PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 13 de agosto de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Ocorrências registradas em Rio Branco do Ivaí, Ivaiporã, Lunardelli, Faxinal, Jardim Alegre, Grandes Rios, Arapuã, Borrazópolis e Godoy Moreira.
 


RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 12/08/2017 Horário: 04h30min 
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Rio Branco S/Nº
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou o veiculo Fiat/Marea Wekend estacionado e no seu interior dois indivíduos em atitude suspeita, foram abordados e identificados, foi feita revista pessoal e durante o procedimento um dos indivíduos tentou deixar o local, vindo acordar seu pai na residência em frente ao procedimento, foi alertado e retornou novamente próximo ao veiculo onde acompanhou a revista do carro, nada de ilícito constado, veiculo parado com pendências, foi orientado quanto a não deslocar com o veiculo na atual condição, informado de abordagem de rotina e liberado.

IVAIPORÃ
Data 12/08/2017 Horário: 09h00min 
Natureza Adquir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Av. Aparício Bittencourt S/Nº - Lago do Jardim Botânico
Solicitante Denúncia Anônima
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Segundo denúncia anônima via COPOM, algumas pessoas que caminhavam no Lago Jardim Botânico visualizaram um indivíduo de blusa cinza boné azul fornecendo drogas em um evento de Skatistas que está acontecendo no referido Lago. No local a equipe logrou êxito em abordar o indivíduo de 17 anos, em busca pessoal foi encontrado um invólucro contendo 09 (nove) gramas de substância análoga a “maconha” e R$ 18,50 (dezoito reais e cinqüenta centavos) em dinheiro. O adolescente informou a equipe que veio da cidade de Curitiba/PR para participar do evento e que não possui nenhum parente em Ivaiporã. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar, o adolescente foi apreendido e encaminhado a 54ª DRP para medidas pertinentes ao caso.

IVAIPORÃ
Data 11/08/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante Mulher, 53 anos
Relato: Relatou a solicitante que se ausentou de sua residência no dia 11/08/2017 as 20h00min e retornou no dia 12/08/2017 às 10h00min, que quando chegou em sua residência se deparou com a porta dos fundos aberta e constatou que foi furtado do interior de sua residência dois televisores, sendo um da marca LG e outro da marca Samsung ambos de 42 polegadas de cor preta. Foi realizado patrulhamento nas imediações porem nada foi localizado. Foi elaborado o BOU e a solicitante orientada.

IVAIPORÃ
Data 12/08/2017 Horário: 10h10min 
Natureza Veículo Recuperado
Local Rodovia Pedro Koltun S/Nº - Zona Rural
Solicitante Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM e deslocou ao endereço supracitado, onde o solicitante, relatou que recebeu uma ligação informando onde estaria sua motocicleta furtada horas atrás conforme Boletim Registrado, a motocicleta Honda CB300 de cor vermelha foi localizada na Rodovia Pedro Koltun KM 1, conforme a informação da ligação, a motocicleta foi encaminhada para 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 12/08/2017 Horário: 11h20min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Santa Catarina S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 29 anos
Preso Homem, 53 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço supra, onde no local o solicitante que é gerente de um Mercado, relatou que visualizou um indivíduo que estaria acondicionando produto do Mercado no bolso, sendo que o solicitante aguardou na saída do referido estabelecimento, momento em que o indivíduo saiu do local levando o produto subtraído, foi abordado e contido pelo solicitante já fora do estabelecimento. No local a equipe identificou o cidadão de 53 anos, que o mesmo estava com uma peça de Bacon Marca Frimesa de 200gramas no bolso direito da calça, produto este que o indivíduo não efetuou pagamento. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e cientificado o mesmo quanto a seus Direitos Constitucionais e encaminhado o mesmo, juntamente com o produto subtraído até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 12/08/2017 Horário: 21h35min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes – 54ª DRP - Centro
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ate a 54ª DRP para prestar apoio ao SAMU em um atendimento a um preso. Foi deslocado até o Hospital Municipal onde o mesmo recebeu atendimento médico. A equipe permaneceu no local até Bruno receber alta, conduzindo o mesmo de volta para a Delegacia.

LUNARDELLI
Data 12/08/2017 Horário: 10h22min 
Natureza Extravio de Documentos
Local Rua Goiás
Solicitante Homem, 19 anos
Relato: Esteve presente no Destacamento de Lunardelli, o solicitante residente nesta cidade de Lunardelli, onde o mesmo informou que na data de 11/08/2017 por volta das 22h00min, saiu de sua casa para ir até a casa de sua prima, localizada no Centro da cidade, momento em que este perdeu o documento que estava em seu bolso, sendo o documento de uma motocicleta Honda CG 125 ML de cor vermelha e emplacamento de São João do Ivaí/PR. O solicitante procurou o referido documento pelas Ruas o qual se deslocou, porém sem êxito em localizar, onde diante da situação se deslocou até o DPM desta cidade na data de hoje, e foi elaborado o presente BOU e orientado quando as medidas cabíveis.

LUNARDELLI
Data 12/08/2017 Horário: 17h45min 
Natureza Adulteração de Sinal Identificar de Veiculo Automotor/Dirigir sem Possuir CNH
Local Av. Sete de Setembro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 23 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou um indivíduo trafegando com uma motocicleta Honda FAN preta, que estava sem tarjeta de identificação de emplacamento da referida motocicleta, no qual foi dado voz de abordagem. Ao ser realizado busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e em consulta a documentação do condutor, sendo que o mesmo não possui CNH. Em verificação a documentação da motocicleta, constatou-se que a mesma não possui documentação, sendo que ela é de leilão e estava com a numeração de chassi suprimida, porem utilizando-se da placa que em consulta via sistema, apresentou as características de uma Honda CG 125 azul de emplacamento de Maringá/PR. Diante dos fatos, o condutor da motocicleta, juntamente com a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis, não sendo necessário a utilização de algemas, porém o mesmo foi conduzido no camburão da viatura para que fosse mantido a integridade da equipe, sendo que no momento da abordagem, vários populares e familiares que estavam próximos ao local, se aglomeraram sobre a abordagem, sendo a situação contornada pela equipe de serviço no local, motivo pelo qual a referida motocicleta foi conduzida pelo próprio PM até a Delegacia de São João do Ivaí para que se evitasse problemas maiores na situação.

LUNARDELLI
Data 12/08/2017 Horário: 22h45min
Natureza Ameaça/Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Antonio Grola
Solicitante Mulher, 39 anos
Preso Homem, 43 anos
Relato: A equipe foi acionado via COPOM, onde foi informado que na endereço acima citado estaria acontecendo uma violência doméstica. No local, e em contato com a solicitante, que informou a equipe que momentos antes a mesma estaria na residência de sua sogra, que é o mesmo endereço de sua residência, onde a divisão das casas é apenas por uma parede, e que no momento em que ela e seu marido de 43 anos saíram da residência de sua sogra, e entraram em sua casa, o mesmo começou a agredí-la verbalmente quando a mesma disse que não iria dormir com ele na mesma cama pelo estado de embriaguez que ele se encontrava, onde o mesmo no meio da discussão desferiu um chute em seu rosto, causando um pequeno ferimento em sua orelha, vindo a rasgar sua blusa, e que após a agressão, o mesmo saiu do quarto, e foi até a cozinha, onde pegou uma faca dizendo que iria matá-la. Ato continuo, a solicitante, no intuito de se defender, saiu correndo do quarto não sendo ela atingida pelo seu marido, e foi novamente até a residência de sua sogra, onde o seu sogro entrou na frente do agressor que estaria atrás dela com a faca, mas o conteve. Assim que a equipe chegou ao local, o agressor jogou a faca no chão e colaborou na abordagem, não causando transtornos para equipe. Diante dos fatos, a solicitante, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo que a mesma optou pela Representação, onde o autor recebeu voz de prisão, e sendo necessário a utilização de algemas, conforme a sumula vinculante nº 11 do STF, foi conduzido até a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para o procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 12/08/2017 Horário: 10h45min 
Natureza Furto
Local Rua Santos Dumont
Solicitante Homem, 42 anos
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe recebeu ligação via celular da viatura, de que no endereço supracitado, havia sido furtado um aparelho de celular, chegando ao local o solicitante relatou que estava usando o celular quando inesperadamente um indivíduo passou e tomou o celular saindo correndo. A equipe em patrulhamento na Rua São Paulo logrou êxito na localização do acusado, quando o mesmo avistou a viatura dispensou o aparelho de celular, o mesmo já havia tirado a bateria. Foi Recuperado o celular e mediante o fato foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, para as providencias de polícia judiciária.

FAXINAL
Data 12/08/2017 Horário: 10h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua Santos Dumont S/Nº
Solicitante Homem
Relato: Veio até o DPM nessa data, o solicitante relatando que seu ex sogro o encontrou no salão do Dinei no endereço supracitado, que por volta das 10h30min o mesmo começou a desferir palavras tais como; vagabundo, sem vergonha e dizendo que o mesmo ficava entregando “coisas” para o Prefeito da cidade de Faxinal. O solicitante relata ainda que essa desavença vem de anos sendo que seu ex sogro já respondeu por calunia, difamação e ameaça. Segundo o solicitante ele fez menção de estar armado dizendo que daria um tiro em sua cara, sendo assim o solicitante amedrontado não esboçou nenhuma reação. Depois da situação o autor saiu do local tomando rumo ignorado. Diante dos fatos o solicitante foi orientado, foi registrado o BOU e encaminhado para a 53ª DRP, para as devidas providências.

FAXINAL
Data 12/08/2017 Horário: 20h40min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada por Rafael Luiz de Souza onde informou que havia se envolvido em um acidente. A equipe ao chegar no local identificou o solicitante e relatou que estava no endereço acima citado com o seu veiculo uma Montana Conquest GM8, quando deu seta para estacionar e neste momento uma motocicleta YBR-125 de na cor vermelha em alta velocidade, não se atentou ao sinal e veio a colidir do lado esquerdo de seu veículo. Com a aglomeração de pessoas no local um indivíduo não sendo identificado pegou a motocicleta e se evadiu do local antes da chegada da equipe de serviço. Posteriormente na Delegacia uma mulher se identificou como mãe do condutor da motocicleta, onde se comprometeu a arcar com todos os danos do veículo. A Equipe orientou a parte e realizou a documentação necessária.

FAXINAL
Data 12/08/2017 Horário: 21h40min
Natureza Roubo
Local Avenida Brasil S/Nº em Frente ao DETRAN
Solicitante Homem, 52 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo solicitante, que passou a relatar que estava trafegando pelo endereço supracitado com uma motocicleta Honda CG 150 FAN de cor preta, quando foi abordado por um indivíduo vestido com uma blusa de moletom de cor escura, calça jeans, moreno, armado com um revólver, onde o mesmo disse que queria a motocicleta pois estava empreendendo fuga e abandonaria a motocicleta no Trevo. Diante dos fatos relatado a equipe realizou patrulhamento na Rodovia, com intuito de localizar o autor do fato e a motocicleta, porem sem êxito. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 13/08/2017 Horário: 01h20min 
Natureza Receptação/Veiculo Recuperado/Drogas Para o Consumo
Local Av. Eugenio Bastiani
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 20 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou um veiculo VW/GOL de cor cinza estacionado em frente a uma residência, vindo a gerar suspeita, pois o mesmo estava sem a placa dianteira. Diante do fato foi feito a checagem juntamente com o COPOM, que passou a informar que o referido veiculo está com alerta de furto/roubo desde a data de 23/05/2016, conforme BOU registrado; e durante a checagem, saiu da residência mencionada um indivíduo de 20 anos, que indagado sobre o veículo afirmou a equipe que o veículo é de sua propriedade e havia comprado o mesmo pelo valor de R$ 2000,00 (dois mil reais), a aproximadamente dois meses, durante a busca veicular, ainda foi possível localizar a quantia de substância entorpecente análoga a maconha, pesando menos de um grama. Diante dos fato, foi encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal o veículo e o autor para procedimentos cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 12/08/2017 Horário: 19h30min 
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Rodovia 466 próximo ao Trevo da Placa Luar
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada pelo COOPOM para que deslocasse no endereço supra para dar apoio a Polícia Rodoviária Militar e ao Corpo de Bombeiros no controle de fluxo de veículos tendo em vista um acidente no local, após realizado o controle do tráfego de veículos e o apoio ao BPRV, a equipe confeccionou o BOU.

GRANDES RIOS
Data 12/08/2017 Horário: 18h20min 
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Ivaiporã
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM da 6ª CIPM para deslocar até Ivaiporã a fim de resgatar alguns documentos para serem entregues em Grandes Rios, durante retorno pela Rodovia no KM 124 +950 mts a equipe se deparou com acidente de trânsito. A equipe isolou local, acionou o Corpo de Bombeiros e aguardou a chegada da Policia Rodoviária de Porto Ubá para atendimento, em seguida continuou deslocamento para Grandes Rios para atividade de rotina.


GRANDES RIOS
Data 12/08/2017 Horário: 19h30min 
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/Lesão Corporal
Local Av. Brasil X Rua Osvaldo Ignácio de Almeida
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe atendia ocorrência conforme BOU registrado anteriormente, quando foi solicitado a comparecer no local supracitado onde segundo informações havia ocorrido um acidente de transito do tipo atropelamento. No Hospital a equipe conversou com as enfermeiras as quais relataram que a vítima era um homem e que o mesmo apresentava ferimentos em corte em face frontal sendo realizada a sutura, occipital com sutura, escoriações em nariz, joelho e mão esquerda, e ainda segundo as enfermeiras que a vitima se encontrava com sintomas de embriaguez, sendo que as mesmas informaram que terceiros relataram a elas que o autor do atropelamento era uma pessoa conhecida. Diante de tais informações e tendo em vista que no local do acidente não se encontravam mais ninguém, a equipe se deslocou até a residência do condutor o qual relatou a equipe que trafegava pela Avenida Brasil sentido Bairro/Centro quando na esquina da Av. Brasil com a Rua Osvaldo Ignácio de Almeida a vítima atravessou em frente a seu veiculo I/Alfa Romeu 156 de cor preta. Diante dos fatos a equipe entrou em contato com o Policial do (SENOT 6ª CIPM) e informou ao Adjunto sobre a orientação. Foi solicitado a presença do Investigador o qual deslocou com a equipe até o Hospital Municipal e demais diligencias o qual inclusive deixou intimado o condutor do veículo para comparecer na Delegacia de Policia Civil na segunda feira dia 14/08/2017 para prestar esclarecimentos. Diante dos fatos a equipe orientou as partes quando a confecção do BATEU e confeccionou o referido BOU para as providencias cabíveis.


GRANDES RIOS
Data 12/08/2017 Horário: 23h45min
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil X Av. Flores
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 43 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando abordou um veiculo Gm/Classic de cor cinza, não sendo localizado nada de ilícito com o condutor de 43 anos, porém o condutor ao realizar o teste do etilometro o mesmo aferiu o valor de 0,52 Mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o condutor e sendo conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso e o veículo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para providencias.


GRANDES RIOS
Data 13/08/2017 Horário: 00h22min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Jose Monteiro de Noronha
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 22 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando em frente ao DPM de Grandes Rios foi abordado um veículo VW/Gol de cor preta, sendo que ao ser abordado verificou que o condutor de 22 anos, o qual possui CNH categoria AE em situação regular, e o veiculo não possui débitos junto ao DETRAN, porem ao realizar o teste do etilometro o mesmo aferiu o valor de 0,61 mg/L. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ao condutor e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o veiculo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para providencias legais.


GRANDES RIOS
Data 13/08/2017 Horário: 02h07min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Jose Monteiro de Noronha X Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 19 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando foi abordado um veiculo VW/Gol de cor cinza, sendo que ao ser abordado verificou que o condutor de 19 anos, o qual possui PERMISSÃO categoria Ab em situação regular, e o veiculo não possui débitos junto ao DETRAN, porem ao realizar o teste do etilometro o mesmo aferiu o valor de 0,55 mg/L. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o veiculo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para providencias legais, tendo em vista a falta de condutor habilitado no local.

ARAPUÃ
Data 12/08/2017 Horário: 23h33min
Natureza Difamação
Local Rua Presidente Café Filho S/Nº
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada pelo solicitante que também é vereador na cidade citada, chegando ao local ele informou que estava na Praça durante uma Festa, e que um homem conhecido lhe desferiu palavras de baixo calão, ele então decidiu por fazer um BOU contra o indivíduo, a equipe fez patrulhamento no local mas o autor havia evadido do local. O solicitante foi orientado pela equipe.

ARAPUÃ
Data 12/08/2017 Horário: 21h20min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Território do Amapá
Solicitante Homem, 29anos
Preso Homem, 26anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma briga, diante dos fatos foi realizado contato com o solicitante que relatou que seu sobrinho de 26 anos que estava visivelmente embriagado teria adentrado na residência do solicitante que também apresentava sinais de embriaguez, momento em que a filha do solicitante que tem 03 (três) anos teria chamado seu sobrinho de vagabundo, o autor teria tentado dar chineladas na criança; diante disto o solicitante teria dito para seu sobrinho esquecer isso pois só se tratava de uma criança, momento em que o autor agrediu o solicitante com socos na face lhe causando lesões no olho esquerdo. Perguntado ao solicitante se gostaria de Representar contra o autor dos fatos o mesmo demonstrou interesse. Diante dos fatos o autor foi encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis. O solicitante reside nos fundos da residência do autor dos fatos.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/08/2017 Horário: 02h55min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Avenida Paraná - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado havia um local com a porta aberta. No local foi realizado a verificação e também realizado contato com o responsável pelo local sendo este onde funciona um Centro de Treinamento Funcional e juntamente com um Senhor, o qual vistoriou o local e disse que não apresentava nenhuma irregularidade nem tão pouco a falta de nenhum objeto. O Senhor foi orientado e o BOU confeccionado.

GODOY MOREIRA
Data 13/08/2017 Horário: 03h00min 
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Joaquim Calixto de Oliveira
Solicitante Mulher, 38 anos
Preso Homem, 47 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência, no endereço citado, de violência doméstica, segundo a própria vitima, que solicitou o atendimento de emergência 190, alegando que seu convivente teria a ameaçado e estava tentando lhe agredir. Chegando no local foi identificado o possível autor das ameaças, que estava visivelmente embriagado e bastante alterado. No local a solicitante informou que o mesmo arrombou a porta da cozinha para entrar na casa, pois chegou às 03h00min embriagado e lhe xingando de palavras de baixo calão e que entrando em discussão com a mesma tentou lhe agredir bem como fez ameaças dizendo que iria lhe matar, porem foi contido por seus dois filhos um deles de 18 anos. A vitima decidiu Representar contra seu convivente, e lhe foi dada voz de prisão. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos à Delegacia de Policia de São João do Ivaí para que sejam tomadas as medidas de policia judiciária pertinentes ao caso.

Nenhum comentário: