PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9977-1422

sábado, 13 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis e Godoy Moreira.


IVAIPORÃ
Data 12/05/2017 Horário: 05h30min 
Natureza Furto qualificado
Local Centro
Solicitante Ação policial
Relato: Em patrulhamento pelo local a equipe visualizou a porta do estabelecimento Bar do Esmael, a qual estava arrombada, foi informado o proprietário o qual deu falta de moedas do caixa e algumas bebidas, foi orientado e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 12/05/2017 Horário: 16h10min 
Natureza Atropelamento
Local Alto da Gloria
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Por solicitação do corpo de bombeiros foi deslocado onde um veiculo teria atropelado uma senhora. Ao chegar no local um veiculo uno de cor branca, placa de Ivaiporã, trafegava pela rua Emilio Ganzert sentido centro da cidade quando próximo a esquina atropelou uma mulher. Ela teve varias escoriações e foi conduzida ao hospital municipal para ser atendida. O condutor e o veiculo estão regulares e foi orientado e liberado no local.

IVAIPORÃ
Data 12/05/2017 Horário: 21h20min 
Natureza Vias de fato
Local Av. Paraná com Av. Aparício Bitencourt
Solicitante Anônimo
Preso Homem 19 anos e Homem 45 anos
Relato: acionados via COPOM para deslocar ate o endereço acima onde dois indivíduos estaria em vias de fato na via atrapalhando o transito, no local ambas as partes estariam se estapeando no meio da via e foram separados por populares, em conversa com uma das partes, passou a relatar que estariam em um automóvel fiat/uno de cor branca trafegando na via, que pararam no sinaleiro, e o condutor do automóvel fiat/palio de cor prata encostou atrás de seu veiculo e começou a resvalar sobre seu automóvel empurrando o carro para frente, que o mesmo desceu do veiculo e percebeu que era o ex-marido da sua atual companheira, que foi tirar satisfação e começaram brigar sendo separados por populares, sendo assim a equipe encaminhou ambas as partes até a 6° CIPM para lavratura do t.c (termo circunstanciado).
IVAIPORÃ
Data 12/05/2017 Horário: 01h20min 
Natureza Desacato e resistência
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pelo local a equipe ROTAM realizou a abordagem de varias pessoas em frente da casa noturna sendo que durante a abordagem um dos indivíduos passou a desacatar a equipe policial sendo que o mesmo foi por varias vezes advertido porem não acatou a ordem policial e teve que ser contido sendo necessário o uso de força e algemas e encaminhado a sede da 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 13/05/2017 Horário: 02h40min 
Natureza Atendimento de acidente
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento no endereço acima esta equipe deparou-se com uma colisão entre três automóveis, sendo que em contato com o condutor do veiculo NISSAN Versa de cor vermelha placa de Ivaiporã, passou a relatar que trafegava na referida via quando perdeu a direção do automóvel e acabou colidindo contra os outros dois veículos que se encontravam estacionados, sendo eles um VW/Gol de cor branca placa de Campo Mourão, e um RENAULT/ Sandeiro de cor preto placa de Curitiba, como não teve vitimas a equipe orientou ambas as partes. Sendo o condutor do veiculo Nissan/ Versa encaminhado até a 6° CIPM onde foi submetido ao teste do bafômetro, o qual resultou em 0,00 mg,l.

FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 10h40min 
Natureza Escolta
Local Delegacia de Policia
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe foi acionada pelo investigador, para que prestasse apoio em conduzir preso, para atendimento médico. Foi prestado o apoio sem nenhuma alteração.

FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 13h25min 
Natureza Escolta Preso
Local Delegacia de Policia / FÓRUM
Solicitante Investigador de Policia Civil
Relato: Esta equipe foi acionada pelo investigador, para que prestasse apoio em conduzir um preso até ao FÓRUM para audiência na Vara da Família. Foi prestado o apoio sem alteração.

FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 17h15min 
Natureza Ameaça, Desacato e Resistência
Local Centro
Solicitante Mulher
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço, quando foi abordada pela solicitante, informando que um homem entrou no estabelecimento onde trabalha e começou a ameaçar de bater nela, e todos do local, sendo bem agressivo com a mesma, a equipe encontrou o agressor ainda próximo ao estabelecimento e dando voz de abordagem o mesmo desacatou a equipe proferindo palavras de baixo calão, resistiu a prisão e não quis entrar na viatura sendo necessário o uso de força proporcional e da algemas conforme a súmula 11 do STF, como a vítima que manifestou vontade de representar em virtude das ameaças o detido foi encaminhado para a 53º DRP para as devidas providências
FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 21h20min 
Natureza Ameaça
Local Pq Bela Vista
Solicitante Mulher, 55 anos
Detido Homem, 51 anos
Relato: A solicitante relatou que seu convivente, passou a agredi-la verbalmente e ameaçou que iria matá-la, que em outras ocasiões anteriores o detido já havia lhe agredido, e há inquérito policial em andamento em seu desfavor pelo mesmo motivo, onde na seqüência a solicitante foi até a casa de sua cunhada, ocasião em que ele também começou a ofende-la. Diante da representação de ambas o conduzido recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a 53 DRP de Faxinal.

FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 22h20min 
Natureza Dano
Local Rua Joaquim Loureiro de Melo, 140
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe recebeu solicitação anônima onde que no referido endereço o alarme da residência estava disparado. No local esta constatou a cerca elétrica da residência danificada e o alarme disparado, contudo não havia suspeitos na área externa, feito contato com a proprietária, onde a mesma deslocou e abriu a residência onde realizada uma vistoria interna e nada de anormal foi constatado. Diante dos fatos esta equipe realizou orientações e buscas sem êxito em localizar suspeitos.
FAXINAL
Data 13/05/2017 Horário: 02h30min 
Natureza Conduzir veiculo sob a influência de álcool/ atendimento de acidente
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: Durante atendimento de uma ocorrência de furto conforme BOU AF507958 a equipe com apoio da equipe de Mauá da Serra, onde que as viaturas encontravam-se paradas na via com as luzes “giroflex” ligadas e com um soldado fazendo a segurança das mesmas quando um veiculo VW/Gol de placas de Faxinal veio em alta velocidade em direção ao policial e a viatura que se encontrava estacionada com seus sistemas de iluminação acionados, tendo o soldado apenas tempo de sair da frente da viatura, momento em que o veiculo gol veio a colidir com a viatura de Mauá da Serra 10229 onde que estas equipes constataram que o condutor, 35 anos encontrava-se visivelmente embriagado onde que foi oferecido o exame de alcoolemia aos condutores sendo que apresentou a quantia de 1,01 mg/l e o Soldado apresentaram a quantia de 0,00 mg/l. Diante dos fatos o veículo foi removido ao pátio do DPM de Faxinal e o condutor do Gol recebeu voz de prisão, momento em que ele, reagiu tempestivamente contra a equipe policial, com o uso de força física, sendo feito o uso moderado da força como prescreve o gradiente de força para conter o mesmo, sendo feito o uso de algemas como prevê a sumula vinculante 11 do STF para preservar o mesmo sendo o detido encaminhado até a 53° DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária.

FAXINAL
Data 12/05/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Furto
Local Centro
Solicitante Homem, 38 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo solicitante, que deixou sua bicicleta estacionada nas dependências da empresa onde trabalha por volta das 20h00min, e ao concluir o expediente as 23h10m não se encontrava mais no local. Foi realizado patrulhamento com intuito de localizá-la, porem sem êxito, contudo foi realizada a documentação necessária.

BORRAZÓPOLIS
Data 12/05/2017 Horário 11h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada Cambará - Chácara
Solicitante Homem, 58 Anos
Relato: A equipe foi abordada pelo solicitante que relatou ter saído de sua chácara por volta das 19:00 horas do dia 11/05/2017 e quando retornou hoje por volta das 06:40 notou que um de seus porcos teria sido furtado, o senhor não soube relatar quem poderia ter sido o autor, nem como ocorreu os fatos, a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/05/2017 Horário: 01h25min 
Natureza Perturbação do Sossego Alheio // Desobediência // Resistência // Lesão Corporal.
Local Centro
Solicitante/Vitima Marlene Batista de Jesus, 46 anos / Fernando da Silva, 34 Anos.
Preso Jeferson de Almeida Vieira, 30 // Alexandre Borges Tormes, 26 anos.
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde a solicitante, relatava que seu vizinho, estaria fazendo um churrasco, onde haveria diversas pessoas gritando, fazendo algazarras e som alto. No local a equipe constatou o fato, onde a solicitante relatou que isso já vem acontecendo a varias madrugadas, fato também já presenciado por esta equipe, assim como existem várias denúncias de que neste local existe intenso comércio e uso de entorpecentes. Que no local haviam aproximadamente 15 pessoas. A equipe fez contato com o responsável, sendo identificado como homem, 28 anos, que se negou a encerrar a festa. Como a solicitante optou por representar contra o mesmo, a equipe informou-o que teria que ser conduzido juntamente com a vítima até a delegacia de Faxinal, momento em que ele e diversas outras pessoas começaram a hostilizar a equipe, a solicitante e seu marido, onde uma pessoa conhecida apenas por apelido, agrediu o marido da solicitante, 34 anos, lhe causando um corte acima do olho esquerdo, se evadindo posteriormente. Momento em que a equipe precisou fazer uso de força progressiva necessária, com emprego de tonfas e spray de pimenta GL-108/E, para defender a própria integridade e das referidas vítimas. Que durante o tumulto, o responsável pelo local se evadiu, adentrando uma mata que existe nas proximidades, porém outras pessoas continuaram a hostilizar a equipe, ameaçando e tentando agredir, sendo um deles identificado, que tentou por várias vezes agredir a equipe e os solicitantes e gritava que já matou um, não custava matar mais outros, se evadindo posteriormente. Que também outros dois indivíduos também identificados, continuaram a afrontar a equipe, sendo que em vários momentos vieram a tentar agredir a equipe. Com a chegada do apoio de equipe de Cruzmaltina, todos os restantes foram abordados, onde os dois ultimos receberam voz de prisão, porém resistiram com força física, socos e chutes, sendo contidos e algemados, para sua segurança e das equipes. No local a equipe fez a apreensão do documento de identidade de um envolvido. Posto isto, a equipe encaminhou um dos agressores até o hospital municipal, para atendimento médico, posteriormente encaminhou as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

GODOY MOREIRA
Data 12/05/2017 Horário: 23h00min 
Natureza Estupro de vulneravel / Desobediência
Local Em frente a creche municipal
Solicitante Mulher, 43 anos
Vitima Adolescente, 12 anos
Preso Homem, 25 anos.
Relato: A solicitante, disse que sua filha de 12 anos teria entrado no carro de um homem de 25 anos e que segundo relatos de amigas de sua filha os dois estariam praticando atos libidinosos, então procurou a policia para que fossem tomadas providencias mediante o fato de sua filha ter apenas 12 anos de idade. A equipe saiu em busca do veiculo descrito pela solicitante e o encontrou estacionado em frente uma lanchonete e ao lado havia uma mesa com algumas pessoas sentadas, esta equipe então chamou o dono do carro para conversar e este confessou que quem teria de fato saído com a menina foi o que se apresentou, e era visível que portava um canivete em sua cinta, quando o policial lhe deu voz de abordagem o mesmo resistiu não obedecendo a ordem por reiteradas vezes para colocar as mãos na cabeça, e diante da negativa tentou lhe aplicar uma chave de braço, porem varias pessoas aglomeraram em volta da situação e foi necessário o uso do spray de pimenta, fornecido pela Policia Militar. Apos a situação ser contida foi conduzido para o destacamento policial militar de Godoy Moreira para confecção deste boletim e demais esclarecimentos a cerca do fato, e confessou a equipe que realmente “ficou” com a adolescente na data de ontem e hoje, porem alega que só a beijou. Diante da situação a solicitante passou mal e foi para o hospital, o Conselho Tutelar acompanhou o caso e conversou com a adolescente que lhes contou que eles ficaram por duas horas dentro do carro, mas não deu detalhes do que aconteceu. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para as devidas providencias mediante o crime de desobediência, e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos de representação.


Nenhum comentário: