PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9977-1422

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Ivaiporã, Lunardelli, Faxinal, Borrazópolis, Lidianópolis e Rosário do Ivaí.





IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 08h30min                          
Natureza Furto Simples
Endereço R. Rio Grande do Sul, Centro
Solicitante Mulher, 61 anos
Relato: Segundo a solicitante ela disse ter deixado um celular da marca samsung galaxy ao lado da sua cama a noite e pela manha notou que o mesmo havia sumido, ela desconfiava de um homem, que havia passado a noite no local, o mesmo havia dado a informação que pegaria um ônibus logo pela manha para Apucarana, diante dos fatos a equipe deslocou até a rodoviária e abordou o suspeito, porem nada de ilícito foi encontrado e o mesmo negou ter pego o aparelho, diante dos fatos a vitima foi orientada e foi confeccionado o boletim de ocorrência.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 09h20min                          
Natureza Apoio a outros órgãos
Endereço R. Min Aramis Athaide, Conj. Mourão Filho
Solicitante Mulher
Relato: Acionados pelo COPOM, para dar apoio ao conselho tutelar, na escola municipal, havia um aluno de 11 anos de idade, que possui problemas de esquizofrenia, estava agressivo tentando agredir outros alunos, a conselheira deslocou ate a casa da mãe do aluno buscá-la para que a mesma o acalmasse, sendo que com a chegada da mãe, o filho então mais calmo foi encaminhado pelo conselho tutelar ate sua residência.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 18h15min                           
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço R. Jaguapitã, Centro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe se deslocou até o endereço supracitado, onde, em contato com a solicitante, informou que estava dentro da escola quando avistou alguém pulando o muro (que se encontrava já fechada), a logo chamou a viatura policial. Ao chegar no local a equipe encontrou os suspeitos da invasão e na abordagem foram identificados, ao questionar o que estariam fazendo na escola o autor relatou que havia pulado o muro para beber água, feito uma busca minuciosa no suspeito, foi encontrado dentro da palmilha de seu tênis, uma buchinha de substância análoga a maconha. Questionado, o mesmo afirmou ser de sua propriedade e ser usuário de maconha. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado à 6ª CIPM para realização do termo circunstanciado. Já quanto a abordada, devido a mesma demonstrar bastante nervosismo, foi encaminhada à 6ª CIPM, onde foi procedido busca mais minuciosa, porém, nada de ilícito foi encontrada com a mesma. Posterior a confecção do TCIP, ambos foram liberados.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 20h40min                          
Natureza Estupro ou atentado violento ao pudor
Endereço Av. Souza Naves, Centro
Solicitante Mulher, 21 anos
Detido Homem, 52 anos
Relato: A solicitante informa que estava transitando pela avenida presidente tancredo neves próximo ao largo dom pedro II momento que foi abordada por um individuo conduzindo uma camioneta de cor prata, que munido de uma arma de fogo tipo revolver de cor preta obrigou a mesma a entrar ao veiculo, que levou a mesma para uma residência localizada próximo a prefeitura, à todo momento dizia: "você vai ficar comigo querendo ou não, eu quero você, se você não ficar eu vou te matar", ao chegar na residência do autor, a solicitante relata que foi obrigada a tirar a roupa e manter conjunção carnal com o autor, durante todo ato sob a mira da arma de fogo. Posteriormente relata que foi colocada novamente na camionete sendo que o ao passar no quebra molas em frente ao antigo pátio de maquinas da prefeitura localizado na avenida souza naves, a solicitante aproveitou que o veiculo reduziu a velocidade e conseguiu saltar do mesmo, que conseguiu anotar a placa e chamar a policia. Com posse das informações as equipes iniciaram o patrulhamento pelas imediações, logrando êxito em abordar o referido veiculo na rua sertanópolis em frente a uma mercearia, que o condutor do veiculo foi identificado, foi efetuado a busca pessoal e veicular, no interior do mesmo foram encontrados dois canivetes e um punhal. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos constitucionais, em ato contínuo foi encaminhado as partes juntamente com o veiculo até a 54ª DRP Ivaiporã, para serem tomadas as medidas pertinentes.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 22h35min                          
Natureza Drogas para consumo
Endereço Av. Brasil, Centro
Detido Homem, 19 anos
Relato: A equipe acionada via copom deslocou ao endereço supracitado, verificar situação de uso de entorpecentes, no local foi realizado a abordagem que durante a busca pessoal foi localizado dentro do tênis direito uma porção de 1 grama de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2017 Horário: 22h21min                          
Natureza Furto Simples
Endereço Praça Emilio de Menezes, Centro
Detido Mulher, 21 anos
Relato: Durante o atendimento de ocorrência conforme BOU 2017/542009, a vitima daquela ocorrência aproveitando-se que os policiais colhiam dados do autor daquela ocorrência, veio a subtrair a quantia de R$ 100,00 reais de um total de R$ 622,00 reais que estavam acondicionados em cima da mesa destinada à confecção de BOU, sendo que só foi dado falta do referido dinheiro, pois os policiais haviam conferido a quantia na frente do encaminhado daquela ocorrência, desta feita ao ser dado falta, foi indagada a autora que confessou ter se aproveitado da ausência dos policiais para praticar a subtração e que havia colocado o dinheiro nas partes intimas, a mesma foi até o banheiro feminino retirou o dinheiro e devolveu a equipe. Em ato continuo foi solicitado a presença da agente de cadeia, para proceder uma revista mais pormenorizada, sendo que nada de ilícito foi localizado.diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora e cientificada de seus direitos constitucionais e entregue na 54ª DRP.

LUNARDELLI
Data 10/05/2017 Horário: 11h00min          
Natureza Uso de documento falso
Local R. Bahia, 489
Solicitante Copom
Encaminhado Homem
Relato: Segundo informações o detido estaria com uma CNH falsa, ao ser abordado e pedido que apresentasse o referido documento o mesmo de pronto acatou o pedido e entregou a mesma, como o documento era idêntico ao original, aparentemente feito de papel moeda e de difícil distinção diante do fato foi necessário realizar consulta via copom, logo foi constatado que ele não era habilitado, ainda em conversa  com o mesmo relatou a equipe que tinha comprado a carteira de habilitação na cidade de jardim alegre e sabia onde a pessoa que vendeu para ele morava, também disse que não sabe informar o nome desta pessoa, diante do fato foi conduzido juntamente ao documento a Delegacia de Policia de são João do Ivaí.

FAXINAL
Data 10/05/2017 Horário: 14h13min
Natureza Perturbação do trabalho
Local Av. Brasil x Rua Santos Dumont 
Solicitante Homem, 35 anos
Autor Homem, 40 anos
Relato: Segundo o solicitante que é funcionário da prefeitura municipal de Faxinal, este relatou que um homem estava perturbando o trabalho dos servidores, entrando nas salas sem a devida autorização. Sendo que foi pedido para ele se retirar do local este veio ameaçar a vitima. No local a equipe constatou o fato, sendo dada voz de abordagem ao autor o qual não obedeceu, sendo necessário usar o uso progressivo da força, bem como o uso do espargido, sendo realizada posteriormente a descontaminação. Diante do fato o autor foi encaminhado a delegacia de policia civil para providencias cabíveis.  

FAXINAL
Data 11/05/2017 Horário: 01h30min                    
Natureza Furto Qualificado.
Local Rua Manoel Moreira Vidal x Rua 14 de dezembro
Solicitante Homem, 38 anos.
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço citado, onde no local a vitima nos informou teria deixado seu veiculo um VW/VOYAGE placas AUZ-0577, por volta das 22h30min do dia 10 Março e retornou por volta de 01h30min do dia 11 Março, quando o mesmo deu por falta do referido veiculo e acionou a policia militar. No local a vitima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis a ser tomado, e a equipe confeccionou a documentação necessária. Realizado patrulhamento nas imediações a fim de localizar o veiculo porem sem êxito.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/05/2017 Horário: 21h35min                            
Natureza Desacato– Desobediencia
Local R. Minas Gerais s/n , centro,Bar do Braz
Autor Homem, 29 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado, onde um homem fez um gesto obsceno para a viatura com o dedo médio, onde em seguida o mesmo foi abordado pela equipe, e desobedeceu a voz de abordagem, diante dos fatos o autor foi encaminhado para delegacia de Faxinal e tomadas todas as providencias cabíveis.

LIDIANOPOLIS
Data 10/05/2017 Horário: 22h10min                                          
Natureza Dano, Crimes Contra o Patrimônio
Local Rua Bahia     N 137 
Solicitante Homem
Relato: Segundo o solicitante em data de hoje 10/05/2017 por volta das 19h30min foi realizado um evento para pais e alunos da Escola Estadual, no distrito de Porto Ubá do Sul, em comemoração ao dia das mães. Ao findar o evento aproximadamente às 21h30min, ao saírem das dependências da escola os professores notaram que alguns veículos que estavam estacionados ao lado de fora da escola foram danificados, sendo o veiculo VW/GOL placas AJO-5282, que teve o teto do carro todo amassado e riscos por toda a extensão do veiculo, e o veiculo VW/Saveiro CD Cross placas AZB-2439, que teve riscos por toda a sua extensão. Diante dos fatos as vitimas foram orientadas.

ROSARIO DO IVAI
Data 11/05/2017 Horário: 02h20min                                   
Natureza Perturbação do sossego 
Local Rua Maringá 00
Solicitante Copom 
Relato: Informados via copom que havia um grupo de pessoas fazendo algazarras e jogando pedras em veículos estacionados dentro do pátio da prefeitura. No local foi feito contato com o vigilante noturno o qual confirmou os fatos e relatando que algumas pessoas se encontravam no interior do cemitério que fica ao lado do pátio de máquinas da prefeitura fazendo algazarras e foi pedido para estes pararem com o tumulto, momento que estas pessoas entre elas 03 (tres) mulheres de vestimenta clara e 01 (um) homem de roupa escura começaram a jogar pedras contra os veículos do pátio, em ptrm pela rua maringá foi avistado em uma residência pessoas com as mesmas características do fato no cemitério, e estes estavam fazendo uso de som em volume excessivo e gritos perturbando moradores vizinhos, onde foi identificada as pessoas de como sendo as responsáveis pela residência, estavam alteradas. Foram advertidas quanto ao volume do som e das algazarras ali praticadas.

Nenhum comentário: