PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Ocorrências registradas em Faxinal, Jardim Alegre, Borrazópolis, Ivaiporã, Lunardelli, Grandes Rios, Arapuã, Lidianópolis e Godoy Moreira.

FAXINAL
Data 13/05/2017    Horário: 21h00min                    
Natureza Abandono de Incapaz
Endereço Rua Joaquim Jose Vieira - JK
Solicitante Homem 
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para se deslocar ao endereço acima citado, onde segundo o solicitante sua filha de 11 anos se encontrava sozinha na residência onde mora com sua mãe, o solicitante relatou a equipe que teve que arrombar a porta da casa para poder entrar, pois sua filha menor de idade estava sozinha permanecendo na residência até as 07h30min do dia 14/05/2017 e até aquele momento a mãe não havia chegado em casa, como pai da criança mantém boa relação com a filha este a levou para sua casa na Rua projetada S/Nº Vila Nova, apenas informando a equipe policial para que confeccionasse o referido BOU afim de livrá-lo de uma possível queixa por dano. O solicitante alegou ainda que fará uso dos meios judiciais para tentar adquirir a guarda definitiva da menor, visto que o fato ocorrido e corriqueiro. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU de abandono de incapaz, comunicou o Conselho Tutelar a pessoa do senhor conselheiro Alexandre do fato ocorrido e encaminhou o BOU a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.

FAXINAL
Data 14/05/2017    Horário: 20h10min                     
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Endereço Rua Santos Dumont S/Nº - Bar
Solicitante/Vítima Mulher, 34 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada pela solicitante onde informou que foi agredida por seu amásio. Deslocado no endereço supracitado onde foi constatado que a solicitante apresentava escoriações no cotovelo direito, joelho direito e um corte em região da cabeça. No momento da chegada da equipe no local o agressor já havia se evadido, feito patrulhamento pelas proximidades, foi logrado êxito em abordá-lo na Rua 1 (Aviação). Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor bem como cientificado de seus Direitos Constitucionais. Foi conduzido vítima e autor para a 53ª DRP de Faxinal para as demais providências.

JARDIM ALEGRE
Data 14/05/2017    Horário: 04h50min                        
Natureza Violência Domestica/Dano 
Local Rua das Rosas
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Preso Homem
Relato: Que esta equipe foi acionada via COPOM a fim de deslocar no endereço acima citado por volta das 05h00min do dia 14/05/2017. No local em contato com a solicitante, o qual relatou que por volta das 04h50min seu irmão, chegou na residência da mãe e começou a deferir chutes na porta da casa, tentando quebrara uma janela a fim de tentar entrar na residência, e tomando posse de um aparelho receptor de antena parabólica e arremessando contra um automóvel GM/Corsa que é da família, ainda proferindo ameaças contra os familiares, que quebraria a porta para entrar na casa e agrediria a todas a pessoas dentro casa. Que então ligou no 190, e aguardaram dentro da casa, que quando percebeu a chegada da viatura o mesmo adentrou em um cômodo ao lado da casa da solicitante. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a 54ª DRP para Providencias.


JARDIM ALEGRE
Data 14/05/2017    Horário: 21h35min                                
Natureza Desobediência a Ordem Judicial 
Local Rua Das Orquídeas 
Solicitante Mulher, 46 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde um homem estaria descumprindo Ordem Judicial de Medida Protetiva. No local a equipe contatou a solicitante que relatou que seu ex amasio, vem descumprindo o Mandado de Medida Protetiva devendo manter se afastado da mesma, o autor a procura em seu endereço, no trabalho e até ameaça a mesma dizendo que vai destruir a vida dela. No entanto quando a equipe chegou no local o autor havia se evadido, foi feito rondas nas intermediações do local afim de localizá-lo mas sem êxito, a equipe então orientou a vitima e confeccionou o BOU.


JARDIM ALEGRE
Data 14/05/2017    Horário: 22h30min                               
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio  
Solicitante Mulher, 51 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde teria acontecido um furto a uma residência, no local a equipe entrou em contato com a solicitante que relatou que saiu para ir a Igreja por volta das 19h00min do dia 14/05/2017 retornando as 22h00min do mesmo dia e encontrou a porta de sua residência arrombada e o interior da casa bagunçado com roupas pelo chão, portas de armários e guarda roupa abertos e seu marido deu falta de sua espingarda cal.24 da marca Henrique Laporte de dois canos oxidada, nada mais foi levado. Ao questionar a solicitante se teria suspeita do autor informou que seria sua própria filha, juntamente com seu amasio moradores de Ivaiporã. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante e confeccionou o BOU.


JARDIM ALEGRE
Data 14/05/2017    Horário: 19h45min                            
Natureza Vias de Fato
Local Rua Rosa V. Silvério 
Solicitante Mulher  
Relato: Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde uma mulher teria se desentendido com sua vizinha. No local a equipe entrou em contato com a solicitante que relatou que faz 8 meses que a mesma separou-se de seu amasio e desde então o mesmo a perturba querendo voltar a ficar com ela mas estava namorando outra mulher, que de acordo com a solicitante também vem a perturbando fazendo desaforos e espalhando boatos inverídicos sobre a solicitante, e veio até a casa da solicitante e a ofendeu dizendo palavras de baixo escalão e em certo momento a mulher começou a agredir a solicitante com tapas então e esta revidou com um chute a qual veio a cair na calçada, e um amigo da mulher que estava perto separou a briga. A equipe orientou a solicitante e deslocou uma quadra pra baixo do local ate onde a mulher se encontrava, questionada sobre o fato e a mesma relatou que a solicitante havia chamado ela para conversar e que quem começou a briga foi a solicitante e ela apenas se defendeu, a mulher também informou que a solicitante não aceitava o relacionamento entre seu ex amasio com ela e que a solicitante vem a ameaçando desde o começo do relacionamento. Como não houve Representação entre ambas as partes a equipe também orientou ambas e confeccionou o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Natureza Fato Não Constatado
Endereço Chácara – Estrada do Cemitério
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM que próximo ao Ginásio de Esporte o solicitante aguardaria a equipe. No local foi realizado contato com o mesmo, o qual relatou que há algum período vem ocorrendo a prática de caça em sua propriedade e que nesta data o mesmo suspeitava que alguém praticaria a mesma no local. Prontamente a equipe deslocou até o referido local sendo uma Chácara, onde na entrada do local não foi verificado nenhuma pessoa e também nenhum veículo próximo a propriedade do solicitante e também não escutou nenhum disparo ou algo referido a prática de caça. Ressalta a equipe que há uma extensa área de mata no local. Diante disto a equipe orientou o solicitante das medidas a serem adotadas e posteriormente realizou patrulhamento na localidade no intuído de localizar algum suspeito de tal ato, porém nada foi localizado, a documentação necessária foi elaborada.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/05/2017         Horário: 17h50min                      
Natureza Abordagem de Suspeito
Endereço Rua Minas Gerais - Bar  
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Equipe de serviço Sd Ivan e Sd Henrique
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM onde estaria ocorrendo uma Vias de Fato em um Bar. A equipe foi até o local e nada constatou apenas foi abordado por uma mulher, a qual informou que um indivíduo conhecido o qual se encontrava em visível estado de embriaguez, tentou passar a mão na mesma e diante disto houve uma discussão e troca de empurrões entre ambos, porém a mulher não quis nenhuma providência e nenhuma das partes apresentavam lesões aparentes. No local a equipe constatou que a mulher era monitorada pela tornozeleira eletrônica, a qual foi advertida do local onde estava freqüentando e suas restrições, também foi checado via COPOM e nada constava em seu desfavor. Diante disto ambas as partes foram advertidas em relação aos fatos e se retiraram do local. Foi elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/05/2017         Horário: 01h30min                        
Natureza Furto
Endereço Rua Eros Rodrigues Pereira – Vila Roma 
Solicitante Homem, 56 anos
Relato: A equipe foi acionada para comparecer ao local supracitado onde o solicitante relatou que havia sido furtado. No local foi realizado contato com o mesmo o qual é proprietário de um Bar, que se localiza na Av. Brasil, sendo este se encontrava com sintoma de embriaguez e passou a relatar a equipe que ao fechar seu estabelecimento entre as 23h30min e 00h00min o mesmo disse que percebeu que haviam furtado de uma sacola onde o mesmo guardava o dinheiro, segundo ele uma quantia acima de R$4.500,00(quatro mil e quinhentos reais), deixando apenas uma pequena quantia na sacola. O mesmo disse que seu estabelecimento se encontravam vários clientes e que o mesmo suspeitava de uma pessoa e foi até a sua residência sendo este o local da solicitação da equipe, no local já se encontrava um indivíduo que também se encontrava com sintoma de embriaguez, que reside neste local e passou a informar a equipe que realmente se encontrava no referido local, porém antes de fechar o estabelecimento o mesmo saiu do local e passou comer um lanche e posteriormente foi embora para sua residência momento em que foi abordado pelo solicitante. A equipe então solicitou ao indivíduo pra verificar sua carteira e com mesmo se encontrava apenas documentos pessoais e a quantia de R$550,00 (quinhentos reais) o qual relatou que seria de seu pagamento mensal do local onde trabalha e também em busca pessoal mais nada foi encontrado. Foi perguntado ao solicitante se o mesmo tinha a certeza que seria a referida pessoa autor do furto e o mesmo disse que não, que apenas suspeitava. Diante dos fatos a vítima foi orientada dos procedimentos a serem adotados e também o indivíduo em relação aos fatos. Após ambas as partes serem orientadas a equipe confeccionou a documentação pertinente aos fatos.

IVAIPORÃ
 Data 14/05/2017 Horário: 15h50min                                  
 Natureza Ameaça/Violência Doméstica/Desobediência/Lesão Corporal/Resistência
 Local Rua Sérgio Kowal – Jardim Iporã
 Solicitante/Vítima Mulher, 20 anos
  Preso Homem, 26 anos
Relato: Acionada via COPOM, a equipe se deslocou até o endereço supracitado, onde a solicitante passou a relatar possui uma medida protetiva contra seu ex-amásio, e o mesmo veio até a sua residência ameaçando-a de morte, xingado-a, e proferindo palavras de baixo calão e agredindo-a com socos, tapas em seu rosto, e ainda informou que o agressor tentou enforcá-la. Chegando no local, a equipe visualizou o possível autor da agressão que se encontrava bastante agressivo, momento este que a equipe deu ordens para que ele se afastasse e se acalmasse, ordem esta que não foi acatada sendo que o mesmo se aproximou agressivamente, onde foi dada a voz de prisão por desobediência, o mesmo resistiu vindo a investir contra a equipe com empurrões, sendo necessário utilizar o uso seletivo da força, momento que o autor tentou tomar a arma de um Soldado bem como continuava resistindo, momento este que os policiais e o autor vieram a cair no chão, sendo necessário ainda, o uso do espargidor de pimenta, sendo enfim, logrado êxito em imobilizar e algemar o autor conforme preconiza a sumula vinculante numero 11 do STF. Sendo que resultou em escoriações no autor, bem com na Soldado. A solicitante manifestou a intenção de Representar contra o autor. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas pertinentes.

IVAIPORÃ
 Data 15/05/2017 Horário: 00h15min                             
 Natureza Abordagem de Suspeitos
 Local Av. Ladislau Gil Fernandes – Jardim Belo Horizonte
 Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento no endereço supracitado, a equipe visualizou de longe uma motocicleta exibindo manobra perigosa frenagem com deslizamento, próximo ao local foi constatado ser uma motocicleta Honda CG 125, cor cinza, sendo utilizado giroflex e sirene para realizar a abordagem, porem o condutor empreendeu fuga sentido Jardim Universitário, não sendo possível a abordagem.

IVAIPORÃ
 Data 15/05/2017 Horário: 00h50min                                
 Natureza Lesão Corporal
 Local Rua Alfenas S/Nº - Jardim Ouro Preto
 Solicitante Homem, 30 anos
Relato: A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço supracitado verificar situação de lesão corporal, no local o solicitante relatou que estava em Bar momento este que um homem o agrediu com uma garrafa, causando cortes em sua cabeça, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, que prestaram atendimento no local e encaminharam para o Hospital Municipal. Foi realizado diligencias para localizar o autor, porem sem êxito.


LUNARDELLI
 Data 14/05/2017 Horário: 16h25min                                  
 Natureza Infração de Trânsito
 Local Av. Duque de Caxias 
 Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Em uma Operação de Blitz na Av. Duque de Caxias, foi abordado uma motocicleta Honda Titan 150 vermelha conduzido por um adolescente de 17 anos, ao ser questionado sobre a CNH o mesmo informou que não possui, verificado a situação do veiculo não possui débitos, e esta em nome de sua genitora. Foi acionado o Conselho Tutelar e a situação foi passada para Conselheira para ser tomadas as devidas providências. Foi liberado o veiculo no local ao tio do condutor que é habilitado. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infrações.

GRANDES RIOS
 Data 14/05/2017 Horário: 19h18min                                
 Natureza Adulteração de Sinal de Identificação do Veículo
 Local Av. Brasil X Rua Pernambuco – Centro
 Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Esta equipe realizava patrulhamento quando optou pela abordagem a uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta, e placa de Marilândia do Sul/PR na Rua Pernambuco esquina com a Av. Brasil. Durante a abordagem o condutor de 21 anos e passageiro de 18 anos. Com eles nada de ilícito foi encontrado. Indagado ao condutor a respeito da documentação da motocicleta, o mesmo informou que não possui o documento da motocicleta, e nem CNH, verificado a situação da motocicleta via SESP Intranet, foi constatado que a motocicleta esta com placa e motor que não condizem com a mesma, sendo placas de uma Honda CG Titan na cor Azul, e motor sendo, de uma Honda CG Titan na cor Azul de placa de Campina Grande do Sul/PR. Verificado o estado do Chassi da motocicleta, foi constatado que o mesmo se encontra suprimido. Diante do fato a motocicleta e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Grandes Rios para as medidas cabíveis ao fato.

ARAPUÃ
Data 14/05/2017    Horário: 20h30min                            
Natureza Furto
Local Rua Presidente Café Filho - Lanchonete - Centro
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi abordada pelo solicitante que relatou um furto de seu celular Samsung J5 preto. Segundo o solicitante o celular estava em cima da mesa de som dentro de sua Lanchonete. De acordo com informações repassadas pelo mesmo, a equipe realizou varias abordagens e revistas pessoais em pessoas com atitudes suspeitas, porem o celular não foi encontrado. O solicitante orientado e elaborado o BOU.

LIDIANÓPOLIS
Data 14/05/2017    Horário: 21h30min                                
Natureza Atropelamento
Local Rua Santa Catarina X Rua Mato Grosso
Solicitante/Vitima Mulher
Relato: Esta equipe foi solicitada pelo COPOM informando que no endereço citado acima havia acontecido um atropelamento. Chegando no local foram localizadas as vítimas, um homem e uma mulher. Segundo informações das vítimas as mesmas estavam caminhando na Rua, no sentido contrário ao tráfego, quando um veículo GM/Vectra de cor preta os atropelaram propositalmente atirando o veículo em sua direção. Os mesmos apresentavam escoriações leves, por esse motivo, descartaram serviços de socorro médico, sendo feitos a orientação das vítimas e confeccionado o BOU. A equipe realizou diligências em toda a extensão do município, porém não logrou êxito em encontrar o veículo GM Vectra. Sem mais.



GODOY MOREIRA
Data 14/05/2017    Horário: 19h00min                            
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/ Fornecer Bebidas a Menores   
Local Estrada Porto Gaucho - Sítio 
Solicitante Conselho Tutelar
Preso Homem,71 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar de Godoy Moreira, que compareceu ao Destacamento solicitando um apoio da equipe, pois teria que encaminhar dois menores para um abrigo em São João do Ivaí, pois um dos menores estava em estado de embriagues, bebida esta fornecida pelo padrasto dos menores e de conhecimento da mãe, sendo que já estava com os menores e a mãe dos referidos menores em frente o Destacamento, momento que também chegou o amasio conduzindo uma motocicleta Honda 150 Broz de cor laranja de placa de Godoy Moreira/PR, estacionou em frente ao Destacamento em visível estado de embriagues, como odor etílico, olhos vermelhos fala desordenada, que questionado ao menor o mesmo relatou que foi seu padrasto quem forneceu bebida alcoólica, sendo questionado também a mãe do menor falou que também fez uso de bebida alcoólica porém quem forneceu ao menor foi o padrasto, que questionado ao mesmo e este confirmou que forneceu tal bebida ao menor, que diante disso a equipe constatou que o padrasto não possui CNH, e que o mesmo concordou em realizar o teste do etilometro,  sendo o mesmo conduzido ao posto do PBRV de São Pedro do Ivaí para realizar o teste, que aferiu 0,35 teste n° 01456, sendo caracterizado também o crime de embriagues ao volante, que as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para as devidas providencias, sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e a motocicleta apreendida no pátio do DPM de Godoy Moreira.


Nenhum comentário: