PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quarta-feira, 17 de maio de 2017

IVAIPORÃ - Prefeitura inicia atendimento da população com programa Saúde nos Bairros

Após lançar o programa Saúde nos Bairros, na Vila Monte Castelo, na sexta-feira, dia 12 de maio, a Prefeitura de Ivaiporã iniciou o atendimento da população, na terça-feira, dia 16, oferecendo serviço odontológico. À unidade de atendimento à saúde da Vila Monte Castelo compareceram a coordenadora do programa Saúde nos Bairros, Marcelle Mareze; gerente do Sesc, Marco Aurélio Oliveira; dentista da Unidade Móvel Odonto Sesc, Gerson Tomas; e o auxiliar administrativo Luciano Andrioli Luiz, que é responsável pelo setor administrativo do Odonto Sesc no Paraná. O programa Saúde nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Ivaiporã, executado por meio do Departamento Municipal de Saúde, com o apoio Sesc (Serviço Social do Comércio) e coordenado por Marcelle Mareze, que cursa doutorado em Ciência Animal - área de concentração: saúde pública, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na unidade de atendimento à saúde da Vila Monte Castelo, a população carente fez cadastro no programa Saúde nos Bairros e recebeu informações acerca dos procedimentos, horário de atendimento, bem como sobre direitos de deveres a serem cumpridos, como, por exemplo, confirmar horário marcado ou desmarcar quando não for possível comparecer para evitar que outro paciente deixe de fazer algum tratamento.


“Vamos trabalhar a saúde bucal da população carente de Ivaiporã. Dessa forma, as filas dos postos de saúde irão diminuir. Afinal, a nossa meta é melhorar a saúde da população em parceria com o município”, declarou Marco Aurélio Oliveira, explicando que os tratamentos odontológicos serão realizados pelo dentista Gerson Tomas.

O dentista é angolano e responsável, há 9 anos, pela Unidade Móvel Odonto Sesc. “Gerson Tomas conhece a região, onde trabalhou em Manoel Ribas, Lidianópolis e São João do Ivaí – municípios atendidos pelo Odonto Sesc”, explicou Marco Aurélio Oliveira.

Em breve, o Sesc de Ivaiporã vai contratar um dentista especialmente para trabalhar no programa Saúde nos Bairros. Por enquanto, o atendimento é prestado pelo dentista Gerson Tomas na Clínica Odontológica do Sesc de Ivaiporã.

O dentista contou que permanecerá em Ivaiporã pelo período de 2 meses e assegurou que foi muito bem acolhido. “A cidade é ótima e as pessoas são muito hospitaleiras”, afirmou Gerson Tomas.

Após ouvir os procedimentos a serem seguidos, a população começou a ser atendida na Clínica Odontológica do Sesc de Ivaiporã, onde recebeu atendimento a primeira paciente Elaine de Paulo da Silva, que reside na Vila Monte Castelo.

A Prefeitura de Ivaiporã vai oferecer o programa Saúde nos Bairros pelo período de 1 ano com os demais parceiros.

O prefeito Miguel Amaral, que se encontra em Brasília, parabenizou a coordenadora do programa Saúde nos Bairros, Marcelle Mareze, e os demais parceiros pelo início imediato do programa. “O objetivo do programa Saúde nos Bairros é ir ao encontro daquelas famílias que, por se encontrarem em situação crítica de necessidades básicas, não conseguem nem acesso à saúde. Então, vamos até essas pessoas”, declarou Miguel Amaral.




Nenhum comentário: