PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9977-1422

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura realiza programa Ivaiporã em Ação na Vila João XXIII

Os serviços do programa Ivaiporã em Ação foram concentrados na Escola Municipal Ignês de Souza Caetano e Escola Estadual Antônio Diniz Pereira
O programa Ivaiporã em Ação, que tem como objetivo aproximar a comunidade da administração municipal e prestar diversos tipos de serviços, tais como manutenção de ruas, calçadas, praças e recolha de lixo, foi realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, no sábado, dia 8 de abril, na Vila João XXIII. O atendimento incluiu ações nos Jardins Luiz XV, Imperial, Casagrande I, II e III, Brasília e Ouro Preto. A abertura aconteceu na Escola Municipal Ignês de Souza Caetano e contou com a presença do prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; diretores de departamentos municipais; funcionários públicos; presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã (Conseg), Jair Burato; vereadores; e lideranças de comunidades. Após a abertura, quem esteve na Vila João XXIII foi o ex-prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil. “O programa Ivaiporã em Ação é um serviço muito importante prestado à comunidade, que não tem acesso aos departamentos municipais no dia a dia. O Departamento Municipal de Saúde, por exemplo, é muito efetivo, porque oferece exames rápidos. Portanto, é serviço de cidadania”, analisou Carlos Gil, que parabenizou Miguel Amaral por dar continuidade ao programa Ivaiporã em Ação. Carlos Gil citou casos de outras administrações municipais que também passaram a atender a população. Este ano, por exemplo, foi lançado em Maringá o programa Prefeitura no Bairro, que ouve reivindicações, sugestões, críticas e esclarece dúvidas dos moradores. Serviços - Os serviços do programa Ivaiporã em Ação foram concentrados na Escola Municipal Ignês de Souza Caetano e Escola Estadual Antônio Diniz Pereira. Mas a Prefeitura começou o serviço de limpeza de canteiro, poda, capina, rosada e retirada de resíduos em março. O Ivaiporã em Ação ofereceu serviços por meio dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, Administração, Agricultura, Obras, Trânsito e Viação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Indústria e Comércio, Educação e Cultura. Além disso, tem como parceiros a Copel, UEM, Sesc, Sanepar, Senac, Corpo de Bombeiros, Secretaria Regional de Esporte e Turismo, 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e Polícia Civil. VEJAM MAIS FOTOS NO LINK A SEGUIR.
O programa Ivaiporã em Ação – criado em 2015 e realizado pela primeira vez este ano –, incluiu também exame rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, distribuição de mudas, inscrições em programas assistenciais da Prefeitura e o atendimento à comunidade por parte do prefeito Miguel Amaral e do vice-prefeito Ilson Gagliano, bem dos diretores municipais. Miguel Amaral afirmou que é importante manter a população próxima da administração municipal e prestar um bom atendimento. Em março, a Prefeitura atendeu ao pedido da população e realizou obra de recape sobre pedras irregulares, ligando o Jardim Luiz XV, Vila João XXIII e Jardim Casa Grande I – envolvendo 2.400 metros quadrados. Foi executada a primeira parte e, nos próximos 3 meses, será realizada a segunda fase, uma vez que precisa de um tempo para assentar o material e evitar trincas. O prefeito lembrou que não houve aumento de impostos, e sim reajuste anual, defendendo que é necessário manter o pagamento em dia para que a administração municipal possa reverter em melhorias, por exemplo, ligadas à saúde, educação, asfalto e pedra irregular. Por outro lado, o vice-prefeito Ilson Gagliano lembrou que o programa Ivaiporã em Ação foi criado na administração anterior – Carlos Gil, e teve uma grande aceitação. “Por meio do programa Ivaiporã em Ação, os servidores públicos doam meio período de serviços voltados a ações sociais. Afinal, o objetivo é oferecer um bom serviço”, declarou o vice-prefeito. Uma das parceiras do programa Ivaiporã em Ação foi a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), que participou oferecendo serviços ligados ao curso de Enfermagem, coordenado por João Felipe Marques. “Esta é a primeira vez que a Fatec participa do programa Ivaiporã em Ação e considero muito importante, porque há envolvimento com a Prefeitura Municipal, Departamento de Saúde e com a população”, exemplificou o coordenador, informando que o convite partiu do diretor municipal de Saúde, Claudinei Martins. Segundo João Felipe Marques, foram oferecidas orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis, tais como diabetes e hipertensão, fazendo o exame de glicemia em jejum e aferição de pressão. A coordenação do programa Ivaiporã em Ação é feita pelos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, e Administração, que têm como responsáveis Carine Silva e Gisele Baraldi Martins – respectivamente. Ambas consideraram a realização positiva, uma vez que atingiu os objetivos principalmente no que se refere à aproximação da população e da administração pública, assim como os serviços prestados. Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima.

Nenhum comentário: