PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 21 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Apucarana, Marumbi, Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Rosário do Ivaí, Lidianópolis e Lunardelli.


Apucarana 08h00min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Av. Jaboti – Jd. Menegazzo – Estada da Sanepar
Conforme denuncia anônima recebida na COPOM, na estada secundária que liga à Sub-Estação da Sanepar no Parque Jaboti havia um veículo VW/Fusca de Placas DES-0270 em estado de abandono, que ao ser checado não havia queixa de furto. Diante dos fatos, foi deslocada a equipe para verificar a situação, momento em que a vitima fez contato com a COPOM informando sobre o furto do veículo, sendo então orientado a comparecer no local, onde a equipe realizou a entrega do veículo aos cuidados do proprietário.

Apucarana 08h57min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Prestes Maia – Vila Formosa
Conforme relato do solicitante, durante a noite pularam o muro da residência, que é pequeno, e do interior da garagem furtaram uma lixadeira industrial marca Bosch, uma furadeira marca Black&Decker de cor preta e uma farda (gandola e calça) do Exército de seu sobrinho, com biriba, confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 09h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Prof. João Candido Ferreira, 431 – Centro – Rest. Ponto Gourmet
Conforme relato do solicitante, ao chegar no restaurante deparou-se com a porta dos fundos que da acesso à cozinha arrombada, e do interior foi furtada uma TV 32” marca AOC, R$50,00 em moedas e aproximadamente cinqüenta reais em chocolates diversos.

Apucarana 09h46min
Natureza Tráfico de Drogas
Endereço Rua Tapuias – Jd. Colonial
Apreendido Masculino – 14 anos
A equipe em patrulhamento visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao avistar a equipe saiu correndo e adentrou em uma residência que estava com o portão aberto, sendo logrado êxito em abordá-lo no quintal da residência em que o proprietário se encontrava ausente e identificado, e antes da abordagem foi visualizado que o acusado havia arremessado algo em cima do telhado da casa, que após foi localizado e constatado se tratar de três porções de substancia entorpecente maconha, o qual o menor assumiu ser de sua propriedade. Foi encaminhado para a Delegacia para as providencias cabíveis, onde a droga pesou 0,0412 gramas.

Apucarana 09h22min
Natureza Outras Fraudes / Desacato / Ameaça / Resistência
Endereço BR 376 KM  – Pq Ind. Sudeste – Motel Monreale
Preso Masculino – 19 anos
Preso Masculino – 22 anos
Apreendido Feminino – 14 anos
Apreendido Feminino – 15 anos
Conforme relatou a funcionária do Motel Monreale, quatro pessoas haviam pernoitado em um dos quartos do estabelecimento e agora de manhã não tinham dinheiro para pagar a conta. No local, a solicitante apresentou para a equipe uma nota de consumo no valor de R$ 460,00, contudo, o rapaz de 19 anos passou a desacatar a equipe dizendo que a equipe policial era “um bando de folgados” e que “não iria pagar porra de conta nenhuma”, e ao ser dado voz de prisão ao acusado passou a resistir à prisão sendo necessário o uso da força física moderada e uso de algumas para contê-lo, sendo observado que estava aparentemente drogado (exalando forte odor de crack). Foi constatado que eram dois masculinos e duas femininas menores de idade, as quais relataram para a equipe que ingeriram bebidas alcoólicas a noite toda, bebidas compradas e cedidas pelos maiores, o que foi comprovado mediante a realização de etilômetro, que na menor de 14 anos resultou 0,43 mg/l, mas que afirmava ter tomado champagne e cerveja, e que os quatro haviam mantido relações sexuais. Durante o deslocamento para a Delegacia, a todo o momento o acusado proferia ameaças contra a equipe dizendo “aqui é humildade, mas vocês vão levar só tiro de fuzil porque aqui é quebrada”. Diante dos fatos, todos foram entregues na Delegacia, onde foram autuados nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 12h29min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Rua Emilio Marçal Lopes – Jd Santiago
Após denuncia anônima de que no endereço havia um veículo VW/Gol de Placas AAK-3957 em estado de abando, foi checada a placa junto ao sistema e constatado que havia queixa de furto ocorrido na noite anterior, sendo então o veículo guinchado e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 17h20min
Natureza Roubo
Endereço Av. Aviação – Jd Aviação
Conforme relato dos solicitantes, transitavam pela via pública quando foram abordados por dois indivíduos, altos, magros, um deles estrábico e moreno claro, o outro pardo, ambos trajando blusa de moletom de cor cinza escuro, os quais mediante agressão e ameaça de estarem armados roubaram da vítima Igor uma bolsa de cor amarela, uma carteira e dinheiro, e da vítima Victor um aparelho de telefone Ihone 5S, em seguida se evadiram com rumo ignorado. 

Apucarana 22h55min
Preso Masculino - 24 anos
Natureza Drogas Para consumo pessoal
Endereço Rua Paranaguá,  – Jd. Ponta Grossa
Que em patrulhamento pelo referido endereço foi visualizado um individuo em atitude suspeita, que foi dado voz de abordagem, que em revista pessoal foi localizado com o mesmo uma pequena porção de substancia análoga a maconha, que posteriormente pesado na dp deu a quantia de 2,20 gramas, que foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a DP para devidas providencias.
Apucarana 00h05min
Preso Masculino – 31 anos
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial/ Desobediência 
Endereço Rua Castro Alves – Jd. America 
Em patrulhamento pela rua Independência esta equipe visualizou um individuo que ao avistar a viatura começou a acelerar o passo, começando a correr. Diante da suspeição esta equipe iniciou acompanhamento tático e dando voz de abordagem e sinais de parada, sendo desobedecidas pelo individuo, onde somente foi possível realizar a abordagem na rua Castro Alves. Realizado busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. O individuo identificou-se e após checagem pela central de operações e que em seu desfavor pesava um mandado de prisão de número 000315908-61 com validade até 18/03/2027 expedido pela 1 Vara Criminal de Apucarana. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o fiel cumprimento do mandado de prisão e o mesmo encaminhado para a 17 SDP para as providencias cabíveis. 

Apucarana 00h05min
Preso Masculino , 36 anos
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, direção perigosa de veiculo ou embarcação
Endereço Rua Horácio Fontoura de Sá Carvalho – Afonso Alves de Camargo 
Durante patrulhamento pelo endereço acima citado, foi visualizado um indivíduo trafegando em zig-zag com a motocicleta, Honda cg 125, na cor preta, sendo então dado voz de abordagem, mediante sinais sonoros e luminosos ao mesmo, o qual veio a desobedecer a ordem emanada, iniciando assim um acompanhamento tático. O indivíduo permaneceu se evadindo pela rua Hélio Boneto até a rua Alexandre Balan, onde esta equipe logrou êxito em abordá-lo. O condutor foi identificado o qual apresentava sinais claros de embriaguez. Oferecido ao mesmo o exame de etilômetro, veio a aceitar, constatando a medida realizada de 0,45 mg/l. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do 10 BPM devido a débitos. Frente aos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante e encaminhado a 17 sdp para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 03h55min
Natureza Furto Qualificado 
Endereço Rua Nagib Dayer- Centro 
Relatou o solicitante que por volta das 03h40min o alarme a loja disparou em seu celular, sendo que o mesmo deslocou ate a loja e constatou que a vitrine foi quebrada com uma pedra, e do interior foi subtraído varias peças de roupas infantis, não sabendo precisar a quantidade, marca e modelo dos produtos furtados.

Marumbi 18h50min
Natureza Lesão Corporal 
Equipe PM Sd  Andrei  sd Abner 
Relatou a vitima, que estava na residência de um amigo, quando foi esfaqueado em seu dorso por uma pessoa identificada pela própria vitima como sendo "vitinho". Que o mesmo foi encaminhado ao hospital municipal de Marumbi para tratamentos médicos. Foi realizado policiamento e buscas, porem "vitinho" não foi encontrado.

IVAIPORÃ
Data 20/05/2017 Horário: 06h50min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Rio Grande do Sul - Centro
Solicitante Homem, 43 anos
Relato: esta equipe de serviço se deslocou até o endereço supracitado, onde o solicitante, que é o gerente de um Hotel relatou que seus hospedes precisavam sair da garagem do hotel onde a saída estava sendo bloqueada por um veículo saveiro na cor prata. Não sendo possível contatar o proprietário do veículo, o veículo foi guinchado para o pátio da 6ª CIPM e feita à infração de transito pertinente conforme o código de trânsito brasileiro.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/05/2017 Horário: 09h41min 
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rod Pr 466 km1 – Saída p/ Kaloré
Solicitante Homem, 56 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que seu veículo havia sido furtado. A equipe foi até o referido local e o mesmo relatou que o veículo se encontrava no pátio do barracão e visto pela última vez na data de 19/05/2017 as 16h00min e na data corrente por volta das 09h00min o mesmo não se encontrava mais no local. A equipe verificou que a corrente do portão estava cortada. O veículo se trata de uma Ford/F350 de cor branca de placas de Borrazópolis. Relata ainda que o veículo se encontra com uma grade boiadeira e com amassado na parte frontal direita. Diante disto a equipe orientou a vítima de todos os procedimentos e realizou buscas, porém sem êxito. Toda a documentação pertinente aos fatos fora confeccionada.
BORRAZÓPOLIS
Data 21/05/2017 Horário: 02h51min
Natureza Infração de Trânsito
Endereço Rua Território do Amapá X Rua Território do Guaporé - Centro
Solicitante Ação Policial
Equipe de serviço Sd Ivan e Sd Henrique
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo Ford/Escort com placas de Arapongas/Pr, o qual o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Diante disto foi dada voz de abordagem ao condutor o qual parou prontamente. Foi realizada a busca pessoal no condutor e no passageiro e nada de ilícito foi encontrado com ambos e na busca veicular, foi localizado um botijão de gás que o mesmo disse ser de sua propriedade e mais nada de irregular localizado. O condutor foi identificado e também o passageiro. Solicitado ao condutor documentos do veículo e habilitação o mesmo não portava e também disse não ser habilitado. Diante disto foi checado via Copom 6ª CIPM e o veículo se encontrava com débitos junto ao DETRAN e não constava nenhum mandado em desfavor de ambos. Após os fatos o veículo foi recolhido ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas notificações elaboradas e toda documentação pertinente confeccionada. Ambos foram orientados de todos os procedimentos.
BORRAZÓPOLIS
Data 21/05/2017 Horário: 03h58min 
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/ Dano
Endereço Rua Território do Guaporé – Centro
Solicitante Homem, 38anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM, onde segundo o solicitante teria ocorrido um Acidente. No local a equipe em contato com o solicitante, relatou que ouvia algumas cantadas de pneu e frenagens e posteriormente um forte barulho. Ao sair de sua residência verificou que um veículo estava batido na traseira de seu caminhão GM/Chevrolet 60, e que o condutor não se encontrava mais no local, vindo há causar um amassado no ferro de proteção traseira, porém não tinha nenhum interesse em representar em relação ao dano. A equipe verificou que o referido veículo se tratava de uma I/GM Silverado de cor preta, município de emplacamento Faxinal/PR que se encontra em situação regular, porém danificado impossibilitando sair do local. No momento em que equipe realizava os procedimentos compareceu ao local o proprietário do referido veículo, dizendo que teria emprestado o veículo a um amigo o qual se evadiu e que posteriormente ficou sabendo do acontecido e foi até o local. Diante disto pelo veículo estar em situação legal e não haver interesse da outra parte, o referido foi entregue ao proprietário. A remoção do mesmo foi efetuada por um homem do Auto Socorro Talismã. Diante disto ambas as partes foram orientadas e documentação pertinente confeccionada.

FAXINAL
Data 20/05/2017 Horário: 06h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Endereço Rua José Martins Vieira – Chácara Casa Lar
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via celular para comparecer ao DPM onde aguardava a solicitante cuidadora da Casa Lar de Faxinal, que passou a relatar que na presente data entre as 06h00min e as 06h50min percebeu que haviam fugido da casa de acolhimento dois jovens, ambos com 14 anos e ambos não possuíam documento de identificação RG. Disse à solicitante que os jovens recolhidos a Casa Lar por cometer infração enquanto menores, e fugiram pulando um muro que tem nos fundos da Casa Lar que dá saída para o Pátio da Prefeitura. No local supracitado há câmeras que filmam toda a casa e na frente do abrigo não houve movimentação, afirma ainda a cuidadora que estes dois jovens são problemáticos e são os únicos que não aceitavam as ordens e regras do abrigo. A solicitante foi orientada e o BOU. confeccionado e encaminhado a 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para as devidas providências.

Data 20/05/2017 Horário: 13h15min 
Natureza Atendimento em local de Morte
Local Rua Goias
Solicitante Homem
Vítima Homem, 63 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada pelo solicitante para que se deslocasse até o endereço supracitado, onde ele por volta das 13h15min encontrou seu pai de 63 anos, caído do lado de sua cama sem vida. A equipe chegou ao local e constatou que não houve nenhum arrombamento de porta ou janelas, e o corpo do da vítima estava sem sinais de ter sofrido algum tipo de agressão ou violência, ao questionar o solicitante sobre a ultima vez que tinha visto seu pai, o mesmo informou à equipe que foi no dia 17 de maio por volta das 17h30min. A funerária foi acionada e o corpo foi levado ao Hospital Municipal para que o médico constatasse a possível causa da morte, a equipe acompanhou a funerária que levou o corpo até o Hospital onde constaram que a causa da morte foi natural sem assistência médica. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU e encaminhou para 53ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data 20/05/2017 Horário: 18h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua João Ribeiro Falavinha - JK
Solicitante Homem, 21 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pelo solicitante, que relatou que sua ex esposa, foi até o endereço acima citado e passou a lhe ameaçar, dizendo “Que casa ele não voltasse com ela, ele iria se arrepender e iria matá-lo”. Diante dos fatos a equipe passou a realizar diligencias com intuito de localizar a autora e como não obteve êxito, foi confeccionado o BOU e orientado o solicitante como proceder posteriormente.

Data 20/05/2017 Horário: 18h20min 
Natureza Ameaça
Local Rua Mato Grosso – Vila Xurupita
Solicitante Homem, 25 anos
Preso Homem
Relato: Esta equipe foi acionada por de Ilson de Melo Morais de 25 anos, onde o mesmo relatou que foi a casa de uma amiga onde seu filho começou a lhe ofender chamando-o de vagabundo e outras ofensas e com um pau ameaçou matá-lo e ainda com uma pedra teria agredido seu padrasto. Diante dos fatos esta equipe foi até o local do fato onde o autor foi encontrado e abriu as portas de sua casa demonstrou que não tinha arma e disse que não tinha cometido nenhum dos atos alegados. Diante dos fatos como o solicitante manifestou vontade de Representar contra o autor e ambos foram conduzidos até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária.

Data 21/05/2017 Horário: 04h10min 
Natureza Desobediência, Direção Perigosa, Ameaça
Local AV Brasil, S/N – Centro
Solicitante Equipe Policial
Relato: Esta equipe de serviço durante patrulhamento pela Av. Brasil em frente a Prefeitura Municipal de Faxinal, avistou um veículo Omega Suprema efetuando direção perigosa e manobras (cavalo-de-pau), onde foi dado voz de abordagem ao condutor que de imediato parou o veículo, foi solicitado que o indivíduo e os demais passageiros desembarcassem para realizar a busca pessoal e veicular, antes de serem tomada as providencias quanto as infrações de trânsito. Dado momento em que a Soldado foi realizar a busca nas mulheres que estavam dentro do automóvel, e a chave do veículo foi retirada da ignição pelo outro Soldado, o motorista, identificado direcionou-se ao veículo dizendo que iria pegar sua carteira para apanhar os documentos solicitados, momento este que o mesmo ligou o veículo sem as chaves e fugiu do local. Diante do ocorrido à equipe realizou o acompanhamento, conseguindo avistá-lo adentrando em sua residência situada no bairro da Vila Nova em uma Chácara, diante do flagrante delito a equipe adentrou no recinto e o mesmo veio para cima da equipe com uma chave de fenda, foi dialogado com o mesmo que estava bastante alterado e dizia “Vocês Irã levar meu carro?irão levar somente a carcaça” onde adentrou em um cômodo, pegou um recipiente e disse que iria colocar fogo no veiculo, começando então a jogar um liquido por toda extensão do automóvel, onde seu pai e sua mãe o conteve, posteriormente o mesmo se exaltou e pegou uma marreta e começou a bater no carro, quebrando os vidros do veículo, e o mesmo veio para cima da equipe com a marreta em mãos. Onde foi solicitado apoio via COPOM, porém as outras equipes estavam empenhadas em situações de flagrante. Momento este que a equipe decidiu recuar não sendo possível efetuar a prisão do autor e a apreensão do veículo, pois a equipe estava em um numero menor e visou resguardar por sua integridade.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 20/05/2017 Horário: 16h35min
Natureza Ameaça/Lesão Corporal
Local Rua Arapongas
Solicitante Mulher, 18 anos
Relato: Esta equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma solicitação de agressão e ameaça. Segundo a solicitante, informou que seu irmão de 33 anos, o qual faz uso de remédios controlados e que tem distúrbios psiquiátricos estava agressivo, ameaçando seus pais. Ao chegar no local a equipe encontrou o autor caído à margem da Rua, visivelmente embriagado e com diversos ferimentos na cabeça. Acionamos a ambulância do Município, que deslocou-se até o local, hospitalizando o autor na Santa Casa de Rosário do Ivaí. A assistente social de saúde, esteve no local e constatou a situação de gravidade. Relatou que já solicitou diversas vezes internação do autor, porém sem sucesso, e que o mesmo que faz uso de bebidas alcoólicas.

LIDIANÓPOLIS
Data 20/05/2017 Horário: 18h50min 
Natureza Injúria
Local Rua Marechal Deodoro
Solicitante Homem
Relato: Após solicitação via COPOM, a equipe deslocou-se até o referido endereço para averiguar denuncia de injuria. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual passou a relatar que ao desembarcar de seu veículo para adentrar a Igreja, um indivíduo que mora em frente, passou a proferir xingamentos ofensivos ao mesmo. Em continuidade foi realizado contato com o suposto autor, este apresentando visíveis sinais de embriaguez, negou que teria injuriado o solicitante. Diante dos fatos ambas as partes foram informadas sobre as medidas cabíveis, porém nenhum decidiu Representar, sendo então orientados e advertidos sobre a situação.

LUNARDELLI
Data 20/05/2017 Horário: 22h35min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua São Paulo
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Esta equipe em patrulhamento foi informado por moradores que na Rua São Paulo havia um cidadão que teria sofrido uma queda de motocicleta. Ao chegar no local localizamos o condutor que já se encontrava em pé sem nenhuma escoriação, mesmo assim foi oferecido os primeiros socorros até o Hospital mas o mesmo recusou-se informou que não precisava. Ao ser indagado o que teria ocorrido o mesmo informou que escorregou em cima da faixa de pedestre, pois estava molhada devida as chuvas, ao fazer a checagem via COPOM sobre a motocicleta foi informado que constava débitos desde 2014 e que o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos foi acionado o guincho e o veiculo foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã e lavrado os autos de infrações e BOU.

Nenhum comentário: