PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 23 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Apucarana, Bom Sucesso, Ivaiporã, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Faxinal e Grandes Rios.

Apucarana 08h20
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Av Central do Paraná  
Relata que arrombaram a parede do barracão e furtaram duas lixadeiras uma Skil e outra Maquita, duas furadeiras uma  Maquita e uma Skil, uma apertadeira Maquita, uma maquina Topia marca AHT.

Apucarana 13h30
Solicitante
Natureza Veiculo Recuperado
Preso NH
Endereço Estrada Rural dos Bertassos
Denuncias relatavam que no local havia um veiculo abandonado. A equipe constatou ser um GM Corsa Wind, vermelho, o qual estava com queixa de furto.

Apucarana 14h40
Solicitante Equipe PM
Natureza Drogas para Consumo
Preso masculino   28 anos
Endereço Rua Uranio
Durante abordagem de suspeito, a Equipe localizou com ele três porções de Maconha.

Apucarana 17h00
Solicitante Equipe PM
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Apreendido Masculino menor   14 anos
Endereço Rua Antonio Ostrenki  
Durante abordagem de suspeito, a Equipe constatou que havia um Mandado de Apreensão  em aberto contra o mesmo. Foi encaminhado.

Apucarana 17h20
Solicitante
Natureza Lesão Corporal
Preso feminina 61 anos
Endereço Rua Humberto Contato  -   Jd Paulista
De acordo com o Copom, no local acima citado duas mulheres estariam em vias de fato. No local foi feito contato com a solicitante, a qual passou a relatar que possui a guarda provisória de uma adolescente e a mãe da menina vem causando transtorno para a família, sendo que a vítima possui medida protetiva pela comarca de Apucarana. Nesta data, a solicitante relata que foi agredida, que a autora tentou lhe acertar com um tijolo, mas acabou arranhando a mesma e lhe deu uma mordida na mão esquerda. A tia da solicitante, relata ter sido agredida com uma mordida no braço esquerdo, com lesão aparente. Foi identificada a autora a qual estava deitada no chão no momento da chegada da equipe PM, relatando que estava orando, não apresentando lesões aparente. As vítimas manifestaram interesse em representar contra a autora e por isso foi dado voz de prisão a mesma e conduzida até a 17ª SDP para providências, sendo colocada  sentada no banco de trás da viatura sem a necessidade da equipe por as mãos na mesma nem algemá-la.
Apucarana 19h20min
Solicitante Vanessa Suelen da Silva
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Pedro Paczko
Equipe Sd Patrícia / Sd Alan
COPOM Subten. Rodrigo / Sd Batista / Sd Aline
   Relatou a solicitante que transitava pela calçada quando um indivíduo de estatura mediana, trajando uma blusa na cor amarela com uma bicicleta também na cor amarela, se aproximou e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, Na seqüência o mesmo tomou da vítima um telefone celular, marca Motorola, modelo S1, com capa na cor dourada

Apucarana 19h20min
Solicitante
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Pedro Paczko
   Relatou a solicitante que transitava pela calçada quando um indivíduo de estatura mediana, trajando uma blusa na cor amarela com uma bicicleta também na cor amarela, se aproximou e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, Na seqüência o mesmo tomou da vítima um telefone celular, marca Motorola, modelo S1, com capa na cor dourada

Apucarana 21h18min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Menor ao volante
Apreendido menor 15 anos
Endereço Rua Marechal Floriano – Igrejinha
Durante patrulhamento, foi visualizado 02 (dois) masculinos em uma motocicleta, que faziam o sentido Rua Dr. Osvaldo Cruz - bairro, quando ao verem a viatura Policial, de forma brusca e imprudente fizeram o retorno na Rua Bela Vista, porém, foi possível dar voz de abordagem aos ocupantes somente na Rua Franko esquina com a Rua Marechal Floriano, onde foram abordados e submetidos a busca pessoal, onde nada de ilícito fora localizado, os abordados se identificaram, sendo checados via Copom, nada constar em desfavor dos mesmos. Sendo requisito para a condução a carteira nacional de habilitação, foi encaminhado o menor que pilotava a moto até a 17ª SDP, para os procedimentos da autoridade policial, tendo em vista o referido ser menor de não ser habilitado. Informo que a residência, onde ambos foram abordados, é a casa de do menor que estava na garupa da moto, onde fomos atendidos pelo seu pai, sendo este orientado e deixado seu filho sob seus cuidados. Relato ainda que a motocicleta Biz 125 KS, foi encaminhado ao pátio da OPM, haja vista conter pendências administrativas e estar sendo conduzida por um menor de idade, conforme termo de recolhimento anexo a esse BOU. Não houve necessidade do emprego de algemas.

Apucarana 22h
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Tráfico de entorpecentes
Preso masculino 23 anos
Endereço Avenida Aviação – Residencial Sumatra I
Durante patrulhamento, a equipe Policial avistou um Fiat Palio, placas de Toledo, com cinco indivíduos em atitude suspeita sendo dado voz de abordagem. Durante as buscas, foi localizado 03 pedras de crack no chão do veiculo. Durante a revista pessoal, foi encontrado na boca de um dos abordados mais 23 pedras de crack envolto em plásticos coloridos, sendo dado voz de prisão ao mesmo e qualificado os demais indivíduos. O veiculo foi devidamente notificado e recolhido ao pátio do 10º BPM, sendo o preso, que assumiu ser o proprietário da droga, encaminhado para 17ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 00h55min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para consumo pessoal
Apreendido Menor de 15 anos
Preso masculino 19 anos
Endereço Rua Natividad – Vila Regina
   Em patrulhamento nas proximidades do endereço acima citado, foi visualizado dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que, ao visualizar a viatura, ambos vieram a dispensar algo, momento este em que foi dado voz de abordagem aos mesmos. Durante a revista pessoal, foi localizado com o menor de idade, um cigarro de maconha e com o maior de idade, foi encontrado uma porção de maconha. Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao menor e voz de prisão ao maior sendo ambos encaminhados à 17ª SDP para medidas cabíveis.

Apucarana 01h11min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Avenida Curitiba – Barra Funda
   O solicitante fez contato com o Copom do 10º BPM dizendo que através do seu celular estava visualizando pelo sistema de câmeras que havia duas pessoas dentro da sua Loja. A equipe deslocou para o local sendo que ao chegar, foi encontrado o estabelecimento arrombado não havendo mais ninguém. Em seu interior foi encontrado diversas ferramentas que estavam preparadas para serem levadas pelos meliantes contudo, provavelmente ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga não logrando êxito neste intento. Durante as verificações, o proprietário da loja constatou que do caixa fora levado pequena quantidade de dinheiro.

Apucarana 01h
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Porte, posse arma de fogo
Preso Masculino  26 anos
Endereço Rua Fernando Pereira – Marcos Freire
   Durante patrulhamento pela Rua José Ciapina, a equipe  de serviço avistou um individuo trajando bermuda e blusa de cor mostarda saindo de uma residência onde existem diversas denúncias de tráfico de droga, sendo que, no momento em que o mesmo avistou a equipe, saiu correndo, sendo acompanhado por aproximadamente uma quadra. Durante o acompanhamento, foi possível visualizar o individuo arremessando algo ao solo e que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo, momento em o indivíduo apontou a referida arma em direção aos Policiais. Diante da situação, a Soldado Patrícia efetuou dois disparos contra o indivíduo que dispensou a arma e continuou se evadindo, sendo acompanhado e abordado alguns metros após no endereço citado, quando tentava adentrar o quintal de uma residência pulando um muro, o que resultou ainda em escoriações no braço e no joelho esquerdo do mesmo. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 17ª para as devidas providências. Foi apreendido o revólver, marca Taurus, calibre .38, com numeração suprimida, com capacidade para seis cartuchos e municiado com três munições marca CBC intactas. Apesar de não ser possível localizar o que o indivíduo arremessou durante a fuga, o preso afirmou aos Policiais quer eram dois pinos contendo cocaína. Obs.: O referido indivíduo foi reconhecido como autor de um roubo a pedestre ocorrido às 19h20min, na Rua Pedro Paczko.

Apucarana 03h30min
Solicitante Anônimo
Natureza Veículo Recuperado
Preso NH
Endereço Rua Marcilio Dias
   Um solicitante anônimo fez contato com o COPOM do 10º BPM informando que havia um veículo estacionado defronte a um mercado na Rua Marcilio Dias. A equipe de serviço deslocou até o local onde localizou o veículo, um VW Fox, cor prata, sendo que, ao fazer as devidas verificações, foi constatado que o carro havia sido furtado na Avenida Aviação, defronte ao SESI, no dia 21 de maio de 2017, às 00h. O Copom do 10º BPM fez contato com o proprietário, informando-o da situação, sendo o veículo conduzido até a 17ª SDP para as devidas providências.
Bom Sucesso 08h00min
Vítima Feminina 18anos.
Natureza Lesão corporal – violência doméstica;
Preso masculino 25 anos.
Local Rua São José
A equipe foi acionada via COPOM para dirigir-se ao endereço citado pois possivelmente estaria acontecendo uma briga entre um casal, ao chegar ao local foi constatado que a vítima estava com algumas lesões, quando a questionamos ela disse que foi o seu esposo que a agrediu com tapas, chineladas e socos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e feito uma busca na residência para verificar se tinha algo de ilícito e foram encontrados restos de cinzas de cigarro da substância análoga maconha em um recipiente e um cachimbo, onde o mesmo alegou fazer uso do entorpecente e também encontrado na residência dois pássaros “coleirinha" que foram apreendidos e encaminhado juntamente com Bruno para Delegacia de Jandaia do Sul para serem tomadas  as medidas cabíveis.

Jandaia do Sul 11h50min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para Consumo / Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação / Desobediência
Autor masculino 20 anos
Endereço Rua Tancredo de Almeida Neves
Em patrulhamento pelo endereço citado, momento em que um motocicleta Honda Titan de cor verde arrancou bruscamente de frente a viatura, empinando e percorreu alguns metros em uma só roda. A equipe deu voz de abordagem através de sinais sonoros (sirene) e visual (giroflex), não sendo acatado pelo condutor. A equipe logrou êxito em abordar e identificou o condutor o qual apresentou um documento Colombiano. Feito busca pessoal e localizado na bolsa do mesmo um quantia aproximada de um grama de substância análogo a maconha. Na mochila foi encontrado R$1215 em diversas notas. Foi dado voz de prisão ao mesmo e juntamente com a substância análogo a maconha e o dinheiro encaminhado ate a delegacia para procedimentos. A motocicleta trata-se de uma Honda CG 125 de cor prata a qual foi apreendida e encaminhada ao pátio Detran e sendo feita as notificações pertinentes ao caso.


IVAIPORÃ
Data 22/05/2017 Horário: 15h15min                           
Natureza Apoio a outros orgãos
Endereço Praça Emilio Menezes
Solicitante Ministério Público
Equipe de serviço Sd Amanda, Sd Denis
Relato: A equipe cumpriu a ordens de serviço 840/2017 e 837/2017, realizando escolta de presos da delegacia ate o fórum e posterior retorno a delegacia. 


IVAIPORÃ
Data 22/05/2017 Horário: 16h30min                           
Natureza Apoio a outros orgãos
Endereço Praça Emilio Menezes
Solicitante Ministério Público
Equipe de serviço Sd Amanda, Sd Denis
Relato: A equipe realizou escolta de preso da delegacia ate o fórum e posterior retorno a delegacia. 


IVAIPORÃ
Data 22/05/2017 Horário: 19h32min                          
Natureza Atendimento de acidente de transito
Endereço Av. Castelo Branco x R. Jacarezinho
Solicitante Andre Luis Pereira
Equipe de serviço Sd Josinei, Sd Evaldo
Relato: Chegando no local foi feito contato com as partes envolvidas, onde se apresentaram como condutores, que segundo relatos de um dos condutores ele conduzia seu veiculo palio placas HZL-0524, pela Av. Castelo Branco, quando no cruzamento com a Rua Jacarezinho acabou por colidir com o veiculo i/toyota land. cruizer placas BCK-0017. Fato este confirmado pelo o outro condutor do acidente causou danos de media monta e nenhum ferimento em ambos os condutores, foi feito verificação da documentação pertinente, e nada de irregular foi constatado sendo liberados os veículos no local. Foi orientado as partes quanto aos procedimento que requer o caso.

BORRAZÓPOLIS
Data 22/05/2017 Horário: 09h00min                            
Natureza Furto
Local R. Território do Guaporé, 868 – Centro  
Solicitante Iria Cândido Medeiros, 64 anos
Equipe de serviço Sd. Vladimir, Sd. Thales
Relato: Segundo a solicitante ela deixou sua residência dia 22 de abril para uma viajem à São Paulo e retornou hoje pela manhã encontrando sua casa com portas e janelas arrombadas e cômodos todos revirados, e constatou que haviam sido subtraídos pertences domésticos tais como botijão de gás; máquina de lavar calçada entre outros eletrônicos anexados em ROD. A mesma ainda relatou que seu filho é alcoólatra, havia fugido de um centro de reabilitação e que este estava morando a alguns dias em sua casa e que o mesmo relatou a vizinhos que viu a porta do quarto de sua mãe arrombada, mas que não viu nenhum suspeito. Diante dos fatos foram feito diligências em toda área, mas até o momento nenhum suspeito fora encontrado, a vítima foi orientada e confeccionado a documentação cabível.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/05/2017 Horário: 00h30min                            
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Av. Brasil, s/nº – Centro  
Solicitante Eleonora Soares, 42 anos
Equipe de serviço Sd. Vladimir, Sd. Thales
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via copom para averiguar um possível furto que estava acontecendo em uma  mercearia, chegando no local e feito contato com o mesmo relatou que um indivíduo vestindo camiseta vermelha, atirou uma pedra na janela da frente do mercado, sendo que não chegou a danificar o vidro e tomou rumo ignorado. Diante dos fatos foram feito diligências em toda área, mas até o momento nenhum suspeito fora encontrado, a vítima foi orientada e confeccionado a documentação cabível.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 22/05/2017 Horário: 11h50min
Natureza Abordagem de suspeitos
Local R. Rio Tibagi
Solicitante Patrulhamento
Equipe de Serviço Sd Serafim, Sd Barros
Relato: Em patrulhamento pela cidade por volta das 11h50min, a equipe avistou duas pessoas, baseado na fundada suspeita foi dado voz de abordagem e realizada a busca pessoal, nada foi encontrado, porém um dos abordados estava com forte odor de substancia análoga a maconha, como nada de ilícito foi localizado com os mesmos ambos foram liberados.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 22/05/2017 Horário: 09h00min
Natureza Furto simples
Local Creche Municipal Rio Branco do Ivaí
Solicitante Vilma Cordeiro Batista - diretora
Equipe de serviço Sd Serafim, Sd Barros
Relato: No local foi constatado o furto de 03 televisores de 32 polegadas de marca até momento desconhecida, a porta do escritório estava trancada e a chave foi levada, após ser aberta a porta foi verificado que nada mais foi levado, os elementos adentraram pelos fundos da creche em uma janela de tamanho suficiente a passar os televisores e uma pessoa, como o fato ocorreu no fim de semana, não se sabe precisar o dia do delito, foi feito varredura no terreno e nos terrenos vizinhos, na parte dos fundos não há sinais de adentramento pelos terrenos ou pelos muros, a equipe aguardou até o momento deste a fim de obter dados dos televisores levados, mas a funcionaria da prefeitura não conseguiu fornecer as informações, foi feito patrulhamento durante o dia e questionado a vizinhança, porem nenhuma informação relevante foi levantada, diante os fatos foi lavrado  boletim.

JARDIM ALEGRE
Data 22/05/2017 Horário: 18h40min                          
Natureza Ameaça Maria penha
Local R. Ponta Grossa 62
Solicitante Rosana aparecida de lima Luca Campanharo, 42 anos
Preso Amaury Costa de Oliveira, 49 anos
Equipe de serviço Sd. Carvalho, Sd Medina
Relato: Segundo a solicitante ela estava sendo ameaçada pelo seu ex-amasio, chegando ao local e em abordagem ao mesmo foi encontrado uma pequena faca a qual a solicitante afirmou que com a mesma estava sendo ameaçada diante dos fatos a solicitante e o autor foram conduzidos a 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis. 


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 22/05/2017 Horário: 15h00min          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes  n°227
Solicitante Karen Friedrich Nascimento 
Equipe de serviço Sd. Reginaldo, Sd. Paulo
Relato: A equipe foi solicitada a realizar a escolta e guarda dos Detentos da DPOL ao Fórum desta comarca para audiência de instrução e julgamento, de acordo com o oficio n°227/2017 e 125/2017, após a audiência os mesmos foram reconduzidos ao Ergástulo onde permanecem recolhidos, tal escolta transcorreu sem alteração e teve duração das 15h00 ate as 18h25mim.      

FAXINAL
Data 22/05/2017 Horário: 22h20min
Natureza Lesão Corporal, Ameaça, Dano
Local Rua Felipe Camarão s/n
Solicitante Josiel Roberto Rodrigues, 22 anos
Preso/Apreendido Michael Henrique Santos de Lima, 19 anos; Bruno Henrique Lopes Dias, 16 anos
Equipe de Serviço Sd. Santiago, Sd. Welington
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a fim de verificar um roubo. Deslocado no endereço supracitado, foi visualizado uma motocicleta em chamas. Se prontificou no local como proprietário da motocicleta Honda CG 150 Titan KS preta de placa AMI-8067 e vítima do fato Josiel Roberto Rodrigues, 22 anos, onde o mesmo passou a relatar que momentos antes enquanto conversava com a pessoa de Andreina Rafaela Munhoz Machado, 16 anos, dois indivíduos, chegaram e começaram a falar para Josiel “que que você está pegando mulher de bandido, seu talarico, vou buscar um 38 pra te matar”, momento que um dos elementos desferiu um soco em Josiel vindo a acertá-lo no pescoço e o outro pegou o capacete da vítima e tentou acertá-lo porém Josiel desviou, vindo a acertar o golpe em Andreina na face. Diante das agressões saíram correndo do local, deixando a motocicleta estacionada na via, onde os dois elementos aproveitaram e atearam fogo na mesma. Josiel informou ainda que reconheceu um dos elementos, de nome Michael e que o outro seria um homem de baixa estatura, cabelo loiro trajando blusa de moletom. Feito o patrulhamento nas imediações onde foi logrado êxito em abordar dois indivíduos com as características repassadas, onde foram identificados como Michael Henrique Santos de Lima, 19 anos e Bruno Henrique Lopes Dias, 16 anos, de pronto Josiel reconheceu os dois como sendo os autores do fato. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos, onde resguardados seus direitos, foram encaminhados para 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis. Acionado o conselho tutelar, visto que Bruno é menor de idade, onde compareceram os conselheiros Alexandre e Marcos.
Obs: a carcaça da motocicleta foi liberada para a vítima no local.

GRANDES RIOS
Data 22/05/2017 Horário: 23h15min          
Natureza Agressão 
Local R. Amazonas s/n
Equipe de serviço Sd Joseph, Sd Jacarandá
Relato: Chegando no local a solicitante nos informou que havia sido agredida pelo seu marido, e o mesmo havia se evadido pelos fundos da casa ao avistar a viatura. Esta equipe realizou buscas no local, porem não localizamos o autor da ocorrência. Diante dos fatos ela foi orientada sobre as providencias cabíveis ao caso.

Nenhum comentário: