PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 15 de maio de 2017

IVAIPORÃ - Vacinação contra Influenza atinge 70% do público-alvo

O Ministério da Saúde realizou o Dia D de mobilização contra a gripe em postos de vacinação do país. A expectativa é vacinar 54,2 milhões de pessoas que integram o público-alvo até o dia 26 de maio. No total, foram adquiridos 60 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São eles: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais; professores – novidade este ano. Ivaiporã - Nilza Fernandes, que é coordenadora municipal de imunização, explicou que a procura pela vacina foi tranquila, “porque a maioria das pessoas se vacina desde que foi lançada, no dia 17 de abril”. Segundo Nilza Fernandes, a meta da Secretaria de Estado da Saúde era vacinar 90% do público-alvo. Em Ivaiporã, o Departamento Municipal de Saúde atingiu 70% desde o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 
Os pais devem ficar atentos, porque apenas cerca de 50% das crianças foram vacinadas. O alerta é dado, porque o vírus está circulando”, alertou Nilza Fernandes. O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, disse que foram disponibilizados 8 postos de vacinação. Além de Ivaiporã, a vacinação foi disponibilizada também nos distritos do Jacutinga, Santa Bárbara e Auto Porã.

Nenhum comentário: