PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 30 de julho de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Lunardelli, Borrazópolis, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí e Arapuã.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 10h15min 
Natureza Furto simples e lesão corporal
Local Vila Santa Maria
Solicitante COPOM
Vitima Homem, 23 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao hospital municipal onde teria uma vitima de espancamento, no local a vitima identificada como homem de 23 anos, o qual relatou que estava no bar do cigano, quando uma pessoa conhecida por ciganinho desferiu um golpe de taco de sinuca em sua cabeça, relata ainda que a confusão se deu porque um terceiro individuo tinha furtado de sua residência um notebook, ao encontrá-lo no referido bar foi tirar satisfação com o mesmo, momento que vulgo ciganinho, sem motivo aparente lhe desferiu o golpe. Foram feitas rondas nas imediações porem sem êxito em encontrar o referido autor. Diante dos fatos foi confeccionado BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 08h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Jardim Luiz XXV
Solicitante Mulher, 36 anos
Relato: A solicitante relatou ao amanhecer notou a falta de pacotes de carnes que estava dentro de um freezer que se encontrava dentro da lavanderia, informou ainda que notou a falta de duas peças de roupas de seu filho que estava pelo lado de fora da casa. No local constatou-se que a janela que dava acesso a lavanderia estava com sinais de tentativa de arrombamento, mas a porta se encontrava aberta diante dos fatos a solicitante foi orientada e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 14h00min 
Natureza Fato não constatado
Local Centro
Solicitante Mulher,
Relato: A equipe foi acionada para deslocar-se até o endereço supracitado, onde estaria havendo uma vias de fatos entre familiares, ao chegar no local, a equipe entrou em contato com a solicitante que relatou que seu marido e seu filho sempre se desentende, porem que se trata apenas de desavença familiar, e que logo já estão bem, a equipe orientou os mesmos, não havendo interesse em representação de míngüem, foi então confeccionado BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 18h50min 
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um casal em atitude suspeita, então foi dada voz de abordagem e durante a averiguação dos nomes dos abordados foi feito busca pessoal e nada encontrado com o homem que foi liberado no local. Questionado o nome da mulher que o acompanhava, a mesma se identificou sendo Gabriela, que feita consulta no COPOM, não foi localizado, indagando-a novamente seu nome, a mesma disse que se chamava Solange, que novamente feita consulta pelo COPOM, nada foi localizado, então a mesma foi encaminhada para a 54drp para que pudesse ser identificada, sendo localizada como Solange de Souza Oliveira, não encontrando nenhuma pendência com a justiça, a mesma foi liberada.

FAXINAL
Data 29/07/2017 Horário: 08h 10min 
Natureza Furto Qualificado
Local Centro
Solicitante Homem 63anos
Relato: Relata o solicitante de que ao chegar a sua oficina mecânica localizada no endereço supracitado, notou que o arame do muro estava cortado e um dos veículos que estava no pátio da oficina, um Vw Fusca na cor branca, estava sem sua bateria elétrica. Segundo a vitima apenas a bateria foi levada. Chegando ao local a equipe realizou buscas, mas nada foi localizado, diante dos fatos a vitima foi orientado a tomar as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 14/07/2017 Horário: 01:15 
Natureza Lesão Corporal – Violência doméstica/ ameaça
Local Populares novas
Preso Homem
Vitima Mulher
Relato: A equipe de serviço recebeu solicitação, pedindo que a viatura deslocasse ate sua residência dizendo que seu pai estaria batendo em sua mãe, a equipe chegando no local se deparou com a solicitante apavorada e do lado de fora do portão dizendo que sua mãe estava trancada dentro do banheiro, logo em seguida saiu pai, aparentemente muito nervoso, “ dizendo a todo momento que deveria matar sua esposa”. Apos alguns minutos a esposa saiu da casa com muito medo e declarou que estava no banheiro com o celular quando o marido se alterou e começou a dar tapas na cara e agredi-la fisicamente e verbalmente com xingamentos como “vagabunda”, logo em seguida, ele a trancou no quarto e começou a dar socos e a ameaçá-la com a arma de fogo colocando-a em sua cabeça, em seguida sua filha estourou a porta do quarto entrando em luta corporal contra o pai e conseguiu tirar a arma dele e escondendo em um cofre, porém este começou a fazer ameaças com faca. A esposai relata ainda que ele a arrastou pelos cabelos e arrancou tochas de cabelo. Dentro da casa ainda estava outra filha do casal, de 14 anos, mas não sofreu nenhuma lesão, logo em seguida o detido se trancou dentro de sua casa e sua mulher e suas filhas se deslocaram com a equipe policial ate a 53 delegacia de policia, tendo em vista que ele estava armado foi pedido apoio a ROTAM para poder conduzi-lo, por volta de 2 horas e 50 min, a equipe com apoio da ROTAM se deslocou ate a residência e após algum tempo de conversa ele acompanhou a equipe ate a 53ª departamento de policia civil de Faxinal onde foi autuado.

LUNARDELLI
Data 28/07/2017 Horário: 21h35min 
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento no endereço acima citado, avistou um veiculo Fiat Uno Verde de placa ACO9141 em atitude suspeita, e optou pela abordagem do mesmo no local. Ao aproximar do veiculo, foi verificado que no seu interior haviam 6 pessoas, 2 mulheres e 4 homens adultos, sendo então realizado os procedimentos de abordagem, no qual em busca pessoal nos homens, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta a documentação do veiculo ao sistema do Detran PR, não constatou-se débitos de licenciamento do mesmo, porém ao ser solicitado a CNH do condutor, o mesmo identificado e morador da cidade, afirmou não possuir CNH. Diante dos fatos, foram lavrados os referidos autos de infração pertinentes a situação, o condutor do veiculo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo então confeccionado presente BOU para conhecimento.

LUNARDELLI
Data 28/07/2017 Horário: 23h00min
Natureza Apoio a Outros Orgãos
Local Hospital Universitário (H.U) – Londrina PR
Solicitante COPOM
Relato: Foi feito escolta e guarda de detento para o hospital HU de Londrina sem alterações.

LUNARDELLI
Data 29/07/2017 Horário: 09h24min 
Natureza Extravio de Documentos
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: Esteve presente até o destacamento de Lunardelli, o Srº Antonio Bueno de Oliveira 49 anos, residente na cidade de Andrada MG, onde o mesmo informou que na data de 28/07/2017, o mesmo veio de viagem saindo de sua cidade por volta das 14:00, no qual veio de carona com um caminhoneiro, e durante o trajeto até esta cidade de Lunardelli, sentiu falta do seu documento de identidade, que é do estado de São Paulo, não sabendo o mesmo informar a numeração do referido documento, sendo que até o presente momento não foi localizado seu RG. Diante da situação se deslocou até o DPM desta cidade na data de hoje, onde foi elaborado o presente B.O.U. referente ao extravio do referido documento, e orientado quando as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/07/2017 Horário: 11h05min 
Natureza Infração de Trânsito.
Local Centro
Vítima Estado.
Relato: A equipe em patrulhamento pelo pela área central, avistou o veículo GM/KADETT, de cor vermelha, placas de Mandaguari, PR, cujo condutor estava com o som em volume excessivamente alto. Abordado, foi identificado seu condutor, 28 anos, que não possui habilitação, bem como seu veículo apresenta suspensão rebaixada, pneus em mal estado de conservação e débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos o condutor foi orientado e o veículo encaminhado ao pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências

BORRAZÓPOLIS
Data 29/07/2017 Horário: 17h50min
Natureza Ameaça / Resistência / Desobediência / Lesão Corporal / Porte de arma Branca / Dano
Local Rua Ceará, S/N
Vítima Estado.
Apreendido Homem, 17 anos.
Relato: A equipe recebeu denúncias de que no endereço acima citado, o menor, 17 anos, estaria em posse de um facão ameaçando as pessoas que passavam pela rua. No local a equipe deparou com o menor, que estava em posse de uma faca e um facão. Ao avistar a equipe este começou a ameaçar, ofedendendo a equipe verbalmente. Ao receber voz de abordagem, este desobedeceu tal ordem legal, momento em que jogou as armas brancas ao chão e partiu pra cima da equipe com socos e chutes, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Que a agressão do mesmo contra a equipe, causou danos na farda rasgando-a, assim como este teve ferimentos na mão esquerda, canela esquerda e ambos os joelhos. Posto isto, a equipe encaminhou o menor até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências. Que durante o trajeto, o menor chutava o compartimento de presos da viatura e dizia que continuará cometendo crimes e que por ser menor ninguém poderia fazer nada contra o mesmo.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/07/2017 Horário: 03h19min 
Natureza Violação de domicilio / Furto (Tentativa) / Resistência / Ameaça / Desacato
Local Centro
Solicitante Mulher, 36 anos.
Apreendido Homem adolescente, 15anos.
Relato: A equipe recebeu solicitação via COPOM, onde a solicitante, 36 anos, relatava que havia uma pessoa de roupa escura dentro do seu quintal, e que por diversas vezes esta pessoa forçou a porta e as janelas da residência, com intuito de arrombá-las. Ao chegar no local, a equipe avistou uma pessoa com as características, que ao avistar a equipe tentou se evadir para o fundo do terreno, ao receber voz de abordagem, este não acatou, partindo para cima da equipe com socos e chutes, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Sendo identificado e que se encontrava completamente transtornado, com sintomas de embriagues. Diante dos fatos a equipe encaminhou o menor juntamente com a vítima até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências. Que durante o trajeto e já no interior da delegacia, o menor ameaçou a equipe, dizendo que iria matar ambos, se referindo à equipe como “esses policiais de bosta”

JARDIM ALEGRE
Data 29/07/2017 Horário: 15h05min
Natureza Violência doméstica
Local Parque das Flores
Solicitante Mulher, 43anos
Relato: A equipe foi informada de que no endereço acima citado haveria uma situação de violência Domestica, no local foi feito contato com a solicitante 43 anos, que informou; que seu sogro havia lhe agredido com socos na cabeça e um empurrão. Que após a agressão o mesmo se evadiu. A solicitante foi orientada das providencias a serem adotadas. Foi feito patrulhamento nas imediações e em bares onde o autor costuma freqüentar porem ele não foi localizado. Foi confeccionado o respectivo BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 29/07/2017 Horário: 22h45min
Natureza Furto Qualificado.
Local Centro
Solicitante Homem, 27 anos.
RELATO: A equipe foi solicitada pela vítima, 27 anos, a comparecer em sua residência aonde o mesmo relata que saiu por volta das 19h15min, para ir a igreja juntamente com sua esposa, e ao retornar por volta das 22h20min, se deu conta que a porta da cozinha estava aberta com sinais de arrombamento e que foi subtraído uma televisão LCD de 32 polegadas da marca Samsung na cor preta. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento a fim de encontrar o autor, mais não obteve êxito. A vítima foi orientada dos procedimentos cabíveis e a equipe elaborou o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 30/07/2017 Horário: 03h30min
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Rodovia PRC 466, trevo Placa Luar
Solicitante ou Vitima Copom
Equipe de serviço Cb. Leônidas // Sd. Athayde
Relato: A equipe foi acionada via Copom a comparecer no endereço supracitado onde teria ocorrido um acidente de transito, foi acionado e prestado o devido apoio ao BPRV na sinalização da via e para a equipe do Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 29/07/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Extravio de Documentos
Local Av Brasil, 00
Solicitante Homem
Relato: Compareceu ao destacamento da policia militar o sr Anderson Alves de Alcantara, relatando que seu pai Celio Alves de Alcantara, está internado na santa casa de Rosário do Ivaí e que seus documentos foram extraviados, por esse motivo ele resolveu fazer o boletim de ocorrência, para previnir uso indevido dos documentos. Foram extraviados os seguintes documentos RG sob numero 5.801.107-0, CPF 635754.349-72 e um cartão de Benficio/Crédito do Banco Bradesco em nome do sr Celio. Foi confecionado boletim para providências cabíveis.

ARAPUÃ
Data 29/07/2017 Horário: 01h00min
Natureza Ameaça, Dano qualificado, desacato, desobediência, resistência
Local Praça Jose Martins de Oliveira
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe em patrulhamento foi acionada pelo COPOM, onde segundo informações haveria um individuo de camiseta vermelha brigando na praça onde estava tendo uma festa do município, no local o individuo estava em vias de fatos com outros elementos, e dado voz de abordagem, o mesmo arrancou a camiseta e os tenis e chamou a guarnição para luta corporal , e ameaçando os policiais de morte , e que iria atirar na cabeça de um por um, pois o mesmo pertencia a facção do pcc de Curitiba, ainda ofendia a equipe policial, e entrou em luta corporal com a equipe desferindo socos e ponta pés , ainda tentou sacar a arma de um dos policiais , foi necessário o uso da força progressiva e foi contido com uso de gás de pimenta gl-108 e gl-108e, e conforme a sumula vinculante 011 do STF. foi feito o uso de algemas para prende-lo, ainda durante a situação vários outros individuo avançaram contra a equipe aproximadamente 15 pessoas tentado resgatar o preso, sendo usado o bastão para dispersar a multidão que avançou na equipe também para arrancar a tonfa dos policiais , sendo um deles que avançou e não foi conduzido foi identificado, diante dos fatos o detido foi encaminhado para a 54 DRP, e durante o trajeto este desferiu cabeçadas e chutes contra a grade de proteção do compartimento de transporte de preso e contra a porta traseira esquerda ,que acabou quebrando a porta e a grade. Foram tomado as providencias cabíveis e informado seus direitos constitucionais.

Nenhum comentário: