PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Informações e notícias desta quarta-feira, 23

Câmara volta a discutir hoje Reforma Política após a votação ter sido adiada ontem pela 2ª vez
A Câmara volta a discutir hoje a Reforma Política depois de a votação ter sido adiada ontem pela segunda vez. Não houve acordo entre os parlamentares sobre pontos polêmicos, como a criação de um fundo bilionário para financiar as campanhas. Os deputados também debatem a mudança do sistema eleitoral para o distritão. O projeto precisa de 308 votos para ser aprovado. O projeto voltará a ser discutido hoje.
Quase 80% dos auxílios-doença que passaram por pente fino são cancelados
O Ministério do Desenvolvimento Social informou que quase 80% dos 210 mil beneficiários do INSS que já passaram pelo pente-fino tiveram o auxílio-doença cancelados. Com a revisão, a economia é estimada em dois bilhões e 700 milhões de reais. No total, mais de 530 mil benefícios vão passar pelo pente-fino.
Polícia Federal faz a 45º etapa da operação Lava-jato
A Polícia Federal faz a quadragésima quinta etapa da operação Lava-jato. Já foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Salvador, Brasília e Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. A investigação identificou a participação de outros interlocutores que atuaram na Petrobras para favorecer uma empresa privada e pagar propina a agentes públicos.
Finalistas da Copa do Brasil serão definidos hoje
Os finalistas da Copa do Brasil serão definidos hoje. O Grêmio vai ao Mineirão com a vantagem do empate contra o Cruzeiro. Os gaúchos venceram em Porto Alegre por 1 a 0. No Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo fazem a outra semifinal. Os botafoguenses avançam em caso de empate com gols. A primeira partida terminou em 0 a 0. O atacante Neymar acionou a Fifa para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona. O valor é relativo a um bônus pela renovação de contrato com os catalães, assinado no ano passado, e que deveria ter sido pago no início de agosto, pouco antes da sua transferência ao PSG. O Barcelona entende que não deve pagar o total, mas uma parcela proporcional pelo um ano que o jogador esteve no clube após a assinatura do novo acordo. 
Dilma critica proposta de privatizar a Eletrobras
A ex-presidente Dilma Rousseff criticou proposta do governo Michel Temer de privatizar a Eletrobras. Ela disse que a medida pode ameaçar o suprimento de energia elétrica do país e resultar em uma conta de luz "estratosférica" para os brasileiros. Em 2012, Dilma conduziu uma mudança nas regras do setor, com o objetivo de reduzir as tarifas de eletricidade para impulsionar a indústria e o consumo que geraram perdas para os cofres da Eletrobras. 
Minas Gerais confirma 162 mortes por febre amarela
O governo de Minas Gerais confirmou que 162 pessoas morreram por causa da febre amarela este ano no estado. A cidade de Ladainha é o município que mais registrou mortes, com um total de vinte e uma. Até o momento, foram registradas quase mil e 700 notificações da doença, com 475 casos confirmados. 
 Loteria americana 
A loteria americana Powerball vai sortear nesta quarta-feira um prêmio de setecentos milhões de dólares. O valor equivale a mais de dois bilhões de reais e será o segundo maior prêmio da história dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: