PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 8 de maio de 2017

IVAIPORÃ - Presidente da Fundepar e secretário de Estado Artagão Júnior visitam NRE

A direção do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã recebeu a visita do presidente da Fundação de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), Victor Hugo Boselli Dantas, e do secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, na quinta-feira, dia 4 de maio. Victor Hugo Boselli Dantas e Artagão Júnior participaram de uma reunião com a chefe do NRE, Sandra Bueno; prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; ex-prefeito Carlos Gil; vereadores Edivaldo Montanheri (Sabão/PTB) e José Aparecido Perez (Zé do Bar/PSDB); engenheiro Paulo Otávio Ghizoni; e lideranças de Ivaiporã e região. O objetivo da reunião foi tratar as demandas referentes às escolas que fazem parte da jurisdição do NRE e apresentar projetos que a Fundepar disponibiliza. “No Estado do Paraná serão reformadas simultaneamente 1.000 escolas. Desse total, 20 são jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. E, entre os 20 estabelecimentos de ensino, serão reformadas 2 em Ivaiporã – Colégios Estaduais Barbosa Ferraz e Barão do Cerro Azul. Trata-se de um programa inédito”, comentou Victor Hugo Dantas.
As lideranças visitaram o Colégio Estadual Barbosa Ferraz, onde foram recepcionadas pelo diretor Ivan Lopes Mendes, que mostrou a estrutura do estabelecimento de ensino e o laboratório de Biologia e Meio Ambiente. Conforme o presidente da Fundepar, o objetivo é atender escolas que apresentam problemas na estrutura com vazamento e trincas nas paredes, por exemplo. “Dessa forma, iremos garantir a integridade física das crianças e a dignidade dos professores”, informou. Segundo Victor Hugo Dantas, o dinheiro para reforma das escolas está depositado e sob a responsabilidade dos respectivos diretores, que contarão com apoio da Fundepar, no que se refere à fiscalização, e da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) que irá ajudar com os fiscais. “Eles irão auferir a obra e autorizar os diretores a pagar”, acrescentou o presidente da Fundepar. Foco na educação - Artagão Júnior esteve em Ivaiporã, pela 3ª vez este ano, e disse que o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. 
Especialmente esta semana o foco é a educação no Vale do Ivaí, onde visito na companhia do presidente da Fundepar, Victor Hugo Dantas, que é responsável pelas reformas, melhorias e ampliações nas escolas, por meio da Secretaria de Estado da Educação”, explicou Artagão. O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos lembrou que gosta de vir a Ivaiporã – independente de período eleitoral. “O meu compromisso não é visitar as cidades apenas em período eleitoral. Por isso, estou em Ivaiporã pela 3ª vez este ano. Certamente, voltarei mais vezes porque a proximidade com a população e as lideranças facilita a comunicação com o Governo do Estado”, explicou Artagão Júnior. Em seguida, Victor Hugo Dantas e Artagão Júnior visitaram o Colégio Estadual Vicente Machado/São Pedro do Ivaí e o Colégio Estadual Rio Branco do Ivaí. O objetivo foi acompanhar as solicitações encaminhadas à Fundepar.

Nenhum comentário: