PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Últimas informações do dia

Fernando Collor - O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento contra o senador Fernando Collor, do PTC de Alagoas. Ele foi denunciado na Lava-jato pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele nega as acusações. Collor responde a seis investigações no STF. 
Termina hoje o prazo de inscrição para os cursos de qualificação profissional do Pronatec - Termina hoje o prazo de inscrição para os cursos de qualificação profissional do Pronatec. O Programa oferece quinhentas mil vagas gratuitas. A idade mínima para participar é de 15 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site do Ministério da Educação.
Câmara retoma hoje debate sobre a reforma política - A Câmara dos Deputados retoma hoje a discussão em plenário da Reforma Política. A votação foi adiada na semana passada por falta de acordo na criação de um fundo bilionário para financiar as campanhas. Também não houve consenso sobre a mudança do sistema eleitoral para o distritão. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu o retorno das doações feitas por empresas. Já o presidente do Senado, Eunício Oliveira, condenou a iniciativa. Para ser aprovada, a reforma política precisa do apoio de 308 deputados.
Justiça volta a permitir reajuste dos combustíveis - A Justiça atendeu, mais uma vez, um recurso da Advocacia-Geral da União e derrubou a decisão que suspendia o aumento no imposto sobre os combustíveis. Com isso, o reajuste no PIS/Cofins volta a valer. A decisão do desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal de Justiça da primeira região, alega que a suspensão gera lesões à ordem jurídica, administrativa e à economia do país. O aumento é alvo de uma disputa judicial desde o decreto do presidente Michel Temer no mês passado.
Governo pretende arrecadar até R$ 30 bilhões com a privatização da Eletrobras - O governo vai tentar arrecadar até R$ 30 bilhões com a privatização da Eletrobras. A estatal é responsável por 32% da geração de energia e 47% das linhas de transmissão do país. A empresa encerrou o segundo trimestre com uma dívida de 38 bilhões de reais. Hoje, o governo federal e o BNDES têm 63% das ações da Eletrobras. Com a operação, a participação cairá para 47%.
Esporte - O Fluminense bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1 no encerramento da vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Maracanã, o time carioca subiu para a oitava colocação. A equipe tem a mesma pontuação do Cruzeiro, que está no G6, mas perde nos critérios de desempate. Já o Atlético Mineiro caiu para o décimo terceiro lugar e está a três pontos do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: