PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 19 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Lunardelli, Ivaiporã, São João do Ivaí, Borrazópolis e Faxinal.

LUNARDELLI
Data 18/08/2017 Horário: 09h10min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua João Moraes
Solicitante Mulher, 47 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, na qual informou que no endereço acima citado, havia acontecido um furto em sua residência. Relatou que na data de 14/08/2017, por volta das 22h00min segundo informações de vizinhos, os mesmos ouviram barulhos no quintal, sendo constatado então no dia seguinte que entraram em sua casa, sendo uma residência que a mesma possui para locação que está desocupada, e que os indivíduos pularam o muro do fundo, e estouraram a janela do quarto quebrando o vidro, onde os mesmos, furtaram um chuveiro e 2 latas de tinta spray que a solicitante utilizaria para pintar as janelas da casa. Relatou ainda que pelo pouco que foi furtado, a mesma decidiu não registrar o BOU no dia posterior ao furto, porém na data de 17/08/2017 os indivíduos voltaram a agir no mesmo local, entrando novamente na residência não sabendo precisar o horário, pelo portão da frente, onde estouraram o cadeado do portão. Como A solicitante havia trancado as portas dos quartos, os indivíduos entraram novamente pela janela que já estava estourada, e arrombaram a porta do quarto, porém não levaram nada de dentro da residência. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto os procedimentos cabíveis, sendo então confeccionado o presente BOU e encaminhado para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para conhecimento e providências.

IVAIPORÃ
Data 18/08/2017 Horário: 13h40min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Santa Catarina S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde havia acontecido um acidente de transito, no local o Corpo de Bombeiro já havia feito os procedimentos pertinentes e relatou que um homem deu uma ré em seu veiculo Stilo de cor preta, enquanto uma Senhora estava passando por de traz de seu veiculo vindo a atropelar a mesma, alega ainda que não viu a mulher, foi consultado o veiculo junto ao Sistema e nada de irregular foi detectado. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 18/08/2017 Horário: 13h15min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes – 54ª DRP
Solicitante Ministério Público
Relato: A equipe se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil para realizar escolta de três presos conforme ofícios do Poder Judiciário, até o Fórum para que se fizessem presentes em audiência. Ao seu término, os presos foram reconduzidos à 54ª DRP e entregues aos cuidados da carceragem.

IVAIPORÃ
Data 18/08/2017 Horário: 15h45min 
Natureza Estelionato
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe deslocou até um Posto de Combustível, onde o solicitante informou que estava no estabelecimento para comprar créditos para seu celular, quando um cidadão não identificado que estava na fila do caixa pediu para ele trocar dinheiro, porém ao trocar esse dinheiro o cidadão escondeu parte de dinheiro e o enrolou na conversa, conseguindo lhe dar "um golpe" levando de si cerca de R$ 300,00 (trezentos reais). De posse das características do autor (roupa vermelha, boné branco e aproximadamente 50 anos) a equipe realizou intenso patrulhamento em todo o centro e locais de comércio, não obtendo êxito em localizá-lo.

IVAIPORÃ
Data 18/08/2017 Horário: 20h50min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Projetada X Rua Dorvalina Dias de Jesus – Vila Nova Porã
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 19 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Rua Projetada na Vila Nova Porã, quando se deparou com duas pessoas em atitude suspeita, sendo uma adolescente e outro maior, e que quando consultado foi identificado o maior de 19 anos. E que o mesmo possui em seu desfavor Mandado de Prisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ivaiporã. Diante dos fatos foi dado fiel Cumprimento ao referido Mandado, e encaminhado o mesmo até a 54ª DRP e repassado as autoridades competentes.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 18/08/2017 Horário: 15h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua. Joaquim Mentes - Jd. Candotti
Solicitante Escrivão de Polícia
Relato: A equipe foi solicitada via ofício da DP a realizar a escolta e guarda de um detento para ser inquirido em Audiência no Fórum desta Comarca, onde o mesmo figura como réu. Sendo que tal oitiva transcorreu sem alteração que após término foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece a disposição da Justiça e tal escolta teve duração das 15h30min até as 16h30mim.

BORRAZÓPOLIS
Data 18/08/2017 Horário: 18h12min 
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Endereço Rod Pr 170– Saída para Novo Itacolomi - Pedreira
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para deslocar até o referido local onde havia acontecido um acidente, sendo constatada uma Honda/ CG 125 Today de cor preta, conduzida por um homem, que foi atendido pela equipe do Hospital Municipal de Borrazópolis. Foi realizado a sinalização e prestado o devido apoio a BPRV de Ubá do Sul, que se fez presente através do Sgt. Oseias que tomou as devidas providências, posteriormente a equipe retomou ao patrulhamento.

BORRAZÓPOLIS
Data 19/08/2017 Horário: 00h22min
Natureza Abordagem de Suspeito
Endereço Rua Marajó x Rua Rio de Janeiro – Vila
Solicitante Equipe Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita, o qual se demonstrou inquieto ao avistar a viatura. Diante disto foi dada voz de abordagem ao mesmo e realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. O abordado de 29 anos, o qual posteriormente a abordagem foi orientado quanto a legalidade da mesma e liberado.

FAXINAL
Data 18/08/2017 Horário: 23h20min 
Natureza Infração de Trânsito/Notícia de Fato Futuro
Local Rua São Paulo – Centro - Faxinal
Solicitante Ação Policial
Relato: Esta equipe ROTAM prestava apoio as equipes RPA de Faxinal em operação blitz, sendo que a equipe realizou abordagem do veiculo VW/Saveiro de cor branca que era conduzida por um homem de 40 anos sendo realizada busca pessoal no mesmo e no referido veiculo, onde no assoalho do veículo entre os bancos foi localizado uma arma de ar comprimido tipo pistola a qual não possuia identificação obrigatória na cor laranja conforme regulamento R105 diretriz 002 Colog do Exército e o condutor não possuia nota fiscal da mesma nem guia de transporte sendo então a referida arma apreendida e encaminhada a Delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis. O veiculo possuia débitos junto ao DETRAN e foi recolhido ao pátio do DPM e lavradas as notificações de trânsito pertinentes. Sendo o condutor liberado no local.

FAXINAL
Data 19/08/2017 Horário: 01h50min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial/Desacato
Local Rua Eugenio Bastiane X Rua Dos Dominicanos – Centro - Faxinal
Solicitante Ação Policial
Presos Mulher, 33 anos Homem, 48 anos Homem, 37 anos
Relato: A equipe ROTAM juntamente com a equipe da cidade de Faxinal realizou uma abordagem a um bar onde durante a revista pessoal nos frequentadores uma mulher de 33 anos começou a desacatar a equipe policial proferindo palavras de baixo calão; diante dos fatos foi dado voz de prisão a mulher e dado continuidade na abordagem, sendo constatado que entre os frequentadores havia dois homens com Mandados de Prisão em aberto sendo um de 48 anos com Mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e outro de 37 anos com Mandado expedido pela Comarca de Ortigueira/PR. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhados todos os 2 homens e a mulher até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias cabíveis. No momento em que as viaturas estavam deslocando até a 53ª DRP, a mulher começou a se "bater" dentro do camburão dando chutes e cabeçadas no interior do compartimento.

Nenhum comentário: