PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Ivaiporã, Grandes Rios, Borrazópolis, Faxinal, Godoy Moreira, Cruzmaltina, Lunardelli e Lidianópolis.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 10h00min 
Natureza Ameaça
Local Rua Palmas – Vila Monte Castelo
Solicitante Homem, 45 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: Esta equipe foi acionada para deslocar ao endereço acima citado para atendimento de uma ameaça, chegando ao local a equipe foi informada pelo solicitante padrasto do adolescente de 16 anos que o adolescente teria furtado R$250,00 (duzentos e cinqüenta) reais do seu irmão que é tio do adolescente, por isso foi tirar satisfações com o adolescente e este o ameaçou com palavrões e tentou jogar um tijolo no mesmo tomando rumo ignorado, enquanto a equipe colhia os dados da situação o adolescente chegou ao local, sendo abordado pela equipe, diante dos fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado a 54ª DRP para procedimentos cabíveis, o Conselho foi acionado, ainda na Delegacia o adolescente confessou a equipe que pegou a referida quantia para trocar em drogas.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 13h30min 
Natureza Furto Simples
Local Av. Tancredo Neves S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 19 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado foi parada pelo solicitante, que informou a equipe que estava no Colégio CEBEJA quando deixou seu celular marca LG LG K5 de cor preta em cima da mesa do refeitório e saiu quando retornou o mesmo já não se encontrava no local; não sabendo informar quem teria praticado o furto, a equipe realizou rondas mais sem êxito, a equipe orientou a vítima e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 13h40min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Av. Ladislau Gil Fernandes, próximo ao Fórum
Solicitante Denuncia Anônima
Presos Homem, 21 anos; Homem, 26 anos; Homem, 23 anos; Homem, 22 anos
Relato: A policia militar através do COPOM recebeu uma denuncia anônima de que um veículo VW Gol preto de placas de Ivaiporã/PR, iria buscar uma certa quantidade de droga próximo ao Distrito de Placa Luar Jardim Alegre/PR; a equipe de serviço de inteligência passou a monitorar o veículo Gol ato contínuo encostou um veículo GM Astra de cor prata que os ocupantes fizeram contato e saíram sentido Ivaiporã, sendo que ao adentrarem a cidade pelo Trevo principal uma equipe abordou o veículo VW Gol próximo a Simex que era conduzido por um homem de 22 anos e juntamente com ele um homem de 26 anos, onde tinha uma balança de precisão e o veículo Astra foi abordado na mesma Avenida Ladislau Gil Fernades próximo ao Fórum e era conduzido por um homem de 23 anos juntamente com ele estava um homem de 21 anos e sendo que dentro do carro no banco traseiro foi encontrado em uma mochila preta com 9.014 kg de substancia análoga a “maconha”. Foram então encaminhados a 54ª DRP para as providencias.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Rua Paraná Nº 19 – Vila Santa Maria
Solicitante Equipe Policial
Presa Mulher, 23 anos
Relato: Em complemento ao BOU/2017/897096, a equipe deslocou até o endereço supracitado onde chegando ao local, com o consentimento da moradora de 23 anos foi adentrado a residência e realizado buscas no intuito de localizar entorpecente ou armas de fogo. Em revista ao quintal, mais precisamente, em uma churrasqueira improvisada, a equipe localizou no interior da mesma entre o carvão, uma sacola plástica de cor verde, ao ser retirado a sacola, pode ser verificado que tratava de substância entorpecente análoga a “maconha” pesando aproximadamente 124 gramas, não sendo mais nada localizado. Foi dada voz de prisão a moradora que foi encaminhada até a 54ª DRP juntamente com a droga.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Castelo Branco - Centro
Solicitante Homem, 52 anos
Relato: O solicitante relatou que saiu de sua residência por volta 20h00min e que ao retornar, por volta das 00h20min encontrou sua janela aberta, sua casa revirada e a falta de alguns pertences, sendo R$15.000,00 (quinze mil reais) em espécie; 01 (uma) TV marca LG de 32 Polegadas na cor preta; 01 (um) colete de couro preto e 01 (um) colete de couro preto com azul e anéis e pulseiras de prata sem precisar a quantidade. Realizado patrulhamentos nas imediações, porém, sem êxito. Posteriormente feito o presente BOU para as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 03/08/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Bahia S/Nº - Hospital
Solicitante Mulher
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado, no local a médica, relatou que por volta das 18h00min uma mulher, deu entrada no Hospital Municipal com dores lombares e que a mesma foi medicada, por volta das 00h10min a paciente avisou que iria sair do Hospital, a médica disse que a mesma não poderia ir porque estava sob observação médica, fato que a mesma ignorou saindo mesmo assim. Diante dos fatos foi confeccionado o presente BOU.

GRANDES RIOS
Data 03/08/2017 Horário: 08h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos/Abordagem de Suspeitos
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Homem (Escrivão de Polícia Civil)
Preso Homem
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando foi solicitado pelo escrivão de Polícia Civil, relatando que estava registrando um BOU de natureza roubo agravado que figurava como um dos autores, sendo solicitado a equipe que caso localizasse o mesmo a equipe o encaminhasse para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios. Durante patrulhamento a equipe abordou no local supracitado o indivíduo vulgo “Chapolim”, o qual foi encaminhado até a DP de Grandes Rios, onde foi reconhecido pela vitima; sendo tomadas todas as providencias de polícia judiciária cabíveis ao caso.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/08/2017 Horário: 12h00min 
Natureza Lesão Corporal
Local Avenida Brasil X Rua Piauí - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Adolescente (Mulher), 15 anos
Relato: Esta equipe foi informada pela solicitante que sua filha a adolescente de 15 anos teria se envolvido em uma briga com outra adolescente, sendo que a filha da solicitante teria sofrido alguns arranhões no pescoço e que a referida briga teria ocorrido nas dependências do Colégio José de Anchieta, foi acionado o Conselho Tutelar e feito contato com a Diretora responsável pelo Colégio onde ocorreu os fatos, a autora não foi localizada. Diante dos fatos todos foram orientados e elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/08/2017 Horário: 00h05min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Bar do Basílio - PR 466
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 38 anos
Relato: Esta equipe ROTAM após solicitação da equipe da cidade de Borrazópolis, realizou a abordagem a Boate do Basílio onde havia denúncias que haveriam pessoas armadas. No local não foi localizado nenhuma arma de fogo porém durante a consulta dos dados dos freqüentadores foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor de um dos abordados expedido pela comarca de Araucária/PR. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Faxinal para as devidas providências. O veículo do conduzido um VW/GOL foi encaminhado ao pátio do DPM de Borrazópolis.

FAXINAL
Data 03/08/2017 Horário: 13h45min 
Natureza Vias de Fato
Local Rua 1, S/Nº
Solicitante Mulher
Vítima Homem, 21 anos
Preso Homem, 29 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pela solicitante para comparecer no endereço acima citado, pois seu filho estava sendo agredido pelo primo. No local a equipe deparou com um homem de 21 anos, que passou a relatar que seu primo de 29 anos, havia pego seu celular e ao ser questionado por ele, negou o fato onde ambos entraram em Vias de Fato, sendo que o indivíduo de 29 anos desferiu um soco no filho da solicitante onde veio a cortar seu supercílio. Posteriormente o aparelho foi encontrado por uma terceira pessoa não identificada e entregue ao filho da solicitante. Posto isto, a equipe encaminhou ambas as partes a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

FAXINAL
Data 03/08/2017 Horário: 13h45min 
Natureza Apoio a outros Órgãos
Local Rua São Paulo - Centro
Solicitante Agente Penitenciário
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pelo Agente Penitenciário Edgar Palomares Peres, para que a equipe desse apoio a escolta/guarda de um preso, em sua audiência de custodia. Apoio realizado sem alterações.

FAXINAL
Data 03/08/2017 Horário: 21h00min 
Natureza Roubo
Local Rua 31 de Março
Solicitante Mulher, 45 anos
Relato: Relata a solicitante de 45 anos, que estava em sua lanchonete localizada na frente de sua residência, quando chegaram dois indivíduos, um de jaqueta roxa e calça jeans e outro de jaqueta preta e calça jeans, pedindo água. A solicitante entregou água para os indivíduos, e minutos depois os dois indivíduos mostraram armas de fogo e deram voz de roubo, perguntando de quem era o veículo estacionado na frente da lanchonete. Os mesmos entram com a vítima para o interior da residência e subtraíram a chave de um veiculo VW Fox, na cor vermelha, após pegarem as chaves entram no veículo e se evadiram do local, levando também um celular da marca Samsung, modelo J-1, na cor preta. A equipe recebeu informações que o veículo teria entrado na PR- 272, diante das informações juntamente com a equipe da viatura 11645 realizaram cerco na Rodovia. Após alguns minutos foi visualizado o veículo Fox se deslocando sentido Tamarana/PR, neste momento as equipes iniciaram acompanhamento ao veículo, que não obedeceu as ordens de parada (por meio de sinais luminosos e giroflex), seguindo em alta velocidade naquela Rodovia que em dado momento apenas a VTR 11645 mantinha contato visual com o veículo, todavia ao chegar próximo a Tamarana a VTR 11645 apresentou problemas e teve uma queda de potencia do motor, sendo necessário parar a viatura e reiniciar o motor, momento este em que o veículo foi perdido de vista pela equipe. Como já haviam sido repassado as informações sobre o veículo, a equipe de Tamarana, fazia o cerco na entrada da cidade, quando o veículo entrou em alta velocidade e tomou sentido centro da cidade. A equipe da viatura 12159 de Tamarana iniciou acompanhamento ao veículo, e na Rua Isaltino José Silvestre o veículo veio a perder o controle e capotar na Via. Neste momento os policiais, realizaram prisão dos autores, sendo encontrado com os mesmo um revólver.32, sendo que foram tomadas as devidas providencias conforme o BOU Registrado. A equipe fez contato com a vitima de um BOU Registrado, pois as características dos indivíduos presos nesta situação em Tamarana eram parecidas com os autores de uma tentativa de roubo que ocorreu na Rua Eurides Cavalheiro de Meira. Foram mostradas as fotos dos indivíduos, e a mesma reconheceu como os autores que entram em sua residência. Diante dos fatos a vítima foi orientada a tomar as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 03/08/2017 Horário: 21h20min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local PR 272
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Esta equipe ROTAM após receber via rádio o comunicado das equipes de Faxinal sobre um roubo a um automóvel VW Fox de cor vermelha e logo em seguida o acompanhamento tático no intuito de abordar o referido veiculo roubado e a conseqüente prisão dos autores do roubo. Iniciou o apoio no acompanhamento onde só foi possível a prisão dos autores na cidade de Tamara/PR após capotarem o veiculo roubado (BOU/2017/899270 elaborado pela equipe da cidade de Tamarana) e BOU elaborado pela equipe de Faxinal (BOU/2017/899341). No local da prisão dos dois autores também esteve presente as Vtrs prefixos 12027 de Mauá da Serra; Vtr prefixo 12159 de Tamarana; Vtr prefixo 10940 do choque; Vtr prefixo 10226 do 5º BPM; Vtrs prefixo 11645 e 9966 ambas de Faxinal, alem desta equipe ROTAM.

FAXINAL
Data 03/08/2017 Horário: 20h45min 
Natureza Disparo de Arma de Fogo
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira
Solicitante Homem, 57 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante relatando que dois indivíduos um trajando jaqueta preta e calça jeans e o outro autor jaqueta roxa e calça jeans, sendo que os dois indivíduos estavam portando armas de fogo aparentando ser revólver. Ao perceber a ação dos autores a vítima fechou a porta da residência, momento que escutou um estampido de arma de fogo. Do local os autores tomaram rumo ignorado sem subtraírem nenhum objeto. No local a equipe constatou que na porta da residência havia marca causada por um projétil de arma de fogo. Diante dos fatos a equipe realizou rondas pelas localidades porem sem êxito em localizar os autores.

GODOY MOREIRA
Data 03/08/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Estrada do Porto Gaúcho
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento no local citado, se deparou com o veiculo VW Gol de cor prata e placas de Londrina/PR saindo da área central sentido área rural, o qual foi abordado e identificado a condutora em situação normal, e em consulta via COPOM foi constatado que o veículo VW Gol prata de placas de Londrina/PR possui débitos obrigatórios pendentes, sendo o veículo então encaminhado ao pátio do DPM de Godoy Moreira, sendo que no momento do recolhimento do veículo chegou até a equipe o ex-prefeito deste Município, tentando intervir na Ação Policial, que o mesmo foi orientado sobre as medidas a serem tomadas, assim como a condutora do veículo, sendo então lavradas as notificações pertinentes e confeccionado o BOU para conhecimento.

CRUZMALTINA
Data 03/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Dano
Local Av. Brasil Nº 311
Solicitante Homem, 38 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço acima citado, onde o solicitante informou que estariam batendo em seu muro. No local o mesmo informou que ouviu alguém andando no quintal vizinho e que bateram varias vezes no seu muro vindo a danificá-lo com um furo que varou para dentro de sua garagem. Feito contato com a proprietária da residência vizinha a mesma informou que não ouviu nada e solicitou à equipe que adentrasse em seu terreno para olhar sendo que feito buscas com apoio da Guarda Municipal no local, ninguém foi localizado. Diante dos fatos a equipe orientou ambos e confeccionou o BOU.

LUNARDELLI
Data 04/08/2017 Horário: 00h38min 
Natureza Vias de Fato
Local Rua Guanabara
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Esta equipe de serviço foi acionado via COPOM, onde foi informado que no endereço acima citado, estaria acontecendo uma Vias de Fato entre dois homens no meio da Rua. No local, a equipe se deparou com um inmdivíduo, no qual relatou que outro indivíduo, ambos estando muito embriagados, queria por motivo desconhecido brigar com o mesmo no local, porém sem sucesso, pois a mãe de um deles havia chegado no local no intuito de separar a discussão, sendo que a mesma mora em frente onde os mesmos estavam brigando. Diante dos fatos, os indivíduos foram orientados e liberados no local, onde a Senhora retirou seu filho da Rua, levando-o para sua casa, e o outro indivíduo seguiu o destino de sua residência, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

LIDIANÓPOLIS
Data 03/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Ameaça
Local Sítio – Bairro Santa Terezinha
Solicitante Homem
Relato: O Conselho Tutelar desta cidade recebeu informação de que na referida localidade um adolescente de 16 anos teria brigado com seu padrasto e o ameaçado de morte. Diante da suspeita as Conselheiras solicitaram a equipe que acompanhasse as mesmas para averiguar os fatos. No local foi realizado contato com o padrasto e a mãe do adolescente, os quais afirmaram a veracidade dos fatos, sendo realizadas buscas pelas imediações, porém o jovem não foi localizado, sendo orientados o padrasto e a mãe do adolescente sobre as devidas providências.

Nenhum comentário: