PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina e Arapuã.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 05h01min
Natureza Furto Simples
Local Av. Guarani – Jardim Alto da Glória
Solicitante Homem, 65 anos
Equipe de serviço Sd. Soares e Sd. Débora
Relato: Relata o solicitante que havia duas éguas em seu terreno, sendo um de cor preta de sua propriedade e outra de cor branca de propriedade de sua vizinha, sendo que nesta data passaram alguns transeuntes pelo local e logo em seguida o solicitante deu falta dos semoventes, diante dos fatos foi efetuado o patrulhamento, porém os animais não foram localizados, também foi orientado a proprietária do outro animal furtado.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 09h40min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua José Pedroso – Vila Monte Castelo
Solicitante Mulher, 27 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ate o endereço citado onde estaria acontecendo uma violência doméstica. No local a solicitante informou que seu marido chegou em casa embriagado e de forma agressiva começou a lhe ofender, ameaçar de morte e quebrar objetos da residência. Assim que a mesma conseguiu fazer contato com a Polícia o agressor se evadiu, tomando rumo ignorado, em um Palio prata de 04 portas, a mesma não soube informar a placa. A solicitante foi orientada. Foi feito patrulhamento, porém o mesmo não foi localizado. Foi confeccionado o respectivo BOU.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 16h20min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Bulha – Vila Monte Castelo
Solicitante Homem, 51 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço citado, onde estaria ocorrendo uma Vias de Fato. No local o solicitante, informou a equipe que na frente de sua residência estava ocorrendo uma briga entre um homem, vulgo “TATU” e um andarilho, vulgo “GRILO”. O mesmo tentou separar a briga, momento em que Anderson lhe desferiu um soco no nariz e se evadiu do local. Foi constatado pela equipe que o nariz do solicitante estava ensangüentado, o mesmo negou atendimento médico dizendo a equipe que iria até o Hospital de meios próprios. O mesmo foi orientado. Feito patrulhamento, porém o autor não foi localizado. Foi confeccionado o respectivo BOU.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Local Rua Principal S/Nº - Distrito de Jacutinga
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 49 anos
Relato: Em patrulhamento pelo Distrito de Jacutinga a equipe visualizou um cidadão parando uma motocicleta próximo a um Bar, ao verificar a motocicleta constatou-se que a mesma encontrava-se com o numero do chassi pinado e sua placa de Londrina/PR, encontrava-se com o lacre violado, questionado ao condutor, o mesmo afirmou que a motocicleta era sua e que havia adquirido no Distrito de Bem ti vi no município de Arapuã/PR, no momento da abordagem pelo fato da central estar com o Sistema Sesp-intranet fora do ar não foi possível checar a situação da motocicleta; diante do fato a motocicleta Honda FAN na cor preta juntamente com o condutor foram encaminhados à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 18h20min 
Natureza Vias de Fato
Local Rua Dorvalina Dias de Jesus S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante/Vítima Adolescente (Mulher), 14 anos
Vítimas Homem, 39 anos Mulher, 35 anos
Preso Homem, 22 anos
Relato: Em patrulhamento pelo local citado, a equipe ROTAM foi abordada pela adolescente de 14 anos que passou a relatar que foi até um Bar e que sem motivo foi agredida por um homem de 22 anos sendo que o pai e a mãe da adolescente veio a intervir e também foram agredidos pelo autor, diante dos fatos o autor foi encaminhado para a 6ª CIPM juntamente com as vítimas para lavratura de Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 18h20min
Natureza Desacato
Local Rua Dorvalina Dias de Jesus S/Nº - Vila Nova Por
Solicitante Equipe de Serviço
Presa Mulher, 44 anos
Relato: Conforme Boletim de Ocorrência Registrado a equipe ROTAM atendia ocorrência de Vias de Fato em um Bar, quando uma mulher de 44 anos que estava no Bar passou a desacatar a equipe policial, com palavras de baixo calão gestos obsceno com o dedo, sendo então dada voz de prisão a mesma e encaminhada para 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 19h30min 
Natureza Desobediência a Decisão Judicial/Perturbação da Tranquilidade/Violência Doméstica
Local Rua Rui Barbosa – Vila João XXIII
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima Mulher, 60 anos
Preso Homem, 42 anos
Relato: A equipe se deslocou até o endereço acima, onde havia uma solicitação anônima de que um homem, aparentemente alterado, jogando pedra em uma residência. Em patrulhamento pelo Bairro a equipe avistou um indivíduo suspeito. Na abordagem foi identificado um homem de 42 anos, na qual indagado se havia jogado pedras em alguma residência ou havia visto alguém jogar, o mesmo negou. Em ato contínuo, durante a abordagem, chegou o conhecimento da equipe que a casa na qual foi depredada, seria da mãe do suspeito abordado e que em contato com a vítima de 60 anos, afirmou ter sido seu filho, relatando ainda a vítima possuir Medida Protetiva em desfavor do mesmo. Relatou ainda a vítima que o autor seria viciado em drogas e que estaria a perturbando pedindo o dia inteiro dinheiro para fazer uso de drogas e que por volta das 19h30min chegou na frente de sua casa, gritando "mãe" e atirando pedras por aproximadamente três horas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o autor e encaminhado a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 20h20min 
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado, a equipe avistou o veiculo VW/Saveiro, transitando com o som em volume alto. Ao avistar a viatura o condutor demonstrou nervosismo. Foi realizado abordagem ao veiculo e feito busca pessoal no condutor e busca no veículo e nada de ilícito foi localizado. Porem o veiculo era conduzido por um adolescente de 17 anos. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM e foram feitas as notificações cabíveis. O adolescente foi apreendido e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 21h15min 
Natureza Desobediência/Resistência
Local Rua Alagoas S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço citado a equipe ROTAM visualizou três pessoas sendo realizada abordagem dos mesmos sendo que no momento da abordagem o adolescente de 16 anos não acatou a voz de abordagem desobedecendo todas as ordens policias e a todo momento dizia que era adolescente e que não podia ser abordado e que iria denunciar os policiais no Fórum, diante da recusa em acatar a voz de abordagem o mesmo foi encaminhado a 54ª DRP para lavratura de Termo sendo que no momento em que a equipe realizava sua condução o mesmo resistiu sendo necessário uso de força para conte-lo e foi necessário o uso de algemas sendo que o mesmo passou a se debater e desferir chutes contra a equipe e a viatura policial e novamente ameaçou a equipe que iria denunciar a mesma no Fórum.

IVAIPORÃ
Data 27/08/2017 Horário: 23h30min 
Natureza Adquirir/Vender/Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Av. Maranhão S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Homem, 27 anos; Mulher, 33 anos
Relato: Diante do recebimento de varias denuncias de que no endereço citado estava ocorrendo tráfico de entorpecente a equipe ROTAM realizou uma espera nas proximidades onde era possível o contato visual com a residência, quando avistou um usuário saindo do local sendo então realizada abordagem do mesmo, sendo realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo porem ao ser indagado sobre o local de onde ele saiu e se havia consumido entorpecente o mesmo relatou que é usuário e que havia comprado pedra de “crack” da pessoa conhecida porem já havia consumido a mesma no local, foi então indagado se comprava pedra com frequência naquele local o mesmo respondeu que sim que a droga era vendida por um buraco no vitrô da sala,diante das varias denuncias e do relato do usuário alem da movimentação observada no local a equipe realizou a aproximação da residência objeto do trafico sendo avistado um homem na porta da sala da residência que ao perceber a presença da equipe policial correu para o interior da residência em direção ao quarto, sendo que a equipe policial adentrou a residência e realizou a abordagem do mesmo, e durante a busca pessoal foi encontrado um invólucro tipo sacola plástica no bolso de sua calça onde havia 19 pedras de “crack”, sendo que após isto foi indagado se havia mais drogas na residência o mesmo falou que não porem em buscas realizadas pela residência e próximo ao buraco do vitrô na sala da residência foram encontradas mais 02 pedras de “crack”, e no quarto da residência foi localizado papel alumínio cortado em quadrados prontos para embalar substancia entorpecente alem da quantia de R$203,50 (duzentos e três reais e cinqüenta centavos) em dinheiro, em notas trocadas de 2,5,10 e 20 reais alem de varias moedas. Diante da prática do ilícito foi dada voz de prisão ao homem de 27 anos e mulher de 33 anos sua convivente, sendo os mesmos juntamente com o entorpecente e os demais materiais encontrados encaminhados a 54ª DRP para a lavratura de Flagrante Delito. Sendo solicitado apoio a equipe RPA para condução dos detidos.

FAXINAL
Data 27/08/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Desaparecimento de Pessoa
Local Rua Santos Dumont – Vila Velha
Solicitante Mulher, 30 anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: A solicitante procurou a equipe relatando que seu filho de 13 anos saiu de sua residência na data de 26/08/2017 por volta dás 09h00min vestindo um shorts jeans, camiseta azul com detalhes vermelhos nas mangas e boné verde, que o adolescente é de estatura mediana de pele parda, cabelos castanhos curtos, que o mesmo teria informando que iria jogar futebol e não informou o local, e que até o presente momento não retornou e também não deu noticias. Diante dos fatos a equipe realizou orientações e confeccionou o BOU.

FAXINAL
Data 27/08/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Exercício Arbitrário
Local Av. Brasil S/Nº - Posto Shell
Solicitante Mulher, 46 anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, e relatou que estava acompanhando o fechamento do caixa do Posto SHELL na presente data, pois é proprietária do recinto, quando chegou um veículo VW GOL de cor vermelha, com dois indivíduos e um menor dentro do mesmo, onde um deles desceu do veículo com o menor e solicitou que abastecesse a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais). Após ter sido feito o abastecimento o homem foi identificado, informou a solicitante que não teria o valor para efetuar o pagamento da divida, momento este que o outro individuo que estava no automóvel se evadiu do local. Deixando o autor que está visivelmente embriagado no estabelecimento com seu filho de 04 anos. A solicitante informou ainda que já é a segunda vez que o autor age dessa forma no Posto. Foi realizado patrulhamento pela região com intuito de encontrar o veiculo GOL com o condutor, mas sem êxito. Diante dos fatos foi encaminhado o autor para a 53ª DRP para ser realizado os procedimentos cabíveis, e no local foi realizado contato com a mãe do autor para a mesma ir buscar o menor na 53ª DRP de Faxinal.

FAXINAL
Data 27/08/2017 Horário: 17h35min 
Natureza Apropriação de Coisa Achada
Local Rua CândidoBastiani (Chácara do Carundino)
Solicitante Homem
Vítima Homem
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionada pelos seguranças do evento “Etapa Faxinal da Copa Paranaense de Motocross” que estavam conduzindo um homem o qual estava sendo suspeito de ter furtado a barraca de espetinhos sendo que a vítima informou a equipe que mais duas mulheres e um homem informaram que os mesmos tentaram comprar espetinhos em sua barraca com canhotos de “vales” furtados momentos antes e que as pessoas as mulheres apontaram que compraram do autor, que com o qual foi localizado mais 6 canhotos de vales de espetinhos que segundo a vítima são furtados também. Foi localizado em seu bolso R$29,95 (vinte nove reais e noventa e cinco centavos) em notas miúdas e moedas já em sua carteira foi localizado R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e junto com o documento de veículo R$ 71,00 (setenta e um reais). Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e conduzido com os demais até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.

FAXINAL
Data 27/08/2017 Horário: 19h05min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Dr. Leonidas Buy - Delegacia de Polícia Civil
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: A equipe foi acionada pelo investigador de Polícia Civil, para que prestasse apoio em conduzir uma detenta na consulta médica no Hospital Municipal de Faxinal. Foi prestado o apoio sem nenhuma alteração. O investigador acompanhou a equipe a todo momento.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/08/2017 Horário: 19h15min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local PR 170 KM 172
Solicitante Denuncia Anônima
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado teria ocorrido um Acidente de Trânsito, chegando no local foi prestado apoio a Polícia Rodoviária de Ubá do Sul, prestado apoio a equipe retornou ao patrulhamento normal.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/08/2017 Horário: 22h05min 
Natureza Apoio a outra OPM
Local BR 272 em frente ao Auto Posto Amigão – Cruzmaltina
Solicitante Equipe de Cruzmaltina
Relato: A equipe se deslocou até o local para prestar apoio a equipe de Cruzmaltina Sd. Douglas, em uma situação de Violência Doméstica conforme BOU registrado, realizado a equipe retornou ao patrulhamento.

CRUZMALTINA
Data 27/08/2017 Horário: 21h35min
Natureza Ameaça/Difamação
Local Rua Guilherme Avila
Solicitante Mulher, 34 anos
Preso Homem, 23 anos
Relato: A equipe foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde a solicitante relatou que seu amasio chegou em sua casa embriagado e que começou a ameaçar de morte “dizendo que iria pegar uma faca e matá-la”, e também proferindo palavras de baixo calão. Diante dos fatos e Representação da mesma, a equipe juntamente com apoio da equipe de Borrazópolis, deu voz de prisão ao autor de 23 anos, onde para a preservação da integridade física do mesmo foi utilizado algemas conforme Súmula Vinculante nº 11, e sendo encaminhado para DP de Faxinal para as providencias cabíveis ao fato.

CRUZMALTINA
Data 27/08/2017 Horário: 21h25min
Natureza Fato não Constatado
Local Av. Padre Gualter Farias Negrão
Solicitante Central de Segurança
Relato: A equipe foi acionada via COPOM da 6ª CIPM onde a central de segurança que monitora uma Cooperativa de Crédito do município, relatou que havia perdido conexão com as câmeras do referido estabelecimento. Feito patrulhamento pelo local nada de irregular foi localizado.

ARAPUÃ
Data 27/08/2017 Horário: 18h08min 
Natureza Conduzir Veiculo Automotor Sob a Influência de álcoo
Local Rua Presidente Café Filho S/Nº
Solicitante Homem
Preso Homem
Relato: A equipe foi informada de que houve um acidente no endereço acima citado, no local foi encontrado um homem, sem ferimentos em com algumas características que confirmam estar embriagado, e o solicitante que informou que dirigia o veiculo GM Classic, no momento em que o rapaz cruzou a preferencial e ao avistá-lo e desviar-se bateu no meio fio e acertou o poste, o condutor ao ser perguntado a localização da motocicleta ele informou que o dono da motocicleta já havia levado a mesma do local, mas confirmou ser ele o condutor. Diante dos fatos foi oferecido o teste de etilômetro e o mesmo recusou. Foi então encaminhado até a 54ª DRP em Ivaiporã.

Nenhum comentário: