PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Informações da última hora

*O governo publicou no Diário Oficial a Medida Provisória que permite o saque do PIS/PASEP antes dos 70 anos. As retiradas vão começar em outubro. Um cronograma de atendimento ainda será estabelecido pela Caixa e pelo Banco do Brasil. Devem ser liberados por volta de R$ 16 bilhões. A medida vai beneficiar quase oito milhões de idosos.
*Cristian Cravinhos, um dos assassinos dos pais de Suzane von Richthofen, deixou a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. A Justiça autorizou que ele cumpra o resto da pena em regime aberto. Cristian foi condenado a mais de 38 anos e estava preso desde 2002. Na época do crime, o irmão dele, Daniel Cravinhos, era namorado de Suzane. O trio planejou e assassinou Marísia e Manfred Richthofen na casa da família, na Zona Sul de São Paulo. Daniel e Suzane cumprem pena no regime semiaberto e também tentam a progressão.
*O brasileiro Paulinho pode estrear com a camisa do Barcelona. O atleta deve participar do jogo de sábado contra o Alavés. O meio-campista foi apresentado na semana passada, mas a burocracia impediu Paulinho de estrear contra o Betis na rodada de abertura do Campeonato Espanhol. Flamengo e Cruzeiro são os finalistas da Copa do Brasil. No clássico carioca, o Rubro-Negro bateu o Botafogo por 1 a 0. Já o Cruzeiro precisou dos pênaltis para derrotar o Grêmio e garantir a classificação. A CBF vai sortear hoje os mandos de campo da final. O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. A partida da vigésima rodada foi adiada por causa dos amistosos internacionais do time catarinense. Com a vitória na Arena Condá, o líder Corinthians abriu dez pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. Já a Chapecoense é a décima quinta colocada e está a dois pontos do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento.
*O Senado aprovou uma medida provisória que muda as regras do registro de nascimento. A lei permite que a certidão indique, como naturalidade do recém-nascido, o município de residência da mãe em vez da cidade onde o parto ocorreu. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara, mas foi alterada pelos senadores. Com isso, o texto volta para análise dos deputados.
*O governo anunciou que pretende privatizar a Casa da Moeda, órgão que confecciona as notas de real, passaportes, selos postais e diplomas. A expectativa é que o leilão aconteça no final do ano que vem. O calendário divulgado prevê uma série de ações voltadas ao leilão de novos bens públicos. Além da Casa da Moeda, o Programa de Parcerias de Investimento do governo Michel Temer anunciou a previsão de leiloar 14 aeroportos em 2018, entre eles o de Congonhas, em São Paulo, segundo maior terminal do Brasil. A privatização da Eletrobras também foi incluída no programa, que em um ano arrecadou 23 bilhões de reais. A expectativa do governo é levantar mais 44 bilhões com as concessões.

Nenhum comentário: