PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Feriado de Corpus Christi tem celebrações em várias cidades do Vale do Ivaí

O Corpus Christi, uma data católica reconhecida no mundo todo, é celebrado nesta quinta-feira, 15 de junho de 2017 com programação religiosa em diversas cidades do Vale do Ivaí. As passagens do evento tornaram-se tradições, com a montagem de tapetes e a procissão seguida por uma missa. Para os cristãos, os tapetes representam a devoção, enquanto a procissão revive a busca pela terra prometida e a missa, um memorial da trajetória de Cristo. APUCARANA - A área central ficou toda enfeitada para a celebração, os adornos dos tapetes encantam pela beleza das cores, em contraste com o azul do céu e a luz do sol. A missa acontece às 15 horas na Avenida Curitiba, próximo à Padaria Pão Quente, na Barra Funda. Após missa houve a tradicional procissão pela Avenida Curitiba até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. 
BORRAZÓPOLIS – Estudantes das escolas e a comunidade também se mobiliza para realizar a pintura do tapete em forma de um Rosário, que foi feita em torno da Igreja Matriz, passando pela Vila Santa e Por do Sol até chegar novamente até a igreja. A ideia foi homenagear a Nossa Senhora Aparecida, pois neste ano de 2017, o Brasil comemora os 300 anos em que a imagem milagrosa foi encontrada no rio Paraíba do Sul, a missa de Corpus Christi foi celebrada pelos Padres Paulo Cesar e Sebastião Dutra. 
LUNARDELLI -  A cidade da Santa das causas impossíveis, também teve um lindo tapete que foi confeccionado por fiéis que saiu de dentro do Santuário, a celebração foi por conta do Padre Célio Tarozo. ROSÁRIO DO IVAÍ - Tradicionalmente realizada em Rosário do Ivaí, a procissão e a confecção dos tapetes para o Corpus Christi é o momento de renovação de fé e consagração para os fiéis. Os principais materiais que foram utilizados para o enfeites dos tapetes nas ruas consistem em recicláveis, papel, tinta, grama seca, areia, além de pó de serra, alimentos e café. Também se mobilizaram para a confecção e montagem dos tapetes e procissão, nas cidades de Ortigueira e Cambira.


CORPUS CHRISTI - O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, consta de uma grande missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo.



Nenhum comentário: