PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Cruzmaltina, Ivaiporã, Lunardelli, Faxinal e Jardim Alegre.

CRUZMALTINA
Data 24/08/2017 Horário: 10h50min 
Natureza Destruição ou Dano de Floresta da Preservação Permanente e Caçar Espécime da Fauna
Local Fazenda – Propriedade Rural
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, e informou que possui uma propriedade denominada Fazenda Nossa Senhora Aparecida, que fica nas proximidades do Rio Alonso, onde este relatou que pessoas estão adentrando em sua propriedade e causando danos florestais, cortando palmitos e caçando animais silvestres tipo “pacas”, que inclusive há seva para captura de pacas. Afirmou ainda que foram vistos pessoas armadas com revólveres e pistola na propriedade. A equipe fez orientação ao mesmo e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 24/08/2017 Horário: 12h50min 
Natureza Receptação
Local Rua Cambé S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 19 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ao notar a presença da viatura policial demonstrou nervosismo e a equipe visualizou o mesmo retirando algo do bolso e colocando na boca, sendo dada voz de abordagem e recuperado o papel, sendo uma folha de cheque do Banco do Bradesco de propriedade de um homem, sendo verificado junto ao Sistema SESP INTRANET e constatado que o cheque é produto de roubo no dia 22/085/2017 conforme BOU registrado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado, informando de seus Direitos Constitucionais e conduzido a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 24/08/2017 Horário: 15h30min 
Natureza Posse Irregular de Arma de Fogo/Acessório ou Munição de Uso Permitido
Local Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro
Solicitante Homem, 77 anos
Preso Homem, 77 anos
Relato: A equipe foi acionada para comparecer no endereço supracitado onde no local o solicitante de 77 anos informou que possui um revólver e que queria entregar o mesmo, diante dos fatos o solicitante franqueou a entrada da equipe policial em sua residência e mostrou onde guardava a referida arma, trata-se de um revolver marca Rossi calibre .22 (vinte e dois) com numeração de série e 28 munições marca CBC do mesmo calibre. Diante dos fatos o solicitante foi encaminhado até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 24/08/2017 Horário: 19h00min 
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Av. Itália – Jardim Europa
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer até o endereço citado para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em atendimento de acidente, foi deslocado até o local e identificado a condutora que conduzia uma Honda Biz 100, populares informaram que ocorreu o acidente devido colisão com um animal na via (cachorro). Diante dos fatos a mesma recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, o veiculo foi checado via COPOM não constando irregularidades foi liberado no local para o pai da vítima.

LUNARDELLI
Data 24/08/2017 Horário: 13h02min
Natureza Ameaça/Desobediência
Local Vila Rural Q4
Solicitante Mulher, 35 anos
Preso Homem, 41 anos
Relato: A equipe foi acionado pela solicitante, onde a mesma informou que havia conhecido um homem através do celular, no qual os mesmos passaram a trocar mensagens e na data de 22/08/2017, sem o conhecimento da solicitante, o mesmo esteve na cidade em sua residência o qual deram pouso para o autor de 41 anos, por duas noites, e que na data de hoje, a vitima se sentiu ameaçada, pois já havia dito ao autor para se retirar de sua residência e o mesmo não acatou. Que ainda em ato continuo, o mesmo ao se retirar da residência passou a perseguir a solicitante, momento em que ele andando pelas Ruas da cidade foi abordado pela equipe por volta das 10h00min, onde em busca pessoal, foi encontrado em seu bolso 01 faca de serra pequena de cabo azul, e também em sua mochila uma faca de serra pequena de cabo branco. Consultado via Sistema, nada em seu desfavor foi encontrado, porém foi constatado que o mesmo estaria fazendo utilização de uma tornozeleira eletronica, no qual foi preso na cidade de Cambé/PR, e que a devida tornozeleira estava com a bateria descarregada. Diante da situação, o autor foi orientado a se retirar da cidade, pois o mesmo sabia que não poderia estar neste local, pelo uso da tornozeleira, sendo ele liberado no local, pois a vitima havia optado em não Representar contra o autor dos fatos. Ato continuo, por volta das 11h30min, a solicitante voltou a fazer contato com a equipe, informando que o autor estaria em frente sua residência, dizendo que o mesmo que não iria embora, se sentindo então ameaçada, pelo fato da restrição da liberdade e também por não conhecer nada sobre a vida do autor, onde a mesma optou pelo seu Direito de Representação mediante as atitudes do indivíduo. A equipe deslocou no endereço acima citado, quando ao se aproximar do portão e visualizar o autor na frente da residência, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sirene, porém o mesmo não acatou a voz de abordagem, sendo que empreendeu fuga em meio a uma plantação de trigo que possui na frente da casa da vitima, sendo detido pela equipe. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, sendo necessário a utilização de algemas, conforme a sumula vinculante nº 11 do STF para resguardar a integridade da equipe, onde o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para medidas cabíveis, sendo então confeccionado o BOU para providências.

LUNARDELLI
Data 24/08/2017 Horário: 16h59min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Sete de Setembro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central, no endereço acima citado, avistou uma motocicleta prata em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem no local. Em busca pessoal do condutor nada de ilícito foi encontrado, sendo identificado o condutor, onde o mesmo não possui CNH, e em consulta ao Sistema do DETRAN da documentação da motocicleta, uma Honda CG Titan 150 de cor prata, não constava débitos de licenciamento. Diante dos fatos, foram realizados os referidos autos de infração pertinentes à situação, sendo a motocicleta liberada para o condutor habilitado e confeccionado o presente BOU para conhecimento.

LUNARDELLI
Data 24/08/2017 Horário: 19h45min
Natureza Fato Não Constatado
Local Av. Duque de Caxias
Solicitante Homem
Relato: A equipe em patrulhamento foi acionado via COPOM, onde o solicitante informou que no endereço acima citado, havia sido alvo de dano em sua Igreja. No local e em contato com o solicitante, o mesmo relatou que sua Igreja (Avivamento Bíblico) que fica instalada naquele endereço sempre é alvo de pessoas mal intencionadas, e também de alguns vizinhos que são incomodados com os barulhos dos cultos, e que na data de hoje por volta das 19h40min, aparentemente foi jogado por vizinhos, dois limões que vieram atingir uma das janelas laterais da Igreja, sendo que constatado pela equipe, não houve dano no patrimônio. Diante dos fatos, a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo confeccionado o presente BOU para conhecimento e possíveis providências.

LUNARDELLI
Data 25/08/2017 Horário: 00h10min 
Natureza Vias de Fato
Local Rua Guanabara
Solicitante Mulher, 62 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM onde informou que no endereço acima citado havia acontecido uma situação de violência doméstica. No local, e em contato com a solicitante, que informou que seu filho chegou em casa bêbado, vindo a discutir com a mesma proferindo vários palavrões e entrando em luta corporal com seu irmão, além de sair arremessando vários objetos dentro da residência, onde a mesma resolveu solicitar ajuda ligando no 190. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada quanto às medidas cabíveis, sendo que mesma optou em não Representar contra o autor dos fatos, onde o autor foi orientado quanto aos procedimentos pertinentes, sendo confeccionado o presente BOU para conhecimento.

FAXINAL
Data 24/08/2017 Horário: 16h30min 
Natureza Cumprimento de Mandato Judicial
Local Rua José Pereira do Nascimento – Jd. Novo Faxinal
Solicitante Homem (Investigador de Polícia Civil)
Relato: A equipe recebeu a solicitação de apoio ao Investigador de Polícia Civil para o Cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão na residência no endereço supracitado onde reside um a mulher. Foi realizado buscas no interior e no exterior da residência, porém nada de ilícito foi encontrado. Foi confeccionado o BOU.


FAXINAL
Data 24/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Furto
Local Rua São Lourenço S/Nº
Solicitante Homem, 45 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante para comparecer no endereço acima citado pois sua bicicleta havia sido furtada. Ao chegar no local o solicitante passou a nos relatar que ao chegar em sua residência deixou sua bicicleta na frente da mesma e entrou para pegar dinheiro, ao sair de sua residência constatou que sua bicicleta não estava onde o mesmo teria deixado. A Equipe realizou patrulhamento no intuito de localizar a bicicleta, mas sem êxito. Foi confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 24/08/2017 Horário: 23h35min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Hortênsia
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante procurou a equipe para relatar que sua residência havia sido furtada, relatou o que saiu de sua residência aproximadamente as 20h00min e retornou as 23h15min quando adentrou em sua residência notou que a porta dos fundos estava arrombada, momento em que viu que a sala e o quarto se encontravam bagunçados, e sentiu falta inicialmente de (perfume Ferrari Black, dinheiro aproximadamente R$2.000,00; 1 bolsa, 1 "sapato" Via Mis 1 bota cano curto, 1 rádio relógio preto formato de meia lua). Após efetuar o relato fora informado a vitima dos procedimentos de praxe e fora efetuado o patrulhamento para tentar localizar os pertences, porém, sem êxito.

Nenhum comentário: