PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 6 de junho de 2017

Notícias da última hora

Ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves é preso em desdobramento da Lava-jato
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi preso numa operação que é desdobramento da Lava-jato. O ex-deputado Eduardo Cunha, que permanece preso em Curitiba, também é alvo de um mandado judicial. Os dois foram presidentes da Câmara dos Deputados. A ação desta terça-feira apura corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, estádio erguido em Natal para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014... A investigação aponta para um sobrepreço de 77 milhões de reais. A Justiça emitiu cinco mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão. As ações são realizadas no Rio Grande do Norte e no Paraná.
Aécio nega os crimes de corrupção
O senador afastado Aécio Neves negou, em nota, os crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça atribuídos a ele. O tucano afirmou que a denúncia foi oferecida com incomum e inexplicável pressa. Ele também disse que a acusação não para em pé. Aécio afirmou ainda que o diálogo gravado por Joesley Batista, dono da JBS, foi manipulado e conduzido pelo delator para obter benefícios sem precedentes.
PF aguarda as repostas de Michel Temer
O presidente Michel Temer tem até as quatro e meia da tarde de hoje para responder às 84 perguntas enviadas pela Polícia Federal sobre a delação de executivos da JBS. O Ministério Público quer investigar o peemedebista e a ex-presidente Dilma Rousseff, acusados de receber 80 milhões de reais da empresa... As denúncias foram feitas pelos irmãos Joesley e Wesley Batista e não estão nos autos da ação no Tribunal Superior Eleitoral, que retoma hoje à noite o julgamento que pode cassar o mandato de Temer e tornar Dilma inelegível. O TSE vai decidir se houve abuso de poder político e econômico pela chapa formada pelos dois nas eleições de 2014.
Começam hoje inscrições para o Prouni do segundo semestre
Começam hoje as inscrições para o Prouni do segundo semestre. No total, serão oferecidas quase 150 mil bolsas em universidades particulares. Para participar do processo, o candidato deve ter uma nota mínima de 450 pontos na média das provas do Enem 2016 e não pode ter zerado na redação. O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira. O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda-feira da semana que vem.
Habeas corpus de Rocha Loures
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deve decidir hoje sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. No pedido, os advogados afirmam que Loures foi vítima de coação ilegal. O ministro Luiz Edson Fachin justificou que a prisão aconteceu para interromper a atuação de organizações criminosas. Loures é acusado de receber quinhentos mil reais em propina da JBS em nome do presidente Michel Temer, de quem era assessor.

Nenhum comentário: