PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quarta-feira, 10 de maio de 2017

IVAIPORÃ - Sebrae e a Sala do Empreendedor promovem palestra para microempreendedor individual

A Prefeitura de Ivaiporã, Sebrae e a Sala do Empreendedor convidaram o consultor do Sebrae, Guilherme Estrope, para ministrar a palestra “Como se Comunicar por Meio da Internet”, na segunda-feira, dia 8 de maio, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã. Guilherme Estrope, que veio de Apucarana, explicou como aparecer nas pesquisas do Google e se comunicar com os clientes. Além disso, o consultor defendeu a importância de ter uma página no Facebook e impulsionar as publicações. “Devemos permanecer onde estão os clientes. Se observarmos nas ruas, os consumidores dificilmente olham vitrine e sim a tela do celular”, comparou. Segundo o consultor, publicações comuns no Facebook poucas pessoas têm acesso. “Mas com impulsionamento o alcance é bem maior”, reforçou. O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, explicou que o foco foi voltado ao Microempreendedor Individual (MEI) cadastrado na Sala do Empreendedor, onde Guilherme Estrope deu consultoria individual, na terça-feira, 8 de maio. Marcus Wielewski lembrou que, esta semana, o Sebrae promove nacionalmente a Semana do Microempreendedor e explicou que há 1.108 microempreendedores cadastrados na Sala do Empreendedor, que atende no térreo da Prefeitura de Ivaiporã. “Prestamos vários serviços aos microempreendedores individuais, que faturam anualmente R$60 mil. Além disso, eles também contam com a parceria do Sebrae”. A partir de 2014, dezenas de microempreendedores recorreram à Sala do Empreendedor para registrar empresas. “Em Ivaiporã, houve um grande avanço na abertura de empresas de microempreendedores. A maioria acreditou na própria vocação e potencialidade, e decidiu investir em determinados negócios”, comentou Marcus Wielewski.
DASN encerra dia 31 - A Sala do Empreendedor, que atende na Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Agronegócio, registra um grande movimento devido à Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2016, cujo prazo encerra no dia 31 de maio. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao Microempreendedor Individual (MEI) a continuidade dos benefícios previstos em lei. O microempreendedor deve possuir faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio) ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado. O Sebrae lembra que o descumprimento no prazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa, e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.
Sobre o MEI - O MEI é o profissional ou empreendedor que trabalha por conta própria, cujo faturamento não ultrapassa R$60 mil por ano e que não possui participação em nenhuma outra empresa. A regularização foi possível por meio da Lei Complementar 128/2008, que trouxe vantagens como o registro do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), facilitando a abertura de contas bancárias, solicitação de empréstimos e emissão de notas fiscais. Também é proporcionada ao MEI a isenção de tributos federais, como Imposto de Renda, Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Nenhum comentário: