PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Ocorrências registradas em Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Faxinal, São João do Ivaí, Borrazópolis, Grandes Rios e Jardim Alegre.




IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 14h10min                          
Natureza Apoio a outor orgãos
Endereço R. Bahia, Vl Santa Maria
Relato: Conforme BOU 2017/453737 esta equipe realizou a guarda de um detido no hospital municipal e posterior a alta médica, o mesmo foi encaminhado a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 14h50min                          
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço Av. Brasil, Centro
Relato: Após solicitação anônima de que uma pessoa estaria utilizando entorpecente na praça kennedy, esta equipe deslocou ao endereço e abordou um adolescente de 17 anos, que ao receber voz de abordagem jogou ao chão uma bucha de substância análoga a maconha pesando 3 gramas. Diante dos fatos o mesmo foi apreendido e conduzido para 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 17h15min                         
Natureza Atendimento de Acidente
Endereço Av. Souza Naves X Londrina, Centro
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a deslocar até o local acima citado nas proximidades da loja Samek, onde segundo solicitação do corpo de bombeiros havia ocorrido um acidente envolvendo duas motocicletas, no local foi constatado o fato, e que ao fazer a averiguações de praxe foi identificado os condutores dos dois veículos envolvidos uma honda biz e uma honda/cg 150 titan ks, que do choque houve danos de pequena monta e apenas escoriações de ambos os condutores, feito checagem dos documentos e nada de irregular foi constatado, sendo liberados no local.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 19h35min                           
Natureza Porte ilegal de arma de fogo
Endereço Praça Independência
Relato: A equipe em patrulhamento avistou uma camionete F250 azul, em atitude suspeita. Foi dado sinal sonoro e luminoso de abordagem, dentro da camionete tinha 3 pessoas homens, foi encontrado com um dos homens um revolver da marca taurus calibre 32, com uma munição intacta em sua cintura, indagado ao mesmo ele diz ter vendido um veiculo e no rolo ele pegou o referido revolver, foi dado voz de prisão e encaminhado para a 54ª DRP para serem tomadas as medida cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 19h30min                          
Natureza Atendimento de Acidente
Endereço Av. Paraná X Rua Emilio Ganzert, Centro
Relato: A equipe acionada via copom compareceu ao endereço supracitado onde houve um acidente de trânsito entre uma honda/cg placas e um vw/gol onde ambos os condutores informaram que a cg seguia pela rotatória, momento em que o gol adentrou na rotatória e não avistou a cg vindo a colidir com a motocicleta. Um dos envolvidos foi encaminhado pelo corpo de bombeiros ao hospital para atendimento médico e sua moto encontrava-se em situação regular foi liberada a seu vizinho o vw/gol também encontrava-se regular e foi liberado no local.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 20h15min                         
Natureza Ameaça
Endereço Av. Tancredo Neves, Centro
Solicitante Mulher, 59 anos
Detido Homem, 36 anos
Relato: A equipe foi solicitada via centro de comunicações 6ª CIPM para comparecer no endereço supracitado, onde a solicitante estava sendo ameaçada pelo ex amasio, ela havia se separado dele haviam 3 dias e o mesmo estava exigindo dinheiro da solicitante, chegando ao local o autor estava na frente da residência, sem camiseta com duas facas e uma chave de fenda nas mãos, o mesmo estava ameaçando a solicitante, dizendo que iria "quebrar a cara dela, e matá-la", ameaçando-a varias vezes, foi dado voz de abordagem, porem o mesmo não obedeceu e ouve resistência ativa sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e conforme a sumula 11 do STF foi necessário o uso de algemas. Diante dos fatos o autor foi conduzido até a 54drp para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 21h00min                          
Natureza Atendimento de acidente
Endereço Av. Brasil X Rua Ponta Grossa, Centro
Relato: A equipe acionada via copom compareceu ao endereço supracitado onde houve um acidente de trânsito entre um ford/ka e um vw/gol, o corpo de bombeiros compareceu ao local para prestar atendimento as vítimas, mais as mesmas estavam bem e recusaram atendimento, o ford/ka foi conduzido ao pátio da 6ª CIPM por haver débitos de licenciamento e vw/gol também foi conduzido ao pátio por que o seu condutor não possui CNH e não havia condutor habilitado no local. Foi confeccionado AIT cabíveis e confeccionado presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2017 Horário: 23h50min                          
Natureza Receptação, Roubo - Tentado
Endereço R. Rio Grande do Sul, Centro
Detidos Leonardo Willian Zanardo, 22 anos, Danilo Pereira dos Santos da Silva, 22 anos.
Apreendido M. D. G. N de 16 anos
Relato: Em complemento ao BOU 2017/458614 a equipe avistou um veiculo gm monza placa BOZ-2290 com características parecidas da tentativa de roubo, então a equipe deu voz de abordagem e saiu de dentro do veiculo três suspeitos, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém as características batiam com os suspeitos de terem cometido a tentativa de roubo, foi então que a equipe encaminhou os três suspeitos para a delegacia de policia civil de  Ivaiporã e a vítima do roubo tentado deslocou até a DP e reconheceu os três como autores da tentativa, os suspeitos foram identificados sendo Leonardo Willian Zanardo, Danilo Pereira dos Santos da Silva e um adolescente M. D. G. N, dentro do veículo estava um chinelo e um boné parecidos com os que apareceram na imagem do roubo à joalheria omega na data de 18/03/2017, as vítimas do roubo a joalheria deslocaram até a 54 dp e reconheceram o boné e chinelo usados no roubo e também reconheceram duas pulseiras que estavam uma com Leonardo Willian Zanardo e outra com Danilo Pereira dos Santos da Silva como sendo roubadas no dia anterior, então foi dado voz de prisão aos mesmos e o veiculo foi encaminhado ao pátio da 6ª CIPM porque o condutor não possuía habilitação.

IVAIPORÃ
Data 20/04/2017 Horário: 03h00min                          
Natureza Atendimento de acidente 
Endereço Av. Castelo Branco, 530, Centro
Relato: Esta equipe foi solicitada via centro de comunicações 6ª CIPM para comparecer no endereço supracitado para atender a um acidente de transito, ao chegar no local a equipe constatou que uma caminhonete ford ranger havia colidido com um poste, atravessado o canteiro e vindo a colidir novamente com o cercado de uma construção, o mesmo apresentava sinais de embriagues, vestes bagunçadas, odor etílico, olhos vermelhos e fala enrolada, diante dos fatos foi oferecido o teste do etilômetro para o condutor, porem o mesmo se recusou. Diante dos fatos o veiculo foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM e o condutor encaminhado até a 54ª DRP para serem tomados os procedimentos cabíveis.

ROSARIO DO IVAI
Data 19/04/2017 Horário: 09h00min                                    
Natureza Disparo de arma de fogo, Dano
Local Rua Ivaipora x Rua Cornelio Procopio
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante/vitima que na data de 18/04/2017 durante a ação de assaltantes no banco bradesco conforme BOU nº 2017/453245, no momento da fuga os meliantes dispararam várias vezes com arma de fogo onde alguns destes projeteis atingiram o veiculo de sua propriedade uma VW/Amarok de cor prata placas AST-6366, os disparos atingiram a vidro da porta traseira esquerda saindo pelo teto fazendo 03 (três) orifícios de saída.

FAXINAL
Data 19/04/2017 Horário: 13h00min
Natureza Furto
Local Rua Bento Moraes, Mercearia do Gordo
Apreendido Menina, 12 anos
Relato: Está equipe solicitada via COPOM deslocou no endereço supracitado, onde o solicitante nos relatou que estava na casa de sua mãe que é ao lado da mercearia, e que quando voltava para seu comércio encontrou saindo do local a menor conhecida, e quando chegou no caixa deu falta de aproximadamente R$ 30,00 reais em notas diversas. Informou que a menor estava trajando camiseta branca e shorts branco. Diante das informações, feito o patrulhamento a equipe logrou êxito em abordar a menor que estava juntamente de sua mãe. Indagado a mesma sobre o fato, ela negou e sendo que não havia nada como a mesma. Diante dos fatos foram conduzidos até a 53ª DRP de Faxinal a menor a mãe e o solicitante para as providências cabíveis. 

FAXINAL
Data 19/04/2017 Horário: 17h00min          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. Brasil n°1080 – Fórum Municipal.
Solicitante Judiciário
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pelo Aux. Administrativo do fórum, para realizar escolta do detento, até o Fórum deste município, a fim de ser ouvido em audiência. Após ser ouvido, o mesmo foi entregue na DRP de Faxinal sem alteração. 

FAXINAL
Data 19/04/2017 Horário: 16h20min                                  
Natureza Abordagem a Suspeitos
Local Rua Silvio Bastiani s/n (Frente a Sorveteria)
Relato: A equipe recebeu uma solicitação anônima via celular da viatura onde nos foi informado que dois indivíduos estariam rondando os comércios da região do conjunto J.K, estariam trajando blusa escura e calça jeans, um deles estaria armado com arma de fogo e usando uma touca bala clava, informou ainda que um deles é conhecido na região este já conhecido no meio policial. Feito o patrulhamento pelo conjunto J.K e região, foi logrado êxito em abordar os indivíduos no endereço supracitado. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, diante dos fatos foram orientados e liberados, A equipe retornou ao seu patrulhamento.

FAXINAL
Data 19/04/2017 Horário: 20h55min              
Natureza Veículo apreendido
Local R. Jaroskievcz x João Scheller
Relato: A equipe estava em patrulhamento pelo endereço supracitado, momento em que avistou um indivíduo em uma moto preta. A equipe foi fazer a abordagem o indivíduo se evadiu, foi feito acompanhamento tático na tentativa de abordar o mesmo, porém o local era de difícil acesso, porque entrou em uma valeta, e depois se evadiu em um matagal próximo a indústria Coamo, as guarnições fizeram o cerco e em meio a mata acabou sendo encontrada a moto abandonada, sem vestígios do individuo, tratava-se de uma moto yamaha/xtz 125xk, de cor preta, com numeração de chassi suprimida, a mesma não tinha placa. porém ao checar junto ao sistema de informação pelo número do motor, foi encontrada a placa BZX-4320, Porto Feliz – SP,  foi feito recolhimento do veículo ao DPM de faxinal.

FAXINAL
Data 19/04/2017 Horário: 22h00min
Natureza Direção perigosa
Local Avenida Brasil, Praça Teotônio Vilela
Detido Homem, 28 anos.
Relato: A equipe policial fazia patrulhamento na Rua Yani de Oliveira Munhoz X Rua Leonidas Buy, avistou-se um GM/Monza, cor Bordô, placas BIG-5393, efetuando um “cavalinho de pau”. O carro foi abordado na Avenida Brasil, frente à Praça Teotônio Vilela. Constatou-se que o condutor se tratava de M. F., o mesmo encontrava-se embriagado, oferecido o teste de etilometro, porém negou-se a fazê-lo. O mesmo ainda alega ter bebido bastante “Vermute” e que ainda segundo ele, “bebi muito e se eu assoprar vai estragar isso aí!”. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao  mesmo por embriaguez ao volante e, posteriormente, conduzida para Delegacia de Polícia de Faxinal e o veículo conduzido ao pátio do Destacamento Policia Militar de Faxinal (DETRAN).

FAXINAL
Data 20/04/2017 Horário: 01h50min          
Natureza Apoio a grandes rios
Local Rodovia PR 451
Relato: A equipe de serviço recebeu informações via copom de que haveria um veículo vectra, na cor prata, e um palio, na cor prata, e que, um dos dois veículos, no caso o pálio estaria com uma pessoa amarrada no porta-malas do veículo, e que, ambos os veículos, cada um ocupado com apenas o motorista fora a vítima, porém ambos estariam juntos, apenas em carros diferentes. Informou também que essa situação teria ocorrido em um posto de combustível em grandes rios, e teriam tomado rumo ao patrimônio de João Vieira de pronto a equipe já se deslocou e tomou sentido Grandes Rios, cerca de 7 kms a frente, a equipe se deparou os dois veículos já parados e abordados pela equipe de Grandes Rios, foi feita a revista no veículo e nos supostos autores, na tentativa de encontrar algo ilícito, porém nada foi encontrado. No porta-malas havia um homem amarrado por fitas adesivas pelos pés e mãos, ao questionar o porquê da situação, ambos os autores teriam negado um seqüestro ou mesmo terem feito algo de ruim para o indivíduo amarrado. Disseram que esse indivíduo estaria dando muito trabalho em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas, e que eram muito amigos, a suposta vítima estaria aparentemente sob efeito de drogas, sem condições mesmo de falar o que teria ocorrido, falando coisas desconexas. Diante dos fatos, os dois autores e vítimas foram encaminhados a delegacia de Grandes Rios e entregue a autoridade de plantão para tomarem as devidas providências cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2017 Horário: 14h00min          
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Rua. Joaquim Mentes, Jd. Candotti
Relato: A equipe foi solicitada para realizar a escolta e guarda de um detento da DPOL ao Fórum desta comarca para audiência de instrução e julgamento. Que após a audiência o mesmo foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece recolhido tal escolta transcorreu sem alteração e teve duração das 14h00 ate as 16h20mim.      

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2017 Horário: 17h30min                              
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Rua. Joaquim Mentes, Jd. Candotti
Relato: A equipe foi solicitada para realizar a escolta e guarda de um detento de Oliveira da DPOL ao Fórum desta comarca para audiência de instrução e julgamento. Que após a audiência o mesmo foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece recolhido tal escolta transcorreu sem alteração e teve duração das 17h30 ate as 19h00mim. 

BORRAZÓPOLIS
Data 19/04/2017 Horário: 07h40min                             
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Col. Estadual Anchieta – centro 
Solicitante Mulher
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pela diretora do Colégio Anchieta, onde a mesma relatou que estaria tendo uma briga entre alunos do Colégio. Ao chegar no local foi feito contato com a mesma que apontou os envolvidos, identificados, os mesmos relataram que entraram em vias de fatos. Nenhuma das partes mostrou interesse em representação, os mesmos foram orientados e advertidos quanto aos procedimentos legais, e fora confeccionado BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/04/2017 Horário: 01h00min                            
Natureza Atendimento de acidente 
Local Av. Paraná X R. Rio de Janeiro – centro 
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento no endereço supracitado se deparou com dois veículos que haviam se colidido, sendo fiat uno de cor preto,  e um VW voyage, da cor verde, sendo que não houve nenhuma vítima no local, apenas danos materiais. Diante dos fatos as partes foram orientadas sobre os procedimentos e confeccionado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 20/04/2017 Horário: 01h35min          
Natureza Vias de Fato
Local PR 451, próximo a estrada da cerâmica 
Preso Homem, Homem
Relato: A equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando recebemos uma ligação do frentista do Posto de gasolina São Judas Tadeu. Segundo o mesmo, parou esta madrugada no posto de gasolina dois veículos, um vectra  de cor prata e um Fiat palio fire de cor prata,  dos veículos desceram três pessoas. Ao descerem dos veículos os integrantes supracitados começaram a brigar entre si, momento em que o os dois detidos amararam os punhos e as pernas da vítima com uma fita e o colocaram, no porta mala do Fiat palio. Após, deslocaram pela PR 451 sentido Município de Faxinal, momento em que o solicitante acionou esta equipe que imediatamente deslocou-se pela PR 451. Ao localizar os veículos próximo a estrada da Cerâmica, realizamos a abordagem e constatamos que a vítima encontrava se amarrado no porta mala do veiculo Fiat palio. Diante dos fatos e com o apoio da equipe PM do Município de Faxinal, encaminhamos todos os envolvidos para a delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis.



JARDIM ALEGRE
Data 19/04/2017 Horário: 22h30min                             
Natureza Roubo Agravado - Tentativa
Local Av. São Sebastião, Centro
Solicitante Homem, 33 anos
Relato: Essa equipe foi solicitada via copom, para que desloca-se no local supracitado, onde segundo o solicitante o mesmo ao chegar em sua residência com seu veiculo GM/S10 advantage na cor prata, da cidade de Jardim Alegre, quando foi surpreendido por três indivíduos armados com 02 armas de fogo e deram voz de assalto e tentaram subtrair sua caminhonete. A vitima relata que os indivíduos estavam de posse de um veiculo da marca GM monza na cor escura, sendo que um ficou dentro do veiculo e os outros dois deram voz de assalto, a vitima relatou que no momento do assalto haveria um carro da marca GM celta na cor prata sendo com tarjetas da cidade de Lunardelli, mais não obtiveram êxito em lavar a caminhonete e empreenderam fuga sentido trevo secundário. Diante dos fatos, a equipe iniciou patrulhamento pelos bairros da cidade de jardim alegre a fim de encontrar os veículos, mais sem êxito.

Nenhum comentário: