PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí e Faxinal.




IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 11h37min                                           
Natureza Abandono de incapaz e apoio a outros orgaos   
Local Rua Cristo Redentor, 94 Jardim Guanabara II 
Solicitante Wilson Alves Dos Anjos 
Equipe de Serviço Sd Evaldo e Sd Josinei    
Relato: O solicitante relatou que seu irmão tem problemas de esquizofrenia e fica sobre a guarda da esposa e que na data de hoje a mesma trancou a residência e saiu  o deixando sozinho, relata também que o fato e corriqueiro. Que no local foi solicitado a presença de uma equipe da saúde e assistência social, e confeccionado o BOU para providencias posteriores. 

 IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 13h00min                                            
Natureza Roubo    
Local Av. Piaui com Rua Londrina 
Solicitante Homem, 34 anos 
Relato: O solicitante relatou que realizou um saque no banco da rua Rio Grande do Sul e ao sair do banco foi abordado por um homem de estatura alta, moreno e trajando camiseta verde e calça jeans, que este homem falou para acompanhá-lo que era um assalto e para não reagir, fazendo menção que estava armado e deslocou  até a Av. Piauí com Av. Paraná, onde o autor fez a vítima passar  todo o dinheiro e tomou rumo ignorado, esta equipe com apoio da ROTAM e P2 realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. Diante dos fatos foi lavrado o BOU e orientado a vítima.

IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 14h00min                                         
Natureza Furto simples     
Local Centro
Solicitante Mulher, 69 anos   
Relato: A solicitante relatou que chegou em sua residência um homem desconhecido, trajando calça moletom e camiseta, e pediu para usar o banheiro, foi autorizada a entrada do mesmo, logo apos o fato ela foi ate o mercado momento este que deu por falta de seus documentos juntamente com uma quantia  em dinheiro, foi informado a vitima quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e feito patrulhamento mas ninguém com as características foi encontrado. 

IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 18h20min                                           
Natureza Atendimento de Acidente     
Local Centro  
Solicitante Bombeiros Militares
Relato: A equipe foi acionada para deslocar-se até o endereço onde ocorreu um acidente de transito, ao chegar no local o corpo de bombeiros já estava presente, a colisão envolveu um veiculo saveiro placa de Londrina  conduzido por uma mulher e uma bicicleta  conduzido por um homem que foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado para o hospital maternidade.  Logo  após confeccionado o  BOU.

IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 16h10min                                             
Natureza Escolta de preso     
Local 54ª DRP / FORUM  
Solicitante Poder judiciário
Relato: Foi feito a escolta de preso sob oficio nº 603/2017 da 54ª  DRP, sem alterações.


IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 18h58min                                          
Natureza Vias de Fato   
Local Nova Porã
Solicitante Mulher, 34 anos  
Relato: Segundo a solicitante sua filha havia sido agredida. Chegando ao local foi feito contato com a solicitante a qual relatou que sua filha de 14 anos, tinha decido do ônibus escolar quando presenciou uma briga de outras duas menores. E no local segundo sua filha não participou da briga porem filmou o fato, e depois estava deslocando para sua residência, quando a mãe de uma das adolescentes que entraram em vias de fato veio e começou a agredi-la. Depois tomou rumo ignorado, porem populares indicaram a residência da agressora, onde a equipe deslocou-se junto com a solicitante e a filha, a referida residência. Que no local, segundo vizinhos mora a pessoa conhecida, porem não foi localiza. Foi orientada a solicitante quanto aos procedimentos que requer o caso.


IVAIPORÃ
Data 09/05/2017 Horário: 22h30min                                            
Natureza Furto Qualificado      
Local Estrada da Serrinha
Solicitante COPOM 
Preso Homem, 60 anos; Homem, 23 anos; Homem, 38 anos
Relato: a equipe foi acionada via COPOM para deslocar até a estrada da serrinha, próximo ao bairro Severiano, onde havia um veiculo Chevy de cor cinza em atitude suspeita a qual poderiam estar furtando gado. A equipe ao deslocar até a estrada da serrinha deparou com o veiculo Chevy placa de Ivaiporã, com três suspeitos dentro e deu voz de abordagem. Os suspeitos foram identificados sendo feito busca pessoal nos suspeitos e com o homem, 60 anos foi encontrado um facão na cintura, e com os outros dois suspeitos nada de ilícito foi encontrado. Ao fazer buscas pelo veículo foi encontrado um animal abatido no compartimento de carga, separado em 3 ( três) sacos, a carne (aparentemente um garrote de aproximadamente 7 (sete)  arrobas). Questionado os mesmos da origem da carne, nenhum dos suspeitos souberam falar. Ainda em revista no veículo foi encontrado 3 (três) facas, 1(um) machado, 1 (uma) corda (laço), e 1 (uma) espingarda calibre 22, marca ROSSI com 3(três)  munições intactas, foi questionado aos   detidos e nenhum deles assumiu autoria da arma de fogo. Foi dado voz de prisão aos indivíduos e foram encaminhados juntamente com o veiculo e a carne para a 54 DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.


BORRAZÓPOLIS
Data 09/05/2017 Horário 15h30min                                    
Natureza Dano
Local Centro
Solicitante   Anônimo
Relato: A equipe compareceu ao endereço acima citado, onde segundo vizinhos, os moradores estariam viajando há vários dias, e na data de hoje, os mesmos notaram que a porta da residência estaria arrombada. No local a equipe constatou a veracidade dos fatos, tentado contato com os moradores, porém sem êxito, então foi feito contato com uma pessoa prima da moradora, que acompanhou a equipe, onde foi adentrada a residência, constatado que algumas coisas foram reviradas, contudo, nada a princípio teria sido furtado. Diante dos fatos foi orientada  quanto aos procedimentos a serem tomados, e a mesma se propôs a ficar responsável pela residência, até a volta dos moradores da viagem.  


BORRAZÓPOLIS
Data 10/05/2017 Horário: 00h12min
Natureza Lesão Corporal (VD) / Ameaça / Desobediência / Resistência.
Local Centro.
Vitima Mulher, 37 anos.
Preso Homem, 54 anos.
Relato: Durante a tarde, a equipe recebeu diversas solicitações, onde um indivíduo estaria agredindo sua esposa, em via pública e também em um bar. Após identificadas as partes, a mulher alegava que os dois estavam apenas discutindo, e não teria interesse em representar contra o amasio. Quando por volta das 00h12min, a equipe recebeu nova solicitação, de que no endereço acima citado, ele a estaria agredindo novamente.  No local a equipe ouviu gritos de socorro atrás da residência, momento em que a equipe adentrou o quintal, e se deparou com o homem segurando a vitima pelo pescoço, tentando asfixiá-la. Momento em que recebeu voz de abordagem, este desobedeceu, e empreendeu fuga para o fundo do terreno, vindo a pular diversas cercas, onde inclusive veio a se ferir em um arame farpado, foi acompanhado pela equipe e ao ser alcançado, resistiu a prisão com força física, chutes, socos e empurrões, onde foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo, sendo empregado tonfa, spray de pimenta espuma GL-108/E e algemas, para segurança do próprio e da equipe, já que o mesmo se encontrava extremamente alterado. Então foi constatado que a mulher apresentava lesões na mão esquerda e na cabeça, segundo ela causadas por agressão física e por uma foice, que não foi encontrada. Ela também relatou que ele jurou que se fosse preso, ao sair da cadeia, mataria a mesma, e colocaria fogo em sua casa. Diante dos fatos a equipe os conduziu  até o hospital municipal, para que recebessem atendimento médico, onde o homem, ainda bastante alterado, se recusou, e a todo momento ameaçava a equipe de morte e desferia chutes e cabeçadas contra o compartimento de presos da viatura. Posto isto, ambas as partes foram encaminhadas até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências, logo após o homem foi encaminhado até o hospital de Faxinal para também receber atendimento médico.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 09/05/2017 Horário: 14h30min           
Natureza Furto Qualificado
Local Água do Gavião 
Solicitante Homem - 48 anos 
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado onde teria ocorrido um furto na residência do pai do solicitante onde foi subtraído uma TV de 42 Polegadas da Marca CCE, relata o solicitante que ao adentrar na estrada rural qual da acesso ao sitio   deparou-se com dois masculinos em uma motocicleta Titan na cor vermelha com um aparelho de TV nas características acima mencionadas foi informado os destacamentos vizinhos feito rondas mas sem êxito. Foram orientados e confeccionado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 09/05/2017 Horário: 14h00min          
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Rua. Joaquim Mentes nº277   Jd. Candotti
Solicitante Delegacia de Policia
Relato: A equipe foi solicitada a realizar a escolta e guarda de Detento  da DPOL ao consultório odontológico para atendimento. Que após o atendimento o mesmo foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece recolhido a disposição da justiça tal escolta e guarda transcorreu sem alteração.

FAXINAL
Data 09/05/2017 Horário: 17h20 mim      
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Elizeu Cilião nº 336
Solicitante ou Vitima Zeni Rosa Taborda
Relato: A solicitante informou que ao chegar em seu estabelecimento encontrou o cadeado violado e ao entrar notou que a máquina de som “jukebox” foi arrombada. No local foi constatado o fato. Informou que foi subtraído aproximadamente R$40,00 reais em notas diversas que estavam em uma gaveta e também o dinheiro que estava no “jukebox”, porém não soube informar a quantia.   Diante dos fatos a mesma foi orientada e confeccionado o BOU..

Nenhum comentário: