PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 9 de abril de 2017

Deputado federal Alex Canziani visita a "Cidade Acolhedora"

Em pauta, o prefeito José Isalberti discutiu a viabilidade de emendas federais para áreas da agricultura, saúde e educação.
Na tarde de sexta-feira (07/04), São Pedro do Ivaí recebeu a visita do deputado federal Alex Canziani. Em viagem pela região, o parlamentar aproveitou para conversar com prefeitos para entender e conhecer as necessidades de cada município. Na “Cidade Acolhedora”, Alex Canziani foi recebido no plenário da Câmara Municipal pelo prefeito José Isalberti, pelo vice-prefeito Zé da Horta e pelas vereadoras Rose Apª Pereira da Silva, Andreia Cassoli e Maridelma Guimarães. Em pauta, o prefeito José Isalberti discutiu a viabilidade de emendas federais para áreas da agricultura (barracão para Associação dos pequenos agricultores), saúde e educação. Na ocasião, o prefeito enalteceu a longa parceria entre Alex e a população de São Pedro do Ivaí. “Somos gratos por tudo que o Alex fez pelo município. Agora, contamos novamente com seu empenho na capital federal para trazer investimentos que o município necessita neste momento. Precisamos dele em Brasília olhando pela querida São Pedro do Ivaí”, disse o prefeito. O deputado agradeceu o prefeito pelas palavras e também o apoio que recebeu da população em 2014, quando se tornou o campeão de votos no município, alcançando 1.965 votos. “Tenho uma excelente parceria com São Pedro do Ivaí. Por isso, acredito que vamos trabalhar com otimismo e comprometimento para que os atuais projetos e também os novos sejam implementados ainda este ano” disse o deputado. O prefeito também destacou que o município atravessa um novo cenário político. “A união entre os vereadores e o poder executivo nesta gestão vem sendo um ponto positivo. Ela mostra que é possível atravessar a crise que o País enfrenta, através da força de todos os agentes públicos. A união fortalece a administração e, juntos, faremos com que os projetos de São Pedro do Ivaí avançam em passos largos”, analisou Isalberti. O evento contou também com as presenças dos secretários municipais; do presidente do PTB Amaral e representantes da sociedade civil.
SUPERCRECHE - José Isalberti também fez questão de ressaltar, em discurso, a emenda parlamentar do Alex Canziani para construção da supercreche, com capacidade para atender até 150 crianças. As obras serão retomadas ainda este ano após a licitação definir a empresa ganhadora, que dará continuidade ao projeto. Segundo Isalberti, a licitação deve sair em 15 dias. “Sem dúvida a supercreche vai ajudar imensamente as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos pequenos, além de acabar com a demanda reprimida por falta de vagas. Será um espaço de qualidade e proporcionará segurança para as crianças e as mamães também”. OFICIOS – Durante a visita do deputado federal Alex Canziani ao município, o governo municipal e também o legislativo solicitaram a viabilização de recursos para alguns projetos. A vereadora Rose Apª Pereira da Silva entregou dois ofícios ao deputado. Em um documento, ela solicitou recursos para compra de um veículo para ser usado exclusivamente na Secretaria de Educação do município. No outro ofício, a vereadora solicitou a viabilização de cinco parques infantis para ser instalados nas Escolas municipais e CMEIS.

Nenhum comentário: