PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 29 de julho de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Faxinal, São João do Ivaí, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Lunardelli, Ivaiporã, Jardim Alegre e Grandes Rios.

FAXINAL
Data 28/07/2017 Horário: 07h20min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua 31 de Março S/Nº - Bar
Solicitante Mulher, 51anos
Relato: A equipe foi solicitada por uma Senhora, que é proprietária do Bar mencionado acima, que relatou que fechou o estabelecimento no dia 27/07/17 por volta das 21h30min e na presente data e horário citado, quando chegou no estabelecimento se deparou com as gavetas todas reviradas, a máquina de musica (JUKEBOX) aberta, sendo levado em media R$ 150,00 em notas diversas e da geladeira um total de 15 latas de cerveja entre 473ml e 343ml. A porta do estabelecimento não foi arrombada, pois a mesma é fechada com uma madeira na horizontal, que foi retirada pelo autor do fato. A equipe em patrulhamento pela Rua Candido Bastiani, por volta das 04h10m do dia 28/07/17 encontrou um indivíduo, com uma quantia em dinheiro e embriagado em frente a uma Padaria, dizendo que iria comprar cigarro, fato que leva a indicar que o mesmo possa ter tido participação na autoria do crime, o mesmo já possui passagens pelo crime de furto. Diante do ocorrido foi orientado a solicitante e elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 28/07/2017 Horário: 22h15min
Natureza Furto Simples
Local Rua Dos Pingüins S/Nº - Vila Nova
Solicitante Homem, 33 anos
Relato: Relata o solicitante que deixou sua motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta estacionada em frente a casa de seu sogro situada na Rua dos Pingüins no Bairro Vila Nova por volta das 21h00min desta data e que por volta dás 22h15min notou que a mesma havia sido furtada. A equipe realizou intenso policiamento no local, mas sem êxito em localizar o veículo ou suspeitos.

FAXINAL
Data 28/07/2017 Horário: 22h40min
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Local Rua dos Dominicanos S/Nº - Jardim Santa Helena
Solicitante Denúncia Anônima
Detida Mulher, 19 anos
Relato: Esta equipe recebeu denúncia anônima de que no endereço supracitado estaria uma mulher de 19 anos, pois a mesma tem um Mandado de Prisão Temporária ao seu desfavor. A equipe deslocou até o local logrando êxito em localizar a mesma em seguida foi encaminhada para a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.

FAXINAL
Data 28/07/2017 Horário: 22h20min
Natureza Furto Simples
Local Rua José Taborda Ribas – Jardim Iraci
Solicitante Homem, 48 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via celular da viatura, de que no endereço supracitado houve um furto, ao chegar no local o solicitante relata que saiu de sua residências as 16h00min e retornou as 22h20min, verificou que em sua residência havia sido levado um cofre de aproximadamente 300 Kg contendo em seu interior diversos documentos pessoais e escritura de sua residência. Verificado pela equipe que não houve nenhum arrombamento ou outro dano. Diante dos fatos foram realizadas as buscas nas imediações, porém sem êxito. Foi elaborado o BOU e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 28/07/2017 Horário: 06h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes - Delegacia
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem
Relato: As equipes de São João do Ivaí, Lunardelli e canil de Apucarana em apoio a Policia Civil realizaram cumprimentos de dois Mandados Judiciais nesta manhã na cidade de Lunardelli e posteriormente em um mandado em São João do Ivaí, durante as buscas na residência de um homem foram encontrados aproximadamente 4,6 gramas de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para serem tomadas as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/07/2017 Horário 06h00min
Natureza Furto Simples
Local Rua Pernambuco
Solicitante Homem, 44 anos
Relato: Esta equipe foi acionada para deslocar até o endereço citado, onde a solicitante que estava com sintomas de embriagues, informou que deixou sua residência por volta das 06h00min e quando retornou 06h30min encontrou a porta de sua residência aberta e que o seu botijão de gás e seu celular Samsung de cor branca, havia desaparecido. O mesmo ainda informou que visualizou seu irmão com um botijão de gás no horário que deixou sua casa e que acredita ser o mesmo o autor dos fatos. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e feito patrulhamento, mas sem êxito em localizar o suspeito.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/07//2017 Horário: 14h50min
Natureza Droga para o Consumo Pessoal
Local Rua 31 de março S/Nº - Bar do Farofa
Solicitante Ação policial
Preso Homem, 29 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento visualizou um indivíduo e como havia varias denuncias que o mesmo estaria traficando no Bairro Jardim Santa Helena, foi dada voz de abordagem, e na busca pessoal foi encontrado com o mesmo um invólucro pesando aproximadamente 10 gramas de substancia análoga a maconha e cinco reais em dinheiro, foi dada voz de prisão ao mesmo porem o mesmo ficou bastante alterado e agressivo, então foi preciso uso de algema para segurança da equipe. Diante dos fatos o autor foi encaminhado para 53ª DRP e foi confeccionado a documentação necessária.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/07/2017 Horário: 15h40min
Natureza Ameaça
Local Rua Minas Gerais
Solicitante Adolescente (Homem), 17 anos
Detido Homem, 45anos
Relato: Esta equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado um indivíduo estaria ameaçando outro com uma faca, chegando no local foi realizado contato com o solicitante e relatou que estava em sua residência quando o autor adentrou portando uma faca e o ameaçou dizendo que o mesmo teria furtado um rádio do autor, segundo o detido que estava em visível estado de embriagues a vítima teria furtado um rádio do mesmo em data anterior sendo que o adolescente já teria sido encaminhado diversas vezes por furto durante a semana porém o referido rádio não foi localizado, diante dos fatos ambos foram encaminhados para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis sendo acionado o Conselho Tutelar.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/07/2017 Horário: 06h00min
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Rua Pernambuco
Solicitante Homem, 44 anos
Relato: Esta equipe foi acionada para deslocar até o endereço citado, onde o solicitante informou que seu irmão que teria furtado seu botijão de gás e seu celular conforme BOU registrado, estaria na residência, sendo que os dois residem no mesmo terreno. No local feito contato com o solicitante que estava com elevado sintomas de embriagues, o mesmo informou novamente a equipe que seu irmão é o autor dos furtos, sendo que perguntado sobre a Representação o mesmo informou que não gostaria de Representar. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/07/2017 Horário 21h30min
Natureza Furto Simples
Local Rua Goiás
Solicitante Mulher, 51 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço citado, onde no local, a solicitante informou que seu primo estava em sua residência quando a mesma foi ao banheiro e deixou seu celular marca Alcatel de cor azul escuro com chip operadora vivo sobre a mesa, e que ao retornar o celular havia sumido e que o primo também não se encontrava mais na residência. A mesma informa ter certeza que foi o primo que furtou tendo em vista que o mesmo tem vários históricos de furtos principalmente na família. Diante dos fatos foi feito buscas, porém sem êxito em localizar o autor. Posteriormente a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 28/07/2017 Horário: 14h40min
Natureza Furto Simples
Local Rua Maringá – Colégio Estadual José Siqueira Rosas
Solicitante Mulher, 48 anos
Relato: A solicitante, procurou o Destacamento de Polícia Militar de Rosário do Ivaí para registrar Boletim de Ocorrência pois teve seu celular furtado no Colégio. Relata que estava na sala de funcionários, no pátio do Colégio e foi até a cozinha, quando retornou da cozinha seu aparelho celular Samsung A5 de cor branca, não estava mais em sua bolsa. Relata que já é o terceiro aparelho celular furtado nas dependências do Colégio e que no momento do furto, haviam apenas alunos próximos no local.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 28/07/2017 Horário: 16h00min
Natureza Invasão de Domicílio
Local Rua Cornélio Procópio S/Nº
Solicitante Mulher, 22 anos
Relato: A solicitante procurou o Destacamento de Polícia Militar de Rosário do Ivaí para registrar Boletim de Ocorrência uma vez que em 21/07/2017, sexta-feira, por volta das 03h30mins foi surpreendida com um barulho do lado de fora da residência. Ao levantar percebeu que havia alguém tentando entrar na casa pela janela, onde tal indivíduo iluminava a janela com uma lanterna. Relata também que seus vizinhos já suspeitam de outras tentativas de arrombamento, pois seus cachorros ficam muito agitados. A solicitante informa que não chamou a Polícia nesta data e demorou para fazer o Boletim de ocorrência por falta de tempo.

LUNARDELLI
Data 28/07/2017 Horário: 11h25min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Dom Pedro II X Av. Sete de Setembro
Solicitante Ação Policial
Relato: Em Operação Vale do Ivaí, foi realizado a Blitz de Trânsito, sendo abordado um veiculo GM Astra Branco na qual estava um condutor. Em consulta via Sistema do documento do veículo, e também da CNH do condutor, nada de pendências foram encontrados, mas que no momento da abordagem, o mesmo se demonstrou incomodado com a blitz, porém sem causar transtornos para a equipe de serviço, sendo então o mesmo orientado e liberado no local. Ato continuo, após o término da Blitz realizada, esta equipe de serviço em patrulhamento pela Rua Castro Alves, visualizou o referido veiculo citado acima parado no meio da Rua, e momento em que o mesmo avistou a viatura, se retirou do local, gerando suspeição em sua atitude. Diante da situação, a equipe acompanhou o veículo até a saída da cidade no endereço acima citado, na qual foi dado voz de abordagem e acatado prontamente pelo condutor do veiculo. Em busca pessoal no condutor, e em revista do veiculo, nada de ilícito foi encontrado, sendo questionado o mesmo, o porquê de sua atitude, o condutor informou ser representante comercial de vendas de telhas, e que estaria procurando construções naquela região para possíveis vendas. Diante dos fatos, o condutor do veículo foi orientando e liberado no local, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

LUNARDELLI
Data 28/07/2017 Horário: 15h55min
Natureza Dano
Local Vila Rural Q 2 – L4
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que no endereço acima citado, havia acontecido uma discussão entre família, onde o veiculo do solicitante havia sofrido um dano (pedrada) por seu irmão. No local em contato com o solicitante, e informou que seu irmão, havia discutido com seu padrasto, pelo motivo de um saque de PIS realizado na Lotérica por ele, no valor de R$ 162,00 e que pertencia ao padrasto, e que no momento de repassar o valor ao mesmo, o irmão do solicitante não repassou o total do valor, apenas R$ 112,00, mas que após conferência em seu bolso, localizou os outros R$ 50,00 e devolveu ao padrasto dentro da Lotérica; mesmo assim, quando chegaram em casa no endereço acima citado, começaram a discutir pelo motivo citado, e que em determinado momento, o irmão do solicitante pegou uma pedra, e jogou em direção ao padrasto, que lhe causou um leve arranhão em seu rosto, vindo a atingir também o veículo do solicitante, no teto provocando um risco profundo na pintura, sendo um Ford Escort. Ato continuo, o padrasto pegou uma sacola de papelão que havia uma televisão LCD que pertence ao irmão do solicitante, e jogou no chão no intuito de mandar embora o mesmo do local, sendo que conforme relatou o irmão do solicitante, a televisão estaria funcionando, vindo a mesma não funcionar depois do ocorrido. Desta forma, o solicitante, foi orientado quanto ao procedimentos cabíveis, sendo que o mesmo optou em não Representar contra o autor dos fatos, sendo orientado e confeccionado o BOU.

LUNARDELLI
Data 28/07/2017 Horário: 17h09min
Natureza Vias de Fato
Local Av. Duque de Caxias X Rua Bahia
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Esta equipe foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que no endereço acima citado, havia uma mulher que estaria sendo agredida na Rua por um indivíduo. No local, em contato com uma mulher, onde a mesma informou que seu amásio estaria embriagado no local, e que o mesmo havia discutido com a mesma vindo a dar alguns empurrões, porém não causando nada de mais grave. Sendo informada a mesma quanto aos procedimentos cabíveis, a mesma optou em não Representar contra o autor dos fatos, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

IVAIPORÃ
Data 28/07/2017 Horário: 13h20min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Esta equipe foi solicitada para efetuar a escolta de um preso, até o Fórum da cidade para Audiência, após o preso foi reconduzido até a 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 28/07/2017 Horário: 16h20min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Em cumprimento ao Ofício da Vara Criminal da Comarca de Ivaiporã, a equipe deslocou até a 54ª DRP e conduziu dois presos para Audiência no Fórum; após foram reconduzidos até a 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 28/07/2017 Horário: 22h45min
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Maranhão S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento visualizou um indivíduo portando algo em sua mão e tentando esconder da equipe. Diante dos fatos foi realizado a abordagem e constatado que em sua mão estava uma porção de maconha pesando 02 (duas) gramas. Questionado a origem, o abordado de 18 anos alega ter comprado na cidade de Maringá/PR a quantia de 25 gramas e que este entorpecente encontrado pela equipe era o que restava da compra. Diante dos fatos foi encaminhado ao cartório PM juntamente com o entorpecente para a Lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 28/07/2017 Horário: 23h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Pato Branco S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 36 anos
Relato: Realizado abordagem de Antonio Favile de Souza o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão com validade até 24-07-2027. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 02h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Minas Gerais S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 21 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento próximo a 54ª DRP e a equipe foi abordada pelo solicitante, o mesmo informou que estava na Valey Pub e deixou seu Corcel I de cor verde, estacionado no endereço acima citado e quando retornou, o mesmo tinha sido furtado. A equipe fez buscas sem êxito em localizar o mesmo. O solicitante foi orientado e confeccionado o presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 02h00min
Natureza Ameaça/Difamação/Estupro ou Atentado Violento ao Pudor
Local Av. Brasil S/Nº - Centro
Solicitante Mulher, 23 anos
Relato: Compareceu até a 6ª CIPM a solicitante o qual relatou que dentro do estabelecimento Valey Pub um homem de 44 anos a agarrou tentando beijá-la, porem a mesma conseguiu escapar, em seguida devido a confusão o mesmo foi retirado para fora do estabelecimento pelos seguranças do recinto, quando já na parte de fora do estabelecimento o mesmo abaixou suas calças mostrando seu órgão genital para a solicitante. Relata também que o mesmo a ofendeu com palavras de baixo calão, e que também a ameaçou dizendo que iria pegá-la.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 01h00min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Maria Dorvalina de Jesus – Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 36 anos
Relato: Esta equipe ROTAM realizou a abordagem a um veiculo GM Monza com três ocupantes, onde foi identificado como motorista um homem de 36 anos; e mais dois ocupantes. Após a revista pessoal foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor do motorista do veículo; Mandado expedido pela Comarca de Pitanga/PR. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao motorista e garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as devidas providencias.

IVAIPORÃ
Data 29/07/2017 Horário: 03h00min
Natureza Veículo Recuperado
Local Rua Rio Grande do Sul S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: Esta equipe ROTAM após informação via rádio informando o furto de um veículo Ford Corcel azul de que havia sido furtado horas antes conforme BOU registrado, a equipe logrou êxito em localizar o veículo abandonado e aberto na Rua Rio Grande do Sul próximo ao albergue. Diante dos fatos o veiculo foi guinchado e encaminhado a 54ª DRP para as devidas providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 28/07/2017 Horário: 15h30min
Natureza Fato Não Constatado
Local Assentamento 8 de Abril
Solicitante Mulher
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar-se ao assentamento 8 de Abril para dar cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um homem, qual além de pesar sobre este Mandado de Prisão (Maria Da Penha), ainda conforme informou a solicitante via telefone o autor teria passado em frente sua residência e a ofendido, esta temerária acionou a Policia Militar para que deslocasse até o local. A equipe realizou o patrulhamento, porém sem êxito, tendo em vista o autor já ter se evadido do local, realizado mais algumas diligências sem qualquer sucesso fora confeccionado documentos de praxe orientado a solicitante e findado a ocorrência confeccionando o BOU.

GRANDES RIOS
Data 29/07/2017 Horário: 00h01min
Natureza Dano
Local Rua Tiradentes (Bar) – Distrito Ribeirão Bonito
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi acionada pelo solicitante, onde o mesmo relatou que estava em seu estabelecimento (Bar) trabalhando, onde sua convivente chegou visivelmente embriagada e com ânimos alterados e que no Bar a mesma quebrou 09 (nove) cadeiras e 03(três) mesas de plástico. A equipe deslocou até o Distrito de Ribeirão Bonito, no ‘’Bar’’, onde em contato com o solicitante o mesmo manifestou interesse de Representar contra sua convivente, no local a autora não se encontrava no momento que a equipe chegou. Feito patrulhamento nas imediações mais sem êxito em encontrar a autora, equipe orientou o solicitante sobre procedimentos cabíveis ao caso e confeccionou presente BOU.

Nenhum comentário: