo no interior de um veiculo VW Gol prata que estaria parado na via. Em patrulhamento pelas imediações do local citado, conforme as características repassadas foi avistado um indivíduo o qual foi realizado a abordagem do mesmo no local. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e consultado via Sistema, foi identificado um homem, sendo que nada havia em seu desfavor. Questionado o mesmo sobre o que estaria fazendo naquele local, o mesmo informou ser vendedor de redes, e que estaria apenas realizando vendas na região. Informou ainda que esta sozinho na cidade, e que o mesmo veio até a cidade de Lunardelli com um veiculo Belina, o qual estaria na cidade de São João do Ivaí. Como nada de ilícito foi encontrado com o mesmo no local, e o suposto veiculo citado pelo solicitante não se encontrava nas redondezas para apurar a denuncia, o mesmo foi orientado, qualificado e liberado no local, sendo confeccionado o presente BOU para conhecimento.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 13/09/2017 Horário: 17h30min 
Natureza Dano
Local Rua Robson Alves Ferreira
Solicitante Mulher, 34 anos
Relato: A equipe de serviço deslocaram a APAE nesta cidade onde vândalos tentaram abrir a porta de acesso ao interior da APAE, duas portas de blindex, sendo que uma delas foi retirada o cadeado e a outra foi danificado o local onde e colocado o cadeado, mas não conseguiram ter acesso ao interior.

GRANDES RIOS
Data 14/09/2017 Horário: 17h24min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua José Monteiro de Noronha (DP de Grandes Rios)
Solicitante Escrivão de Polícia Civil
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada pelo Escrivão de Polícia Civil de Grandes Rios a comparecer na referida DP onde havia vários presos sendo agredidos. No local a equipe conversou com o Escrivão onde o mesmo solicitou apoio na retirada de alguns detentos feridos. Já no corredor das celas haviam vários detentos enfurecidos, os quais hostilizavam a equipe policial e ainda instigavam outros detentos a agredirem três detentos os quais se encontravam com diversos ferimentos pelo corpo. Após o Escrivão conseguir retirar os detentos feridos, a equipe os encaminhou para receberem atendimento médico no Hospital Municipal de Grandes Rios os quais foram atendidos pelo Dr. Pepe, sendo que um possuía perfurações em ante braço direito e abdômen, o outro perfurações em Tórax anterior e posterior, cabeça, ombro esquerdo e duas perfurações nas costas e o outro escoriações em ocular esquerdo. Diante dos fatos o referido Escrivão solicitou apoio da equipe ROTAM para realocar os detentos feridos novamente dentro da cela, sendo então deslocadas as equipes de Rosário do Ivaí e ROTAM 6ª CIPM, onde após atendimento médico os detentos foram colocados novamente na carceragem da DP de Grandes Rios separados dos demais detentos sem demais alterações.

IVAIPORÃ
Data 14/09/2017 Horário: 09h30min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas; Posse Irregular de Munição de Uso Permitido
Local Rua Ceará X Rua Juarez Cleve S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 23 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço supra foi visualizado um indivíduo que ao avistar a presença da viatura aparentou nervosismo excessivo, sendo que foi feito a abordagem e identificado o mesmo, sendo que foi localizado em uma carteira de cigarros de sua posse uma porção de substancia análoga à "maconha", sendo indagado o mesmo sobre a procedência do ilícito, não soube informar, indagado se havia mais entorpecente em sua residência, o mesmo confirmou que sim, relatando que tinha algumas porções bem como cultivava a planta e as mantinha em seu quarto, autorizando ainda a entrada da equipe no local (conforme documento em anexo). Que foi deslocado até a residência do mesmo e cientificado a genitora do abordado sobre os fatos, sendo que a mesma também autorizou a entrada da equipe bem como acompanhou a equipe na busca, sendo que no local foi apreendido um vaso e um balde contendo no total 3 (três) "pés"de maconha que era cultivado dentro de um guarda-roupas que contava com iluminação artificial, foram localizados ainda mais três porções de "maconha" e um cartucho intacto de munição calibre 12 marca CBC. Diante dos fatos dado voz de prisão ao autor e cientificado de seus Direitos Constitucionais, sendo utilizado o uso de algemas afim de salvaguardar os envolvidos conforme legislação vigente, em ato continuo foi encaminhado o abordado juntamente com os produtos apreendidos até a 54ª DRP para serem tomados as medidas cabíveis. Sendo que a ocorrência contou com o apoio da equipe ROTAM.

IVAIPORÃ
Data 14/09/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer até a 54ª DRP para fazer escolta de uma detenta, até o Fórum desta Comarca, conforme ofício do Poder Judiciário, escolta realizada sem alterações.

IVAIPORÃ
Data 14/09/2017 Horário: 16h00min 
Natureza Apropriação Indébita
Local Rovia PRC 466 – Pátio do Posto de Combustível Brasília em Jardim Alegre
Solicitante Homem, 21 anos
Relato: Compareceu na 6ª CIPM o solicitante, relatando que estava negociando seu GM Vectra com um indivíduo, em data de 12/09/2017, e o indivíduo ligou para o solicitante e ambos se encontraram para que o indivíduo pudesse ver o veículo, neste dia o indivíduo disse que ficaria com o veículo, porém precisava que o solicitante aguardasse ele vender um outro veículo que o indivíduo possuía, para ter o dinheiro para pagar o solicitante. E hoje 14/09/2017 por volta das 16h00min o indivíduo foi ao pátio do Posto de Combustíveis Brasília em Jardim Alegre, onde o GM Vectra estava estacionado e a chave do veículo estava pendurada na guarita do referido Posto, o solicitante não se encontrava no local, pois estava trabalhando, porém o indivíduo pegou a chave e se apropriou do veículo sem o consentimento do solicitante e quando chegou ao pátio do Posto e percebeu que seu veiculo não estava lá, o mesmo entrou em contato com o indivíduo via celular, e o indivíduo disse que estava em posse do veículo na Oficina do Neri em Ivaiporã fazendo uma revisão no mesmo e que logo voltaria para o pátio do Posto para terminar a negociação com o solicitante, porém o indivíduo não retornou. O solicitante foi até a Oficina do Neri, mais o indivíduo não passou por lá como havia mencionado ao telefone. O solicitante tentou entrar em contato com o indivíduo, porém não obteve êxito. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 14/09/2017 Horário: 17h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Atendendo a solicitação do Poder Judiciário da Comarca de Ivaiporã, a equipe de serviço cumpriu a escolta de uma detenta da 54ª DRP até o Fórum desta comarca conforme Oficio do Poder Judiciário. Escolta feita sem alterações.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/09/2017 Horário 19hr10min 
Natureza Roubo
Local Rua São Paulo
Solicitante Mulher, 72 anos
Relato: A solicitante informou a equipe que estava se deslocando para a Igreja e quando caminhava no endereço acima citado um indivíduo de estatura mediana trajando camiseta listrada e bermuda clara a abordou e se utilizando de força, bruscamente subtraiu sua bolsa e se evadiu para sentido ignorado, a bolsa continha documentos pessoais da vítima (RG, CPF, CNH, Cartão do SUS, Cartão da Caixa, Cartão Banco do Brasil), uma Bíblia e alguns livros. Diante dos fatos a equipe iniciou patrulhamento por todas as imediações, porém o autor dos fatos não foi encontrado, a equipe orientou a vítima e elaborou o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/09/2017 Horário: 20h15min 
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rua Marajó - Vila Santa
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um indivíduo que se demonstrou nervoso ao avistar a viatura, diante da suspeição foi dada voz de abordagem ao mesmo e realizada a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. O sendo identificado o indivíduo o qual foi checado e nada constava em seu desfavor. Diante disto o mesmo foi orientado e liberado.

FAXINAL
Data 14/09/2017 Horário: 22h35min 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Antonio Garcia da Costa
Preso Homem
Solicitante Ação Policial
Relato: Durante realização da Operação Saturação, na Rua Antônio Garcia da Costa esta equipe abordou a motocicleta Honda CG 125 FAN sendo conduzida por um homem e na garupa outro homem, todavia durante busca pessoal foi localizado no bolso de trás do condutor um invólucro plástico de cor amarela contento 07 (sete) gramas de uma substancia análoga a “maconha” e a motocicleta encontra-se com licenciamento pendente. Diante dos fatos esta equipe conduziu o autor até a 53ª DRP de Faxinal e a motocicleta foi removida ao pátio para as devidas providencias.

FAXINAL
Data 14/09/2017 Horário: 22h00min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Benedito Cirilo X Rua Teodoro Antunes Ribeiro - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 27 anos
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento realizou a abordagem a um indivíduo onde após revista pessoal nada de ilícito foi localizado porem durante a consulta no Sistema Sesp Intranet foi constatado que havia em desfavor do abordado um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Faxinal. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor de 27 anos garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: