PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

BOM SUCESSO - Semana de Integração Comunidade e Escola no Colégio Estadual João Paulo I

O Colégio Estadual João Paulo I, do município de Bom Sucesso, realizou recentemente a  Semana de Integração Comunidade e Escola. Com o envolvimento de todos, foi possível realizar jogos interclasses nas modalidades de: Handebol, Voleibol e Futsal. O Tênis de Mesa e o  videogame foram ofertados aos estudantes que não optaram por um dos esportes. Há que se ressaltar o bom trabalho dos professores de Educação Física e dos árbitros da comunidade, que colaboraram na realização das atividades. No período noturno, a comunidade compareceu para assistir e prestigiar as apresentações artísticas, que superaram as expectativas. A cultura africana foi trabalhada pelos componentes da Equipe Multidisciplinar, por meio do carimbó. Paródias, a representação da peça “Rei Leão” e a apresentação do grupo “Maracatu Ingazeiro”, de Maringá, que realiza trabalhos de extensão em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá), foram algumas das atrações do encontro. Ao final foi servida uma deliciosa feijoada, canjica e pratos típicos da cultura africana aos presentes.
Na noite de talentos, os alunos e pessoas da comunidade dublaram várias músicas de cantores nacionais e internacionais, dando um show de interpretação. O público que assistiu gostou demais, pois foi uma noite inesquecível. Os profissionais da educação também participaram de uma palestra proferida pela Drª Lívia, psiquiatra, que abordou de forma brilhante os transtornos de aprendizagem. 
E a festa não parou por aí, vários profissionais, tais como: cabeleireiros, manicures e massagistas doaram de forma voluntária um pouco do seu trabalho para a comunidade. Era visível a satisfação das pessoas que foram agraciadas com o trabalho desses profissionais. O “Sarau Literário”, coordenado pelos professores de Língua Portuguesa, trouxe várias declamações e representações teatrais. A comunidade presente aplaudiu entusiasticamente cada apresentação. Foi uma semana que será lembrada por muito tempo, pois o talento, o espírito esportivo, a cooperação entre os colegas e a integração escola e comunidade se fizeram presentes e com isso o objetivo almejado foi alcançado.


Nenhum comentário: