PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 20 de junho de 2017

Notícias da última hora

A Corte de Apelações de Paris anuncia hoje a sentença sobre o julgamento do deputado Paulo Maluf. Em 2015, o ex-prefeito de São Paulo foi condenado na França por lavagem de dinheiro. Os crimes ocorreram entre 1996 e 2003. Em primeira instância, ele pegou três anos de prisão. A Justiça do país declarou que Maluf, a mulher e o filho agiram em associação para ocultar a origem de recursos conseguidos por meio de corrupção. A sentença menciona as obras de um túnel e uma avenida na Zona Sul da capital paulista suspeitas de superfaturamento. A Justiça acusa o parlamentar e os familiares de enviar o dinheiro para empresas offshore e contas em bancos no exterior. 
O Supremo Tribunal Federal deve julgar hoje um novo pedido de prisão contra o senador afastado Aécio Neves. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alega que o tucano manteve as funções políticas mesmo depois do afastamento. Ele também vê risco grave e concreto de que ações criminosas iniciadas por Aécio atinjam o objetivo. A defesa nega tentativa de atrapalhar a operação Lava-jato e diz que o senador é vítima de armação.
Ontem, a Polícia Federal apontou indícios de que o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção. A informação está no relatório parcial entregue ao Supremo Tribunal Federal. O inquérito também inclui o ex-assessor da Presidência e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, acusado do mesmo crime. A Polícia Federal pediu mais tempo para concluir a investigação, que também apura os crimes de organização criminosa e obstrução à Justiça.
A Caixa Econômica Federal voltou a suspender o financiamento da linha de crédito mais barata do Minha Casa, Minha Vida, um mês e meio após redirecionar dois bilhões e meio de reais para socorrê-la. A justificativa é o comprometimento total do orçamento passado pelo Conselho Curador do FGTS para o ano. O orçamento inicial de 2017 para a linha era de cinco bilhões de reais. A Caixa, que empresta esses recursos diretamente e por meio de bancos privados, afirmou que não há previsão de novos aportes para a linha.
Começou ontem o período de inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, em 2017. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro, em todo o Brasil. A inscrição dos estudantes, que deve ser feita pelo coordenador do curso, vai até o dia 11 de agosto e deve ser feita no site do exame. O cadastro, que deverá ser feito diretamente pelos estudantes, vai de 14 de agosto a 26 de novembro.
O número de acidentes com vítimas teve redução de 20,7% nas rodovias federais do país durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Segundo o balanço da Polícia Rodoviária Federal, foram registrados 230 acidentes graves entre quarta-feira e domingo, contra 290 no feriado prolongado do ano passado. O número de mortes caiu 37%, foram 74 este ano, contra 118 em 2016.

Nenhum comentário: