PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 17 de julho de 2017

FAXINAL - Resultado do Jogos da Juventude do Paraná

Palmital é campeão no vôlei feminino e Pitanga leva ouro no masculino - Dia de final é um dia de tensão e nervos à flor da pele. Foi nesta linha que as equipes de voleibol se despediram da 30ª edição dos JOJUPs e agora, quem conquistou as medalhas continua na batalha pela série A. Como de costume, as disputas finais começaram logo cedo no Colégio Estadual Érico Veríssimo.  Todos os times contaram com o apoio da torcida e gritos de guerra.  De maneira geral, as meninas e os meninos demostraram ansiedade e alguns até fizeram oração antes de entrar na quadra. No primeiro jogo do feminino, Pitanga deu um show em São João do Ivaí. A seriedade e a concentração das meninas fez com que o primeiro set render uma pontuação de 25x6. Nos intervalos, a equipe de São João ficou tensa e se reuniu com os treinadores para mudar de estratégia.  O esforço valeu pois a equipe fez 20 pontos, mas Pitanga não deu brecha e conquistou o segundo lugar com placar final de 2x0. Aos berros de “Palmital” e “É campeão” e “Vai Santa Maria do Oeste”, a torcida sacudiu o ginásio com a segunda partida.  
A vitória de Palmital foi de 2x1 e as meninas não conseguiram conter as lágrimas com o resultado. Isto porque a disputa foi sofrida e no primeiro dos três sets, o time marcou 15 pontos enquanto Santa Maria fez 25.  A virada mesmo veio depois, sendo que o 2º set ficou em 25x20 e o 3º em 15x11. E a festa não parou por aí, na disputa  do masculino entre Pitanga e Laranjal, os meninos conseguiram o ouro por 2x0. No primeiro set Pitanga fez 25 pontos enquanto Laranjal marcou 15. Na segunda parte do jogo Laranjal reagiu e fez 20 pontos mas Pitanga ficou em 1º por 25x20, com placar final de 2x0. Independente dos vencedores, todas as equipes comemoram pelo fato de estar participando dos jogos e harmonia define o clima das disputas finais.

No Basquete, Palmital leva ouro por 38x25 contra Itambé - Além de conquistar o 1º lugar no vôlei, o município de Palmital também é campeão no Basquete.  O placar final ficou de 38x25 Palmital que ganhou o jogo por uma diferença de 13 pontos. A vitória significa muito para a equipe campeã, pois essa é a primeira vez que o time fica em 1º lugar nos JOJUPs. Segundo o técnico Junior Lima filho, os resultados não só do Basquete mas do Vôlei são gratificantes e a expectativa para a fase final é de manter a qualidade para alcançar o melhor resultado possível. “Estamos muito felizes e roucos de tanto torcer. É uma alegria ter o Basquete e o Vôlei com o 1º lugar pela primeira vez nos Jogos da Juventude. O time de basquete treina há mais de 2 anos e está formado desde os Jogos Escolares. É uma satisfação imensa só de participar da fase final e vamos fazer o máximo”. O atleta Jalisson dos Santos Mendes Batista também definiu o resultado como satisfatório e reforçou que o time tem raça. “É dedicação dos ‘piá’. Jogar no ginásio, jogar na praça, treinar em meio as dificuldades. Merecemos então e tô muito feliz, quero dedicar a vitória pra minha mãe e pro meu pai”. É importante lembrar que no primeiro dia de competições Palmital também se saiu muito bom, com 51x21 contra Itambé. No segundo dia, os meninos de Itambé viraram o jogo  com um placar de 42x29 e colocaram a pulga atrás do orelha do time sobre a possibilidade de vitória. Os dois times se mostraram gratos pela oportunidade e a comemoração foi geral.
Jardim Alegre leva ouro no Handebol por 32x13 - No segundo dia de competições, a decisão final já foi dada para os atletas do Handebol. Jardim Alegre é campeão, com placar final de 32x13 e além da alegria de voltar para casa com a vitória, o time subirá para a série A caso vença a fase final do B que começa em agosto no município de Ivaiporã. A pressão de ganhar do time Faxinal, time da casa foi grande. Contudo, a partida foi tranquila neste sentido e no fim do jogo os times se cumprimentaram. Para Tailon Bueno, o fato da torcida pegar no pé quando uma equipe de fora joga na casa tem um peso grande mas ao mesmo tempo estimula ainda mais a busca pelo título. “Eu era do futsal e comecei no handebol de brincadeira. E tudo é muito forte, o coração fica a mil e você precisa dar o seu máximo, mas é muito legal”. O atleta Bruno, do município também membro do time vencedor afirmou ter bastante envolvimento com a modalidade e já aguarda ansioso pela próxima fase. “Vim como convidado e meu objetivo era ganhar. Eu sempre fui envolvido nos jogos e minha mãe é técnica dessa modalidade então ela me incentiva bastante. Vamos pra final e sabemos que a disputa vai ser tensa com os times grandes mas vamos tentar ganhar”. No primeiro dia de competições, o time de Jardim já tinha saído em vantagem por 29x11 . A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito da cidade, Ylson Cantagallo, do secretário de esportes, Rafael Cantagallo, além dos moradores da cidade.

Nenhum comentário: