PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 27 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Lidianópolis, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí e Borrazópolis.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 15h40min
Natureza Violação de domicilio
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante, que estava em sua residência quando avistou um cidadão, posteriormente identificado, em sua sala e que quando gritou para que chamassem a policia o invasor saiu correndo para fugir pulando muros, disse ainda que o invasor é seu vizinho que é conhecido, disse não ter dado falta de nada em sua casa e que no momento não deseja representação.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Lesão corporal
Local Centro
Solicitante Mulher
Preso Mulher, 36 anos
Relato: A solicitante relata que por voltas das 14h00min sua cunhada, chegou em sua residência, e do lado externo de sua residência, proferiu palavras de baixo calão, a solicitante ainda relatou que o motivo de tal comportamento seria uma desavença familiar que já acontecia há alguns dias. Relatou ainda, que foi em direção à sua cunhada para tirar satisfações, momento este que ela veio a agredi-la com arranhões e puxando seu cabelo, vindo a quebrar seu óculos e arrancar seu brinco, e que seu marido tentou separar mas foi agredido com arranhões também, posteriormente veio a se evadir do local. Mediante o interesse de manifestação da vítima, a equipe então foi até a residência da possível autora dos fatos, logrando êxito em encontrá-la. Em contato com a autora, a mesma relatou que realmente esteve na frente da residência para tirar satisfações de uma desavença familiar e que se alterou por que a solicitante teria xingado-a. Diante dos fatos ambas as partes foram orientadas e encaminhadas até a 6cipm para a confecção de termo circunstanciado.


Data 26/08/2017 Horário: 16h20min 
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local Av. Pedro Koltun, Centro
Solicitante Anônimo
Apreendido Homem adolescente, 15 anos
Relato: Conforme denuncias repassadas ao COPOM por pessoas que freqüentavam o ginásio de esportes Alcebiades alves, de que haviam menores vendendo entorpecentes no local, passando a descrição destes menores que estavam trajando camiseta preta e boné de cor verde, sendo realizado patrulhamento pelo local foi avistado três menores sendo que ao avistar a viatura um deles que estava trajando roupas com as mesmas características repassadas lançou em baixo de um veiculo estacionado um objeto, sendo realizada a abordagem dos mesmo e busca no local foi encontrado um invólucro com substancia análoga a maconha, diante dos fatos o menor foi encaminhado a 54 DRP de Ivaiporã e acionado o conselho tutelar para as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 02h52min
Natureza Ameaça
Local Rua Regina Mazaro Jardim Belo Horizonte
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante que um indivíduo, identificado adentrou sua residência, proferindo ameaças contra o solicitante dizendo: "entrega a minha carteira. onde está a minha carteira?" sendo que autor estaria portando uma arma de fogo e vindo a danificar posteriormente um aparelho da marca sky e revirando a casa em busca de sua carteira foram realizadas diligências para encontrar o autor, porém sem êxito.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 01h15min 
Natureza Furto simples
Local Rua Regina Mazaro Jardim Aeroporto
Solicitante Homem
Equipe de serviço Sd Soares e Sd Debora
Relato: Relata o solicitante que deixou seu veículo aberto no endereço supra e que ao retornar ao mesmo sentiu falta de sua carteira, que continha documentos pessoais, cartões de banco, um cheque e r$ 360,00 em notas diversas. Foi realizado o patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em encontrar o objeto. Foi confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 00h25min
Natureza Atendimento de acidente
Local Rodovia Nicolau Koltun
Solicitante Homem
Relato: A equipe deslocou no endereço supra onde havia ocorrido uma queda de motocicleta, no local a equipe contatou o fato, sendo então o garupa da motocicleta a pessoa Identificada, o mesmo relatou que o condutor era um amigo de qual ele não lembrava o nome e que havia se evadido do local, a motocicleta estava no nome do próprio carona sendo esta uma Honda/cg 150 TITAN esd de cor preta, placa ALV-2695 de Ivaiporã, em consulta ao sistema a mesma não apareceu débitos, sendo então liberada no local também, se fez presente no local a equipe do SAMU.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 20h15min
Natureza Lesão corporal
Local Conj. João de Barro
Solicitante Juliana Francisca Lima de Almeida
Relato: a equipe deslocou no endereço supra onde segundo solicitante, sua vizinha identificada, havia agredido ela com uma cintada, e que o fato vem ocorrendo rotineiramente senda a solicitante e sua filha sendo alvo de pedradas, em contato com a autora, a mesma apresentou sinais de problemas mentais, os quais foram confirmados por seu marido, o que relatou também que a mesma tem problema psicológico e que não esta tomando os remédios necessários conforme prescrição médica, o marido ainda relata que já foi tentado internamento porem a equipe da saúde e do CRAS do município não lograram êxito em encaminhar ao hospital psiquiátrico, a solicitante foi orientada quanto as medidas cabíveis ao caso, e se propôs ir até o CRAS para poder buscar auxilio para a pessoa a autora do fato.

IVAIPORÃ
Data 26/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Atendimento em local de morte
Local Nova Porã
Solicitante Homem
Relato: A equipe deslocou no endereço supra onde segundo solicitante seu irmão, 67 anos havia falecido, chegando no local a equipe isolou a área, sendo então o óbito constatado pela doutora plantonista do hospital municipal, o corpo foi liberado para família.

FAXINAL
Data 26/08/2017 Horário: 10h30min 
Natureza Furto
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: O solicitante, passou a relatar que em sua residência no endereço supracitado estava guardada uma motocicleta Honda CG 125 TITAN com placa AIO-2378 de Arapongas, de cor azul. A qual foi vista pela ultima vez, por volta das 23h00min horário em que o solicitante foi dormir já na presente data por volta das 07h30min percebeu o que a moto não se encontrava mais em sua residência, também relatou que a referida motocicleta estava com corrente e fixadas com parafusos no chão e que teriam arrancado o parafuso e arrastado a motocicleta, na residência estavam o soliciatante e sua esposa, porém não ouviram nenhum barulho, nem mesmo do portão sendo forçado. O solicitante foi orientado, Foi confeccionado o B.O.U. e encaminhado para a 53° DRP de policia civil de Faxinal para as devidas providencias.

FAXINAL
Data 26/08/2017 Horário: 17h30min 
Natureza Perda e extravio de documentos
Local Centro
Solicitante HOMEM
Relato: O solicitante relatou ser de Cambe e esta na cidade para fazer cobrança e passou em frente ao local onde esta havendo um evento de MotoCross na rua cândido Bastiane e onde relata ter perdido sua carteira com todos seus documentos pessoais e cartões de banco todos relacionados no R.O.D foi confeccionado o B.O.U e encaminhado para 53 DRP de faxinal.

LIDIANÓPOLIS
Data 26/08/2017 Horário: 12h17min 
Natureza Abordagens de suspeito/infração de trânsito
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta sendo pilotada por homem (posteriormente identificado), que estava falando ao celular e conduzindo o veículo, ao ser abordado, o mesmo quis usar de influencia para que pudesse intimidar a equipe e para que não procedessem com a abordagem, ainda durante o procedimento o autor dirigiu-se a equipe usando de palavras pejorativas (mano, etc.) foi solicitado ao mesmo a CNH e os documentos da motocicleta, a qual disse ao Sd. Alessandro que todos documentos estavam em casa, inclusive a CNH, sendo consultada a placa da moto, verificou-se débitos, e consultada se a CNH do mesmo estava em dia verificou-se que o mesmo não era habilitado, diante dos fatos foi recolhida a motocicleta APJ-8528 ao pátio do destacamento PM de Lidianopolis, confeccionado o TRV e as multas pertinentes.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 26/08/2017 Horário: 16h45min 
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Zona rural
Solicitante Anônimo
Relato: Esta equipe em patrulhamento recebeu denuncia anônima que na fazenda pessoas teriam invadido e estariam pescando sem a permissão, diante dos fatos a equipe deslocou ate o local e foi avistado pessoas pescando no lago, quando a equipe foi fazer o contato os mesmos se evadiram tomando rumo ignorado adentrando a mata, diante dos fatos a equipe fez rondas pelo local mas ninguém foi encontrado, em seguida foi confeccionado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 26/08/2017 Horário: 18h45min 
Natureza Dano em coisa e violência domestica
Local Centro
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi solicitada diante de ligação anônima para atender uma situação de violência domesticas, onde diz que seu vizinho estaria agredindo a esposa, chegando no endereço acima citado foi feito contato com a vitima, a mesma relata que seu amasio chegou alterado do trabalho e começou a discutir por motivo fútil, a mesma então falou que iria ligar para a policia e ele com a intenção de impedi-la acabou tomando o celular da esposa e quebrando, também arremessou o celular no chão , diante da situação de violência domestica o autor que se encontrava no local recebeu voz de prisão pelo crime de Maria da penha e em seguida foram encaminhados as partes para a delegacia de policia de são João do Ivaí para as medicas cabíveis.

ARIRANHA DO IVAI
Data 26/08/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Atendimento em Local de Morte
Local Rio Azul, zona rural
Solicitante (Enfermeiro) Municipal
Relato: A equipe foi solicitada pelo enfermeiro de plantão na cidade de Ariranha do Ivaí a comparecer no local citado, para verificar uma ocorrência onde havia uma pessoa em óbito; No local, foi feito contato com a irmã do falecido, a qual relatou que seu irmão Sandro dos Santos, que se encontrava em óbito em um dos quartos da residência, já apresentava problemas de saúde e tomava vários medicamentos. Diante dos fatos, foi realizado contato com o plantonista do IML, o qual se encontrava no município de São João do Ivaí e informou que só prestaria atendimento se fosse solicitado pela Polícia Civil. Feito então contato com o investigador da Policia Civil, que informou que se fosse morte natural não seria de competência da Policia Civil prestar o atendimento. Diante da situação os representantes da saúde do município, realizaram contato com a Funerária Nacional a qual possui convenio com o município, porém, informaram que só poderiam buscar o corpo, caso fosse feito um atestado de óbito por um médico. Foi elaborado o BOU e orientado os familiares e os representantes da saúde sobre os procedimentos.

JARDIM ALEGRE
Data 26/08/2017 Horário: 19h50min
Natureza Acidente de Transito
Local Acesso secundário de Ivaporã próx. a COAMO
Solicitante Homem, 26 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde teria ocorrido um acidente de transito envolvendo um animal. No local a equipe entrou em contato com o solicitante, que relatou que estava vindo de Ivaiporã sentido a Jardim Alegre quando de repente avistou um bezerro de cor preta na pista de rolamento e não conseguiu desviar do mesmo vindo a colidir com o animal jogando o para o acostamento da via, enquanto aguardava a presença da equipe policial no local chegaram três homens com um Monza vermelho querendo retirar o bezerro do local, que questionou o porque queriam levar o animal os mesmos disseram que era apenas para ajudar, então , pediu que esses homens aguardassem a chegada da viatura policial para esclarecer a situação mas não quiseram esperar e se evadiram do local. A equipe foi até a chácara estância do lago que fica próximo ao local do acidente, de onde possivelmente poderia ser o dono do bezerro que estava solto na pista. Em contato com a moradora da chácara a mesma relatou que o animal não pertencia á eles. A equipe então constatou que o veículo conduzido por Giovani de placas ake-7443, uma caminhonete da marca GM e modelo S10 de cor vermelha estava regularizada e sua habilitação com situação normal, foi orientado e liberado, sendo que a remoção da caminhonete foi feita através do guincho. A equipe entrou em contato com o funcionário da prefeitura veterinário e responsável pelo setor da vigilância sanitária para retirar o animal do local.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 26/08/2017 Horário: 00h00min 
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Centro e bairros
Solicitante Ação policial
Relato: A equipe de serviço no decorrer do turno realizou varias abordagens em veículos e transeuntes conforme os BOU *************;**********, mas nada de ilícito foi localizado, todos os abordados e seus veículos foram liberados.

BORRAZOPOLIS
Data 26/08/2017 Horário: 20h07min
Natureza Furto
Local Rua Espirito Santo 1726- Centro Borrazópolis
Solicitante Denival de Oliveira – 29 anos
Equipe de serviço Sd Vladimir e Sd Ivan
Relato: A equipe de serviço foi informada via copom de que nos fundos do bairro Cassaroti o solicitante relatava que havia ter visto um homem ter escondido uma tv em meio a um matagal. no local foi realizado contato com o solicitante que passou a relatar a equipe que o mesmo transitava em via pública com sua bicicleta, momento que avistou um indivíduo carregando algo indo sentido a um matagal, momento este em que o mesmo foi em direção dessa pessoa e a reconheceu identificando ele para a equipe, que segundo relato de populares o mesmo é suspeito a prática de vários furtos, momento que a testemunha indagou o que ele estava fazendo em meio ao matagal e disse que não era pra acionar a polícia e que havia acabado de esconder uma tela em meio ao mato e se evadiu correndo aos fundos do bairro em meio a uma grande área de matagal. diante disto a equipe realizou a busca em meio a mata localizada de fronte a rua projetada , onde a testemunha relatou ter visto o suspeito ter entrado e conseguiu localizar uma tv marca LG 42” polegadas de cor preta. após os fatos e com o relato da testemunha a equipe esta realizou diligências , mas não foi localizado o auator. ainda em diligências a equipe foi acionada por outra pessoa identificada, que reside , próximo ao local dos fatos anteriores, e passou a relatar que sua residência havia sido arrombada a porta do fundo e haviam furtado uma tv 42” do local, com o relato do mesmo e das características repassada pela vítima do objeto, foi solicitado o reconhecimento e o mesmo afirmou ser sua a televisão que se encontrava recuperada pela equipe. diante disto o senhor francisco foi orientado de todos os procedimentos a serem adotados e o objeto encaminhado até a 53º DRP de faxinal.

Nenhum comentário: